HDs x Drag x Shadow x Boulevard

03 Dez 2007 18:39 #196 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Wellington em termos estritamente econômicos é mais vantagem comprar outra motocicleta diferente da HD, se tu morar em uma cidade com concessionária Harley o problema da manutenção fica um pouco menor, as revisões da Harley são caras, as peças são caras e obviamente quem compra uma Harley vai querer colocar uma série de acessórios que não custam nada barato.Mas se tu gosta de Harley mais do que da "grana" na conta, reservadas as proporções e prioridades de cada um, vale muito a pena!Eu, como os outros colegas harlistas aqui do fórum somos suspeitos pra falar, a nossa relação com a máquina é meio que passional, todos aqui já tiveram outras motos, e garanto que não há nada parecido, se é mística ou é marketing, deixo a critério de cada um.
Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 20:33 #197 por Roberto
Respondido por Roberto no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Pois é, Wellington...

É difícil opinar nesta coisa de "mística", mito e outros bichos. Mas que as
Harley são motos boas, isso são.

O Edson falou bem, o problema é se vc mora muito longe de uma
concessionária. Aí, enquanto a moto está na garantia, vc fica "amarrado".
Mas sempre tem um jeito. Eu moro a 300 km da concessionária, e isto
não é problema.

E eu tenho minhas dúvidas se é mais econômico comprar outra marca. Vi
hoje no hdforums.com um cara que postou todas as revisões que fez e o
que trocou até as 100.000 milhas (160.000 km) numa Sportster.
Nunca andei tudo isso numa moto, mas já gastei mais rodando 40.000
km numa Honda CB 400.

Eu acho a mecânica da Harley superiora sim.

Mas eu sou suspeito p/ opinar. O ideal seria vc tentar achar alguém que
comprou Harley e se arrependeu. No orkut deve ter... Sei de um caso, e
foi em função da concessionária, não da moto.

Boa sorte na sua decisão...

Abraços

HD XL 883C 2007

Florianópolis - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 22:35 #198 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Caro Wellington,


Não tenho minha HD ainda, portanto, a minha mensagem é de um leigo, uma pessoa que quer conhecer o produto mas que, agora, pode não servir de quase nada pois pouco as conheço.


Eu quero ter uma HD e vou ter uma. Isso, hoje, para mim é um fato.


Sabemos que existe o misticismo e também todo o mkt que envolve a marca, isso é outro fato e ninguém pode negar. Porém, acho que a qualidade do produto deve ser diretamente proporcional a toda esta imagem, misticismo e peso que a marca tem.


Um dia, como eu disse, terei minha HD. Se não achá-la um bom produto me desfazerei dela, um pouco chateado, mas passarei para frente e irei atrás de algo melhor para mim.


Acho que é isso. Escute o pessoal aqui do fórum, a galera é fera mesmo!


Boa sorte e não esqueça do valor da Sportster mais em conta!


Abs!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 22:43 #199 por Monsó HD FATBOY
Welington faça um teste:


Vá de Sábado em uma loja da Honda, Yamaha, etc.. e vá até a Harley... depois você decide que moto comprar... acho que sei qual será!


Outro teste é o seguinte:chegue de Shadow, de Dragstar... e chegue de Harley... tem um diferença BEM GRANDE, afinal ninguém fala que viu um monte de Shadows na estrada... um bar cheio de dragstars e por aí vai...


Um abraço

HD G-III * VOLTEI DA BIDUÇÃO *

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 07:19 #200 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Caro Wellington,


Tenho a impressão de que as manifestações da GALERA foram expressivas.


Acho que moto por moto fica complicado dizer que esta é melhor que aquela sem entrar para a difícil seara das preferências pessoais.


Creio que hoje seja difícil dizer, ao nível de HONDA, SUZUKI, YAMAHA, KAWASAKI e HARLEY-DAVIDSON, que alguma delas fabrique um produto ruim.


O que há, em se tratando de motos custom ( ou cruiser...) é gosto pessoal.


Mesmo a questão do preço, que no Brasil pesava contra a Harley deixou de existir.


Hoje, uma Harley 883 pode ser mais em conta que uma Shadow 750 ou uma Boulevard 800, sendo um pouco mais cara que a Drag 650.


No tocante aos aspectos extra-moto, acho que o Monsó abordou de maneira muito feliz um diferencial que é importante.


De fato a HARLEY agrega ao produto valores imateriais que são muito importantes e que, sinceramente, vc. não encontrará em outras motos.


E não falo só no peso e na mística que envolve a marca não.


Tá certo que se vc. tem uma Harley-Davidson, quando lhe perguntam qual a sua moto, vc. não precisa explicar nada: basta dizer É UMA HARLEY e todos assentem com a cabeça indicando aprovação!!


Qualquer outra moto e vc. terá de dar explicações: é a Honda XYZ, a Yamaha Tal, etc... e o ouvinte continuará com aquela expressão de dúvida estampada no rosto.


No aspecto do uso da moto, acho que a marca também está bem trabalhada no Brasil.


Nunca vi, por exemplo, concessionárias Honda ou Yamaha ( ou mesmo as fábricas...) organizarem, de forma sistemática, passeios como os do HOG ( Harley Owners Group ) , que num simples bate e volta chegam a reunir de 70 a 100 motos num sábado.


Pense bem, faça sua escolha e fique feliz por ter direito a ter tão doces dúvidas.


abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 08:10 #201 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Amigos, eu gostaria de dar um pitaco...

Já se imaginaram analisando economicamente uma Ferrari? ou uma Maseratti?

é cara, tem poucas oficinas no brasil, você só pode ter em são paulo (por falta de peças), o seguro e o ipva são muito caros, não passam por cima de lombadas, não pegam estrada de terra, bebem muito, tem baixa liquidez em revenda, etc, etc, etc.

Em vista disso, vocês deixaram de desejar uma Ferrari ou Maseratti?


Eu não considero a HD uma moto para o dia a dia por vários motivos, mas nos grandes centros é perfeitamente aceitável usá-las. Peças é um problema se você só tiver uma unica moto (será que o dono de uma Ferrari não teria outro carro para ir ao supermercado?) mas caso você tenha duas, peças não é problema porque dá pra comprar em qualquer lugar (via internet) e receber em casa, pelos correios. e se oficina é um problema, a maioria das concessionárias HD oferece a retirada em casa, por reboque (claro que não é de graça... como também não é de graça retirar a Ferrari de casa depois que arriou a bateria...)

e assim por diante. HD, BMW, Ferrari, Maseratti, Porsche, entre outras marcas "lendárias", não podem ser comparadas de igual para igual com carros e motos de uso diário. é outro papo, e quem tem sabe quanto vale.

mas se nada disso importa, compre uma shadow 750 e seja feliz. qualquer buraco tem uma concessionaria honda e com um pouco de paciencia as peças encomendadas vão chegar lá na loja e você será muito bem atendido por aquele mecanico especializado em CG.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 08:40 #202 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Acho que o comentário do Paulo Couto vem de encontro ao meu comentário anterior, do ponto de vista puramente econômico é mais negócio optar por uma Honda por exemplo, Harley Davidson é outro papo, também concordo que não é para uso diário é quase que um hobby, pelo menos assim é a minha relação com a moto, mas respeito quem vê com outros olhos essa questão.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 09:37 #203 por Monsó HD FATBOY
Bom, se V-Rod é Harley eu não sei.. mas que Harley É Harley ninguém discute...


Quando se decidir por qual moto optar, não deixe de contar pra galera.


Um abraço e bom passeio

HD G-III * VOLTEI DA BIDUÇÃO *

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 09:42 #204 por Edu Di Lascio
Quem compra Harley, compra estilo, acabamento, pedigree. Podem ser mais pesadas, menos eficientes e até mais feias do que muitas similares nipônicas, mas sinceramente, esta classe de motos se divide entre as Harley e as motos que querem se passar por Harley Davidson. E olha que nem é o meu estilo de moto, eu prefiro as coisas mais esportivas.

Abs
Edu Di Lascio39420,4881597222

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 13:27 #205 por Monsó HD FATBOY
Como eu disse... Harley é Harley e ponto final!


Abraços

HD G-III * VOLTEI DA BIDUÇÃO *

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 18:46 #206 por Celestino Gomez
Todos,

Assim como o PC, vou dar meu pitaco....mas não consigo concordar com as palavras dele....

Indiscutível que HARLEY é HARLEY, mas cá entre nós, ouvir como o JF que o "probleminha" de injeção só vai resolver em 2008, me junto à ele na indignação....

Posso garantir a todos que, se minha Ferrari parasse por causa de um "probleminha" de falta de peças, algum outro automóvel de nível seria colocado à minha disposição.

