Z 750: Desgate prematuro pneu traseiro

12 Ago 2010 17:50 #46 por Totonho
Ficou encapetado! Quando comprei pela internet disseram que não era homologado (CE) para rua, mas que não tinha aquela etiqueta que alguns tem, dizendo que é só para pista, e que o ronco não era MUITO alto. Mas É MUITO ALTO!! Só fica suportável até 1.500 - 2.000. Passou disso parece uma Ferrari e a moto parece que está ligada na sua coluna vertebral, porque você não houve mais o grito da moto, você sente dentro dos ossos.


Apesar disso estou gostando. Outro dia fui parado numa blitz, o policial viu que tava meio alto mas me liberou. Até agora (tem uns 3 meses) ainda estou curtindo dar umas esticadas e não penso em trocar.


Ainda não fiz um video legal do som, em movimento minha camera não tava aguentando a vibração, mas dá uma olhada aqui:


http://www.youtube.com/user/OrangeZ750#p/a

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2010 17:39 #47 por egsavio
O Continental Atack, original da minha S1000RR durou 3800 km. Agora a BMW está utilizando o Metzeler Racetec. Ambos tem muita aderência. Quanto mais forte a moto e mais aderente o pneu, mais ele gasta.

BMWGS1200

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2010 07:46 #48 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Z 750: Desgate prematuro pneu traseiro
O problema não é com o pneu e sim com a mão do piloto.
A minha primeira CB13 rodou quase 12 mil com o pneu original, e não há como comparar o torque da CB com o da Z750.
Se ficar dando aceleradão em saidas de sinal, vai lixar qq pneu mesmo.
E tem mais, o chicken strip do pneu está com uns 3cm, significa que acelera tudo nas retas e inclina pouco nas curvas.
Manera a mão que o pneu dura mais.
E se for um pneu mais racing, vai durar mesmo uns 5 mil km.

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2010 08:01 #49 por Manga_Xplay

Ramonito escreveu: é, nas fotos realmente ta esfarelando muito... estranho!



Amigos pneu tem validade... alguém já verificou se este pneu passou da validade?? Se passou com certeza o desgaste vai ser bem mais fácil... Veja o Dot do pneu que ele tráz todas as informações, fábrica, paíz, número de controle e data de fabricação....na minha h6 os pneus duram cerca de 9 à 10.000 km... porém ando de boa!!! tem amigos meus que trocam de 6 à 7.000 km .... depende muito da tocada do piloto também....



Atual - GSXR 1000 SRAD 09/09 Azul

EX - CB 600 F HORNET 2007 laranja
EX - CB 500 Roxa
EX - CB 500 Azul
EX - XR 250 TORNADO
(tem mais um monte de EX ai) kkk




São Paulo (Ribeirão Preto)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2010 15:05 #50 por janu
Respondido por janu no tópico Z 750: Desgate prematuro pneu traseiro
Ví as fotos e não me surpreendi. Esse Dunlop é assim mesmo.


Fiz uma viagem com a minha ER6 (800Km) e fui brincando o caminho todo. A cada saída de curva de baixa (tinha várias) eu esticava bem as marchas só pra ouvir o motor gritar gostoso e em algumas, a roda dianteira sair do chão.


O resultado quando parei foi exatamente igual à esse aí das fotos.


É o preço da diversão .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2010 16:42 #51 por egsavio

JAL. escreveu: O problema não é com o pneu e sim com a mão do piloto.

A minha primeira CB13 rodou quase 12 mil com o pneu original, e não há como comparar o torque da CB com o da Z750.

Se ficar dando aceleradão em saidas de sinal, vai lixar qq pneu mesmo.

E tem mais, o chicken strip do pneu está com uns 3cm, significa que acelera tudo nas retas e inclina pouco nas curvas.

Manera a mão que o pneu dura mais.

E se for um pneu mais racing, vai durar mesmo uns 5 mil km.


Eu também seguraria a mão se tivesse uma CB...

BMWGS1200

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2010 17:42 #52 por Totonho
Eu já havia decidido trocar pelo Michelin Pure Power quando saiu um teste (acho que na revista Motociclismo) com vários pneus esportivos, e o Michelin não se saiu tão bem... agora tô na dúvida entre esse e o Pirelli Corsa 3. Quero um pneu mais macio, grudento. Se durar menos, paciência.

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2010 17:45 #53 por egsavio

Totonho escreveu: Eu já havia decidido trocar pelo Michelin Pure Power quando saiu um teste (acho que na revista Motociclismo) com vários pneus esportivos, e o Michelin não se saiu tão bem... agora tô na dúvida entre esse e o Pirelli Corsa 3. Quero um pneu mais macio, grudento. Se durar menos, paciência.


Então, tem esse Pirelli Corsa, Continental Atack e Metzeler Racetec. Muito melhor gastar com pneu que levar tombo de moto, com certeza.

BMWGS1200

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2010 18:03 #54 por Totonho
Então, tem esse Pirelli Corsa, Continental Atack e Metzeler Racetec. Muito melhor gastar com pneu que levar tombo de moto, com certeza.
[/QUOTE]


Concordo integralmente. Aqui em Brasília tem óleo e poeira demais nas pistas, precisamos de toda ajuda possível.


Aproveito para perguntar se vc usa a sua moto no dia-a-dia, só no final de semana, só viagens, etc. Eu sou louco nessa 1000RR, só que uso a moto para quase tudo. Vc acha que dá pra usar quase que no dia-a-dia, pela posição de dirigir, tocada, etc.?

