Z 750: Desgate prematuro pneu traseiro

21 Maio 2010 09:10 #31 por Totonho
O nome é IXIL Hyperlow, é espanhol. Não notei diferença no desempenho nem no consumo. Na verdade o consumo oscila bastante entre 15 e 17 km/l, dependendo da tocada, então é difícil dizer com precisão. E quanto ao desempenho, eu estava preocupado com uma perda de potência em baixa, mas não notei nada. O original deve ser uns 10 kg mais pesado, então melhorou o peso/ potência. Único problema é que não é homologado pra rua (!) porque o ronco é um pouco alto, mas até agora não tive problemas. Vela mais aí:


http://www.youtube.com/watch?v=w4qUc-LDqGc

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2010 16:04 #32 por Jordão
Eu tb não acho normal uma troca de pneus a cada 6.000 kms, acho bom tu procurar o SAC da Dunlop, se é que existe.

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 06:33 #33 por Fabio Tor
Não adianta reclamaar de pneu em moto esportiva.

Os pneus que duram mais não passam de 10 mil kms.

Comprar moto esportiva achando que tudo é barato, é pura ilusão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2010 13:43 #34 por Corsário Negro
Caro Julio e demais amigos,

Já ouvi vários comentário negativos sobre esse modelo da Dunlop que equipa as Z750 e as ERs. O principal deles é sobre, por ser muito duro, escorregar qdo a moto é tracionada um pouco mais forte (principalmente em uma moto onde o torque chega a 8,0 kgmf como nas Z750), ocorrendo principalmente nas saídas, principalmente com ele ainda frio e em curvas mais acentuadas. Eu proprio já levei dois sustos, sendo um sozinho e outro com minha esposa. Também vi uma moto na oficina da concessionária onde comprei a minha, bastante amassada após uma queda por esse mesmo motivo, que segundo o funcionário aconteceu ainda em baixa velocidade...

Como com pneus de moto não se brinca, passei a pesquisar no mercado uma outra alternativa de marca, e coincidentemente, a ler a "REVISTA DA MOTO - M!" 2010 ano 16 nº 185, vi a reportagem sobre os testes realizados em Assen-Holanda, onde algumas motos foram pilotadas pelo tester da revista, o piloto "Minhoca", do pneu radial de ultra-desempenho DIABLO ROSSO CORSA (apelidado de "MY TYRE" _ já já explico a razão) da PIRELLI, pneus estes para serem usados em pista e na rua segundo o fabricante, com bandas de rodagem diferenciadas (inclusive já é usado em pista no WSBK) comparando-o com os concorrentes diretos tais como o DIABLO CORSA III , DIABLO ROSSO (estes dois da própria Pirelli), DUNLOP QUALIFIER RR (olha o maldito aí! ), MICHELIN PURE POWER (a última novidade da Michelin), BRIDGESTONE BT016 e METZELER SPORTEC M5.

Além da durabilidade prometida pelo fabricante, no teste realizado no circuito de Siracusa onde foi usada uma Honda CBR 1000RR preservando suas características básicas, inclusive a calibragem dos pneus, os mesmos foram capazes de fornecer 10cv a mais do que os concorrentes, chegando a 40cv em alguns pontos do circuito! (isso equivale por exemplo a colocar um escape dimensionado da Akrapovic que custa de R$ 2.500 a R$ 4.500,00... )

A Pirelli promete melhor resposta para o equilíbrio máximo entre aderência e manuseio.

Promete ainda DURABILIDADE, RÁPIDO AQUECIMENTO, EXCELENTE CONDUÇÃO, ESTILO E PERFORMANCE, PRECISÃO EM CURVAS E DNA DE CORRIDA.

Bem já comprei um par na ZOOM MOTOCENTER de Sampa pela internet (deve estar chegando hj) ao valor de R$ 555,84 o dianteiro nas medidas de 120/70ZR/17 e R$ 740,16 o traseiro nas medidas de 180/55ZR/17 com frete grátis para o Rio de Janeiro via PAC. Como os meus atuais estão novinhos (ainda com 500km rodados, já que a moto ainda está amaciando), os guardarei para futura venda, ou sozinhos ou com a própria moto quando for mudar para a Z1000 que está vindo aí... (já estou aceitando ofertas...rs...rs...rs)

Após a fase inicial (cerca de 100 a 150 km rodados para a retirada total da cera de proteção visando uma maior conservação que vem com pneus novos), postarei como ele estará se saindo, vlw?

PS: É apelidado pela própria Pirelli de "MY TYRE", pois é o primeiro pneu a
ter um espaço específico para colocar um adesivo, fornecido pelo
próprio fabricante ao custo de $6 Euros a unidade (site da Pirelli da Alemanha),
com a bandeira do seu país de fundo com seu nome em primeiro plano. Que
charminho, hein!?

VlW MARUJADA!

