SERÁ O FIM DAS CHINESAS?

13 Ago 2008 08:50 #16 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico SERÁ O FIM DAS CHINESAS?
bom dia a todos!!

muitas das chinas vem com catalisador. não sei se atenderiam as normas, mas na prática se o catalisador "roubar" muita potência do motor, o pessoal acaba tirando, como muitos já fazem isso.

em minha opinião , a injeção na prática é mais barata do que os carburadores e, a exemplo dos carros, é apenas uma evolução tecnológica.

não podemos esquecer que a alteração dos carburadores para a injeção é mais ou menos como quando passamos das máquinas de escrever elétricas, fax etc para os computadores.... e seguindo mais adiante........... quem fabrica nossos computadores mesmo?????????????????

ou seja, não acho que a injeção eletr. vai encarecer os produtos. e se a china introduzir equipamentos de injeção em suas motos, com certeza os preços serão acessíveis.

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 23:28 #17 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico SERÁ O FIM DAS CHINESAS?
Precisa alguem tomar a iniciativa, que os outros vem atras, e parece que os chineses mais uma vez vão sair na frente.


A china está fazendo o que os japoneses fizeram quando quem dominava o mundo das motocicletas eram os europeus, os japoneses vieram com produtos baratos e bons e dominaram o mercado, agora chegou a vez dos chineses tomar a liderança e ditar regras nesse mercado.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 10:59 #18 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico SERÁ O FIM DAS CHINESAS?
Nao se esperem IE nas motos .. afinal o PROMOT 3 regulamente o quando de poluente é emitido por um veículo e nao OBRIGA as motos a virem com IE.
Outro fator é q as 125cc produzidas na china, brasil ou qualquer outro lugar do mundo ja emite POUQUISSIMO CO2, logo elas ja se enquadram na lei ....

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 11:25 #19 por tiagosds
Respondido por tiagosds no tópico SERÁ O FIM DAS CHINESAS?
aqui na minha cidade tanto na concessonaria honda quanto na yamaha não aceitam motos chinesas como entrada pq não tem saida para elas...
mas tipow a yamaha aceita moto honda e vice versa

soh o tempo dirá c elas irão sobreviver,
e terão que quebrar dois paradigmas aqui no brasil
1° o amor incondicional da maioria dos brasileiros pela HONDA
2° a boa tecnologia da yamaha

batalha durissima

CG Titan 150(08) - pretona

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 13:19 #20 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico SERÁ O FIM DAS CHINESAS?
Eu tenho amor por MOTOS e por TECNOLOGIA ... logooooo

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 14:59 #21 por A C Gaddini
Respondido por A C Gaddini no tópico SERÁ O FIM DAS CHINESAS?
Interessante as "chinas" fizeram as "japas" rever seus preços, pois apesar da liderança, vem perdendo participação no mercado, conforme texto abaixo, copiado na integra na webmotors:
(Pesquizem a participação por marca para confirmar).

(12-08-08) - O mercado de motos zero aquecido cria uma forte concorrência entre as revendas e com isso a tendência é de queda dos preços. Em julho, o preço médio das motos teve uma queda de 0,35%, conforme apurou a pesquisa mensal da Agência AutoInforme. Foi a quinta queda mensal nos sete primeiros meses do ano.

Veja no gráfico a evolução dos preços no ano. Observe que apenas nos meses de março e maio houve alta nos preços. Nos demais os preços caíram e no acumulando no ano fica registrada um leve aumento de 0,43%.

Apesar do consumidor ter, entre motos nacionais e importadas, mais de quarenta opções de marca, o setor é amplamente dominado pela Honda, que, sozinha, detém quase 80% do mercado. E se depender do preço o domínio ainda vai perdurar por muito tempo. Analisando o comportamento por marca ficou registrada em julho uma queda de 2,47% no preço médio das motos Honda.

A Yamaha, segunda marca mais vendida, teve o preço médio de suas motos reduzido em 1,53% em julho. Mas a maior queda de preço foi apurada nas motos Sundown, que ficaram 4,23% mais baratas. As Suzuki permaneceram com os preços estáveis.

O presidente da Abraciclo (a associação dos fabricantes), Paulo Takiushi, no entanto, prevê aumentos de preços para os próximos meses, por dois motivos: a alta do preço do aço no mercado internacional e as novas tecnologias que serão aplicadas nas motos a partir do ano que vem para atender as exigências do Promote, o programa de redução de emissões de poluentes. Além disso, em 2009 as motos terão quer ser equipadas com o sistema anti-furto, o que deve encarecer o produto.

O comportamento dos preços, no entanto, vai depender da relação entre oferta e procura. Com o grande número de concorrentes, é possível que muitas montadoras absorvam parte dos custos para manter o produto competitivo.

Kawasaki Vulcan

Digam não para as empresas que não te respeitem!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 18:25 #22 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico SERÁ O FIM DAS CHINESAS?
Companheiros. Q venha o ano de 2009,o mais rapido possivel.


Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 07:00 #23 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico SERÁ O FIM DAS CHINESAS?
EU SOU O PATO, QUE ESCUTA TUDO O QUE OS DIRIGENTES FALAM.... MAS O QUE ELES NÃO FALAM É QUE AS MOTOS CHINESAS TEM + DE 60% DE IMPOSTOS EMBUTIDOS NO PREÇO, OU SEJA, NAS MOTOS QUE PAGAMOS 5.000,00 PODERÍAMOS PAGAR +- 2.400,00, MANTENDO O CUSTO DO IMPORTADOR, FRETE, REVENDEDOR ETC...

