Diário da MIRAGE 150

28 Abr 2010 08:48 #211 por Dedê
Respondido por Dedê no tópico Diário da MIRAGE 150

Bom dia a todos
Relato do dia:

Ligou de primeira nem precisei do afogador, teste: com garupa a 60km/h + ou - 142kg - resultado: foi deslizando uma beleza na 23 de Maio, não morreu nenhuma vez, Fabinho valeu pelo toque!!!
Começou uma chuvinha fina e fiquei preocupada com os pneus, pois já li que precisa ser trocado pelo nacional, mas qual?

Trudinha/06 e Miraguinha/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 08:49 #212 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
Alguém poderia me dizer alguma coisa sobre trocar o pneu trazeiro da mirage por um mais largo.
Qual seria o pneu ideal
Do pondto de vista estético acho que ficaria mais legal apesar de que eu acho que ela tem muita estabilidade nas curvas, mesmo assim to pensando em trocar o pneu



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 09:10 #213 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

Dedê escreveu:


Bom dia a todos
Relato do dia:

Ligou de primeira nem precisei do afogador, teste: com garupa a 60km/h + ou - 142kg - resultado: foi deslizando uma beleza na 23 de Maio, não morreu nenhuma vez, Fabinho valeu pelo toque!!!
Começou uma chuvinha fina e fiquei preocupada com os pneus, pois já li que precisa ser trocado pelo nacional, mas qual?



Oi Dedê ... te procurei hj na 23 mas não te achei ... (rs) , então nunca tive problemas em ligar a Miraginha de manhã ou com motor frio... rarissimas vezes que a moto não pegou na segunda tentativa descobri como fazer ela pegar na hora ... volte a chave da ingnição na posição off, ligue novamente a chave de o "start" que ela pega de primeira ...


(realmente funciona)


Em relação aos pneus delas no meu assunto de hoje irei fala sobre eles ... ok !


Abraço.


Fábinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 09:11 #214 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

Exterminador escreveu: Alguém poderia me dizer alguma coisa sobre trocar o pneu trazeiro da mirage por um mais largo.
Qual seria o pneu ideal
Do pondto de vista estético acho que ficaria mais legal apesar de que eu acho que ela tem muita estabilidade nas curvas, mesmo assim to pensando em trocar o pneu



Exterminador falarei sobre os pneus dela no meu assunto de hoje ...


Ok.


Abraço ...


Fabinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 09:24 #215 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 09:56 #216 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom ... hoje irei falar sobre os pneus da Miraginha e o consumo de combustível dela ...


Em relação ao pneu dianteiro nem vou dizer muita coisa pq ele realmente não presta pro asfalto do Brasil ... mesmo que no manual conste que depois dos 150 km sua aderência melhore, esqueçam não funciona ... O traseiro é um pouco melhor e realmente depois dos 150 km melhora bem ... na primeira semana com a Miraginha eu fiz um teste na minha casa, utilizando uma superficie com uma leve subida e um piso liso (simulando um asfalto em dia de chuva) ... fique 10 minutos andando com ela parado ... o pneu traseiro ficou deslizando como se a moto estivesse rodando normalmente, mas a moto não saia do lugar, parecia que tinha sabão no pneu, e o que mais me chamou a atenção é que o pneu nem saiu fumaça e nem esquentou, ou seja não estava havendo aderência alguma ...


Fiz esse teste recentemente (com uns 700 km rodados) e apesar do pneu ainda deslizar, ao menos a moto saiu do lugar, e foi aderindo cada vez mais conforme ela andava...


Já o pneu da frente ... reprovou em todos os testes que eu fiz ... todos mesmo ... teste de frenagem, saída lateral, segurando a moto na ré ... no molhad no seco ... não vai ... desliza em tudo ...


Ontem fui até uma loja especializada em pneus de moto e conversei com o tecnico que ao ver o pneu dianteiro de cara me disse ... é pneu chinês né ... pois é ... você tem razão .. respondi ...


Olhamos alguns pneus que servem nela ... e dos que estavam lá, chegamos a conclusão que na relação custo x benefício os pneus da pirelli vão muito bem... o dianteiro sai na faixa de R$ 70,00 e o traseiro tem varios preços devido aos vários modelos e cortes ...


A todos os amigos e amigas que estão com a Miraginha, por questão de segurança, troque imediatamente o pneu dianteiro ... sua vida vale infinitamente mais que R$ 70,00.