Corsário Negro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2010 20:20 #35 por Totonho
Posso confirmar o que expôs o Corsário, acima, pois fui pro chão na primeira semana com esse pneu Dunlop. Ele sem dúvida privilegia a durabilidade, com um composto bem duro. No meu caso, o pneu estava relativamente frio, tinha uns 400km rodados, mas a pista estava seca e a manobra que eu fiz não foi assim tão radical, talvez um pouco de acelerador demais, mas a moto saiu debaixo de mim com uma facilidade e uma rapidez tão grande, sem nenhum aviso, que desconfiei imediatamente do pneu. Já rodei 6.000km, deve ter mais 2.000 de vida útil e a troca já está programada. Estou entre esse Diablo Rosso Corsa do Corsário e o Michelin Pure Power. Outro dia fui ver a BMW 1000RR, está saindo com dois pneus: um praticamente slick e o outro é o Metzeler Racetec, então não deve ser ruim não. Mas estou quase decidido pelo Pure Power.


COrsário, se possível poste sua opinião quando trocar o pneu.


Abraço, Totonho

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 01:31 #36 por Corsário Negro

Totonho escreveu:
Posso confirmar o que expôs o Corsário, acima, pois fui pro chão na primeira semana com esse pneu Dunlop. Ele sem dúvida privilegia a durabilidade, com um composto bem duro. No meu caso, o pneu estava relativamente frio, tinha uns 400km rodados, mas a pista estava seca e a manobra que eu fiz não foi assim tão radical, talvez um pouco de acelerador demais, mas a moto saiu debaixo de mim com uma facilidade e uma rapidez tão grande, sem nenhum aviso, que desconfiei imediatamente do pneu. Já rodei 6.000km, deve ter mais 2.000 de vida útil e a troca já está programada. Estou entre esse Diablo Rosso Corsa do Corsário e o Michelin Pure Power. Outro dia fui ver a BMW 1000RR, está saindo com dois pneus: um praticamente slick e o outro é o Metzeler Racetec, então não deve ser ruim não. Mas estou quase decidido pelo Pure Power.


COrsário, se possível poste sua opinião quando trocar o pneu.


Abraço, Totonho



Pois é Totonho, que situação desagradável né? Moto novinha...fase de amaciamento e...CHÃO!!!


Kra, é pra ficar muito chateado mesmo. Não se culpe, pois com certeza não foi sua manobra, mas sim esses pneus que equipam as Z-750.


Assim que eu passar pela fase de amaciamento não só da motoca, mas tbm dos pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa, postarei minhas primeiras impressões. Aqui mesmo na página inicial do Motonline tem uma reportagem interessante sbre esses pneus dos quais estamos falando. Vale a pena ler.


Tenho ouvido muitos comentários tbm bastante favoráveis dos Michelin Power Pure, portanto caso vc os escolher para seus próximos pneus, com certeza estará bem calçado.


No comparativo de Assen do qual falei a respeito, um dos pneus concorrentes foi exatamente o Power Pure da Michelin, mas como sempre digo, Michelin é Michelin, não é mesmo?


PS: Como ficou sua moto após esse acidente? Vc não se machucou né?


Abs
Corsário Negro40352,1942824074

Corsário Negro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 12:29 #37 por Totonho
Quase nada, ralei o cotovelo e dois dedos, alguns roxos e só.


A moto quase não caiu, já tava muito deitada!! Troquei a tampa do motor e o guidão, que entortou um pouco.


Olha ela aí:





Abs

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2010 09:20 #38 por Proto
Respondido por Proto no tópico Z 750: Desgate prematuro pneu traseiro
Poxa, estou até com medo de andar na Z, com esses comentários sobre o pneu, to quase ja colocando outro amanhã quando eu pegar a moto .

Brincadeiras a parte, qual recomendações vocês me dão em relação a tocada com Z? Ela joga fácil por causa do pneu? Ele fica mais aderente quando alcança uma boa temperatura? Se eu deitar demais vou pro chão mesmo?

Abraço!

2004/2007 XT600E PRETA

2010 KAWA Z750 BRANCA

''ALBINA''

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2010 16:26 #39 por Totonho
Proto, eu saí de uma MT03 (que é muito parecida com a sua XT) para a Z. A diferença é que a Z tem 10 vezes mais motor, e a roda traseira está diretamente ligada ao acelerador. Torceu o cabo, ela já tá indo, e forte.


Recomendo fazer o que eu não fiz: pega uma lixa e manda ver no pneu 0km., até ele perder aquele brilho. Pode lixar sem dó, porque eu já lixei o meu e até hoje as bordas (que não são muito usadas) dele tem aquele brilho encerado.


Quanto às curvas, a diferença que eu sinto é que a MT/XT é neutra nas curvas e a Z quer deitar rápido. Ela parece ter o centro de gravidade mais pra cima, e os meus 99kg não ajudam em nada! É só ir na manha, fazer as manobras com suavidade. Não acho que ela joga fácil, só não perdoa se juntar inexperiência+pneu frio+pneu novo+inclinação forte+acelerador, mas aí também seria pedir demais de qualquer moto, né?


