Comercial da Nova 300
Moto.it
Nós tentamos, na Alemanha, a nova Kawasaki Ninja 300. Atraente e com um distintamente de grande, chegará nas concessionárias em dezembro. Preço ainda não declarada, mas estimada em 5.000 €
Kawasaki Ninja 300, Ninja 100% apelo
Kawasaki afiar suas garras e também a linha de seu pequeno carro esporte, tornando-o "mais exercício" com esse nariz que lembra o verde escuro de maior cilindrada e, apostamos, não vai dormir muitos aspirantes a jovens pilotos . Para olhar para ela ali, calmamente deitado no carrinho, não possuir o ar "300" : a frontal perfil afiado, poderoso e cauda elegante dar-lhe essa atitude que faltou a irmã mais velha de 250 cc. A roda traseira 140, o tanque redesenhada, os piscas integrados, e reflete o design ousado e traem o desejo de maturidade do pequeno ninja. Acabamentos cuidado fazer uma entrada de nível de "luxo" e chamá-lo de uma revisão da 250R parece redutora: estamos diante de uma nova moto para todos os efeitos.
O motor
O motor de cilindrada cresce 249-296 cc e sente , mas os engenheiros de Akashi têm dado atenção especial para fazer cavaleiro-friendly projetar um motor simples, mas poderosa que se mostrou ágil em baixas velocidades e com uma extensão que parece nunca ter fim . Sob o casco verde bate um coração doce, mas firme. 296 cc O paralelo gêmeo , refrigerado a líquido, gera uma potência de 39 cv (29 kW) a 10.000 rpm e um binário de 27 Nm às 1000 rpm comparado a 33 hp a 10.000 rpm e 22 Nm a 8200 do 250R. O poder de 29 kW responder às novas regras de licença A2, que entra em vigor a partir de Janeiro de 2013 e vai trazer o máximo de energia para a condução de 18 anos 25-35 kW. Salto de qualidade não só no desempenho , mas também na gestão o mesmo: diâmetro e curso aumentou 62,0-62,0 x 41,2 x 49,0 milímetros; dutos e válvulas de admissão foram aumentadas, os pistões leves. Friction FCC assistida está agora equipado com sistema de chinelo .
O chassi
quadro diamante foi redesenhado para se ajustar ao novo motor : tubos de aço sob o tanque são mais largas para garantir rigidez, apoios e suportes de borracha do motor e uma suspensão retuned diminui a vibração e facilitar o manuseio e equilibrar . Os 17 "rodas de 10 raios, o projeto roubado de ZZR 1400 muscular , pneus ajuste 110/70 frente e 140/70 na traseira, então cresce em relação a 130 adoptada no 250R. No que diz respeito à suspensão há uma forquilha dianteira 37 milímetros telescópica e um amortecedor inferior-Link Uni-Trak com gás na parte traseira , com a pré-carga da mola ajustável na posição 5.
Os freios e ABS
O freio dianteiro é a mesma: para parar seus novos Kawasaki Ninja 300 usos, a frente de um disco de pétala com pinça de pistão único e um disco de 220 milímetros também para margarida e com dupla pinça de pistão na traseira. Como a irmã de 250cc? Nem por isso, a maior novidade é a introdução de " ABS disponível como uma opção - um sistema de próxima geração, projetado por Nissin, 40% mais compacto e consideravelmente mais leve.
A tela LCD mostra todas as informações relevantes para o piloto
Instrumentação
Tudo novo, mesmo por trás da carenagem: o equipamento deixa o visual clássico do 250 e aponta para uma linha muito mais desportivo , mais uma vez com uma forte lembrança do Ninja "maior". A tela LCD mostra todas as informações relevantes para o piloto: velocímetro analógico, relógio, medidor de combustível, medidor de viagem dupla e temporizador. Lâmpadas de sinalização, piscas e luzes de completar os controles de imagem. Permanece sempre se o botão de piscar. faltando apenas o indicador da temperatura exterior , mas, devido ao mau tempo e do frio foram o pano de fundo para nossos testes, fizemos sem!