Sugeri a Pirelli pq é um pneu de primeira linha e já é desenvolvido para nosso tipo de asfalto considerando os buracos ... mas existem outros tão bons quanto ou melhores, porém mais caros...


Cá entre nós ... acho que até pneu de bicicleta vai melhor que o chinêizinho original.


************************************


Falando do consumo dela ... honestamente estou maravilhado ... ela bebe menos que qualquer freira que já conheci ... no ultimo teste, com exatos 12 litros a minha Miraginha rodou 536 km, quase 47 km/litro ... Mágica ?!


Não ... apenas trabalhando bem o motor dela ...


1o. Troque o óleo dela por um decente ... (o Yamalube é ótimo)


2o. Evite acelerar toda hora que vai trocar de marchas, além de consumir gasolina a toa, fica parecendo aqueles mulekinhos com cara de EMO tentando dizer ... papai quero ser GAY.


3o. Quando estiver com a moto em uma velocidade constante, vá bem vagarosamente (vagarosamente mesmo) voltando o acelerador dela, a moto irá manter a velocidade, porém a aceleração dela chega a cair pela metade e o barulho do motor caí a quase 70% ... é nessa hora que você passa a trabalhar o motor da moto ...


4o. Utilize gasolina aditivada de posto com bandeira oficial (BR, IPIRANGA, TEXACO,SHELL e etc ...)... fiz teste com as duas melhores marcas de gasolina aditividas que já li em revistas, Texaco e Shell, a Shell Vpower leva uma ligeira vantagem sobre a TEXACO no torque final da moto e roda um 500 m a mais por litro ..., eu sempre vou até um mercado Carrefour que vende combustível SHELL e abasteço lá ... além de ser mais barato, a gasolina deles é 100% genuína ... quem preferir TEXACO pode ir tranqüilo até um supermercado EXTRA.


5o. Utilize a marcha correta para cada necessidade ... na subida, se for preciso reduza a marcha ... não force ela a subir de qualquer jeito ... isso consome muito combustível ...


6o. Para ganhar velocidade não torça o acelerador ... pode ir virando ele de forma tranqüila que a moto responde muito bem ...


7o. Evite pessoas na garupa com mais de 200 KG.


Bom pessoal ... conforme o tempo aqui no trampo vou escrevendo pra vocês ... ok .


É nóis ...


Fábinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 10:58 #217 por Dedê
Respondido por Dedê no tópico Diário da MIRAGE 150

Fabinho,

Já estava pensando em fazer essa troca, vou trocar sim!
E meu sinceros parabéns por tanta informação valiosa, valeu demais arriscar com o "novo" e por mais que digam que errei na escolha eu respondo: "Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais. Bob Marley "

Vou cuidar da minha "Chica" como deve ser, assim como cuido da "Janis" minha Trudinha.

Vida longa a todos

Denise

Trudinha/06 e Miraguinha/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 11:05 #218 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Diário da MIRAGE 150
Muito boas as dicas de economia, Fabinho!


Pode-se usá-las para qualquer moto.





E outra, o sétimo item é muito bom, rachei o bico!








CURITIBA, LOGO VAMOS TE INVADIR!!!
MATUSA40296,5883333333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 12:12 #219 por SOCORRISTA
Respondido por SOCORRISTA no tópico Diário da MIRAGE 150
Fabio eu sou do RJ, da cidade. Sobre os pneus, na comunidade da mirage 150 orkut, muitos já sairam da loja com os pneus trocados. Teve uma galera que colocou o M45 120/80 da michellin na traseira e 90/90 dianteira porém tem que dar uma mexida no paralama pra ele caber. Eu estou vendo agora para esse mês, colocar o 120/90 da intruder 250 e o 2.75 na frente e ambos da pirelli mesmo porque tem mais tradição em pneus para motos.
O que vc acha do pneu da intruder 250 na traseira da mirage ? Um amigo mexeu na peça do paralama d. porém, tenho minhas dúvidas pois ele tem algo haver com as bengalas, é uma peça em forma de U invertido. Meu bom senso diz pra colocar o original 2.75 mesmo.

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 12:19 #220 por SOCORRISTA
Respondido por SOCORRISTA no tópico Diário da MIRAGE 150
Fabio me ajuda ae.... os mecanicos da minha autorizada falam que o motor da mirage é varetado. Na nota sobre a moto diz que é corrente de comando... Muitos amigos que tenho dos motoclubes já pequisaram tudo sobre essa moto e diz que o motor é varetado..........O que vc sabe sobre isso ?

