SOCORRISTA escreveu: Estou por perto, estou vendo os relatos e digo: Estou desfilando com a minha....rsrsrsrsrsrs
Alguns probleminhas ela teve e eu resolvi tipo: boia batendo no tanque, pequeno vazamento de gasosa pelo respiro, pneus inadequados, etc.... Coisas de moto nova que se resolve.
Esse recado vai para vc que abriu o diário da mirage.
Vc só pode acelerar acima de 80km/h após a 1ª revisão.
Vc não conseguiu passar dos 80 por que a motor está preso e vc tem que ir esticando aos poucos. Não faça isso de novo... Para passar dos 80 só depois dos 1000, por isso o giro do motor cai.... Vc já está detonando o motor ? manera ai.....
Então socorrista ... na verdade eu já passei de 80 km sim ... pego a dutra e se for seguir o manual dela de andar a 50 por hora os carros me expulsam em 2 segundos ...
Mas a queda do ponteiro no velocimetro que eu me referia nada tinha haver com cair o giro ... pelo contrário ... o giro não parava de subir ...
Ela está com 500 km rodados e todos os dias eu passo de 80 km mas tento manter sempre o giro em baixa ... a moto relamente é boa ... e os problemas que você teve ... tive iguaizinhos ... dá pra perceber que é de série ...
Karas escreveu: Peguei minha mirage 150 hoje e após encher o tanque, tbém
houve vazamento. Com certeza aconteceu devido ter colocado
até o gargalo. Achei um pouco difícil colocar no ponto
morto (parece justo demais). Até chegar em casa (+ou- 10
km) o motor apagou umas 6 vezes, porém apertei um pouco o
parafuso do carburador e resolvido a questão. Gostosa
demais de pilotar, só é ruim andar a 50 km/h até 300 km
(fase inicial de amaciamento)
Parabéns pela moto amigo ...
Então esses probleminhas parecem que são de série, mas nada que em 30 minutos o mecânico da concessionária não resolva ... em relação a ela morrer eu também girei um pouco o parafuso do carburador e já era ... agora é só curtir ...
Paulo Ceará escreveu:
Acho estranho a fábrica limitar a velocidade da moto em 50km/h na fase de amaciamento,pois o normal é ter limitação em relação à rotação do motor,que é estipulada em torno de 5000/6000rpm,que em última marcha daria algo em torno de 80km/hora(em motos de 125/ 150cc),mesmo assim uma velocidade perigosa na via Dutra(principalmente no trecho Guarulhos até o início da marginal Tiête).Em segunda marcha se alcança 50km/hora,mas o giro fica muito alto para esta fase.
Pois é ... dentro desse perfil, estou amaciando meu motor em alta ... mas evito ao máximo subiro giro dela ...
Karas escreveu: É uma etiqueta que está colocada próximo ao pedal de
partida (no motor)com os dizeres: ATENÇÃO
Nos primeiros 300 km não ultrapassar a velocidade de 50
km/h. Sofri um pouco ao pegar a marginal tietê, na via
secundária e tentando manter os 50km/h na faixa da direita.
O manual tbém especifica que até 800 km iniciais, menos de
1/2 da aceleração total. Até 1.600 km menos de 3/4 da
aceleração total. Procuro seguir sempre o que consta nos
manuais. O mecânico disse pra abastecer com gasolina comum,
mas no manual consta abastecer com gasolina aditivada e ao
questioná-lo, me informou que aditivada é somente para as
motos injetadas.
Eu só uso gasolina aditivada ... e a moto vai muito bem ...
Então amigos ... ontem dei o primeiro banho na motoca ... sem muitas novidades ..., somente liguei ela depois de ter certeza que estava 100% seca, inclusive as partes do motor (não quiz arriscar)... os piscas ficaram embaçados durante a lavagem, demonstrando que entra água dentro deles, porém em questão de 20 minutos depois que a moto estava seca, todos eles ficaram em ordem ...
Curiosamente hoje, eu percebi que o velocimetro funcionou corretamente ... será que a lavagem influenciou algo ??? estranho ... mas tá direitinho ...
a moto melhor do que nunca ... cada vez mais macia ...
Instalei um baú nela ... não percebi nenhum diferença em relação a dirigibilidade e o baú deixou ela mais imponente ...
A moto é altamente econômica pelo que ela anda ...
Os freios estão muito bons ...
Hoje a moto está 100% (como deve ser)
Se fosse comprar outra moto hoje, seria ela mesma ...
Na revisão dos 1000 km irei trocar o pinhão dela por um de 16 dentes ... ai ficará perfeita ...
Levei ela na motomix e pedir para baixar o pedal de embreagem ao meu gosto ... regulei o farol que estava um pouco alto ...
Hoje vou levar ela numa loja de motos aqui perto do trampo pra trocar o oleo, mesmo não precisando, nesses primeiros 500 km o motor solta muita sujeira e eu não quero esperar os 1000 Km (quando irei troca-lo novamente)
Qdo aprender, postarei algumas fotos dela. Hoje levei para
emplacamento. Na aquisição, coloquei a bolha, alforjes
laterais e traseiro e acho que ficou muito linda. Eu e
minha esposa estávamos tudo certo para pegar a preta (até
foi encomendada), apesar que havíamos achado que a azul
tbém era muito bonita. Final do campeonato: saímos da loja
com a moto grená (pode uma coisa dessa - rs). Muito fácil
de pilotar, porém ainda estou levando uma surra qdo paro no
semáforo e tento colocar em neutro, porém pude observar que
se vc já vai diminuindo as marchas antes de parar, fica
mais fácil.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Então amigos ... ontem dei o primeiro banho na motoca
... sem muitas novidades ..., somente liguei ela depois
de ter certeza que estava 100% seca, inclusive as partes
do motor (não quiz arriscar)... os piscas ficaram
embaçados durante a lavagem, demonstrando que entra água
dentro deles, porém em questão de 20 minutos depois que a
moto estava seca, todos eles ficaram em ordem ...
Curiosamente hoje, eu percebi que o velocimetro
funcionou corretamente ... será que a lavagem influenciou
algo ??? estranho ... mas tá direitinho ...
a moto melhor do que nunca ... cada vez mais macia
...
Instalei um baú nela ... não percebi nenhum diferença
em relação a dirigibilidade e o baú deixou ela mais
imponente ...
A moto é altamente econômica pelo que ela anda ...
Os freios estão muito bons ...
Hoje a moto está 100% (como deve ser)
Se fosse comprar outra moto hoje, seria ela mesma
...
Na revisão dos 1000 km irei trocar o pinhão dela por
um de 16 dentes ... ai ficará perfeita ...
Levei ela na motomix e pedir para baixar o pedal de
embreagem ao meu gosto ... regulei o farol que estava um
pouco alto ...
Hoje vou levar ela numa loja de motos aqui perto do
trampo pra trocar o oleo, mesmo não precisando, nesses
primeiros 500 km o motor solta muita sujeira e eu não
quero esperar os 1000 Km (quando irei troca-lo
novamente)
Podem comprar ...
A moto vale a pena.
Abraço a todos !
Fabinho.
Se me permite lembrar, a primeira revisão é com três
meses ou 1000 km
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.