Como você está?
Assim como a vista, mesmo a sensação primeira na sela é ter um assento em uma moto com varrido. peso importante (172 kg em ordem de marcha, que se tornam 174 com ABS) desaparece assim como a marcha , e não deve estar a afectar o manuseamento da bicicleta, mesmo quando se manobra o motor graças ao assento 785 mm pós a partir do solo. Neste sentido, o Verdon pequeno também pisca para pilotos menos experientes e meninas mais magras . A este respeito, uma muito interessante no que diz respeito às vendas do Ninja 250R: cerca de 13600 unidades vendidas na Europa, 22% do mercado de ter feito as mulheres. Um bom pedaço, que vai confirmar as meninas abordagem agradável no mundo dos esportes de bicicleta.
Uma volta da chave e, após o check-rito, a nossa Kawa está pronto para scarrozzarci ruas de Frankfurt. A resposta do acelerador é rápida e decisiva (mais muito do que o 250), mas depois descobrimos, o empuxo do motor é constante e regular em toda a faixa de distribuição. Um pequeno trecho de auto-estrada (sem limite de velocidade) permite-nos testar a velocidade com gás total e do velocímetro vai tocar a 180 km / h , aqui as surpresas Ninja para a estabilidade e proteção contra o vento: você ouve alguma "influência" apenas em cantos mais exigente velocidade e fortemente apoiada. Após a emoção da auto-estrada nos encontramos catapultada para a manhã de tráfego alemão. Aqui, também, a prova Akashi pouco confortável e forte agilidade que o torna utilizável mesmo em rotina diária metropolitana . A alavanca de embreagem é mais perto e mais macia do que a de duemmezzo, truque certamente será apreciado por aqueles que muitas vezes sai entre filas e semáforos. Outro ponto a favor do conforto que fazem as saídas de ar nos cascos: um novo sistema de defletores dirige para baixo de ar quente, para que o motorista não sofrer ondas de calor desagradáveis.
Apenas fora de Frankfurt, entre as belas ruas da Mata do Taunus, a Ninja 300 dá o melhor de si mesmo . E "Este é o ambiente que ela mais gosta: cursos rápidos e mil curvas para desenhar com precisão. E 'aqui que vai todo o prazer de condução que o Ninja tem para oferecer, provando fácil e intuitiva, com um chassi
" A estabilidade que você não espera de um "bebê", o que compromete o neófito e faz guia lindo para o motociclista mais experiente "
uma supersport verdade . Se encaixa no canto com precisão e vem com a segurança tanto. Estabilidade que você não espera de um "bebê", o que não prejudica o neófito e faz guia lindo para o piloto mais experiente . Mesmo os footpegs alta ligeiramente atrasados e A posição do assento ergonômico nova aumentar o prazer de condução. Um pouco de "mais sacrifício e não detém, como esperado em motos deste segmento, o espaço reservado para o passageiro. . Idem para o espaço sob o assento, um pouco de "firme e capaz de acomodar um travas de disco, algumas ferramentas para emergências e pouco mais Promovida o sistema de travagem : doce na frente, a traseira mais cortante vez. Também promoveu a adoção da opção de ABS. Suspensão dura um pouco ", lutando para recolher pedras e solavancos da estrada.
A Kawasaki Ninja 300 vai estrear no mercado em dezembro de 2012 em duas cores: o clássico verde verde limão e Ebony Preto. A manutenção está programada cada 6.000 quilômetros. O preço não foi revelado , assim como o consumo, mas a promessa de ser o conteúdo. Estará disponível nos acessórios catalogar o plexi nunca fumou, tampa de assento do carro e almofadas paracarena. Desde que o 300 vai substituir o 250 no catálogo, você pode esperar um preço próximo do Euro 4990 da versão anterior ou assim. Para a versão com ABS vai demorar mais 500 .
Vantagens
Estética | Acabamentos | Instalações e prazer de condução
Defeitos
suspensão urbana rígida