Esta moto é um bom exemplo de que será necessário ter cuidado no futuro
de se rotular os produtos chineses como de baixa qualidade e pouca
tecnologia, pois, no desenvolvimento da QJ600 G5 existe a participação
da renomada construtora italiana de motos de alto custo e alto
desempenho Benelli. Para quem não sabe, a Benelli foi adquirida pela
Qjiang no final de 2005.
O motor QJ600 G5 tem 16 válvulas e comando DOHC, chassis multitubular
em alumínio e aço, garfo invertido, freio dianteiro com duplo disco e
pinça radial, suspensão traseira monoamortecida com amortecedor montado
em ângulo e escapamento de duas ponteiras instalados sob o assento. A
previsão é de que esta moto entre em produção em série já em 2011.
A Qianjiang também mantêm as marcas Keeway, da Hungria, e Generis,
produzindo 53 modelos de motos, 11 modelos de ATVs, 5 modelos de
Scooters, 16 motores para motocicletas diferentes, 2 motores diesel, 9
modelos de mini-motos e faz parte de um dos 10 maiores grupos chineses.
Sua produção anual está em torno de 1.300.000 motocicletas somente para
o mercado chinês e 350.000 motos para o mercado de exportação,
principalmente para a Europa.