Sobre a temperatura, lógico que melhora, mas a verdade é que eu não sinto aquela sensação de que o pneu está te ajudando. Como é normal depois de cair, minha confiança diminuiu bastante e agora estou começando a voltar a explorar mais as capacidades da moto. Em resumo, sugiro muito respeito com o acelerador nas curvas, e quando tiver na hora de trocar o pneu coloque um mais macio, como os que já foram citados.


Abs

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2010 09:50 #40 por Proto
Respondido por Proto no tópico Z 750: Desgate prematuro pneu traseiro
Fala totonho blz?
Cara peguei a minha ontem,to supersatisfeito e muito feliz com a motoca.
Eu pensei em fazer o que vc disse,passar a lixa, mas eu andei de ontem pra ca 40km, bem devagar nao passei de 70km/h e fazendo bastante curvas dentro da city,acabou que aquela cera brilhante ja saiu praticamente 95%. Hoje eu sai nela passei um leve apuro, eu estava numa rua e antes de chegar na esquina, vi que estava só a poeira por estarem em obras,eu peguei abri pra direita e fui fazer o reverso pra pegar voltando(obs, rua normal) mesmo eu abrindo tudo pra direita pra ela dar o balão, ela não esterçou muito,aproveitei e subi em cima de uma calçada que era aquelas que não tem meio-fio, que é pra subir com carro,só que ela tinha uma subidinha, quando eu esterçei nessa subida ela não virou muito,aí o peso veio todo pro lado direito e por ela estar em lugar íngrime quaaaase que eu tombo com ela,segurei no ''braço''. O banco também não é dos mais confortáveis,maaass, isso é pouca coisa em relação a todos os prós da minha ''albina''.Mas no resto a moto é show! Vou postar fotos depois! Abraço!

2004/2007 XT600E PRETA

2010 KAWA Z750 BRANCA

''ALBINA''

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2010 12:12 #41 por Totonho
Que bom que ficou no "quase", já li sobre um chão em condições parecidas, foi esterçar em um desnível, deu fim de curso e ele não conseguiu segurar. A Z esterça pouco mesmo, tem que acostumar. Sobre aquela camada "lustrada" no pneu, o meu já rodou 5.000km e ainda tem duas faixas brilhantes dos lados, de uns 2 ou 3 cm de largura. Acho que meteram um verniz nesse meu pneu, pra ficar mais bonito!

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2010 21:32 #42 por Proto
Respondido por Proto no tópico Z 750: Desgate prematuro pneu traseiro
envernizaram com óleo de peroba.

2004/2007 XT600E PRETA

2010 KAWA Z750 BRANCA

''ALBINA''

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2010 11:25 #43 por Ninjeiro
AÊ, a minha tá com 250 km (duas semanas de uso) e tb tem a faixa "brilhante" nos lados, mais ou menos uns 3 cm de cada lado... tenho evitado deitar muito ela nas curvas, mas acho que tá na hora de deitar um pouco mais...


Achei que a aderência do pneu fosse excelente por conta do desgaste, mas pelo visto não é né? Neste caso, ponto negativo pra Kawasaki, que poderia colocar um pneu um pouco melhor numa moto de R$ 35.000,00!!!


Tb tive um pouco de dificuldade nas curvas fechadas em baixa velocidade (tipo 5 km/h)... é bem diferente da minha antiga ninjinha!


Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2010 12:19 #44 por Totonho
No final de semana peguei a estrada para Goiânia, fomos até o Jerivá para tomar café da manhã e voltamos. O grupo era formado na sua maioria por Harleys, de esportiva só tinha duas Kawa e uma Suzuki 1000. Essa Suzuki dava umas esticadas e tentei acompanhar, sem sucesso, é lógico, mas deu pra ver a confiança que o cidadão tinha no pneu, que era Michelin 2CT. O meu Dunlop tá fazendo 6.000km e com a aparência de 0km!! Só que grudar no chão que é bom, nada...

Totonho

BMW 1150 GSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2010 15:47 #45 por ApocalypseNOW
Amigo Totonho,

Na verdade eu estava lendo a cadeia de mensagens sobre o desgaste do pneu, mas não pude deixar de notar o escape! Na minha Z eu instalei um Jeskap Carbono e o ronco é animal! Mans não faço idéia de como é o ronco da sua macchina!

Totonho escreveu: Minha Z está completando 5.000km e o pneu tá 0km comparado com o seu. Acelero forte nas saídas, só não faço "burn-out" nem zerinhos com a moto. Já ouvi dizer que a vida média desse pneu é de 6.000km, mas pelo jeito vai durar mais. De qualquer jeito qdo tiver q mudar vou pegar um mais macio, talvez um Michelin de dois compostos. Olha aí:





Uploaded with ImageShack.us


 


One ride at time,

ApocalypseNOW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.249 segundos