Eu comprei a comet gt250r essa semana. Porque? Vamos lá...
Tem 5 amigos que tem comets e os 5 estão muito satisfeitos com a moto...
Comprei uma semi-nova, 2010, com 5200km rodados dual tone branca/preta em ótimo estado...
A cb 250r está com ágios absurdos, as peças serão mais caras por ser uma moto importada e de quebra o IPI aumentou de 15% para 30%, o que vai elevar mais ainda o preço dela (a não ser que a dona honda queira diminuir bastante seus lucros).
As peças da ninjinha DIZEM que são absurdamente caras e basicamente amarradas às concessionarias, poucas no pararelo. Na pequena pesquisa que fiz, ficou com a manutenção mais cara!!!
A comet tem mais de 50 itens compativeis com outras motos, principalmente com as da suzuki. Comprei vela e filtro de oleo da yes para a troca de 6000 e saiu a 20,00.
Como a cb250r ficou fora de questão fiquei entre a ninjinha e comet. Depois de ler inúmeros testes e sites com comparativos e informações sobre as duas percebi que a ninjinha era um POUQUINHO melhor que a comet, e não questiono isso. PORÉM sua manutenção muito mais cara e sua rede no ESTADO DO RIO é lastimável.
Como eu moro em niterói, minha namorada é de friburgo e meus parentes de campos, nas cidades existem autorizadas kasinski PORÉM em nenhuma das 3 tem autorizada kawasaki. São mais de 10 autorizadas kasinski no estado do rio, fora o fato da mecânica dela ser muuuito similar da da suzuki.
Aliás, tem uma kawasaki em niterói, perto de casa, porém só trabalham e atendem moto off-road.
Baseado nestas informações, conclui que a comet era a melhor opção. Pelo menos neste momento e baseado nas minhas circusntâncias.
Para os que não sabem, a Hyusong é coreana (não chinesa) assim como o KIA, Hyundai, LG e outras marcas consagradas. Também é parceira da suzuki na fabricação de motos (se não me engano na asia). Por isso as enormes semelhanças entre a GS500 e a comet. Nunca repararam?
Bom, cabe a cada um decidir que moto prefere. Eu preferi a comet e estou satisfeito. Espero que fique também!
Grande abraço!
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Amigo como é bom ler a opinião de alguém que tem cabeça, pesquisou comparou e não si deixo levar, eu quado comprei minha gt comprei porque gostei não só do modelo mas do motor v2 e sua disposição para andar e também da facilidade de peças mesmo que paralelas abraço !!!!!!!!!!!!!
Parabéns pela aquisição. Eu também tenho uma Kasinsky, mas é uma Mirage 650 e estou muito contente com a moto.
E vou acrescentar aqui, que se em algum momento fiquei em dúvida quando da aquisição dessa moto, hoje não trocaria a minha Mirage 650 por nenhuma concorrente.
O importante é nós motociclistas respeitar o gosto de cada um, sem desmerecer o equipamento alheio, apenas alertando os demais amigos motociclistas quando existe um produto inadequado no mercado, e desde que possamos provar o que defendemos evitando ocorrer em injúria.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuiChargers
Bonet escreveu: O importante é nós motociclistas respeitar o gosto de cada um, sem desmerecer o equipamento alheio, apenas alertando os demais amigos motociclistas quando existe um produto inadequado no mercado, e desde que possamos provar o que defendemos evitando ocorrer em injúria.
Bonet, ótima declaração !
eu só alongaria para:
Não só apenas as motocicletas e equipamentos, mas temos que respeitar as pessoas como um todo !
é uma otima moto a GTR, custoxbeneficio excelente.
As novas então nem se falam, lindas.
Tenho um video andando junto com 600f e depois no mesmo video encostando e passando uma hornet em pista sinuosa.
Pesquise no youtube. Comet gtr x hornet
neste mesmo passeio a ninjinha não conseguiu acompanhar.
Acho que o problema aí fica por conta do pós venda da Kasinsk. Um Lixo!!!
A CBR 250 é um absurdo de cara...A Onda vê os brasileiros como BOBOS...compram motos + ou - com preços exorbitantes.
O pior é que encontram compradores para tais produtos (não são todas as motos da marca, aglumas têm custo-benefício muito bons).
Eu iria de ninjinha sem sombra de dúvida. A CBR tem que encalhar em todas as cc da Onda, pois seu preço NÃO tem lógica!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps
Se o problema for financeiro, compre a mais acessivel e mais ordinária compre a Comet e terá um casamento turbulento como os meus amigos tiveram. Se quizer uma para andar no transito urbano, engarrafamento e pouca estrada e dindin não for fator, compre CBR. Se quizer uma esportiva pra tocar o zaralho a melhor de todas será a Ninja 250. Andei nas 3!!
Tenho uma GT250 e é a moto mais gostosa da categoria
ótima ciclística e muita potência, fora quem não há concorrente direta na categoria dela (naked)
=============================
Mas pra quem critica, digo o seguinte
A ninja tem um motor fantástico, mas o da comet não fica atrás
em ciclística e visual, não tem nem comparação, a GTR é muito superior
com relação ao atendimento, a kasinski é horrível, mas a kawasaki não tem uma pós venda tão boa assim (pós venda boa é honda)
o problema é que há muito preconceito porque a comet apresentou alguns problemas (que praticamente já foram resolvidos) e por ser kasinski, uma marca menor. O que muita gente não lembra é que a moto não é kasinski, é uma Hyosung, e a kasinski só etiqueta.
(tanto que todas as peças, inclusive motor, vem gravado hyosung)
Mas ambas as motos são fantásticas, vai do gosto EU SOU MUITO MAIS A COMET
reparem que nem vou me dar ao trabalho de falar sobre a CBR,
porque pra mim ela é comparativo para a Roadwin e não para as bicilíndricas.
Eu sou um feliz proprietário de uma Ninja e posso dizer que compara-la com a Comet é mais difícil do que parece. Digo isso por experiência própria porque quando fui comprar minha moto, testei as duas e cheguei a seguinte conclusão:
- Eu tenho 1,91 de altura e a posição extremamente esportiva da Comet me incomodou bastante já que em cima dela eu ficava com as costas muito curvada, impossibilitando andar mais de 1 hora com a moto. Já na Ninja o guidão fica montado de uma forma que permite uma pilotagem mais confortável.
- Outro fator que levei em conta foi a liquidez da moto. Para mim, essas motos são uma espécie de degrau para quem quer chegar em uma 600cc ou mesmo em uma 1000cc e este é o meu caso. Pretendo daqui algum tempo trocar minha 250 por uma 600 e como todos sabem a Comet desvaloriza bastante na hora da revenda.
Fora esses dois fatores eu gostei muito da Comet. Tem um desenho lindo, um belo painel e o inconfundível ronco do motor V2. Um vizinho meu tem uma GTR com uma ponteira e o som do motor dele é único, bonito demais! A Ninja também tem um som de motor maravilhoso mas não dá para comparar com um V2.
Ja a CBR, asism como a Roadwin são, na minha opinião, motos "sem sal". Apesar de bonitas, não as vejo no mesmo nível da GTR e da Ninja. A CBR ainda sofre de ser cara demais, porém como ela tem uma "asa" no tanque, deverá vender bem...
Kawasaki Ninja 250R
"Viva hoje porque o ontem já se foi e o amanhã pode não vir"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVALO CRIOULO
CostaSilva escreveu: Ja a CBR, asism como a Roadwin são, na minha opinião, motos "sem sal". Apesar de bonitas, não as vejo no mesmo nível da GTR e da Ninja. A CBR ainda sofre de ser cara demais, porém como ela tem uma "asa" no tanque, deverá vender bem...
Plenamente de acordo com suas palavras CostaSilva.
The power of dreams is touching your heart, so be green.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVALO CRIOULO
boa resposta cara, acho que cada um tem que verificar o custo benefício e comprar aquilo que te agrada mais, acho que a briga entre as 250 estão melhorando e quem ganha com isso somos nós consumidores, temos que mudar a cabeça e ficar pensando somente em honda, honda, hoje em dia a tecnologia está acessível a todas as marcas...Não que a cbr250 da honda seja ruim, porém o preço é muito elevado para uma 250...
Eu tenho uma twister com motor de cb300 gambistain e não compro mais onda nunca mais, mas o complicado na escolha é manutenção e preço de peças, a kawa mata qualquer dono de moto com os preços de suas peças já que o mercado paralelo se resume a pastilhas e relação, mas como o Marcelo disse acima o povo tem de parar de pensar só na onda eu ainda não comprei outra comet porque quero uma 650 !!!!!!!!!!!!!
Ultima edição: 15 Jul 2012 21:09 por wilson forps.
Se nao gostam da moto nao precisam humilhar, possuo uma e acho uma moto muito boa. Se a comparaçao é com a ninjinha ela so perde em velocidade, pois tecnologicamente é muito mais avançada que a kawasaki. A diferença de modernidade é flagrante em favor da CBR, especialmente quando observamos o painel. Enquanto a Honda traz um belíssimo e completo quadro de instrumentos que mescla informações digitais com conta-giros analógico, o da Kawa parece ter sido desenhado nos anos 1980: todo analógico e pobre de informações – falta até um simples marcador de combustível. A CBR é mais maleável entre os carros. Na Ninja encontro certa dificuldade por conta dos retrovisores com campo de visão limitado e posicionados na altura dos demais veículos. Além disso, o motor da Honda é mais presente em baixos giros. Na Kawasaki é preciso ficar reduzindo marchas para “acordar” o propulsor. CBR é mais prática e confortável para o dia a dia, sem deixar a desejar na hora de acelerar. A Ninja anda mais, mas a CBR vence pelo conjunto da obra.