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 13:59 #221 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

Dedê escreveu:


Fabinho,

Já estava pensando em fazer essa troca, vou trocar sim!
E meu sinceros parabéns por tanta informação valiosa, valeu demais arriscar com o "novo" e por mais que digam que errei na escolha eu respondo: "Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais. Bob Marley "

Vou cuidar da minha "Chica" como deve ser, assim como cuido da "Janis" minha Trudinha.

Vida longa a todos

Denise



Eu que agradeço Denise ...


A coragem que temos poucos tem ...


A maioria prefere PAGAR mais CARO por uma CG "pelada" (excelente moto por sinal) com freio a tambor e partida no pedal, do que acreditar em uma marca com 10 anos de mercado e que em 2009 foi:


Kasinski Mirage 250 – 2010 … Eleita a Melhor Compra da Categoria !!!


fonte: http://motobr.wordpress.com/2010/01/16/kasinski-mirage-250-2 010-eleita-a-melhor-compra-da-categoria/


Mas cada um cada um ... depois todos reclamam que as principais montadoras de moto do Brasil (Yamaha - Honda - Suzuki) cobram o dobro do valor da mesma moto que é vendida no Uruguai ... vai ver que a culpa é toda do governo com 100% da taxação de impostos ... mas é aquilo ... tem gente pagando ... então ...


Fato verídico...


Na 4a. série a professora chama a Mãe e fala ... INFELIZMENTE SEU FILHO É BURRO ... e todos os demais alunos caem na gargalhada, apontando para o garoto humilhado ...


O nome do garoto ??? pasmem ...


Albert Einstein.


Bora Denise...


Fabinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 14:21 #222 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

MATUSA escreveu:
Muito boas as dicas de economia, Fabinho!




Pode-se usá-las para qualquer moto.





E outra, o sétimo item é muito bom, rachei o bico!








CURITIBA, LOGO VAMOS TE INVADIR!!!



Valeu irmão ...


Fabinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 14:28 #223 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

SOCORRISTA escreveu: Fabio eu sou do RJ, da cidade. Sobre os pneus, na comunidade da mirage 150 orkut, muitos já sairam da loja com os pneus trocados. Teve uma galera que colocou o M45 120/80 da michellin na traseira e 90/90 dianteira porém tem que dar uma mexida no paralama pra ele caber. Eu estou vendo agora para esse mês, colocar o 120/90 da intruder 250 e o 2.75 na frente e ambos da pirelli mesmo porque tem mais tradição em pneus para motos.
O que vc acha do pneu da intruder 250 na traseira da mirage ? Um amigo mexeu na peça do paralama d. porém, tenho minhas dúvidas pois ele tem algo haver com as bengalas, é uma peça em forma de U invertido. Meu bom senso diz pra colocar o original 2.75 mesmo.



Estimada socorrista, irei escrever diretamente para a Kasinski perguntando quais os pneus que realmente podemos utilizar sem prejudicar a moto e a nossa segurança ... tão logo eu receba essa resposta, passo a todos aqui ... ok !


Fabinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 14:57 #224 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

SOCORRISTA escreveu: Fabio me ajuda ae.... os mecanicos da minha autorizada falam que o motor da mirage é varetado. Na nota sobre a moto diz que é corrente de comando... Muitos amigos que tenho dos motoclubes já pequisaram tudo sobre essa moto e diz que o motor é varetado..........O que vc sabe sobre isso ?



Então ...


Primeiro, para esclarecer a diferença surigo a todos os leitores daqui lerem o tópico abaixo ...

http://dafra.forumais.com/dicas-uteis-f7/dica-diferencas-ent re-ohv-e-ohc-t78.htm

O motor da Miraginha é OHC, veja o teste e a ficha técnica dela no link abaixo:

http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/03/19/kasinski-mirage-1 50-e-feita-para-se-rodar-no-transito-urbano-e-aparecer.jhtm

Qualquer dúvida ... só mandar ...

Fábinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 15:12 #225 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Um tópico exelente, com informações importantíssimas, feito por pessoas que estão realmente dispostas a ajudar aqueles que não tem condição de comprar uma moto maior.


Parabéns Fabinho, vc está dando um show.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.635 segundos