Z 750: Desgate prematuro pneu traseiro

12 Maio 2010 07:47 #16 por Ramonito
fiz uma viagem de aproximadamente 200km numa tocada até forte e o pneu se comportou muito bem...

antes:

nx 200

fazer 250



agora:

week = bros 125 / weekend = kawa z750



Vitória/ES

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12 Maio 2010 08:03 #17 por Leoclima
Olá...


Teu pneu tá com defeito, com certeza. Vc tem que a cionar o fabricante do pneu, no caso a Dunlop. A garantia do pneu é dada pela Dunlop.


Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

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12 Maio 2010 08:35 #18 por bernajor
Amigo,

Tem um cara aqui da empresa que fez uma mega viajem com o pai dele, rodaram ± 14.000 KM ele de hornet e o pai dele com a custom da yamaha (nao lembro o nome).
Ele saiu daqui com o pneu traseiro de boa, e claro com alguns kilos a mais na traseira da hornet com alguns alforjes nela.
No caminho de volta certa de 10.000 km rodados um loko hermano com uma saveiro começou a grita desesperado pra ele parar, ele claro enrolou o cabo com medo do hermano kms a frente ele para e para sua surpresa o pneu estava com arames de fora....
Ele conseguiu parar numa cidadezinha e por uma sorte incrivel (tipo sorte de v$#%#do) conseguiu um pneu em uma lojinha de motonetas que havia sido encomendado e deixado por lá por outro cara, mas enfim tudo isso pra dizer que ele mandou o pneu para honda e a carta enviada pra ele foi que o asfalto que percorre o deserto de sal do chile come muito mais o pneu colocado na hornet, ou seja o asfalto pode sim fazer diferença principalmente se o seu pneu nao for o adequado para o piso em questão, mas como na bandeirantes nao tem deserto algum, ligue na fabricante.....

ABC
JB

Ninja 250R....The Atomic Avocado.

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12 Maio 2010 09:38 #19 por gg.moreira
acho q moto grande eh assim
meu amigo troca o pneu da hornet dele a cada 7000 mais ou menos, isso pq ele deixa chegar no arame

Suzuki Yes Preta 08/08

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14 Maio 2010 07:39 #20 por Bandits
Amigo,

Liga para o pessoal que confecciona os pneus.
Já que tirou boas fotos, encaminha para eles cobrando uma posição urgente.
Creio que seja o mais correto.

Grande abraço e boa sorte!!!

Terra da garoa - SP

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16 Maio 2010 06:14 #21 por egsavio
Isso é normal. Na minha antiga Bandit eu trocava pneu a
cada 6 mil km, fosse de qualquer marca.

Motorzão é assim mesmo. Coloca na conta do preço da
diversão.

Abraços

BMWGS1200

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16 Maio 2010 06:37 #22 por Ander
Respondido por Ander no tópico Z 750: Desgate prematuro pneu traseiro
o pneu nao tem problema algum, a maioria dos pneus originais (que vem nas motos 0km) sao macios, só ta enrugado no meio pq vc acelera muito na saida e só anda em reta, se fosse em autodromo só as laterais estariam enrugadas
mais fotos de pneus com 'defeito'
i188.photobucket.com/albums/z298/flinkas/Curso%20de%2 0Pilotagem/19072009_001.jpg
img25.imageshack.us/img25/2663/dsc03013n.jpg
img.photobucket.com/albums/v627/jmacedocosta/DSC00646 .jpg
i184.photobucket.com/albums/x11/etniesk/IMG_0615.jpg

e outra, desgaste de pneu é igual consumo, anda igual sem noçao, fica sem pneu logo, sem gasolina logo, simples

existe uma pecinha entre guidao e banco que faz a diferença, entre duas motos IGUAIS uma acabar o pneu com 5mil e outra com 10mil

Sítio-PR

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16 Maio 2010 07:11 #23 por egsavio
Sem noção não procede colega. Quem quer economizar compra
Biz.

Ander escreveu: o pneu nao tem problema algum, a maioria
dos pneus originais (que vem nas motos 0km) sao macios,
só ta enrugado no meio pq vc acelera muito na saida e só
anda em reta, se fosse em autodromo só as laterais
estariam enrugadas
mais fotos de pneus com 'defeito'


i188.photobucket.com/albums/z298/flinkas/Curso%20
de%2 0Pilotagem/19072009_001.jpg
img25.imageshack.us/img25/2663/dsc03013n.jpg
img.photobucket.com/albums/v627/jmacedocosta/DSC0
0646 .jpg
i184.photobucket.com/albums/x11/etniesk/IMG_0615.j
pg

e outra, desgaste de pneu é igual consumo, anda igual sem
noçao, fica sem pneu logo, sem gasolina logo, simples

existe uma pecinha entre guidao e banco que faz a
diferença, entre duas motos IGUAIS uma acabar o pneu com
5mil e outra com 10mil


BMWGS1200

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19 Maio 2010 07:07 #24 por fabiorns

Maurão Bueno Jr escreveu: qto ao pneu deve ser assim mesmo

motão é assim mesmo come pneu demais

Po mas quem tem moto de 34 paus ta rasgando dinheiro, 650 paus no pneu é cafezinho, kkkkkkk



minha experiencia com 4 cilindros é , pneu nao aguenta mais que 10 mil km, outra coisa que o pessoal erra é que pneu que gasta é ruim, nada haver, se o pneu gasta é pq ele adere bem, quanto mais duro o pneu pode ser mais perigoso pra moto, entao temos que achar um meio termo de pneu, que tenha um bom custo beneficio.

Fabio - Sorocaba/SP
Ninja 650r - Refined Agression !!!
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19 Maio 2010 11:21 #25 por dartvader
O desgaste está relacionado ao torque mesmo, mas esse desgaste aí tá esquisito, o pneu tá desmanchando. A minha hornet tá com 16000 e o pneu traseiro tá muito mais novo que o da foto...

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

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19 Maio 2010 13:46 #26 por Bandits
Tbm achei muito esquisito a forma que ele está se desgastando.

Terra da garoa - SP

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19 Maio 2010 13:53 #27 por bernajor
O loko gente não tem nem o que discutir, é defeito com certeza.
Desgaste por piso, torque, reta ou curva é sim normal e vai ser igual bombril 1001 causas possiveis para um desgaste, mas isso ai ta fora do comun.

Kd o amigo que iniciou a conversa, ja mandou pra CC ou ligou na fabricante do pneu?

Abc
JB

Ninja 250R....The Atomic Avocado.

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19 Maio 2010 14:23 #28 por macacoloco
Na minha MT o pneu estava na marca (TWI) para torcar só que a moto estava com quase 13 mil kms, tinha ouvido relatos de trocas com 4 mil kms, achei absurdo, mas realmente acontece dependendo do piso e da tocada, mas mesmo assim manda um mail para a Dunlop e veja qual a resposta.


Como mencionou um colega há alguns posts, minha FZ6 usa o sporttec m3 da Metzeler e o pneu está excelente com 3800 kms, acho que ainda dura muito.


Ah sim Maurao, não é só porque pagou 34 em uma moto que se pode rasgar dinheiro, claro que a diversão conta muito, mas se o desgaste não for compatível com o desgaste aí tem algo errado.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

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20 Maio 2010 16:56 #29 por Totonho
Minha Z está completando 5.000km e o pneu tá 0km comparado com o seu. Acelero forte nas saídas, só não faço "burn-out" nem zerinhos com a moto. Já ouvi dizer que a vida média desse pneu é de 6.000km, mas pelo jeito vai durar mais. De qualquer jeito qdo tiver q mudar vou pegar um mais macio, talvez um Michelin de dois compostos. Olha aí:


Arquivo Anexo:



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Totonho

BMW 1150 GSA

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21 Maio 2010 04:57 #30 por rvale
Respondido por rvale no tópico Z 750: Desgate prematuro pneu traseiro

Totonho escreveu: Minha Z está completando 5.000km e o pneu tá 0km comparado com o seu. Acelero forte nas saídas, só não faço "burn-out" nem zerinhos com a moto. Já ouvi dizer que a vida média desse pneu é de 6.000km, mas pelo jeito vai durar mais. De qualquer jeito qdo tiver q mudar vou pegar um mais macio, talvez um Michelin de dois compostos. Olha aí:





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Totonho,

Que escapamento é esse que vc colocou? Como ficou o desempenho? E o consumo? Colocou a moto no dinamometro para ver o aumento de potencia?

Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
Honda XRE300 2010 (atual)
Kawasaki ZX-10R 2008 (Atual)
Belo Horizonte / MG

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