V-ÌXION A 150 DA YAMAHA - SERÁ?

11 Fev 2009 06:40 #91 por Nitta
Respondido por Nitta no tópico V-ÌXION A 150 DA YAMAHA - SERÁ?

Make_my_Day escreveu: Não entendo o furor pelas 150cc. Isso não quer dizer necessariamente maior potência ou velocidade final que uma 125cc.


Geralmente há um ganho de CV e torque... é mais fácil de se manter em alta velocidade e tal... Não muito significativo, mas há diferença...

[]´s

Nitta XTZ 250 X (Vitória)

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2009 09:56 #92 por Tenorio
Mas essa suposta 150 que a Yamaha pretende lançar tem 17cv enquanto a nossa atual 150 mais potente tem 14,2cv e diferença ou não é?

viva cada momento como se fosse o ultimo...amanha pode ser tarde....

Itapira-sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2009 09:59 #93 por Nitta
Respondido por Nitta no tópico V-ÌXION A 150 DA YAMAHA - SERÁ?
Oha... tem sim... cada cavalo à mais em uma moto de pequeno porte conta muito....

17 CV para uma 150cc é coisa pra caramba...

Uhuuuuu que venha logo!

Nitta XTZ 250 X (Vitória)

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2009 12:24 #94 por jailton
nao sao 17cv, sao 14 e alguns quebradinhos.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2009 14:58 #95 por Jeff Bogard


acordem


alem de não vir



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2009 22:02 #96 por Make_my_Day
Valeu pelas explicações, mas o que quero lembrar é que existem muitas outras coisas que influenciam o desenpenho de uma moto, e que as pessoas tratam essas 25cc a mais como uma outra categoria de motos muito distantes das 125cc.

Make My Day



Comet GT! Será??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2009 22:41 #97 por cHampiGnOm

Make_my_Day escreveu: Valeu pelas explicações, mas o que quero lembrar é que existem muitas outras coisas que influenciam o desenpenho de uma moto, e que as pessoas tratam essas 25cc a mais como uma outra categoria de motos muito distantes das 125cc.


Concordo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 08:05 #98 por guilherme.tw
...guilherme.tw39856,4237731481



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 08:16 #99 por madnando
Bom,

Eu vejo da seguinte forma. Nosso país é muito grande, logo, pessoas precisam se deslocar grandes distancias para ir de um ponto a outro.

Para o nosso tipo de uso, uma moto intermediária, como uma 150, foi uma solução importante, visto que as 125 tem menos força, menos velocidade final, e isso em estrada reflete em problemas.

Em países menores, não faz sentido uma 150, pois o deslocamento é menor, geralmente são lugares planos, então o desenvolvimento de tecnologia em cima de uma 125 já é suficiente.

Hoje a honda é a única que oferece uma 150 de verdade, que tem força de 150 e velocidade de 150, seguido da Dafra. O resto é marketing.

Assim como carros que nascem aqui no nosso país desenvolvido para o nosso tipo de uso severo, as motos criadas aqui seguem o mesmo ritmo. Não adianta tuxar tecnologia, se o cara vai andar com ela no meio do barro. Mesmo nós que moramos na cidade grande, andamos em condições terríveis, enchentes, lama, barro, ruas terríveis, ruas sem asfalto e etc. Temos o que merecemos...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 09:11 #100 por jailton
125 e 150 nao sao categorias diferentes, apesar que acho que deveria ser, agora que tem diferenca tem sim e ninguem pode negar, porque a 150 é lider de vendas se nao tivesse essa diferenca?


pra que o cara vai passar raiva com uma 125, se com um pouquinho a mais ele vai ter uma mais fortinha?


e tem outra coisa, a fan so é a segunda moto mais vendida porque os caras ainda acreditam que motor varetado é o melhor do mundo so que agora que a dona honda mudou para ohc, quero ver qual vai ser a disculpa para poder comprar uma fan, ja que ela agora tem o mesmo motor da ybr, o ohc, quem deixa de comprar uma factor para pegar uma fan? se vc olhar pela moto a factor é muito melhor.


tenho ybr e sei a raiva que passo quando tenho que pegar estrada, ou ate mesmo no transito, numa subida, etc....

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 09:18 #101 por madnando
Ela continuará bem vendida porque ela fez um nome. Assim como o Gol que mudou completamente, mas continua vendendo igual pão quente, pois tem um nome muito forte.

A Ybr, a partir dessa nova geração, será lembrada sempre, como uma moto bonita, e confiável. antes era somente confiável... e só. bonita definitivamente não era.

A 150 tá virando uma categoria diferente. A nova titan, está mostrando isso, quer sair do estigma de "moto de motoboy" para "moto da família", do jovem, universitário, empresário etc com um estilo diferenciado, deixando a outra pro batente.

Se a yamaha lança uma 150, poderia abocanhar esse nicho, mas deixou a factor no meio termo. Bonita como uma moto de segmento superior e desempenho de segmento inferior...

Achei um vacilo esse pensamento, e os preços são caros.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 11:12 #102 por Tenorio
A Yamaha so precisa diversificar mais os seus produtos, e produtos que atendam o apelo popular, vamos as condições de grana do povo brasileiro, principalmente o povo nordestino que e o mais pobre do Brasil, e por isso a honda deita e rola aqui em Alagoas, pois quando tem moto barata nao e honda, e chinesa, a chinesa nao tem durabilidade, falta o que a Yamaha, lançar motos com preços accessiveis e financiamentos faceis, aqui so a Yamaha continua vendendo sua motos com entrada de 10 a 20% e com isso ta caindo suas vendas outra vez, as outras voce nao precisa dar nada de entrada, qual e, sera que a Yamaha e a mais lascada das montadoras?Tenório39856,5513078704

viva cada momento como se fosse o ultimo...amanha pode ser tarde....

Itapira-sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 11:45 #103 por mosna
Respondido por mosna no tópico V-ÌXION A 150 DA YAMAHA - SERÁ?

madnando escreveu: A nova titan, está mostrando isso,
quer sair do estigma de "moto de motoboy" para "moto da
família", do jovem, universitário, empresário etc com um
estilo diferenciado, deixando a outra pro
batente.


Não concordo muito com isso, se fosse esse o objetivo
ela não estaria tão feia, parece o capeta = motoboy.


madnando escreveu: Se a yamaha lança uma 150, poderia
abocanhar esse nicho, mas deixou a factor no meio termo.
Bonita como uma moto de segmento superior e desempenho
de segmento inferior... Achei um vacilo esse pensamento,
e os preços são caros.


Não acho ela de meio termo, acho sim que ela é a melhor
125cc da categoria.

E vc vê como é opinião, eu sempre achei a YBR (anterior)
mais bonita que a Fan 125 ou Titan...mosna39856,5733912037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 12:07 #104 por Douglas 00

madnando escreveu: Ela continuará bem vendida porque ela fez um nome. Assim como o Gol que mudou completamente, mas continua vendendo igual pão quente, pois tem um nome muito forte.A Ybr, a partir dessa nova geração, será lembrada sempre, como uma moto bonita, e confiável. antes era somente confiável... e só. bonita definitivamente não era.A 150 tá virando uma categoria diferente. A nova titan, está mostrando isso, quer sair do estigma de "moto de motoboy" para "moto da família", do jovem, universitário, empresário etc com um estilo diferenciado, deixando a outra pro batente.Se a yamaha lança uma 150, poderia abocanhar esse nicho, mas deixou a factor no meio termo. Bonita como uma moto de segmento superior e desempenho de segmento inferior... Achei um vacilo esse pensamento, e os preços são caros.




Esse é o objetivo da dona Honda. Por isso (feia ou não) a 150 veio tão diferente.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 14:14 #105 por gargamel
concordo, a 150 esta um degrau acima, acima no preço, na "tecnologia" e acima na feiura.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos