Diário da MIRAGE 150

29 Abr 2010 15:07 #241 por Dedê
Respondido por Dedê no tópico Diário da MIRAGE 150
Prezados,

É tanta informação, estou aprendendo tanto com vocês, e a única coisa que posso fazer é relatar minha aventura.
Ontem no retorno prá casa teste prá Chiquinha: subir com 142 KGs(eu e garupa) no lombo e subir a Av. Timoteo Penteado, foi tranquilo tava transito mas foi um passeio.

Hoje na 23 tudo azul apesar de estar neblado, até agora 202km rodados.

Vida longa a todos

Denise

Trudinha/06 e Miraguinha/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 15:13 #242 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

Dedê escreveu: Prezados,

É tanta informação, estou aprendendo tanto com vocês, e a única coisa que posso fazer é relatar minha aventura.
Ontem no retorno prá casa teste prá Chiquinha: subir com 142 KGs(eu e garupa) no lombo e subir a Av. Timoteo Penteado, foi tranquilo tava transito mas foi um passeio.

Hoje na 23 tudo azul apesar de estar neblado, até agora 202km rodados.

Vida longa a todos

Denise



Denise como a relação dela é relativamente curta, a Miraginha tem muita força, porém daqui um tempo você vai notar que falta um pouco de final, na minha eu já corrigi isso trocando o pinhão, ficou perfeita ... mas não recomendo isso (por hora), porque ainda estou em fase de testes ... daqui uns 20 dias passo um relatório por completo pra ver se eu homologo ou não tal mudança ... ok.


Mas lembre-se ... nada de correr ...


Fabinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 15:15 #243 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

Exterminador escreveu: Karas,
Vou postar a foto da minha bolha montada para vc ver, é o contrário da sua em termos das hastes.
A minha ficou legal.
Depois mando



Muito obrigado e fico no aguardo.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 16:44 #244 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150

Dedê escreveu: Prezados,

É tanta informação, estou aprendendo tanto com vocês, e a única coisa que posso fazer é relatar minha aventura.
Ontem no retorno prá casa teste prá Chiquinha: subir com 142 KGs(eu e garupa) no lombo e subir a Av. Timoteo Penteado, foi tranquilo tava transito mas foi um passeio.

Hoje na 23 tudo azul apesar de estar neblado, até agora 202km rodados.

Vida longa a todos

Denise






Pelo que estamos aprendendo aqui com os nossos heróis, sendo um deles vc; é o seguinte: A relação dela é curta. O que isso quer dizer? Seria a mesma coisa de vc andar de bicicleta naquela marcha levinha. Vc sobe até morros, mas não desenvolve muita velocidade. O que o Fabinho fez, foi colocar na MIRAGINHA dele uma marcha mais"PESADA". Aí ela anda bem mais, porém ela perde um pouco em força. Pelo que estou acompanhando Dedê, se vc não é uma "Valentino", é a moto perfeita, visto que percebo que vc anda sempre acompanhada.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 17:51 #245 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150
Acho que dei sorte, pois não estou tendo quase nada de problemas com a moto. Atualmente com 267 km, passei na cc troquei o suporte da bolha que estava fora de esquadro (agora só falta montar). Estou pegando o macete da 1ª marcha qdo parado. Partida OK, pegou na 1ª depois de 4 dias parada. Falei com o mecânico da cc e ele disse que pode andar entre 60 e 80 km/h (já não aguentava mais andar a 50 km/h), raras vezes, até o km atual, cheguei a 60. Anteriormente havia reclamado que morria, o mecânico abriu o carburador e baixou um pouco a bóia, agora acabou o problema de vez. A moto parece que anda a 2/3 do que realmente mostra no velocímetro. O mecânico disse ainda que as primeiras motos que vieram, estavam com aqueles parafusos invertidos, citados anteriormente pelo Mestre Fabinho, mas que agora não existe mais o problema.


Fabinho, parabéns pela riqueza de detalhes que muito nos ajuda e ensina, especialmente no meu caso que nunca achou graça em moto e que agora não consigo ficar um dia sem dar um rolê e quando fico dá até tremedeira. Apesar da idade avançada (56 - fiz ontem) ainda quero andar muito de moto, já que comecei à três anos.


Fabinho, pode ter certeza que todos tem paciência de sobra para ler, aprender e tirar o máximo proveito de seus relatos, pois como disse, nos ajuda muito.


Estou feliz de mais com a minha Miraginha 150. O bicho bom de andar sô!!! (já estou esquecendo a coitada da bros nos fundos da garagem)

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 19:28 #246 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Diário da MIRAGE 150
que de mais este diario da mirage, estou adorando
isto......

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 20:24 #247 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Olha só Fabinho, foi promovido a "mestre".


Agora, eu discordo do Karas quando ele fala em ter paciência pra ler o tópico do Fabinho. Eu fico aqui me coçando pra ler tudo isso. As vezes eu entro e vejo que fui o último a escrever. Fico me perguntando: Cadê esse povo que não coloca relatos?


Parabens a todos os heróis "miragentos".

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 20:35 #248 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Diário da MIRAGE 150
tbm penso nisto mandruva, mesmo sendo sincero e não me
interessando por esta moto no momento, gosto de ler porq
não sei o futuro neh.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2010 06:42 #249 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
Pneu trazeiro largo
Galera, hoje vim com garupa para o trabalho, eu mais ou menos 75kg, garupa uns 50kg andei sentindo e escutando o pneu da 250 pegando no fundo do paralama trazeiro, ainda não sei bem aonde pegou.
Vou levantar mais a trazeira.



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2010 06:54 #250 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Você percebeu se houve perda na moto?


Como ela ficou nas curvas com esse pneu?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2010 07:00 #251 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
Olha, nas curvas tá filé, to abusando da moto, muito mais segura.
Agora, quando passo numa irregularidade no asfalto e a moto dá um pulinho eu escuto o pneu pegando em algum lugar lá embaixo.
vou levanar a suspensão e observar.
Quando estou sozinho o pneu não pega.



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2010 07:43 #252 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia pessoal!


Sou macaco velho no forum do Motonline ( + de 7 anos) porém só lendo os comentários!


Próxima quinta-feita vou buscar minha Mirage 150 Vermelha! Estou muito ansioso! Fiz um esquema de 36x 250 + 495 doc. Achei que foi um bom negócio.


Vou postar minha experiencia com a Mirage dia a dia com a nova motoca!


Grande abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2010 07:51 #253 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
Novato aqui no Clube Mirage 150 tem que pagar uma rodada de cerveja kkkkkkkkk
Brincadeira manu



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2010 07:55 #254 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Seja bem vindo moço do nome esquisito.


Exterminador, as custons já tem um problema crônico de suspensão traseira. Essa modificação não é esperada pelo fabricante. Então acredito que levando irá resolver. Mas derrepente vc terá que colocar um calço para almentar um pouco o amortecedor. Senão o garupa vai sofrer muito.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2010 07:57 #255 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Diário da MIRAGE 150
kkkkkkkkkk quem sabe podiamos combinar um encontro dos Mirageiros!


Estou fazendo curso de mecanica de motos e recentemente estava convrsando com meu professor sobre como lubrificar a corrente. Ele disse que a melhor maneira é com óleo 90, 2 vezes por semana é o suficiente ou logo após cada chuva. Mas antes de passar o óleo é bom colocar a moto no cavalete central e dar uma esguixada na corrente para sair a areia. Ele não recomenda passar graxa já que a mesma é muito grossa e não entra nos rolamentos dos elos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.675 segundos