Quem compra um mito tem que ter tratamento mitológico, não estou falando de preço, pois comprar uma HD em 72 vezes é facílimo, mas não ter apoio na revisão de 1.000 milhas, como meu sobrinho está tendo (falta de espaço nas revendas), é sacanagem.

Concordar com essas "pequenas coisas" como nosso querido PC achou normal, só incentiva o desrespeito da Izzo....e eles gostam.

Não nego que tive e às vezes tenho problemas com minhas JASPIONS, é absolutamente normal, mas nunca fiquei "esperando" peças (por menor que fossem), com minha moto largado no "ancoradouro"...isso é SACANAGEM.

Não entendam mal, volto a dizer que respeito o mito, só não respeito a forma como vcs são tratados no pós venda, esse PRODUTO é exclusividade do sr. PAULO IZZO, não deveria ser aceito por vcs, felizes proprietários desse mito.

Abraços à todos.

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 20:13 #207 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Caro CELESTINO,


Meu guru é.... vc.


Permita-me subscrever seu POST.


É isso mesmo!!!!!


Chega de assistência técnica meia-boca!!!!!!!!


O pessoal que trabalha lá é legal e se desdobra para atender ao cliente, mas isso não basta.


Precisa INVESTIMENTO.


Precisa CONTRATAÇÃO.


Precisa AMPLIAÇÃO.


Precisa ADEQUAÇÃO ENTRE A CAPACIDADE INSTALADA E O PARQUE DE MOTOS HOJE EXISTENTE.


Precisa pagar o BIN antecipadamente


Precisa, enfim, dar aos clientes HARLEY um tratamento que seja compatível com o produto e o que dele se espera.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 20:27 #208 por Roberto
Respondido por Roberto no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Uma estória (real) de respeito ao comprador.
Um feliz proprietário de um Rolls- Royce viajava com a esposa quando,
do nada, seu carro apagou. Ele encostou e ligou p/ o seguro, que entrou
em contato com a fábrica. Perguntaram se ele queria outro Rolls-Royce
p/ seguir viagem, ou se gostaria de pernoitar na cidade. Ele preferiu
descansar.
Foi providenciado imediatamente o melhor hotel da região e, na manhã
seguinte, seu Rolls-Royce estava estacionado no hotel, como se nada
tivesse acontecido.
Ele, contente com o atendimento da Rolls-Royce, telefonou p/ a fábrica
p/ perguntar quanto tinha sido o reparo do carro e p/ agradecer a rápida
e eficiente resolução do problema. A resposta foi a seguinte:

-"Senhor, deve ter havido um engano. Um Rolls-Royce não quebra, mas
agradecemos seu gentil telefonema..."

HD XL 883C 2007

Florianópolis - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 21:07 #209 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Roberto, Celestino e JF -> Demais!


Paulo Couto, sua pessoa anda um tanto quanto polêmica quando dá as caras no fórum.


Quando vc diz: "HD, BMW, Ferrari, Maseratti, Porsche, entre outras marcas "lendárias", não podem ser comparadas de igual para igual com carros e motos de uso diário. é outro papo, e quem tem sabe quanto vale."


Eu acrescento: não só podem ser comparadas como devem ser REFERÊNCIA no mercado em TODOS os serviços oferecidos! Ou então, quem adquiriu uma HD, comprou um mito não concreto, vazio?


Abs!

Diniz39420,9995717593

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 07:12 #210 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Ô GENTE,


Acho que fiz uma leitura diferente do POST do Paulo Couto.


Ele enalteceu o produto HARLEY-DAVIDSON.


Concordo.


Ele disse que amoto não é um produto para uso diário.


Também concordo.


Acho que o único ponto de atrito que eu vejo concerne à questão da assistência técnica e à oferta de acessórios, pontos nos quais a IZZO, segundo opinião generalizada dos consumidores, é deficitária.


Neste aspecto, acho que a visão externada pelo PC contraria as experiências que todos têm.


O pessoal da HD-IZZO pode até retirar a moto em casa e levar para a oficina, mas isso não vai adiantar nada se:


a) não houver a peça que necessitar ser trocada; e


b) não houver mecânico disponível para realizar o serviço dentro de um prazo razoável ( trinta dias não é prazo razoável mesmo para produto que não é usado no dia-a-dia).


Nesse ponto, concordo com muitos colunistas deste site, que afirmam que o setor empresarial de motos está muito atrás do setor de automóveis.


O próprio PC comentou isso com bastante propriedade quando em uma de suas colunas relatou o drama sofrido quando foi comprar uma moto para a esposa dele.


abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.276 segundos