Com a implementação das regras de controle de emissão de poluentes por motocicletas, o famoso Promot 3, que entra em vigor a partir de janeiro de 2009, será que as montadoras de Motos Made in China irão continuar no mercado? O principal fato é que as motadoras não desenvolvem sua propria tecnologia ao contrario de Honda e Yamaha. Será que Sundown, Dafra e outras irão atender a nova lei ou deixarão o mercado?
Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG
Bom, pra isso, eu acho que algumas montadoras já devem estar mais do que preparadas, mas é bem possível que nem todas vão ficar!!!
Quer dizer, falei, falei e não disse nada!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Não. Pelo menos não todas... há empresas sérias nesse meio... com capital e investidores brasileiros... só para ter uma idéia a Max virá com injeção e flex:
se eu não partir pra uma maior, vou pegar outra Max.
agora... o fim é depois de 9 anos a yamaha fazer somente uma "tunada" na ybr e nem injeção ter... fico melhor que a antiga... mas pra 9 anos de mercado...
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Tenho minhas duvidas se alguma montadora aqui ira realmente colocar injeção em motos 125. Acho que isso irá elevar muito o preço da moto que no Brasil já é alto devido aos impostos. Creio que todas irão partir da ideia da Yamaha adotar um carburador mais moderno e eficiente.
Hunter 90 2007 a 2009
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Contagem-MG
E tem também a opção de um catalisador né?
Se bem que injeção não encarece tanto assim a moto, tomo por exemplo as 250 da yamaha!!!!
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O sistema de injeção nacional custa quase o preço das motos inteiras chinesas. hehehe
Partindo do pressuposto que as 125 chinesas custam na base de 500 a 600 dólares (as melhorzinhas) lá na China, eles teriam que baixar a margem de lucro pra poder continuar com preço competitivo com sistema nacional de injeção eletrônica. Mesmo um catalisador nacional sairia caro para as motocas chinesas.
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12
FOI COMO O JO LEAL DISSE, A UNICA VANTAGEM QUE AS CHINESAS TEM E O PREÇO SE COLOCAREM INJEÇAO JA ERA. EU TENHO UMA HUNTER 90, ALGUEM ACHA QUE A SUNDOWN VAI PRODUZIR INJEÇAO PARA UMA MOTO QUE CUSTA 3000!NUNCA! COM CERTEZA ELAS PARTIRAM NO CARBURADOR COMO A YAMAHA FEZ! A HONDA TB IRA PELO MESMO CAMINHO NO BRASIL NAO TEM JEITO DE SE PRODUZIR MOTOS COM ALTA TECNOLOGIA OS IMPOSTOS NAO DEIXAM!
Hunter 90 2007 a 2009
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Contagem-MG
A Dafra foi esperta já prevendo essa alteração, os caras já instalaram um laboratório de emissão de poluentes pra adequar as motocicletas à Promot 3.
A injeção eletrônica não será obrigatória, o que será obrigatório é a redução na emissão de poluentes. Mas como se sabe, a melhor saída pra isso é a injeção, mas vamos ver se os engenheiros acham alguma outra saída "ninja", rsrs
Galera uma notícia bombástica! Talvez algum colega já saiba... Hoje passei em uma revenda MVK, e estive conversando com o proprietário que a partir deste fim de semana vai representar também a Amazonas, disse que negociando a representação da amazonas no DF com representantes, o mesmo indagou sobre tecnologia e investimentos da Amazonas no Brasil. Segundo ele, os representantes mostraram fotos e especificações da nova Ame C1 250 custom, que a partir de setembro vai ser praticamente fabricada em Manaus, e o modelo 2009, já vai vir com injeção eletrônica e quase certo de vir flex também...
É galera! Pelo jeito vai valer a pena esperar para ver as novas opções de 2009.