vdjr196248 escreveu: Obrigado pelos esclarecimentos Xamã.Uma outra coisa: Caso eu não consiga encontraro TOP TURBO posso utilizar o EXTRA TURBO ?Grande abraço.
vdjr196248,
pode sim. Mas o problema é que a classificação do Extra Turbo é, na API, é "SJ". Trata-se, portanto, de um produto menos avançado que o Top Turbo.
Um abraço grande,
Xamã
Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)
Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
Bem amigos, como disse anteriormente, experimentei o 10w40 da ipiranga, sintetico e api sm. Rodei pouco mais de 3200 km com ele, troquei hoje. Sempre no meu mesmo esquema, trocando a marcha dentrro da cidade até os 6000 rpam, em estrada andando entre 80 a 90 por hora e sempre gasolina premium no tanque da yes. A principio as mesmas propriedades do elf 10w40 que costumo usar, partida mais leve, motor mais solto, sem falar que o mesmo percorre o motor mais rapido qdo frio (da pra sentir a diferença no barulho das valvulas batendo, digo isso pq resolvi experimentar o 20w50 gp lubrax hj, da lata verde, esse eu nunca tinha colocado na yes e ao ligar deu pra ver a diferença de tempo muito maior do ruido das valvulas batendo a seco, sem falar que fica mais pesado o motor). Mas o que não gostei dele, foi o fato que ele consumiu muito mesmo, acho que nestes 3200 kilometros completei uns 250 ml de oleo (do mesmo, comprei dois litros) picados. Com o elf, raramente tive que completar, teve algumas vezes que completei, mas logo apos a instalçao do meu escape esportivo (acho que pesei de mais a mão naquela epoca
) mas no geral ele aguenta bem rodar os 3000 km e ainda sai no nivel. Bem, não gostei dessa caracteristica dele rodando em minha yes, e por isso não vou mais utiliza-lo, acredito que ele não de bem em motos refrigeradas a ar mesmo, mas acredito que em motos com refrigeração liquida ele seja interessante.
Quem quiser mais informações me mande uma mp que respondo com prazer. Até mais gente.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
Aqui na minha cidade não encontro o TOP TURBO, só o TEC TURBO e o EXTRA TURBO.
Entre os TEC e o EXTRA qual seria o melhor na falta do TOP ?
Estou adiando a troca até saber.
Grande abraço.
Ontem, aproveitei minha ida a Sorocaba e comprei o TOP TURBO. Procedi à troca lá mesmo, assim poderia testar a moto na estrada, na volta.
Como em outros relatos aqui do tópico, notei a moto um pouco mais solta, menos baruho vindo do motor e o cambio com engates um tanto mais macios.
Hoje, pilotando somente aqui na cidade, deu pra perceber que realmente a moto ficou mais "macia", mais solta.
Resta saber se o consumo também será beneficiado. Teoricamente deveria ser, já que o motor trabalha mais "folgado", menos preso.
Conforme os dias forem passando, irei postando aqui as impressões e os resultados.
Abraço a todos.
da ultima vez q troquei o oleo o mecanico nao tinha
yamalube ( o que eu colocava de costume ) e entao foi
mobil mesmo
nossa que sofrimento passei esse mes
as marchas nao entram! horrivel
nas duas ultimas semanas até desisti de colocar a moto no
ponto morto de tanta força que tinha q fazer e de tao
dificil.
Acabei de voltar do mecanico e tive q vir aqui postar,
perguntei pro cara
Qual o melhor óleo?
ele falou q o Motul 3000 20w50 só que falou q era caro
(R$20). Pedi pra colocar.
Troquei de moto agora (rsrs), que oleo maravilhoso, as
marchas entram lisas e com precisao, uma manteiga.
Eu tb usei o motul3000, quase tão bom quanto o topturbo, mas levando em consideração que eu pago 10 reais no top turbo e ele consegue ser ainda melhor vou de TT.
Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
Acho que isso já foi discutido, de qualquer forma a especificação do TT atende com folga as exigencias das motos.
Alguns posts atras eu comentei a experiencia que fiz com a xtz do meu primo, coloquei TT na moto dele sem ele saber, agora ele não volta pro lubrax motogp sequer considerando a possibilidade da peça de madeira.
Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
e ai rap! Tava lendo esse topico e me lenbrei de algumas coisas que li a
respeito de lubrifi , os citados acima todos são bons. Não quero entrar
no merito dessa ou aquela marca . Mas uma coisa é certa quem de nós
faz uso corretamente do lubrificante?
- É ,bem poucos são . Eu mesmo nunca o fazia. Como assim fazer uso
correto?
Quem tem moto a injeção, sabe do que falo, lá fora ta um p**a sol você
fica 2 horas parado e pronto vai dar a partida e a moto tá acelerada ,
uma duas três bombadas e pau na máquina . Isso não é o correto
dizem os fabricantes, é que a temperatura ideal para a rodagem é de
70graus, não ineressa se você já usou a moto hoje. Parou o oleo esfriou
ficou abaixo d 70graus vale muito mais a pena esperar 2,3 minutos e
seguir viajem, e assim evitar o desgaste prematuro do motor. pois o
oleo por melhor que seja precisa estar na temperatura certa e essim
adquirir a fluidez para a utilização . É.. mais cara chato ,eu tô cansado
de saber isso. Mas nem todo mundo faz isso ,e pode acreditar a
deferença é enorme seu motor agradece . Imagine só. Uma r1ou
kawasaki ninja 250r ambas com praticamente a mesma capacidad de
giro motor girando a 12mil rpm . As valvulas de combutão e admição
irão abrir e fechar 100vezes po segundo é muito dá pra imaginar esses
motores trabalhando com oleo sem a fluidez e tenperatura
nescessaria. Ha mais a minha é 125cc não importa .
São śo 3minutos. Desculpem aqueles que já estão cansados de saber
disso, mais tem muita gente começando agora.. boa sorte rapazeada.
Fui................
Sugiro você dar uma lida em todas as páginas do tópico, pois essa discução que você está abordando já é caso encerrado, inclusive com dados técnicos para comprovar qual óleo é mais eficiente ok.
Eu também tinha o mesmo pensamento que você, mas, não podemos colocar no lixo os testes de laboratório não é?!
Sugiro você dar uma lida em todas as páginas do
tópico, pois essa discução que você está abordando já é caso
encerrado, inclusive com dados técnicos para comprovar qual óleo é
mais eficiente ok.
Eu também tinha o mesmo pensamento que você,
mas, não podemos colocar no lixo os testes de laboratório não é?
!
Abraço.
O amigo não entendeu , mas o que quis dizer foi :
Que concordo com que eles dizem. E se vc prestar atenção, verá que em
nenhum momento ,disse que éra contra o uso de um bom lubrificante
muito pelo contrário, já que em minha kawa só uso MUTUL.
Sugiro você dar uma lida em todas as páginas do
tópico, pois essa discução que você está abordando já é caso
encerrado, inclusive com dados técnicos para comprovar qual óleo é
mais eficiente ok.
Eu também tinha o mesmo pensamento que você,
mas, não podemos colocar no lixo os testes de laboratório não é?
!
Abraço.
O amigo não entendeu , mas o que quis dizer foi :
Que concordo com que eles dizem. E se vc prestar atenção, verá que em
nenhum momento ,disse que éra contra o uso de um bom lubrificante
muito pelo contrário, já que em minha kawa só uso MUTUL.
Ontem, aproveitei minha ida a Sorocaba e comprei o TOP TURBO. Procedi à troca lá mesmo, assim poderia testar a moto na estrada, na volta.
Como em outros relatos aqui do tópico, notei a moto um pouco mais solta, menos baruho vindo do motor e o cambio com engates um tanto mais macios.
Hoje, pilotando somente aqui na cidade, deu pra perceber que realmente a moto ficou mais "macia", mais solta.
Resta saber se o consumo também será beneficiado. Teoricamente deveria ser, já que o motor trabalha mais "folgado", menos preso.
Conforme os dias forem passando, irei postando aqui as impressões e os resultados.
Abraço a todos.
Olá amigos, tudo bem?
Gostaria apenas de contribuir com a minha experiência com
o óleo Top Turbo.
Na última troca, substitui o GP Lubrax que já estava a
2.000 km na minha moto pelo Lubrax Top Turbo.
A princípio, rodei pouco até o momento. Mas já pude
perceber as melhoras já notadas pelos amigos como:
- Motor mais solto;
- Partida a frio mais fácil;
- A lenta mais estável logo na partida a frio;
- Motor mais silencioso.
A minha moto é uma Suzuki Freewind XF 650 Ano/Modelo
2000/2000. Está com 35.000 km. Em perfeito estado.
É uma moto (para quem não conhece) que ficou em produção
pouco tempo no Brasil, porém é uma moto forte e muito
resistente. Ela é similar a Aprilia Pegaso 650.
Seu motor é herdado (e modificado) da Suzuki DR 650.
Desta forma, é uma monocilíndrica de torque forte. Depois
de muito ler os resultados dos amigos e principalmente
pelo já comentado alto poder de detergencia e limpeza do
Top Turbo. Resolvi usá-lo e realmente o óleo é muito bom.
Eu queria aproveitar e pedir, se por acaso alguém chegou
a fazer uma análise laboratorial do óleo após o uso, para
saber se o mesmo ainda possuía sua viscosidade original
ou tinha perdido muitas propriedades.
Essa é uma dúvida, pois como o próprio amigo Xamã
mencionou, existem óleo por exemplo 20w50 após aquecer já
trabalham como um 20w40 ou inferior até.
Acredito que o Top Turbo por possuir uma aditivação extra
e um índice de viscosidade maior consiga se manter sem
desgaste por mais tempo.
Resumindo é isso nobres amigos. O que queremos é usar um
bom produto mas também não queremos deixar o rim para tê-
lo. Acho que o Top Turbo será uma excelente opção.