Versys 650

24 Nov 2011 12:42 #481 por AlexXRE300
Respondido por AlexXRE300 no tópico Versys 650
Quero é saber quando o pessoal de SP vai se encontrar pra andar junto !!! rsrs

Convite estendido também aos que tem outros modelos de motos, principalmente a quem está interessado em mais informações sobre a Versys, porque nada como uma mesa de cerveja pra saber algumas verdades (certo Feith??)...rs

Andando de Versys, vendendo a XRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 12:44 #482 por franco.carvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 12:56 #483 por Samuka C
Respondido por Samuka C no tópico Versys 650

Four escreveu: A escolha de uma moto é muito pessoal.

Eu tenho uma Versys ABS 2011.

Tenho um histórico parecido com o seu, vim de um XTZ-250X, amo motos trail (ou motard, ou bigtrail, como queiram); também fiquei na dúvida entre uma G650 e a Versys e acabei optando pela última.
Dizem que elas não são do mesmo segmento e não devem ser comparadas...

Porém no meu caso, comparando a G650 e a Versys:

Pontos a favor da Versys:
- 2 cilindros
- mais atual
- no papel: mais torque e mais potência

Pontos a favor da G:
- preço
- seguro
- marca (para quem se importa)
- on/off

Entre a Versys e a ER6n, além da suspensão invertida na frente, a balança traseira é também outra. Se valem esta diferença, não sei, mas para mim, o que importou foi o estilo trail x street.

O câmbio é duro? Eu diria que é preciso, nada que atrapalhe, ou incomode, ou tire o prazer da máquina.

Acompanhe no link abaixo as minha primeiras impressões:
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.a...le=versys-650#624976

Complemento ainda uma informação que eu era curioso para saber sobre a velocidade de cruzeiro: você anda numa boa na estrada mantendo entre 130km/h e 140km/h numa boa sem sentir estar forçando a moto. Não prego correr na estrada, mas as vezes você pode se safar de situações de perigo dando uma acelerada, ou manter uma velocidade adequada na via.

Em 6a marcha:
~4.000 rpm ~84km/h
~5.000 rpm ~108km/h
~6.000 rpm ~128km/h
a faixa vermelha começa em 10.500 rpm!

Consumo: 20km/l cravados, sendo o pior 18km/l e o melhor 22km/l

Estou muito satisfeito com a moto (5.800km chegando na 2a.revisão)!

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraço!





Four,



Obrigado pelo retorno. Devido à circunstancias acredito que vc entende bem a
duvida que estou passando.



Realmente o seu comentário é o que me chama a atenção na Versys, ela é on/off
road, porem mais On do que Off e é isso que me importa, uma vez que só
rodo em asfalto porem não quero ficar preocupado com buraco e lombada e quero
fazer uns passeios maiores e chegar no final do dia inteiro



Li seu
post. Bem legal e mostra a sensação da troca e da moto.



Aproveitando,
como é passar nos buracos e lombadas com a Versys? Com a XTZ e com a XRE é só
passar.



Para vc
saber, nunca tive moto. Comprei a XRE tem 8 meses, que tem sido só alegrias.
Abandonei o carro, rodo todo dia faça chuva ou faça Sol.



Como às
vezes pego 500km de estrada e sempre tem que existir uma insatisfação, estou
pensando em trocar!



Loucura!!!
Sem falar que é dobrar o investimento!!!!







Bom,
volto a agradecer seu retorno e vamos nos falando.







Abs

Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 13:27 #484 por AlexXRE300
Respondido por AlexXRE300 no tópico Versys 650
Samuka

Farei uma comparação com propriedade porque tenho as duas, Versys e XRE:

A XRE é excelente moto pra cidade, passa por cima de retrovisores, te permite mudar de corredor com facilidade, arranca na frente em semáforos e freia muito bem, além do que você já disse sobre lombadas e buracos: é só passar sem medo. Como sempre tem que ter um "mas"... ela deixa a desejar na estrada, tanto em velocidade quanto estabilidade. Mas convenhamos, não é a proposta dela, então continua sendo ótima moto.

A Versys pode não ser tão macia pra buracos (embora eu já tenha usado em pequenos trechos de terra e ela foi tranquila...) por conta dos pneus menores, com características onroad, mas já passei direto por lombadas, (e a suspensão da minha está ajustada pra andar na estrada, sem garupa, portanto se quiser dá pra deixá-la bem mais macia) sem susto. Aliás é aí que ela mostra a versatilidade da suspensão alta, pois em curvas de alta ela se comporta como esportiva, te permitindo inclinar o quanto a habilidade - ou falta de juizo...rs - permitir. No mais, passa por retrovisores, é fácil no trânsito (porque não é enorme como uma VStrom, por exemplo) e sobre a arrancada...bom... nem vou comentar...rs

Tenho feito muitas viagens, geralmente pra Curitiba (440km) e chego lá com disposição pra andar na cidade com meus amigos. E fiz algumas mais longe (2.000, 2.500km) e sempre chego mais inteiro que os amigos que vão de custom, porque a Versys te permite pilotar mais ereto, relaxado e até ficar em pé pra esticar o esqueleto...rs Nunca viajei com garupa, mas as pessoas que andaram comigo na cidade gostaram.

Se quer saber sobre manutenção:

Troquei o pneu traseiro com 13.000km (620,00 dilmas) e o dianteiro ainda roda um pouco. Como sempre lubrifico a transmissão ela ainda sinais de desgaste da corrente, coroa ou pinhão. O consumo escila de 18 a 22km/l. Portanto, sem reclamação alguma até aqui.

Resumindo: nesse upgrade você vai perder uns 10% em conforto pra andar nas ruazinhas esburacadas e só. E vai ganhar 100% em estabilidade e velocidade.

Vai fundo. Você vai gostar.





AlexXRE3002011-11-24 15:44:09

Andando de Versys, vendendo a XRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 16:59 #485 por Four
Respondido por Four no tópico Versys 650
A V é mais firme que a X.

Na buraqueira de SP vc sente um pouco mais como disse o AlexXRE300, mas de novo, não tira o prazer de pilotar esta máquina.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 17:05 #486 por Samuka C
Respondido por Samuka C no tópico Versys 650

AlexXRE300 escreveu:
Samuka

Farei uma comparação com propriedade porque tenho as duas, Versys e XRE:

A XRE é excelente moto pra cidade, passa por cima de retrovisores, te permite mudar de corredor com facilidade, arranca na frente em semáforos e freia muito bem, além do que você já disse sobre lombadas e buracos: é só passar sem medo. Como sempre tem que ter um "mas"... ela deixa a desejar na estrada, tanto em velocidade quanto estabilidade. Mas convenhamos, não é a proposta dela, então continua sendo ótima moto.

A Versys pode não ser tão macia pra buracos (embora eu já tenha usado em pequenos trechos de terra e ela foi tranquila...) por conta dos pneus menores, com características onroad, mas já passei direto por lombadas, (e a suspensão da minha está ajustada pra andar na estrada, sem garupa, portanto se quiser dá pra deixá-la bem mais macia) sem susto. Aliás é aí que ela mostra a versatilidade da suspensão alta, pois em curvas de alta ela se comporta como esportiva, te permitindo inclinar o quanto a habilidade - ou falta de juizo...rs - permitir. No mais, passa por retrovisores, é fácil no trânsito (porque não é enorme como uma VStrom, por exemplo) e sobre a arrancada...bom... nem vou comentar...rs

Tenho feito muitas viagens, geralmente pra Curitiba (440km) e chego lá com disposição pra andar na cidade com meus amigos. E fiz algumas mais longe (2.000, 2.500km) e sempre chego mais inteiro que os amigos que vão de custom, porque a Versys te permite pilotar mais ereto, relaxado e até ficar em pé pra esticar o esqueleto...rs Nunca viajei com garupa, mas as pessoas que andaram comigo na cidade gostaram.

Se quer saber sobre manutenção:

Troquei o pneu traseiro com 13.000km (620,00 dilmas) e o dianteiro ainda roda um pouco. Como sempre lubrifico a transmissão ela ainda sinais de desgaste da corrente, coroa ou pinhão. O consumo escila de 18 a 22km/l. Portanto, sem reclamação alguma até aqui.

Resumindo: nesse upgrade você vai perder uns 10% em conforto pra andar nas ruazinhas esburacadas e só. E vai ganhar 100% em estabilidade e velocidade.

Vai fundo. Você vai gostar.





Caramba Alex XRE300,

A pessoa com o conhecimento que eu procurava! Valeu pelo post.

Bom, respondeu todas as duvidas mas surgiram mais duas:

1 - Posso rodar com a Versys no dia a dia sem problema? Hj a XRE é o meio de transporte preferencial e acontecendo a troca tem que atender esta condição.

2 - Desculpe a indiscrição, mas porque vc ficou com as duas? Explico, me deu a impressão de que para o dia a dia a XRE é mais adequada e que a Versys vc só usa para o FDS, o que para mim, inviabilizaria a troca. Entendeu? No fim as duas perguntas estão interligadas.

Valeu pelas informações.

Grande abrs

Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2011 00:03 #487 por AlexXRE300
Respondido por AlexXRE300 no tópico Versys 650
Bom dia, Samuka

Respondendo tuas perguntas: estou vendendo a XRE. E obviamente ela é mais prática no trânsito por ser mais leve, mas a Versys é bem fácil de tocar, você se acostuma rapidinho, até porque ela tem o mesmo comprimento e é pouco mais pesada.


