1º Encontro Nacional Motonliners

08 Jan 2010 10:33 #76 por Zizo Mendel
O lugar é tão maravilhoso que não dá prá imaginar ficar só um dia aí...

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 10:41 #77 por Dra_Vanessa

Zizo Mendel escreveu: O lugar é tão maravilhoso que não dá prá imaginar ficar só um dia aí...



Zizo...Lavrinhas é perto...dá pra galera do MO-RJ ir fácil num feriado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 13:49 #78 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico 1º Encontro Nacional Motonliners
Só pra atiçar as lombrigas:

http://www.revistaduasrodas.com.br/revista/noticiaDetalhe.as px?id=687

Foram 3300 KM.Patriarca40186,6600578704

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 16:40 #79 por Stardust Cowboy

Patriarca escreveu: Só pra atiçar as lombrigas:





http://www.revistaduasrodas.com.br/revista/noticiaDetalhe.as px?id=687



Foram 3300 KM.


Acompanhei essa "on the go"...

Sobre o Encontrão: Sendo no ano que vem, podem marcar em qualquer lugar do Brasil que se a adesão for maciça, eu vou!

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 20:10 #80 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico 1º Encontro Nacional Motonliners
Bem, lendo as 10 páginas desse tópico, pensando bem, vou sugerir que:
Já temos ao menos 4 pessoas que estão "vestindo" a camisa desse evento
Magnum, Dra Vanessa, Matusa E Zizo.
Quando tudo estiver acertado, criaremos um tópico só pro encontro deixando esse aqui para os detalhes.

"Porem o ideal mesmo seria ter uma chamada em cada Sub divisao do forum, em cada da honda, em cada da yamaha e assim vai , assim todos teriam acesso ao acontecimento... mas como fazer isso? axo que somente o Moderador pode...."

Temos uma ferramenta que deixa o tópico em todos os subfóruns, assim que estiver tudo arrumado poderemos fazer isso, ou vocês querem que esse tópico aqui já seja feito isso?
Eu não posso, mas tenho como pedir para fazer isso.

Observem bem o mapa, vejam onde está o maior número de motonliners e quais estados são mais próximos de todos, o Brasil tem muitos pontos turísticos maravilhosos (não conheço nenhum) que podem ser bons para todos.
Quanto a data, não é possível agradar à todos, mas pode-se ser justo com a maioria OK?

Sobre a questão do Motonline encabeçar essa aventura ou não...acredito que vocês já tem quem vai fazer isso, os nomes estáo lá em cima e com certeza vão aparecer mais.

Mantenham contato!!!

Patriarca40186,9584375

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 01:36 #81 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico 1º Encontro Nacional Motonliners
Simplesmente sensacional!!
Fiquei um dia sem aparecer aqui pelo fórum e já tive que correr atrás das páginas escritas!


Bom, assim como o Magnum, também sou do Sul, mais específicamente, Porto Alegre e estou disposto a contribuir com o que estiver ao meu alcançe para que esta iniciativa se torne realidade!
Magnum, fico à disposição para te ajudar no que for preciso com a organização do nosso estado!


Acredito que existem muitas pessoas que estariam dispostas a participar de um evento como este que está sendo planejado, porém não possuem experiência ou preparo físico para uma jornada desta magnitude. Sendo assim, sugiro que neste meio tempo sejam organizados encontros intra-estaduais para o pessoal ir se conhecendo, se preparando e tomando ciência do que seria passar esses dias todos sobre uma motocicleta.
Dou esta sugestão pois já tive o desprazer de viajar com companheiros sem preparo e a viagem se tornou um martírio, chegando ao ponto de pensarmos em abandonar o colega em alguma hospedagem e seguir viagem, atitude que vai completamente contra os meus princípios de motociclista. Pensem a respeito...


Quanto a data, por mim, FECHADO!


Quanto ao local do encontro, dadas as proporções do evento que estamos planejando, é um assunto muito delicado e que deverá ser MUITO bem avaliado, uma vez que, como dito anteriormente, são muitos fatores a serem levados em consideração. Sugiro que cada estado participante selecione um destino em seu estado e em um segundo momento, todos do Motonline votariam no destino de sua preferência. Democracia sempre!