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2010 18:21 #55 por egsavio

Totonho escreveu: Aproveito para perguntar se vc usa a sua moto no dia-a-dia, só no final de semana, só viagens, etc. Eu sou louco nessa 1000RR, só que uso a moto para quase tudo. Vc acha que dá pra usar quase que no dia-a-dia, pela posição de dirigir, tocada, etc.?


Uso para tudo, para ir para o meu escritório que fica a 30 km da minha casa, para passear na serra, para dar um rolezinho sábado de manhã e de vez em quando até para ir à padaria. É uma moto que chama para andar, não tem como ignorá-la na garagem. Ela anda conforme você quiser, se quiser pode andar na sexta marcha de 50 a 305 km/h, pois ela anda macia em todas as faixas de rotação, sem qualquer buraco ou engasgo. Mas o divertido mesmo é andar com a segunda e a terceira marchas, colocando a quarta só acima de 220 km/h, quando ela dá uma empinadinha. A posição dela é esportiva mas muito confortável. Talvez em viagens grandes canse, pois nunca fiz distâncias maiores de 400 km. Na prática ela não me cansa porque dá para sair das curvas sempre rasgando, vez que ela tem controle de tração e anti-empinamento, então aquela preocupação de dosar o acelerador não existe. Além disso ela tem uma baita estabilidade e agilidade. Resumindo, tudo o que dizem dela é verdade e ainda um pouco melhor.

BMWGS1200

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2010 22:45 #56 por Totonho

egsavio escreveu: Uso para tudo, para ir para o meu escritório que fica a 30 km da minha casa, para passear na serra, para dar um rolezinho sábado de manhã e de vez em quando até para ir à padaria ... Resumindo, tudo o que dizem dela é verdade e ainda um pouco melhor.



Agora você me criou um problema... Comprei uma Yamaha MT-03, usei 10 meses e troquei na Z750. Isso foi em dezembro do ano passado. De lá para cá troquei metade da moto para deixá-la do meu jeito, ficou show. Se eu trocar essa moto na BMW é divórcio na certa. Não dá pra inventar uns defeitos não??

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2010 23:22 #57 por egsavio

Totonho escreveu:
Agora você me criou um problema... Comprei uma Yamaha MT-03, usei 10 meses e troquei na Z750. Isso foi em dezembro do ano passado. De lá para cá troquei metade da moto para deixá-la do meu jeito, ficou show. Se eu trocar essa moto na BMW é divórcio na certa. Não dá pra inventar uns defeitos não??


Ehehehe, eu também, comprei uma ER6 e fiquei com ela uns 2 meses só... Quando vi a BMW, não teve jeito.

BMWGS1200

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2010 14:46 #58 por Random
Faltou só perguntar uma coisa básica: se o pneu estava bem calibrado.

Moto que roda com pneu com calibragem de pista (mais vazio) apresenta também desgaste bem maior pois aumentam as forças de torção e a superfície de contato, especialmente em asfalto muito quente.

Yamaha YS 250 Fazer 07

Andar de moto é um barato, o seguro é que é caro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 06:08 #59 por procyber
Bom dia!Amigo comprei uma Z750, me desculpe mas discordo que o fato de ter motão tem que colocar a mão no bolso nos adquirimos um moto de umaque tem nome no mercado no meu ver isto é ruim para a empresa eles teriam que tomar providência, pois uma moto que custa hj na faixa deR$ 37.000,00 não é pra qualquer um, a minha moto tem 2700 km, o pneu não esta como o do nosso amigo mas nas laterais os macarrãozinhosé bem aparente, você acha justo colocar a mão no bolso por causa de uma má qualidade de peças colocadas nas motos, somos consumidoresde motos que tem qualidade pois gostamos, só não acho justo ter que pagar por caro por um produto de má qualidade, desculpe alguma coisa,mas eu acho que a Kawasaki deveria ter mais consideração aos seus clientes, pois para adquirir uma moto de R$ 37.000,00 é privilégio de poucos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2013 08:55 - 17 Out 2013 08:56 #60 por Harada

JulioJR escreveu: Prezados amimgos,

Minha Z750 está hj com 4000km, e o pneu traseiro nitidamente mostra um desgaste elevado para essa kilometragem.
No domingo dia 2/05/2010, fui andar com a moto na Rod. dos Bandeirantes. Passeio normal, sem forçar. Claro que dei umas esticadas, mas nada de exagerado. Ao chegar no Serra Azul a surpresa. Olhando para o pneu traseiro da moto ele estava coberto de "macarrãozinho"...foi esse o termo que ouvi. De volta a São Paulo, ao chegar em casa, esses farelos de borracha haviam desaparecido e o que restou foram cavidades no pneu, buracos mesmo.
Levei a moto até a concessionária onde comprei - Fittipaldi Kawazaki, que fica na rua Guaicurus na Lapa, e lá tive a informação de que esse desgaste é normal. Disseram que é devido ao fato de a moto ter muito torque e que tem casos em que com 6000km é preciso trocar o pneu traseiro.
Fiquei realmente espantado. 6000km???
Considerando que o pneu traseiro custa em média R$1000,00. Fica muito caro manter.
Então se vc está pensando em compra uma Z750, saiba que pode (pode, não estou afirmando que vai acontecer) ter esse tipo de problema e se for reclamar na loja vai ouvir o que eu ouvi: "A Kawazaki não da garantia dos pneus, desculpe".

Gostaria de opnião de vcs. Se isso é normal mesmo ou tem algo de errado com o pneu, se é realmente um desgaste prematuro.

Obrigado a todos.

Julio

Segue as fotos:



Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Patriarca40304,472974537




Pára mais longe e gasta mais o traseiro.

Valorize quem promove a ética e transparência !
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.257 segundos