Tem um cara aqui da empresa que fez uma mega viajem com o pai dele, rodaram ± 14.000 KM ele de hornet e o pai dele com a custom da yamaha (nao lembro o nome).
Ele saiu daqui com o pneu traseiro de boa, e claro com alguns kilos a mais na traseira da hornet com alguns alforjes nela.
No caminho de volta certa de 10.000 km rodados um loko hermano com uma saveiro começou a grita desesperado pra ele parar, ele claro enrolou o cabo com medo do hermano kms a frente ele para e para sua surpresa o pneu estava com arames de fora....
Ele conseguiu parar numa cidadezinha e por uma sorte incrivel (tipo sorte de v$#%#do) conseguiu um pneu em uma lojinha de motonetas que havia sido encomendado e deixado por lá por outro cara, mas enfim tudo isso pra dizer que ele mandou o pneu para honda e a carta enviada pra ele foi que o asfalto que percorre o deserto de sal do chile come muito mais o pneu colocado na hornet, ou seja o asfalto pode sim fazer diferença principalmente se o seu pneu nao for o adequado para o piso em questão, mas como na bandeirantes nao tem deserto algum, ligue na fabricante.....
Liga para o pessoal que confecciona os pneus.
Já que tirou boas fotos, encaminha para eles cobrando uma posição urgente.
Creio que seja o mais correto.
o pneu nao tem problema algum, a maioria dos pneus originais (que vem nas motos 0km) sao macios, só ta enrugado no meio pq vc acelera muito na saida e só anda em reta, se fosse em autodromo só as laterais estariam enrugadas
mais fotos de pneus com 'defeito'
Sem noção não procede colega. Quem quer economizar compra
Biz.
Ander escreveu: o pneu nao tem problema algum, a maioria
dos pneus originais (que vem nas motos 0km) sao macios,
só ta enrugado no meio pq vc acelera muito na saida e só
anda em reta, se fosse em autodromo só as laterais
estariam enrugadas
mais fotos de pneus com 'defeito'
Maurão Bueno Jr escreveu: qto ao pneu deve ser assim mesmo
motão é assim mesmo come pneu demais
Po mas quem tem moto de 34 paus ta rasgando dinheiro, 650 paus no pneu é cafezinho, kkkkkkk
minha experiencia com 4 cilindros é , pneu nao aguenta mais que 10 mil km, outra coisa que o pessoal erra é que pneu que gasta é ruim, nada haver, se o pneu gasta é pq ele adere bem, quanto mais duro o pneu pode ser mais perigoso pra moto, entao temos que achar um meio termo de pneu, que tenha um bom custo beneficio.
Fabio - Sorocaba/SP
Ninja 650r - Refined Agression !!!
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O desgaste está relacionado ao torque mesmo, mas esse desgaste aí tá esquisito, o pneu tá desmanchando. A minha hornet tá com 16000 e o pneu traseiro tá muito mais novo que o da foto...
O loko gente não tem nem o que discutir, é defeito com certeza.
Desgaste por piso, torque, reta ou curva é sim normal e vai ser igual bombril 1001 causas possiveis para um desgaste, mas isso ai ta fora do comun.
Kd o amigo que iniciou a conversa, ja mandou pra CC ou ligou na fabricante do pneu?
Na minha MT o pneu estava na marca (TWI) para torcar só que a moto estava com quase 13 mil kms, tinha ouvido relatos de trocas com 4 mil kms, achei absurdo, mas realmente acontece dependendo do piso e da tocada, mas mesmo assim manda um mail para a Dunlop e veja qual a resposta.
Como mencionou um colega há alguns posts, minha FZ6 usa o sporttec m3 da Metzeler e o pneu está excelente com 3800 kms, acho que ainda dura muito.
Ah sim Maurao, não é só porque pagou 34 em uma moto que se pode rasgar dinheiro, claro que a diversão conta muito, mas se o desgaste não for compatível com o desgaste aí tem algo errado.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Minha Z está completando 5.000km e o pneu tá 0km comparado com o seu. Acelero forte nas saídas, só não faço "burn-out" nem zerinhos com a moto. Já ouvi dizer que a vida média desse pneu é de 6.000km, mas pelo jeito vai durar mais. De qualquer jeito qdo tiver q mudar vou pegar um mais macio, talvez um Michelin de dois compostos. Olha aí:
Totonho escreveu: Minha Z está completando 5.000km e o pneu tá 0km comparado com o seu. Acelero forte nas saídas, só não faço "burn-out" nem zerinhos com a moto. Já ouvi dizer que a vida média desse pneu é de 6.000km, mas pelo jeito vai durar mais. De qualquer jeito qdo tiver q mudar vou pegar um mais macio, talvez um Michelin de dois compostos. Olha aí: