Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Four escreveu: A escolha de uma moto é muito pessoal.
Eu tenho uma Versys ABS 2011.
Tenho um histórico parecido com o seu, vim de um XTZ-250X, amo motos trail (ou motard, ou bigtrail, como queiram); também fiquei na dúvida entre uma G650 e a Versys e acabei optando pela última.
Dizem que elas não são do mesmo segmento e não devem ser comparadas...
Porém no meu caso, comparando a G650 e a Versys:
Pontos a favor da Versys:
- 2 cilindros
- mais atual
- no papel: mais torque e mais potência
Pontos a favor da G:
- preço
- seguro
- marca (para quem se importa)
- on/off
Entre a Versys e a ER6n, além da suspensão invertida na frente, a balança traseira é também outra. Se valem esta diferença, não sei, mas para mim, o que importou foi o estilo trail x street.
O câmbio é duro? Eu diria que é preciso, nada que atrapalhe, ou incomode, ou tire o prazer da máquina.
Acompanhe no link abaixo as minha primeiras impressões:
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.a...le=versys-650#624976
Complemento ainda uma informação que eu era curioso para saber sobre a velocidade de cruzeiro: você anda numa boa na estrada mantendo entre 130km/h e 140km/h numa boa sem sentir estar forçando a moto. Não prego correr na estrada, mas as vezes você pode se safar de situações de perigo dando uma acelerada, ou manter uma velocidade adequada na via.
Em 6a marcha:
~4.000 rpm ~84km/h
~5.000 rpm ~108km/h
~6.000 rpm ~128km/h
a faixa vermelha começa em 10.500 rpm!
Consumo: 20km/l cravados, sendo o pior 18km/l e o melhor 22km/l
Estou muito satisfeito com a moto (5.800km chegando na 2a.revisão)!
Qualquer dúvida é só perguntar.
Abraço!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
AlexXRE300 escreveu:
Samuka
Farei uma comparação com propriedade porque tenho as duas, Versys e XRE:
A XRE é excelente moto pra cidade, passa por cima de retrovisores, te permite mudar de corredor com facilidade, arranca na frente em semáforos e freia muito bem, além do que você já disse sobre lombadas e buracos: é só passar sem medo. Como sempre tem que ter um "mas"... ela deixa a desejar na estrada, tanto em velocidade quanto estabilidade. Mas convenhamos, não é a proposta dela, então continua sendo ótima moto.
A Versys pode não ser tão macia pra buracos (embora eu já tenha usado em pequenos trechos de terra e ela foi tranquila...) por conta dos pneus menores, com características onroad, mas já passei direto por lombadas, (e a suspensão da minha está ajustada pra andar na estrada, sem garupa, portanto se quiser dá pra deixá-la bem mais macia) sem susto. Aliás é aí que ela mostra a versatilidade da suspensão alta, pois em curvas de alta ela se comporta como esportiva, te permitindo inclinar o quanto a habilidade - ou falta de juizo...rs - permitir. No mais, passa por retrovisores, é fácil no trânsito (porque não é enorme como uma VStrom, por exemplo) e sobre a arrancada...bom... nem vou comentar...rs
Tenho feito muitas viagens, geralmente pra Curitiba (440km) e chego lá com disposição pra andar na cidade com meus amigos. E fiz algumas mais longe (2.000, 2.500km) e sempre chego mais inteiro que os amigos que vão de custom, porque a Versys te permite pilotar mais ereto, relaxado e até ficar em pé pra esticar o esqueleto...rs Nunca viajei com garupa, mas as pessoas que andaram comigo na cidade gostaram.
Se quer saber sobre manutenção:
Troquei o pneu traseiro com 13.000km (620,00 dilmas) e o dianteiro ainda roda um pouco. Como sempre lubrifico a transmissão ela ainda sinais de desgaste da corrente, coroa ou pinhão. O consumo escila de 18 a 22km/l. Portanto, sem reclamação alguma até aqui.
Resumindo: nesse upgrade você vai perder uns 10% em conforto pra andar nas ruazinhas esburacadas e só. E vai ganhar 100% em estabilidade e velocidade.
Vai fundo. Você vai gostar.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.