LEMBREMOS QUE QUALQUER INCENTIVO À PRODUÇÃO NACIONAL SÓ É VÁLIDO SE FOR SUSTENTÁVEL E TRAGA BENEFÍCIOS AO POVO. AS EMPRESAS NA ZONA FRANCA DE MANAUS TÊM MUITAS REDUÇÕES DE IMPOSTOS. E COMO AS MOTOS PRODUZIDAS LÁ SÃO MAIS CARAS QUE AS CHINESAS COM 60 % DE IMPOSTOS?

DESCULPEM MINHA IGNORÂNCIA,BLZ?

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 11:27 #24 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico SERÁ O FIM DAS CHINESAS?
Companheiros.Adianto q ñ sou advogado das marcas chinesas,mas,os itens, IE,catalizador, e tudo mais, para aqueles orientais é insignificantes,uma vez q, eles já dominam esta tecnologia em veiculos há muito tempo.Ñ se espante,de um envio de um mod. completissimo, com tudo incluso, e com um preço justo,


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 11:54 #25 por tiagosds
Respondido por tiagosds no tópico SERÁ O FIM DAS CHINESAS?
depois que vi na tv funcionarios de uma empresa de lampada na china.... que trabalham 6 dias por semana 8hs por dia e ganha R$150,00 por mês
naum é de adimirar que vendem motos a este preço com os impostos altissimos do brasil..mas isso eh outro assunto....

agora naum sei se é a honda que ganha muito em cima dos seus produtos ou são as chinesas que faturam com mão de obra barata, ou a sua margem de lucro é pequena somente para ganhar espaço no mercado.

CG Titan 150(08) - pretona

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 14:40 #26 por ronaldo
Respondido por ronaldo no tópico SERÁ O FIM DAS CHINESAS?
tao querendo tirar o foco mao de obra barata para nos mas para eles é normal, anormal se posso escrever assim é uma moto que nao tem
cavalete central
partida eletrica
nem marcador de combustivel
pedirem o preço que pedem e achar normal , agora eu pergunto quem é mais experto nessa historia a H... OU as outras marcas que pagam um salario baixo e se aceitam, eles podem abaixar o preço da moto para nos consumidores que tambem ganhamos pouco, façam a conta quantos dolares vale o salario minimo.

sou motociclista NÃO CONCORDO EM PAGAR PEDAGIO,no valor de carro , que o seguro obrigatorio abaixe o valor!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 06:49 #27 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico SERÁ O FIM DAS CHINESAS?
BOM DIA!

NÃO ACHO QUE A PRODUTIVIDADE CHINESA ESTEJA CALCADA APENAS NA MÃO DE OBRA BARATA. O QUE ME PARECE É QUE DE ALGUNS ANOS PRA CÁ PAÍSES COMO CORÉIA TAIWAN E OUTROS TAMBÉM FORAM DENOMINADOS ASSIM.
HOJE CORÉIA E TAIWAN ESTÃO DEGRAUS ACIMA DA CHINA EM QUALIDADE DE VIDA E ACREDITO QUE COM A CHINA VAI ORORRER O MESMO. ESTÃO TRABALHANDO DURO PARA CONQUISTAR SEU FUTURO.
PELO POUCO QUE LI, NA CHINA NÃO EXISTEM PROGRAMAS ASISTENCIALISTAS COMO AQUI, EM QUE QUANTO MENOS VC TRABALHA, MAIS VC GANHA EM TERMOS RELATIVOS.

NÃO SOU NEHUM ANCIÃO, MAS NA DÉCADA DE 70, ÉPOCA EM QUE O BRASIL MAIS CRESCEU, ERA NORMAL SE TRABALHAR SÁBADO ATÉ 12:00HS. E AS PESSOAS ERAM FELIZES POR ISSO.

VOU RESSALTAR QUE NÃO CONCORDO COM FORMAS AUTORITÁRIAS DE GOVERNO.
APENAS ESTOU TENTANDO DIZER QUE EM GERAL, O CRESCIMENTO VEM SEMPRE COM DOIS TIPOS DE TRABALHO.

O ESTRATÉGICO QUE A CHINA FAZ MUITO BEM POIS EM GERAL ENTENDE QUE O BEM ESTAR DE SEU POVO É MAIS IMPORTANTE QUE RESPEITAR PATENTES, BEM COMO EXPORTAM O QUE FAZEM DE MELHOR, QUE SÃO PRODUTOS DE CONSUMO.

O TRABALHO DURO EFETIVAMENTE, QUE É TRABALHAR PARA GERAR UM FUTURO MELHOR, E NÃO SÓ PARA "PAGAR AS CONTAS"

ISSO É APENAS MINHA OPINIÃO,ESPERO COLABORAR PARA TERMOS CADA VEZ MAIS INFORMAÇÕES DE QUALIDADE,OK?

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 07:12 #28 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico SERÁ O FIM DAS CHINESAS?
Até concordo com vc Flit, mas vc deve ter ficado rouco depois d gritar tanto heim (caps lock )

bom , quanto ao negócio d trabalho, lembro a vcs q no japão é mto comum se trabalhar 6 dias por semana (esse é o padrão lá) e 12 horas por dia...

na china acrescento ainda q não existem férias...somente quando é comemorado o ano-novo chinês q em alguns setores os funcionários tem 1 semana d férias no ano todo.

Mas as marcas chinesas não vão acabar... os produtos com manufatura chinesa são uma realidade, e hj em dia o mundo depende da china, e quem não gostar disso vai ter q se conformar d um jeito ou d outro... ou então vai morar em uma caverna.



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 07:26 #29 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico SERÁ O FIM DAS CHINESAS?
Companheiros,sendo assim,VIVA A CHINA!!!!!!.


Abraços.&nbs p; &nbs p;

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 09:03 #30 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico SERÁ O FIM DAS CHINESAS?
é, vc tá certo, depois que vi o impostômetro hoje fiquei meio revoltado,blz?

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos