guilherme.tw escreveu: At� concordo com vc Flit, mas vc deve ter ficado rouco depois d gritar tanto heim (caps lock
)
bom , quanto ao neg�cio d trabalho, lembro a vcs q no jap�o � mto comum se trabalhar 6 dias por semana (esse � o padr�o l�) e 12 horas por dia...
na china acrescento ainda q n�o existem f�rias...somente quando � comemorado o ano-novo chin�s q em alguns setores os funcion�rios tem 1 semana d f�rias no ano todo.
Mas as marcas chinesas n�o v�o acabar... os produtos com manufatura chinesa s�o uma realidade, e hj em dia o mundo depende da china, e quem n�o gostar disso vai ter q se conformar d um jeito ou d outro... ou ent�o vai morar em uma caverna.
mas quando ocorre uma disparidade destas pod crê que o governo vai mete a faca, com altas taxa de importação etc...
o governo não c importa muito com coisas futeis como pinduricalhos de natal e coisas de 1.99
mas c apertar pra uma multinacional, ai a coisa muda...
bem , hoje ainda não vi o impostômetro então posso com tranquilidade dar uma opinião mais isenta e fazer algumas afirmações:
1 os produtos chineses realmente tem preços muito competitivos (em US$)e diversas faixas de qualidade. cabe aos consumidores buscar o melhor custo-benefício.
2 dá pra perceber que os preços praticados no brasil são definidos muito mais pela sobretaxação (?) do que pelos custos ou as margens de lucro dos importadores.
3 o valor do dolar tem estimulado a entrada de produtos importados em geral e a tendência é de estabilidade do dolar em relação ao real.
4 apesar do governo dizer todos os dias que estimula a agricultura ( que entendo ser nossa vocação natural), o volume de recursos destinados a ela é menor que para outras áreas, como certos setores industriais.
5 todo dia se fala em reduzir poluição. então pergunto: se quiséssemos realmente reduzir poluição continuaríamos fabricando e estimulando a venda de carros como se faz hoje???? e continuaríamos plantando cana de açúcar e outras lavouras com caminhões e tratores movidos a óleo diesel e não a álcool??
obs: a suécia tem parte de sua frota de ônibus já movida a álcool.
só pra pensar um pouco!
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
Por maior tamanho continental que o Lisarb seja, não somos a China!
Consequentemente, não há e não haverá espaço em nosso mercado para tantas e tantas diferentes marcas chinesas...
Daqui a uns 4 anos, releiam este meu post e contem nos dedos quem estará no mercado após 2012.
Dizem que em 2012, Nostradamus previu que some do mapa as faixas litorâneas de terra; talvez seja melhor esta chinezada toda começar a fabricar barcos...do tipo que não afundem!
Companheiros.Quem disse q o nosso Brasile,está interessando na expansão do alcool carburente,principalmente em caminhões e tratores,é um engôdo só!!!!.O alcool, por ser um combustivel viável,menos poluente e com baixo custo de produção, em comparação ao demais combustíveis conhecido,ñ é ecônomicamente vantajoso,uma vez q, a cada dia, se descobre mais jazídas de petroleo em águas brasileiras,aumentando a cobiça de vários organismos de todos os âmbitos.O alcool é interessante apenas para o planeta, no tocante á diminuição da poluição, e para os ecologistas.Infelizmente
Companheiro pontepretano.Daqui para 2012,pelo q nos observemos, uma determinada fabrica de barcos chinêz,já esta instalada na Zona Franca de Manaus,com divisões até para submarinos.Ha,ha,ha,ha,ha(risos)