Será o fim do Motonline??

14 Ago 2008 09:39 #1 por C.S.I
Gente, não sei se posso postar isso aqui, mas como vejo muita gente espressando sua opinião em foruns sem ser censurado e acho que muitos aqui compartilham de minha opinião, la vai.

Durante muito tempo eu acessei diariamente o site Motonline todos os dias pois a diversidade e a qualidade de conteúdo eram incontestaveis.
Tenho que adimitir que o "Tite" realmente era muito competente em seus testes, suas colunas e suas respostas a cartas de leitores (um pouco rabujento, mas muito competente). Mas agora,com exeção do forum que tem muita gente boa, me desculpem a espressão, o site está uma merda.
Desde que o Tite saiu não existem mais Testes na sessão de Testes, as colunas já não são tão interessantes quanto antes, tirando algumas exeções como por exemplo as de Paulo Couto e as respostas da sessão de "cartas" são uma piada de mau gosto.
Imaginem que na sessão cartas do Motonline escreveram as seguintes frases em respostas aos leitores:
"espero por uma lei mais clara para motociclismo e que exija a utilização de calça, jaqueta, botas, luvas e capacete, no mínimo. Quem se achar incomodado com calor, que vá para um carro com ar-condicionado."
"Equipamento de segurança são luvas, botas, jaqueta, protetor de coluna e capacete. Motociclista que é motociclista não reclama de usar. Quem sente calor ou fica incomodado, que faça uso de um veículo com ar-condicionado. Espero ansiosamente por tais exigências na Lei."
Pois é, ele só se esqueceu de uma coisa, motociclista não é só aquele que possue uma Honda GL 1800 Goldwing Deluxe na garagem e grana para comprar todos os equipamentos de proteção com os preços abusivos que são cobrados.
Muitos motociclistas ainda estão se apertando pra pagar as prestações do financiamento de sua Pop100 que na verdade é o seu ganha pão. Um cara desse tem dinheiro sobrando pra comprar o equipamento?? Nesse caso vamos propor a esse cidadão a abrir maão da Pop 100 e comprar uma carro com ar condicionado.
Só pra lembrar,cobram até R$1300,00 em um par de luvas de proteção imaginem quanto vai custar todo o equipamento.
Voltando ao assunto são respostas desse tipo que os amantes do motonline estão recebendo, isso quando recebem pois pra receber uma resposta tive que enviar a pergunta(óbvio), a reclamação e depois a pergunta novamente por email.
Fora que a resposta foi totalmente o oposto do que o Tite recomendaria, imagine colocar uma lâmpada de maior potência em um sistema elétrico dimensionado para a quase a metade da potência. Esse cara só pode estar querendo ferrar a parte elétrica da minha moto.
Depois de mais de um ano frequentando o site motonline, hoje estou tirando o mesmo da minha lista de favoritos.
Vou apassar a cessar o Duas rodas, Motociclismo, Coluna do Jacaré, qualquer coisa, mas do Motonline só o Forum, quanto ao resto do site só se o Tite voltar ou então os membros mais qualificados da equipe (Paulo Couto, Biagio, Pedro Mello e outros bons profissionais começarem a tomar as rédias da situação.

Abraços a todos.
C.S.I39674,5368518519

C.S.I

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 10:10 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Será o fim do Motonline??
Opinião lida, opinião respeitada.

http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=10088&categoria= 2&show=1

http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=10434&categoria= 2&show=1

http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=10085&categoria= 2&show=1

A revista não pode ser IGUAL à fase do Tite, pois ele não está mais aqui. Mas te asseguro que cada um está fazendo sua parte da melhor maneira possível!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 10:35 #3 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Será o fim do Motonline??
é por essa e outras que tem gente que prefere Isto é do que Veja ... Estadão a Folha ... Duas Rodas a Motociclismo ... etc.


Respeitamos a sua opinião e do mesmo jeito que veio é livre para ir ... o maior erro de um ser humano é acreditar que vai agradar a todos !


Vá, mas saiba que a porta sempre estará aberta, e a nossa equipe de profissionais contam com isso.


Um abraço

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 10:43 #4 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Será o fim do Motonline??
a tempo eu, João Tadeu, o Sr. Andre Garcia, o Sr. Bitenca e o atual editor Sr. Ryo Harada respondemos as cartas dos leitores e não concordamos que seja uma piada de mau gosto ... produzimos informação e não merda !


Pena que não conseguimos atingir a sua acuidade ... lembrando que tambem nunca lhe ofendemos publicamente pelos seus desconhecidos dotes profissionais.

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 10:51 #5 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Será o fim do Motonline??
"Opinião lida, opinião respeitada." 2

você tem todo direito dizer o que pensa e está certo em alguns pontos e tremendamente errado em outros...

em todo caso, uma coisa é verdade... ser pobre não é desculpa pra usar capacete de 40 reais e andar de havianas...

acho que pode-se ter um bom senso quanto a seleção de equipamentos e nada que prestações de 50 reais por mês não resolvam... em pouco tempo teria-se o mínimo.

exemplos?

Capacete Peels Mach 5 RT 2008 - Pra o pessoal das 125cc é mais que perfeito...

comprei o meu por 128 reais.

Luvas, você acha de 22 a 50 reais para vender em toda esquina...

Botas e jaqueta, bem essas são um pouco caras mas nada que 12x no visa não resolva...


Só um PS: uma bota estilo coturno das básicas custam uns 150 reais...

João Tadeu39674,5960532407

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 11:20 #6 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Será o fim do Motonline??
C.S.I., o Motonline estava associado a quê, para você? respostas rabugentas, é isso?


Pergunto, porque ao levantar algo que é um bom exemplo (trata-se de sobrevivência, não é?) fez vc ficar indignado!?... que resposta vc mesmo daria para esse caso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 11:21 #7 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Será o fim do Motonline??
Eu ando sempre com a minha jaqueta (a da foto), capacete (LS2) calça jeans e tênis. Luvas uso à noite e em dias mais frios.

Ontem mesmo, vindo pro trabalho, passou por mim um cara de sandália e bermuda numa cg toda errada, com capacete todo arrebentado e aparentemente não afivelado. É quanto à isso que o André falou que tinha (tem) que ser proibido.

Acho que ele se expressou mal, ou foi mal interpretado. Proteção sempre. Motociclismo com segurança é o básico.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 11:23 #8 por André Garcia
Indo na linha de raciocínio do JT e do HerickDM,tenho a dizer que equipamento de segurança não é só pra rico.

Pelas suas palavras SR. CSI, que se esconde num nick, deve ter um alto poder aquisitivo,todavia, apesar da língua portuguesa escrita que o Sr.utiliza, demonstra não ter muita habilidade com as palavras corretas, portanto vou me ater a questão segurança. O Sr. mencionou valores de equipamentos que não condizem com a nossa realidade. Se o sr. tivesse compreendido o que escrevi, perceberia que um equipamento básico para motociclista sai por R$509,00.Se o sujeito priorizar sua própria segurança, economizando em baladas, cachaças e cigarros, certamente, ele consegue montar um equipamento modesto como eu já montei um dia, pra curtir um passeio de moto, com um mínimo de segurança.

Motonline prioriza a pilotagem segura.

Uma revista de motociclismo não se faz, somente com matérias de testes de motos. O MOTONLINE é mais amplo, infelizmente ou felizmente, com seus colaboradores, não haverá espaço para pretensos motociclistas/motoqueiros. Porque o site será fiel a este público com o mínimo de discernimento.

André Garcia39674,6009606481

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 11:58 #9 por C.S.I
Respondido por C.S.I no tópico Será o fim do Motonline??

André Garcia escreveu: Indo na linha de raciocínio do JT e do HerickDM,tenho a dizer que equipamento de segurança não é só pra rico.



Pelas suas palavras SR. CSI, que se esconde num nick, deve ter um alto poder aquisitivo,todavia, apesar da língua portuguesa escrita que o Sr.utiliza, demonstra não ter muita habilidade com as palavras corretas, portanto vou me ater a questão segurança. O Sr. mencionou valores de equipamentos que não condizem com a nossa realidade. Se o sr. tivesse compreendido o que escrevi, perceberia que um equipamento básico para motociclista sai por R$509,00.Se o sujeito priorizar sua própria segurança, economizando em baladas, cachaças e cigarros, certamente, ele consegue montar um equipamento modesto como eu já montei um dia, pra curtir um passeio de moto, com um mínimo de segurança.



Motonline prioriza a pilotagem segura.



Uma revista de motociclismo não se faz, somente com matérias de testes de motos. O MOTONLINE é mais amplo, infelizmente ou felizmente, com seus colaboradores, não haverá espaço para pretensos motociclistas/motoqueiros. Porque o site será fiel a este público com o mínimo de discernimento.



Se estou me escondendo atráz de um Nick? É pode ser pois no mundo que a gente vive é meio complicado expor uma opinião sincera e expor sua identidade publicamente.Quanto ao meu poder aquisitivo sou pobre mesmo e ultimamente ando desesperado procurando emprego, pois pra quem procura emprego é um pouco difícil quando não se tem curso superior, deve ser por isso que eu escrevo tão mal como vc mesmo disse. Não bebo, não fumo, nem participo de baladas, graças a Deus.
Ando em uma 125 que uso como meio de transporte, como proteção uso capacete de forma correta, calça jeans e sapato. Se algum dia a lei obrigar o uso de protetor de coluna, luvas de proteção, jaqueta com proteção, calça com proteções no joelho e botas pra eu me deslocar de um bairro a outro, vendo a moto e passo a andar de onibus pois não tenho como ter um carro muito menos com ar condicionado.
Sei que não agradei com meus comentários mas cada um com sua opinião eu só disse a minha pra vcs.
Parabéns pelo sucesso, vc realmente escreve muito bem.

Se quizer pode fechar o tópico.
Abraços

C.S.I

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 12:03 #10 por A.C.P.
Respondido por A.C.P. no tópico Será o fim do Motonline??
Olha... esse lance de segurança é polêmico.


Tenho meu EBF baratinho, foi o que deu pra comprar e ando com ele afivelado, certinho. Quando eu puder, faço um UP. Pelo menos é um capacete oficializado pelo INMETRO e já não esfolo o crânio todo no asfalto se Deus me livre cair.


Fiz das tripas coração pra conseguir uma jaqueta de couro da Julian Marcuir, neste fds, de 100 pratas, de retalho, mas é melhor que meu couro ficar em retalho. To felizão, isso me dá mais confiança pra pilotar e mais segurança.


Tenho uma bota que por sem-vergonhice pouco uso, até por ser muito apertada (ganhei do mei irmão), mas sei do risco que corro. Pretendo pegar uma melhor (mais precisamente maior hehe) assim que possível.


Meu primeiro tombo de moto eu estava de calça de taktel. Baita tombo besta, mas me serviu de lição: calça jeans sempre! Meu joelho esfoladaço que o diga! Lógico que já tive que andar de terno na moto depois disso, mas nesses dias foi atenção redobrada e velocidade reduzida, sempre!


Luvas, mais com o frio mesmo, mas é outro risco que sei que corro. A que tenho é completamente ogra, tira toda sensibilidade nos comandos, mas tenho que usá-la.


Eu sei que em breve, estarei com um kit mais legal e tals, mas por enquanto to fazendo o possível pra minimizar, da minha maneira, os danos em mim mesmo numa indesejável e possível queda.


Acho que o Sr. que respondeu as cartas até se expressou mal, mas se o fez, foi na intenção de não ver nenhum companheiro, seja ele um custonzeiro, um jaspion ou um motoboy, todo esfolado.


E isso eu tbm não quero.


Sobre o site, na minha humilde opinião de novato, gosto daqui, mas o mundo virtual é livre para escolhas.


Eu fiz a minha, cada um que faça a sua e a vida continua.


Particularmente, esse espaço me ajuda em várias coisas...

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 12:24 #11 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Será o fim do Motonline??

C.S.I escreveu: Se quizer pode fechar o tópico. Abraços



Impossivel meu caro, os demais tambem tem o direito de opinar como voce, e se eu fecho o tópico, eu estaria fechando a questão ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 12:31 #12 por Ana...
Respondido por Ana... no tópico Será o fim do Motonline??
C.S.I = Tite?

Ana, Fernando e o pequeno Davi - os "Pé de Pano"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 12:34 #13 por Ana...
Respondido por Ana... no tópico Será o fim do Motonline??
Não. O Motonline não vai acabar.

E ninguém é insubstituível!

Ana, Fernando e o pequeno Davi - os "Pé de Pano"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 12:35 #14 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Será o fim do Motonline??
O CSI pode ter se expressado mal pessoal, ele quis dizer que o Motonline tá paradão...e isso é verdade, até o próprio forum está parado.

Eu mesmo, estou acessando com menos frequência do que antes, as vezes passo 3 dias sem entrar na 1º pagina...pois sei que não vai ter novidade alguma.

Pô, respeito o André Garcia, mas, sinceramente, não aguento ler um texto cheio de "todavia", parece até que estou no site da OAB, STJ...

O certo é que ta muito chato mesmo o ambiente ultimamente....

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 12:39 #15 por cros
Respondido por cros no tópico Será o fim do Motonline??
Na questão dos equipamentos, existem para todos os niveis, mesmo o fabricante optando por uma casta superior, fabricando IXON a 700 reais, aidna assim é possivel usar a tradicional, barata e classica jaqueta de couro.

Capacetes apesar de serem aprovados por lei os EBF, FLY são vagabundos baratos, mas estão dentro das normas.

Ou seja, tem pra todos, é claro que cada vez mais as coisas apertam pro nosso lado, com um governo corrupto e legislando a favor das empresas, vai chegar um ponto que só os abonados em suas R1, H6 etc poderão andar por ai.

Faz parte do mundo capitalista.

Na questão das respostas dos foruns, isso tbm faz parte, é como um MC, MG se quiser entrar tem que aceitar as regras senão sai fora, pois quem criou, criou conforme sua cabeça e não se pode fazer nada, por isso que não fiquei mais que 2 semanas no M@D, lá sim é bucha.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos