bom dia!
ontem li no "estadão" que a ronda da amazônia vai iniciar férias coletivas nos próximos dias, justamente pela indefinição do us$. segundo a reportagem, outras "nacionais" tbm devem seguir o esquema e é possivel que hajam demissões.
penso que as motos "nacionais" vão subir de preço, acompanhando o us$. se isso se verificar na prática, as importadas persistirão sem problemas, pois os preços relativos permanecerão similares, mas num nível superior ( infelizmente).
por outro lado as motas chinas que temos aqui ( até 150 cc) nos sites internacionais custam sempre menos de us$ 1,000.00 ( nos e.u.a. +- us$ 1,400.00 com frete e impostos), de forma que se os importadores tiverem menos ganância, dá para manter os preços tranquilamente e continuar no mercado.
pensemos que estrutura custa muito caro, principalmente aqui. dizem os comandantes que a economia está uma maravilha, mas a fiat, ronda e outras montadoras estão iniciando férias coletivas em virtude da queda de crédito e mercado.
nesse ponto quem tem uma estrutura enxuta pode ter mais chance de sobreviver a essa crise. vamos acompanhar!!
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
Se eles almentarem os valores das nacionais. Que se preparem para a falencia.
O dolar sobe = Valor das motos sobem
O docar cai = Valor das motos se matem
O dola sobe novamente = Valor das motos sobem?
Isso é ridiculo.
Espero que as coisas melhorem, e as marcas ACORDEM pra realidade.
Será q a AME/Amazonas havia iniciado o processo de nacionalização dos "seus" modelos já pensando numa provável crise ??? Li uma matéria na qual dizia q até o ano q vem a AME/Amazonas vai ter 80% de componentes nacionais.
Também foi comentado que será a primeira moto com sistema "Frex" do brasil, se é verdade ou mentira, só o tempo dirá.
bom dia!
acho difícil esse índice de nacionalização, mas sinceramente torço para que isso se realize, pois gostaria muito de andar numa moto nacional a preço justo!!
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
FLIT escreveu: bom dia!
acho difícil esse índice de nacionalização, mas sinceramente torço para que isso se realize, pois gostaria muito de andar numa moto nacional a preço justo!!
acho difícil esse índice de nacionalização, mas sinceramente torço para que isso se realize, pois gostaria muito de andar numa moto nacional a preço justo!!
e com qualidade
e com beleza...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
Concordo contigo, companheiro D'Angelo.Faltam apenas,investimentos em marketing.Ai,os chinas podem decolar,independente da situação cambial, com confiançabilidade.Ok!.
Isso tudo é muito preoculpante,companheiro FLIT.É bem verdade, q o nosso Brasile,sempre fora muito vulnerável, no tocante à crise financeira,quem tem + de 30 anos, sabe o q é isso.A situação atual ñ parece diferente!!!!!!!!! .
nesses valores e com financiamento, nã é à toa que em tudo que é filme americano as pessoas tem motos na garagem.
acho que lá nem vende tanta china pois os juros são praticamente zero e essas motos de menor valor acabam ficando para quem não tem crédito..
imagina só uma midnight warrior por US$13,390
dá uma olhada no site da yamaha. tem até os preços!
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
A moto de minha cunhada lá nos EUA é uma Triumph Boneville.... e ela só comprou porque o marido dela não a deixava usar a dele (também Boneville).
E aqui a gente pena pra comprar uma 125... ai ai ai