Quanto a organização, temos que levar em consideração o número de participantes do fórum e a avalanche de posts que um assunto como este poderia gerar, logo, minha sugestão é criar um tópico raiz com o assunto "Mega Encontro Motonline" e dentro deste, criar sub-tópicos para cada categoria de organização, por exemplo: Destino, Data, Hospedagem, Organização Estadual, Eventos, Patrocinio e assim por diante. Desta forma poderiamos manter todas as conversações de forma organizada e efetiva.


Já são 3:33 da manhã de Sábado e a cabeça a esta altura começa a não responder da forma como eu gostaria, então por favor desconsiderem caso eu tenha feito algum comentário absurdo.


De resto, gostaria de expressar aqui, que cada dia tenho mais orgulho de participar deste forum e contar com a companhia, mesmo que virtual, de motociclistas como vocês!!


Grande abraço a todos!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 02:45 #82 por CelinhoRJ
Respondido por CelinhoRJ no tópico 1º Encontro Nacional Motonliners
Acompanhei todo o topico e a ideia é sem duvida muito boa. Vou começar a preparar a poupança. Vou no mercadão de madureira comprar o porcão e encher de moeda. Tô dentro e aonde decidirem, por mim tudo blz.

FAZER 2008 - VERMELHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 02:46 #83 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico 1º Encontro Nacional Motonliners
Eu acho excelente a ideia. Chego arrepiar só de pensar em um encontrao destes. A data pra mim esta otima. E como estou em Minas, a distancia media dos outros estados sao bem semelhantes.

Como ideia para ajudar na organização, poderia ter uma enquete da data, ou do lugar. Assim na pagina inicial do MO. Todo mundo entra, vê e já vota. Seria um caminho pra poder estipular uma data/lugar mais conveniente para todos.

Estamos ai....

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 13:57 #84 por Zizo Mendel
Fox_RS escreveu:


...sugiro que neste meio tempo sejam organizados encontros intra-estaduais para o pessoal ir se conhecendo, se preparando e tomando ciência do que seria passar esses dias todos sobre uma motocicleta...


Rmacs escreveu:


...Como ideia para ajudar na organização, poderia ter uma enquete da data, ou do lugar. Assim na pagina inicial do MO. Todo mundo entra, vê e já vota...





Fiz o "clípping" dos comentários pois achei bastante oportunos e importantes para se anotar no cadernão de "Brainstorming" do Magnum.


No caso da enquete sugerida pelo Rmacs, acho que poderia ser tipo múltipla escolha:


Ex.:


Mega Encontro Nacional de Motonliners, você vai ?:
  • sim
    não

Se a resposta foi sim, abre se outra caixa de diálogo, que é a que nos interessa.


Qual o seu nick no Motonline: Zizo Mendel (dentro do quadradino tipo formulário)


De onde você vai sair? Cidade e Estado (dentro do quadradinho tipo formulário)


Qual a data de sua preferência:
  • xyz
    wnf
    tdz

Qual o local preferido para o encontro:
  • q
    r
    s

Editando: Família motonline, desculpe-me! Vou traduzir... tem muitos que não estão familiarizados com termos em inglês.


Clipping - O mesmo que recorte. Quando você vê uma matéria no jornal que é do seu interesse, você recorta, cola em uma folha e guarda na sua pasta, isso é clipping;


Brainstorming - Não tem uma tradução ao pé da letra, é derivado das palavras Brain (cérebro) e Storm (tempestade). Na realidade, significa chuva de idéias, tempestade de idéias. Este termo é muito utilizado em ferramentas de garantia da qualidade.


Podemos citar como exemplo de Brainstorming, uma reunião onde é definido um objetivo e o grupo precisa encontrar o melhor caminho para se atingir este objetivo. Então, todos começam a dar idéias, de qualquer tipo, as mais variadas possíveis, as mais esdruxulas possíveis, as mais simples possíveis, muitas idéias, muitas mesmo. Essa chuva, tempestade, enxurrada de idéias é o que chamam de brainstorming. Depois é feita uma avaliação de todas as idéias dadas e escolhida a melhor ou as melhores ferramentas para se atingir o objetivo proposto ao grupo.







Zizo Mendel40187,8602777778

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 19:35 #85 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico 1º Encontro Nacional Motonliners

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2010 00:40 #86 por GiggioDiBello
Não posso responder por mim mesmo, não, não sou maluco, mas sou doido varrido de paixão pela minha mulher e minha moto.


Então antes de confirmar qualquer coisa preciso permissão da patroa. Sim, ela me acompanha em todas.


Em Brasilia é longe mas eu acho que consigo, em outro lugar mais retirado, como Manaus ai a coisa fica feia.


To aguardando da data definitiva e o local.


Abraço a todos os amigos.


Editado: PelamordeDeus, Manaus foi uma brincadeira, não me castiguem!
GiggioDiBello40188,112662037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2010 13:15 #87 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico 1º Encontro Nacional Motonliners
Olá a todos...


Estou chegando agora, li todas as mensagens e vou dar minha opinião.


Primeiro: as datas estão excelentes.


Segundo: acho brasilia ruim pra todo mundo. Analise o volume de motos do brasil e o volume de usuários do motonline (regionalmente) e vou concordar com a dra que, no nosso caso, São Paulo é O lugar central. Porque?


Simples, a grande maioria dos motonliners são do sudeste e sul. O patriarca pode confirmar verificando pelo registros de cadastro, mas acredito que mais de 80% do forum sejam destas regiões. Sendo assim SP fica um lugar central para quem desce do ES, RJ, MG, BA, MS, GO e DF (cita-se) e para que sobe do RS, PR e SC. Além do fato de SP ter a maior frota de motos do brasil, o que já traria maior volume ao evento.


Portanto acho que Lavrinhas(SP), Campos do Jordão(SP) e/ou outras cidades do INTERIOR de SP uma boa opção para o encontro. Não acho que SP capital também seria a melhor opção.


Terceiro: tem que definir o objetivo do encontro. Apenas fazer amigos? Vão ter stands de motos e/ou produtos para motos/motociclistas? Vai ter show?


Quarto: a idéia não é bv, portanto um local para acampar é ideal visando aqueles que querem ir e não tem tanto dinheiro para gastar com hospedagem.


Acho que definido estes itens, a divulgação é a parte mais fácil. cada um divulga o link de um encontro on-line nos foruns que forem entrando. É efeito cascata... assim um vai divulgando para o outro. Cheguei aqui pela divulgação da vanessa e acredito que outros virão por divulgação minha.


Quinto: Acho que todos devem dar suas opiniões, expressar idéias, debater melhor data PORÉM acho que a palavra final cabe ao MOTONLINE e não a votação, portanto EU sou contra a enquetes que definam estas questões, eles (para mim) seriam úteis apenas para expressar a opinão dos membros do fórum, mas não com fator "eleitoral", sendo por exemplo escolhido a melhor data por eleição, mas sim, volto a repetir, definida pelo MOTONLINE.


Finalizando: Pessoal, isso é apenas uma opinião.


Se essa idéia evoluir como evoluiu a do encontro RJ-SP com certeza teremos um grande encontro nacional.


Grande abraço a todos!!!






wendell40188,6387037037

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2010 15:49 #88 por Dra_Vanessa
Acho que o Wendell tocou em um ponto chave....


Claro que o local(entenda-se Cidade) onde realizaremos o Evento é importantissimo, mas precisamos realmente definir o "Tipo" de evento....se um desses motociclisticos(com stand´s para venda de produtos, área de alimentação, camping...) ou se uma reunião fechada, onde só Motonlines e seus agregados(convidados) poderão entrar.


Definido o tipo de Evento...considerando as Cidades propostas, o "MOTONLINE" decide onde será de fato realizado o Evento...apesar de morar no RJ e achar aqui belissimo, por questões já explicadas pelo Wendell, voto em favor de SP....e a sugestão de Lavrinhas(Rancho do Zé João) vale à pena ser analisada.


Com tipo de Evento, Local e data definidas....parte-se para a organização em si....cada região começa a organizar seu grupo...e divulga seu roteiro aqui no site, de forma aos demais saberem por onde estarão passando...assim, os que estiverem pelo caminho, vão se encontrando.


As sugestões são muitas, vamos analisando...para conseguirmos realizar nosso Evento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2010 06:41 #89 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico 1º Encontro Nacional Motonliners
Foi o que eu tinha dito sobre fazer uma "triangulação" do local que deixasse a maioria a uma distância proporcional...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2010 06:52 #90 por Zizo Mendel
Só para registrar nos Anais do Primeiro Encontro Nacional de Motonliners do Brasil (porque tem o de Portugal, e por lá, o "bicho pega" os diálogos são muito ofensivos, fiquei arrepiado ao ler somente um tópico devido à quantidade de "xingamentos" e "palavrões") :


Dra_Vanessa e Matusa, estou acompanhando os "posts" e apoiando!!!


Grande abraço,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.438 segundos