ROTA 66

20 Abr 2010 05:35 #16 por Andressa-RIDER
Respondido por Andressa-RIDER no tópico ROTA 66
JF-HD/FAT,


Sim cara, tu não faz idéia do que foi para mim achar essa 'bendita', pois como você disse, a '66, simplesmente desaparaceu e hoje, é praticamente toda I-40, I-44 e I-55, no início em Chicago.


Só num trecho, perto de Albuquerque, que, no Mapa ela ganha a Identificação de Route 66, assim mesmo um trecho curtíssimo, que não chega a 15 kms.


Minha base, e 'pulo-do-gato, para este achado e finalmente conseguir traçar a rota, foi este site: http://www.rota66.org/21769/24722.html que encontrei por acaso e a partir daí pude então ter algum referencial da '66.


De qualquer modo, foi como você falou, serviu de experiência e, é um 'gancho' para no futuro você voltar e concluir já que vale a pena cruzar a América por esta lendária Rodovia, palco de tantas aventuras e de tantas histórias.

Viajando o Mundo em sua Kansas 150cc - No momento em Milton, Florida, EUA

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20 Abr 2010 06:17 #17 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico ROTA 66
Cara andressa,


Nota 10 o link!!!


Valeu mesmo!!


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

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20 Abr 2010 06:44 #18 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico ROTA 66
Esse relato é um verdadeiro romance (no sentido de obra literária! ) e merece ser lido com a devida atenção. Por isso vou lê-lo calmamente no feriado de amanhã.


Obrigado, amigo JF, por dividir estas experiências com a gente.

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20 Abr 2010 07:26 #19 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico ROTA 66
Caro Jota,


Obrigado!!





Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

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20 Abr 2010 07:27 #20 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico ROTA 66
Caros,


vou postar mensagens curtas sobre a viagem que relatei, contando algumas curiosidades e impressões.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

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20 Abr 2010 07:27 #21 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico ROTA 66
Grand canyon, najavos e a estrada...


Saímos do Grand Canyon e entramos no território da Nação Najavo, onde vc. só deve parar para abastecer e tomar cuidado com as picapes velhas, normalmente dirigidas por índios... navajos nem sempre sóbrios.

80 milhas a serem percorridas sem parada, noite começando.

Festival de cabo enrolado numa estrada perfeita, andando de 75 milhas prá cima ( o limite é 65 mph) normalmente acima de 80 mph.



Eu olhava para os lados e via aqueles chapadões coloridos e ficava imaginando a hora em que apareceria aquela fileira de índios descendo morro abaixo com os rifles em punho.

Muito legal mesmo.

Abraço
JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

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20 Abr 2010 07:28 #22 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico ROTA 66
Caros,

Para mim um mito se desfez: o de que Harley americana esquenta menos.

Podem acreditar que com gasolina premium ( 93 octanas) esquenta a mesma coisa que a nacional e anda do mesmo jeito.

O que notei de diferente mesmo foi que todas produzem um som muito mais legal pelo escapamento.

A "minha" Fat boy estava rodada ( mais de 40.000 milhas ), mas o motor estava redondo, só falhando nas últimas 50 milhas antes de Las Vegas, onde se recusou a andar acima de 90 mph ( não vi guarda na estrada...).


Levando em consideração que era uma moto de aluguel, fico com a certeza de que nossas motos, tratadas que são a pão-de-ló, durarão muito.

Abraço
JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

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20 Abr 2010 07:29 #23 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico ROTA 66
Caros,

O legal é o povo na estrada, todos se cumprimentando ( braço esquerdo esticado para baixo fazendo o sinal de "ok" ou "paz e amor".

Em algumas paradas nosso grupo virou atração turística.

Paramos no Bagdad Café junto com um ônibus com turistas franceses.

Pois os franceses ficaram tirando fotos nossas e do Bagdad Café!!!

Foi muito divertido.

Em outra parada veio um cara gigante conversar conosco.

Ele viu minha jaqueta com o "patch" de aniversário do Hog internacional e pode crer que isso lá abre portas junto aos harleyros de carteirinha.

O cara tinha 2 Harleys: uma low rider e uma Fat boy ou Heritage, não lembro ao certo, e estava se divertindo com o fato de que estarmos andando de moto com uma temperatura próxima a zero grau ( ele estava de picape).

Figuraça, tirou fotos conosco e tudo o mais.

Abraço
JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

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20 Abr 2010 07:29 #24 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico ROTA 66
Caros,

Quanto aos extremos de temperatura:

36º a 40º C no deserto.

-5º C no Utah.

Sol inclemente no deserto do Mojave

Neve ( isto mesmo, neve) no Utah ( cidade de Kanab).

É para rachar qualquer um...

Abraço
JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

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20 Abr 2010 07:30 #25 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico ROTA 66
Caros,

Os preços nos EUA ( valores de outubro/2008):

camisetas Harley: sempre acima de US$ 25,00

FatBoy: US$ 17.500,00

Pins: sempre acima de US$ 5,00

Gasolina: a cada abastecida eu gastava em média US$ 10,00 para por abaixo de 3 galões.

Comida: em qualquer "budega" se gasta - tomando apenas refri - pelo menos US$ 10,00 a 12,00.

Atendimento: Quanto mais longe dos grandes centros melhor. Talvez com a exceção da H-D de Las Vegas, onde o povo era realmente muito simpático.

Abraço
JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

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20 Abr 2010 07:31 #26 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico ROTA 66
Caros,

O que ficou de impressão forte foi que o harleyro médio americano é muito diferente do brasileiro, pois a moto é muito disseminada e entranhada na cultura deles.

Como regra não há gente de nariz empinado porque tem uma Harley.



O lado negativo é que nos grandes centros há risco de furto, motivo pelo qual as motos da EagleRider, por exemplo, são alugadas com trava de disco ( tipo shena) e cabo de aço.



À noite, nos estacionamentos dos hotéis, a gente amarrava as motos umas nas outras ( 5 motos: 2 Heritage classic; 1 fat boy; 1 electra glide e 1 road king ).

Os postos de gasolina não têm frentista e a gente é que precisa fazer todo o serviço; no meu caso o reabastecimento terminava não raras vezes com um certo banho de gasolina na moto .

O saco é que o procedimento é o seguinte:

a) encosta a moto na bomba;
b) vai até o loja de conveniência do posto, informa qual o nº da bomba e deixa um depósito ( prá moto 20 doletas dá e sobra);
c) abastece a moto;
d) retira a moto da bomba; e
e) volta à loja de conveniência para pegar o troco.

Em resumo: é dose...

Abraço



JF

ABRAÇO

JF-GI

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20 Abr 2010 07:32 #27 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico ROTA 66
Caros,

O engraçado é que às vezes os mototuristas de Harley acabam virando - eles próprios - a atração turística.

Paramos as motos no Bagdad Café.

Havia um ônibus de turistas parado lá.

Descobrimos que eram franceses e estes, ao nos virem chegar, sacaram suas máquinas fotográficas e passaram a nos fotografar e às motos.

Ou seja, o turista vira a própria atração turística.

Abraço
JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

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20 Abr 2010 07:33 #28 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico ROTA 66
Caros,

Uma coisa que eu não sabia ( ) é que no Deserto do Mojave a Rota 66 segue paralela e muito perto da Auto-estrada que a substituiu

Anda tão perto que dá prá vc. ficar vendo o movimento na Highway.

O engraçado é que do lado oposto fica a ferrovia, onde seguem comboios de três locomotivas e mais de 100 vagões.

A Rota 66 fica espremida entre a auto-estrada e a via férrea.

Aí, de repente, as vias de cruzam, seja em mesmo nível, seja por viadutos ou passagens subterrâneas.
Fiquei por várias vezes acompanhando trens ( andam ao redor de 65 mph ) por mais de 10/12 minutos, sempre ao lado do mesmo vagão.

Abraço
JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

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20 Abr 2010 07:33 #29 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico ROTA 66
Caros,

Em L.A. fomos a uma revenda Harley-Davidson chamada BARTEL´S, que fica em Marina Del Rey.

Pois bem, seguimos um bom trecho pela praia e então pegamos uma avenida larga à direita.

Como a Bartel´s ficasse à esquerda de nossa mão de direção, entramos e paramos numa faixa central que existe exatamente para que as pessoas possam acessar as lojas do outro lado da avenida, sendo necessário para isso, evidentemente, cruzar a pista.

Como o movimento era muito intenso, era preciso decisão e rapidez para atravessar as pistas com as motos fazendo uma curva.

Nosso guia, que estava com uma Ford Expedition ( faz a Explorer parecer uma Ecosport) acelerou e passou.

Um companheiro nosso, de Heritage, seguiu colado nele.

Entrando no estacionamento, a Expedition teve de frear bruscamente e nosso amigo freiou, tentou desviar e derrubou a moto.
Acelerei e atravessei a avenida.

Enquanto procurava um lugar para estacionar, vi que os dois funcionários da Bartel´s, que já estavam ajudando a levantar a primeira moto, saíram correndo em direção à avenida.

O motivo: outra moto tombou, desta feita na faixa de travessia.

Resultado: entramos "triunfalmente" na Bartel´s, com 2 de 5 motos caindo nas barbas deles.



Abraço
JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

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20 Abr 2010 07:34 #30 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico ROTA 66
Caros,

Eram umas 3 da tarde e paramos no Roy´s, que fica entre nada e lugar nenhum no meio do deserto, numa cidade chamada Amboy.



Por mais que me esforçasse não vi a cidade apesar de me garantirem que estava nela e dentro do perímetro urbano.



Bom, estava no Roys o nosso grupo ( cinco H-D) e outro grupo de americanos com outras 5 ou 6 motos, inclusive uma Valkyrie azul muito bonita, além de um motorhome e dois carros.



O povo estava quase todo dentro da lodjinha comprando água, muita água, e vendo os souvenirs.



Pois não é que o dono da bagaça manda todo mundo sair, fecha a lodjinha, monta em um carro que acabara de chegar e se manda??



Ficamos todos lá, do lado de fora, assistindo à insólita cena.



Coisas da Rota 66.

Abraço
JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

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