Mas deixo aqui uma notícia ruim. Estou voltando nesse momento da DP porque a Versys foi roubada. Acho que não queriam a moto em si. Entraram pra assaltar o estacionamento onde eu ia guarda-la, então aproveitaram pra fugir nela.

Acredito que eu só estava no lugar e hora errados, se estivesse de Jeep 65 ou carro de passeio teriam levado do mesmo jeito. Portanto aconselho todos a gastarem um pouco com uma boa seguradora. Eu tenho Porto.

Grande abraço a todos.

Andando de Versys, vendendo a XRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2011 00:06 #488 por AlexXRE300
Respondido por AlexXRE300 no tópico Versys 650
Bom dia, Samuka

Respondendo tuas perguntas: estou vendendo a XRE.
E obviamente ela é mais prática no trânsito por ser mais leve, mas a
Versys é bem fácil de tocar, você se acostuma rapidinho, até porque ela
tem o mesmo comprimento e é pouco mais pesada.


Mas deixo aqui
uma notícia ruim. Estou voltando nesse momento da DP porque a Versys
foi roubada. Acho que não queriam a moto em si. Entraram pra assaltar o
estacionamento onde eu ia guarda-la, então aproveitaram pra fugir nela.


Acredito que eu só estava no lugar e hora errados, se estivesse
de Jeep 65 ou carro de passeio teriam levado do mesmo jeito. Portanto
aconselho todos a gastarem um pouco com uma boa seguradora. Eu tenho
Porto.

Grande abraço a todos.

P.s.: repeti o post porque acho que coloquei no lugar errado.

Andando de Versys, vendendo a XRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2011 02:02 #489 por diogov8
Respondido por diogov8 no tópico Versys 650
Caraca meu perdeu a moto, como nada de mau aconteceu com você, dos males o menor! Realmente azar.Tenho uma LanderX09 e se for pra trocar pretendo pegar uma Versys também. A moto é perfeita para aquilo que considero ideal em uma moto.Moro no MS e aqui ainda não existe nenhuma concessionária Kawasaki, por esse motivo continuo com minha Yamaha, que é uma grande moto.Vamos la Kawa, está perdendo um possível cliente, espalhe-se pelo Brasil logo!

ex XR200
ex Xr250 Tornado
ex LanderX
casado com uma G 650 Xmoto
.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2011 06:05 #490 por Samuka C
Respondido por Samuka C no tópico Versys 650
Caraca Alex!!!!

Que zica em!!!

Bom, ao menos vc não fala de nada de ruim para vc, então dos males o menor. Ainda mais se vc tem seguro.

Torço para que vc volte a andar de versys o quanto antes!

Acabei que não reparei na sua assinatura, se não já teria visto que vc estava vendendo a XRE. Desculpe.

Bom, obrigado pelas respostas e boa sorte com a sua moto!

Valeu.

Abs

Samuka C
Tiger 800 XC (Isis)
VERSYS ABS (Noite Preta) ROUBADA
XRE 300 ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2011 06:35 #491 por Four
Respondido por Four no tópico Versys 650
AlexXRE300,
felizmente não aconteceu nada contigo, é algo para nos confortar.

A vida é engraçada:
O cara tem uma moto com seguro e ainda foi colocar num estacionamento e acontece isso.

Mas o importante é que você está bem.

Porto Seguro até 6 meses é garantia de moto 0KM.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2011 16:05 #492 por LUIZ ALBERTO
Respondido por LUIZ ALBERTO no tópico Versys 650
Achei o protetor de mão, chegou na concessionária pela bagatela de R$ 700,00.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2011 16:34 #493 por AlexXRE300
Respondido por AlexXRE300 no tópico Versys 650
Aos colegas que foram solidários comigo e possam se interessar:

Como suspeitava, os caras queriam qualquer veículo pra fugir após o assalto. Não estava interessados na moto em sí.

A moto foi abandonada e já está comigo. Só tiraram os retrovisores.

Um abraço a todos !

Andando de Versys, vendendo a XRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2011 20:31 #494 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Versys 650

LUIZ ALBERTO escreveu: Achei o protetor de mão, chegou na concessionária pela bagatela de R$ 700,00.



Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2011 20:34 #495 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Versys 650

AlexXRE300 escreveu: Aos colegas que foram solidários comigo e possam se interessar:

Como suspeitava, os caras queriam qualquer veículo pra fugir após o assalto. Não estava interessados na moto em sí.

A moto foi abandonada e já está comigo. Só tiraram os retrovisores.

Um abraço a todos !

Que bom !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos