Diário da MIRAGE 150

28 Abr 2010 15:20 #226 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Um tópico exelente, com informações importantíssimas, feito por pessoas que estão realmente dispostas a ajudar aqueles que não tem condição de comprar uma moto maior.


Parabéns Fabinho, vc está dando um show.





Obrigado amigo ... o melhor agradecimento que recebo aqui é a amizade de todos...


Fábinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 16:25 #227 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Sempre terá nossa amizade e nosso respeito aqui no Motonline.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 07:52 #228 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia a todos ...


Hoje vou falar um pouco sobre o cuidado que eu tenho com a relação (pinhão x coroa x corrente) da Miraginha ...


Eu nunca fui muito ligado nisso, mas na minha ultima moto XT 225 eu comecei a lubrificar a relação certinho e acabei percebendo que o ganho de performance e a diminuição do barulho devido ao atrito melhorou consideravelmente, curiosamente (não me peçam explicação) a moto passou a ficar mais econômica ...


Então sempre fica a dúvida ...


Óleo ou graxa na corrente?



Quem utiliza óleo, sempre tem dor de cabeça com a limpeza da motoca, que fica com a roda traseira repleta de pingos e manchas. Se a opção é a graxa, em pouco tempo o problema passa a ser o acumulo de sujeira na corrente.


“O que deve ser salientado desde o início é que não há como manter a roda limpa quando se passa óleo na corrente”, afirma André Luis de Brito Thomaz, mecânico da Suzuki há 11 anos. “Mas é preferível limpar a moto a cada semana a ter que gastar muito mais dinheiro com manutenção.


A dica para quem prefere óleo é não exagerar na aplicação do produto e dar preferência ao óleo 90, que é bastante viscoso e ideal para a lubrificação, de acordo com Thomaz. “Mas antes de passá-lo, é recomendável lavar a corrente com querosene, a fim de tirar o óleo velho e as demais impurezas que ficam concentradas”.


Um spray, no entanto, surge como a salvação para aqueles que realmente detestam ver a roda suja, é o que existe de melhor no mercado. “O ‘Chain Lub’ foi projetado para a aplicação em correntes. Ele é muito bom porque gruda na corrente; e esse não suja. O porém está no seu preço, em torno de 50 reais.


Mas quem o adquire e aplica na moto pode fazer uma viagem sossegada até o Chile, pois ainda sobra produto”, ressalta o mecânico.


Thomaz falou também sobre o excesso de óleo na corrente,“Além de sujar ainda mais a roda, o excedente pode pegar no pneu e aumentar o risco de queda do motociclista. Outro detalhe é que o óleo pode entrar no pinhão, dando a impressão de que ele esteja com vazamento”.


Quanto ao uso de graxa, a recomendada é a náutica. “Ela é boa também. É branca e não sai com água, mas acumula sujeira, especialmente areia. Neste caso, a dica é a mesma para quem opta pelo óleo: lavar a corrente uma vez por semana”.


Os grãos de areia e demais tipos de partículas sólidas podem causar sérios danos, como problema no rolamento de roda, pinhão e rolamento do eixo secundário. “Um conjunto de relação custa muito caro, portanto, sai muito mais barato dar atenção às limpezas".


Todas as fabricantes de moto recomendam que a corrente seja lubrificada a cada 400 km. Thomaz, contudo, alerta aos motociclistas — em especial aqueles que dependem do uso diário do veículo de duas rodas — para criarem o hábito de aplicar um pouco de óleo em cada dia pela manhã. “Com isso, a vida útil da corrente será prolongada, garantindo a felicidade do proprietário”.



************


No meu caso (Fabinho) eu uso um gel para lubrificação que é vendido nas lojas de motos que custa em média R$ 15,00 ele não suja a corrente e não sai com água ... mas também existe o tubinho de graxa branca que eu uso as vezes (normalmente em viagens mais longas) que custa em torno de R$ 5,00 ...


*************



Fonte para pesquisas:

MOTO.com.br


É isso ai ...


Fabinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 08:13 #229 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu sempre usava óleo, mas depois que descobri o spray e testei, não uso outra coisa.


E olha que sou meio gastão pra isso.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 08:39 #230 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Eu sempre usava óleo, mas depois que descobri o spray e testei, não uso outra coisa.


E olha que sou meio gastão pra isso.





Sabado irei comprar o spray ... existem itens que acho melhor não economizar ... esse é um deles ...


Abraço.


Fábinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 11:01 #231 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Vc não vai se arrepender. Outra coisa, hoje parece que vc está gastando um pouco mais, porém, com o passar do tempo vc verá que economizou muito. É só imginar o que vc vai economizar em lavagens, na troca do kit, em dor de cabeça por parecer que a moto não é lavada direito e etc.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 11:23 #232 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
Galera,
Acabei de trocar os 2 pneus por pirellis, a moto ficou show.
Ainda não deu para sentir a estabilidade nas curvas e nem o consumo, só sei que o pessoal da loja babou.
Porém vindo para o trabalho num retão a moto apagou sozinha no meio da pista, amarelei e fui para o acostamento.
Já é a terceira vez que corta a corrente.
Agora to preocupado, já pensou num transito pesado ela me deixa na mão.
vou postar umas fotos amanha, foi pedir para o colega colocar aqui no forum



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 11:23 #233 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
Na trazeira coloquei o da 250 e na dianteira coloquei o fino mesmo



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 11:34 #234 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Deve ter ficado legal mesmo. Mas essa situação do apagão me deixou preocupado. Exija que a cc resolva isso pra vc e te dê garantia do serviço feito. Isso pode ser mortal. Estou realmente muito preocupado porque vc não é único que diz isso.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 11:54 #235 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

Exterminador escreveu: Galera,
Acabei de trocar os 2 pneus por pirellis, a moto ficou show.
Ainda não deu para sentir a estabilidade nas curvas e nem o consumo, só sei que o pessoal da loja babou.
Porém vindo para o trabalho num retão a moto apagou sozinha no meio da pista, amarelei e fui para o acostamento.
Já é a terceira vez que corta a corrente.
Agora to preocupado, já pensou num transito pesado ela me deixa na mão.
vou postar umas fotos amanha, foi pedir para o colega colocar aqui no forum



Muito bom Exterminador ...


Sabado farei o mesmo ... só para termos uma idéia ...


quanto você gastou ???


Abraço ...


Fabinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 11:57 #236 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

MANDRUVADOIDAO escreveu: Deve ter ficado legal mesmo. Mas essa situação do apagão me deixou preocupado. Exija que a cc resolva isso pra vc e te dê garantia do serviço feito. Isso pode ser mortal. Estou realmente muito preocupado porque vc não é único que diz isso.



É Mandruva ... será que os mêcanicos no caso do Exterminador são tão displicentes assim ??? cadê o controle de qualidade da Kasinski ???


Lamentavel ...


Fábinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 12:11 #237 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
320,00 de graça, era o último pneu da 250 ai fizeram um descontão



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 12:13 #238 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
falando em controle de qualidade to começando a achar que tá uma porcaria, o mecanico que trocou os pneus falou que tava faltando uma porca no parafuso da roda, são duas porcas de cada lado, ai ele colocou um que ele tinha na loja.
na revisão dos 1.000 vou falar com o gerente geral e reclamar sobre isso



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 14:04 #239 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Eporque esperar até a revisão? Envia um e-mail pra ele com cópia pra KASINSKI e pro Motonline. Temos que estar unidos em prol do bem para os motociclistas. Não podemos deixar para depois porque aí pode ser tarde. Sabe lá se alguma vai apagar em outa situação com alguém que nem sabe o que fazer numa avenida movimentada?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 14:22 #240 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

MANDRUVADOIDAO escreveu: Eporque esperar até a revisão? Envia um e-mail pra ele com cópia pra KASINSKI e pro Motonline. Temos que estar unidos em prol do bem para os motociclistas. Não podemos deixar para depois porque aí pode ser tarde. Sabe lá se alguma vai apagar em outa situação com alguém que nem sabe o que fazer numa avenida movimentada?



Assino embaixo ...


Fabinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.542 segundos