Z 750: Desgate prematuro pneu traseiro

06 Maio 2010 07:20 #1 por JulioJR
Prezados amimgos,

Minha Z750 está hj com 4000km, e o pneu traseiro nitidamente mostra um desgaste elevado para essa kilometragem.
No domingo dia 2/05/2010, fui andar com a moto na Rod. dos Bandeirantes. Passeio normal, sem forçar. Claro que dei umas esticadas, mas nada de exagerado. Ao chegar no Serra Azul a surpresa. Olhando para o pneu traseiro da moto ele estava coberto de "macarrãozinho"...foi esse o termo que ouvi. De volta a São Paulo, ao chegar em casa, esses farelos de borracha haviam desaparecido e o que restou foram cavidades no pneu, buracos mesmo.
Levei a moto até a concessionária onde comprei - Fittipaldi Kawazaki, que fica na rua Guaicurus na Lapa, e lá tive a informação de que esse desgaste é normal. Disseram que é devido ao fato de a moto ter muito torque e que tem casos em que com 6000km é preciso trocar o pneu traseiro.
Fiquei realmente espantado. 6000km???
Considerando que o pneu traseiro custa em média R$1000,00. Fica muito caro manter.
Então se vc está pensando em compra uma Z750, saiba que pode (pode, não estou afirmando que vai acontecer) ter esse tipo de problema e se for reclamar na loja vai ouvir o que eu ouvi: "A Kawazaki não da garantia dos pneus, desculpe".

Gostaria de opnião de vcs. Se isso é normal mesmo ou tem algo de errado com o pneu, se é realmente um desgaste prematuro.

Obrigado a todos.

Julio

Segue as fotos:

Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Patriarca40304,472974537

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 09:53 #2 por Ramonito
Ja tinha lido alguma coisa falando sobre a qualidade dos pneus usados na Z750, dizendo que esse dunlop é muito ruim. O meu por enquanto está normal mas a moto tem apenas 1400 km rodados. espero que dure mais que 6000km pelo menos...

antes:

nx 200

fazer 250



agora:

week = bros 125 / weekend = kawa z750



Vitória/ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 10:30 #3 por Bravo
Respondido por Bravo no tópico Z 750: Desgate prematuro pneu traseiro
Esse não é o mesmo da ER-6N?
Quem da 6N já passou dos 6000?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 12:24 #4 por rvale
Respondido por rvale no tópico Z 750: Desgate prematuro pneu traseiro

Bravo escreveu: Esse não é o mesmo da ER-6N?

Quem da 6N já passou dos 6000?


É a mesma marca (DUNLOP) mas as medidas são diferentes. O meu está com 4.000 rodados e está intacto.

A critica que se faz a este pneu é o inverso do relatado. Ele é muito duro, consequentemente sua durabilidade é alta, cerca de 10.000 a 12.000 km para o pneu traseiro, o que implica em menor aderência.

Mas a afirmação da Kawazaki é verdade para motos de alta cilindrada. Estes pneus duram de 4 mil a 6 mil km. Depende do asfalto, da tocada e etc.

Agora o custo do pneu não é R$ 1.000. Dei uma olhada e gira em torno de R$ 650,00 o traseiro.

Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
Honda XRE300 2010 (atual)
Kawasaki ZX-10R 2008 (Atual)
Belo Horizonte / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 13:56 #5 por Ramonito
Li uma matéria dizendo que esse pneu é realmente de pouca aderencia, segue trecho da matéria com o respectivo link:


"Com a Kawasaki passei um apuro muito grande. Travei as duas rodas de cara, aliás, escorregar com a roda dianteira é uma situação bem agradável! Mas escutem o aviso, “não tentem fazer isso em casa”. Já tinha me atentado ao pneu Dunlop que ela usava, semelhante ao da nova CBR 1000RR, ou seja, dentro da pista, podia se tornar o “samba do crioulo doido”. A falta de aderência junto a muita potência dos freios pode trazer um problema."





http://www.nakedclub.com.br/viewtopic.php?f=38&t=56

antes:

nx 200

fazer 250



agora:

week = bros 125 / weekend = kawa z750



Vitória/ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 14:04 #6 por rvale
Respondido por rvale no tópico Z 750: Desgate prematuro pneu traseiro

Ramonito escreveu: Li uma matéria dizendo que esse pneu é realmente de pouca aderencia, segue trecho da matéria com o respectivo link:


"Com a Kawasaki passei um apuro muito grande. Travei as duas rodas de cara, aliás, escorregar com a roda dianteira é uma situação bem agradável! Mas escutem o aviso, “não tentem fazer isso em casa”. Já tinha me atentado ao pneu Dunlop que ela usava, semelhante ao da nova CBR 1000RR, ou seja, dentro da pista, podia se tornar o “samba do crioulo doido”. A falta de aderência junto a muita potência dos freios pode trazer um problema."





http://www.nakedclub.com.br/viewtopic.php?f=38&t=56


Mas o estranho é que o Dunlop na Z750 do colega tá esfarelando demais e rapido. Muito estranho.

Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
Honda XRE300 2010 (atual)
Kawasaki ZX-10R 2008 (Atual)
Belo Horizonte / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 14:06 #7 por Ramonito
é, nas fotos realmente ta esfarelando muito... estranho!

antes:

nx 200

fazer 250



agora:

week = bros 125 / weekend = kawa z750



Vitória/ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 14:09 #8 por rvale
Respondido por rvale no tópico Z 750: Desgate prematuro pneu traseiro

Ramonito escreveu: é, nas fotos realmente ta esfarelando muito... estranho!


Eu acho é que deveria entrar em contato com o SAC da Dunlop. Afinal é o nome deles que está em jogo né.

Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
Honda XRE300 2010 (atual)
Kawasaki ZX-10R 2008 (Atual)
Belo Horizonte / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 16:24 #9 por Maurão Bueno Jr

Ramonito escreveu: http://www.nakedclub.com.br/viewtopic.php?f=38&t=56


Pq vc postou link de clube de nudismo? Vc participa? Tem bastante mulher?

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 16:29 #10 por Maurão Bueno Jr
qto ao pneu deve ser assim mesmo

motão é assim mesmo come pneu demais

Po mas quem tem moto de 34 paus ta rasgando dinheiro, 650 paus no pneu é cafezinho, kkkkkkk

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 16:31 #11 por Patriarca
Se você gostar de motos nakeds é um prato cheio!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 17:36 #12 por MANDRUVADOIDAO
Eu fui lá só pra conferir. Sem intenção nenhuma!!!

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2010 05:44 #13 por orthey
Julio,


O pneu da minha FZ6, um Metzeler, já rodou quase 12 mil KM e nunca apresentou esse problema. Eu acho que realmente está muito prematuro. Imagina, trocar um pneu desse com 6mil KM!!!


Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2010 06:46 #14 por JulioCDomingues
Oi Xará. Andei conversando com um pessoal que tem moto como
a sua. Eles me disseram que isto é característica de
asfalto muito quente, aliado à uma pegada um pouco mais
forte.

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2010 07:19 #15 por tough_monkey
Tem que ver também o tipo de asfalto, existe diferenças de textura de um asfalto para o outro (uma pode ter uma superficie mais abrasiva que outro).


Esta diferença de textura pode "comer" os seus pneus mais rapido mesmo que a estrada encontre-se em boas condições de uso

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos