Novas opiniões sobre motos - Escreva você também sobre sua moto!

POP 100 97cc

7.0
XRE 300/ 300 ABS

9.0
FAZER 600/ FZ6 S

10.0
Versys 650cc

9.0
Citycom.300i

9.0
YS 250 FAZER/ FAZER LIMITED EDITION

10.0
YS 250 FAZER/ FAZER LIMITED EDITION

9.0
CBR 250 R

10.0
RD 350 LC/ R

10.0
K 1200 GT

10.0
XT 660 Z TENERE

8.0
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Entrar com o Facebook

TÓPICO: Diário da MIRAGE 150

Diário da MIRAGE 150 12 Abr 2010 07:39 #1

• mirage150
  • mirage150's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 201
  • Thank you received: 6
Fala Amigos(as) ... Sejam bem vindos ao tópico.

Meu nomé é Fábio (Fabinho) e eu estou iniciando esse tópico para narrar o dia a dia da minha nova moto mirage 150 azul, para que aqueles que estão pensando em ter uma ou aqueles já tenham, poderem compartilhar informações e conhecimento desse novo modelo da KASINSKI !

Comprei a moto no dia 08/04/2010 em GUARULHOS/SP na motomix. www.motomix.com.br

Fui muito bem atendido pelo gerente THIAGO...

Diário da moto:

1o. Dia - Depois de muita correria, sai do trampo (congonhas) enfrentei metro cheio, busão, muito trânsito (estressado e ao mesmo tempo aliviado pensando que seria meu ultimo dia naquela situação) e finalmente cheguei na motomix por volta das 19:30- hs ...

A miraginha já estava posicionada na porta me aguardando ... conversei com o Thiago que me deu uma orientação básica sobre a moto, a chave o documento, porém não recebi o manual (acho que a moto veio sem), mas ele me garantiu que dentro de uma semana ele me manda ... sentei nela, dei partida, testei os piscas, farol, lanterna, luz de freio ... e tudo funcionando bem ... o tempo estava chuvoso, fiquei preocupado com os pneus, já havia lido tópicos de algumas pessoas reclamando além desse teste no link abaixo que menciona tal problema:

http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/03/19/kasinski-mirage-1 50-e-feita-para-se-rodar-no-transito-urbano-e-aparecer.jhtm

Sai lentamente com ela, e logo de início fiquei muito feliz com a pilotagem ... extremamente macia, o motor silencioso, e o grau de vibração baixíssimo ... fiquei muito satisfeito ... senti a moto bem amarrada, porém ela é zero e o motor nem havia começado a trabalhar direito ...

O freios se mostraram muito eficiente, especialmente o traseiro que é a tambor, realmente ele funciona bem, o da frente (a disco) é bom porém nem de perto do que deve ser, mas a pastilha e o disco vão melhorar muito com o atrito das frenagens...

A posição de pilotar dela é ótima, de fato um pouco baixa, mas nada que incomode, ao contrário, é uma sensação de moto estradeira mesmo ...

O velocimetro não está funcionando ... deve ser o cabo na roda que ficou mal encaixado ... sabado eu levo pra ver ...

Pilotei 1 km até o posto e depois mais uns 2 km para chegar em casa, percebi um barulho dentro do tanque, deve ser a bóia do marcador de combustível ( o tanque estava cheio)... cheguei muito feliz ...

Na primeira impressão ... a moto me convenceu... meu muleke adorou ela ... acho que essa veio pra ficar ...

Vamos ver ...
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Professor Pedro Massari

Diário da MIRAGE 150 12 Abr 2010 07:58 #2

• Patriarca
  • Patriarca's Avatar
  • Administrator
  • Postagens: 22333
  • Thank you received: 398
Parabéns pela motoca Fabinho!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Diário da MIRAGE 150 12 Abr 2010 08:02 #3

• mirage150
  • mirage150's Avatar
  • Forista Novato
2o. Dia - Dormi uma hora a mais ... vou trabalhar de moto ...

Liguei a moto de manhã, estava um pouco frio, mas ela não deu trabalho ... ligou na segunda o terceira tentativa (na elétrica), deixei ela esquentando por uns 5 minutos com o afogador ligado ...

Ela se saiu muito bem ... andei + ou - uns 40 km e não tive o menor problema ... lembrando que estava sem velocimetro e o barulho de batidinhas no interior do tanque continuavam ...

Na hora do almoço, precisava ir ao um cliente, ao ligar a moto, senti um cheiro forte de gasolina, quando olhei no motor, vi o respiro do carburador vertendo gasolina, fechei a torneirinha do tanque, abri ela na posição reserva e o vazamento parou, mas na posição normal, vazava ...

Sai com ela, e no primeiro farol, novo vazamento pelo respiro, parei fechei e abri a torneirinha novamente e o vazemento parou ...

Liguei na motomix, falei com o Juninho (mecanico - gente boa) e ele me orientou a dar umas leves batinhas na cuba do carburador, pois provavelmente a bóia estava presa ... fiz o procedimento e melhorou, mas o problema ficou intermitente ... andei mais uns 50 km ao longo do dia ... e tirando esses 3 problemas ... a moto (motor) estava excelente ...

Detalhe ... cheguei em casa e percebi que o marcador de combustível estava travado na posição Cheio e o marcado levemente embaçado por dentro ... com a chuva do dia anterior, entrou água dentro dele ...

Diário da MIRAGE 150 12 Abr 2010 08:04 #4

• mirage150
  • mirage150's Avatar
  • Forista Novato
Patriarca escreveu:
Parabéns pela motoca Fabinho!!!

Obrigado Amigo ...

Muito sucesso pra você...

Diário da MIRAGE 150 12 Abr 2010 08:13 #5

• Barao51
  • Barao51's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 217
parabéns pela moto

coloca umas fotos dela pra matar curiosidade

valeu!

Diário da MIRAGE 150 12 Abr 2010 08:19 #6

Bem vindo ao MO e parabens pela moto, continue relatando, já temos 2 no forum com a nova Mirage.

Ah, e cobra o pessoal da concessionaria pelos problemas que vierem a dar.
Minhas ex:

Turuna(82)->XL250(83)->CB400(81)->XLX250R(84)->T uruna(84)->CB400(82)->XLX250R(84)-CG(81)-ML125(87)-> ;RD350LC(87)->CB450DX(89)

Atuais

Yes (07) - Suzy

Comet GT (10)

Diário da MIRAGE 150 12 Abr 2010 08:34 #7

• mirage150
  • mirage150's Avatar
  • Forista Novato
3o. Dia - Sabado ... tempo nublado, sol querendo sair ... dei uma namorada com a dona da pensão, acordei meu muleke para ir comigo na motomix, tomamos café e claro ... não precisei esquentar a moto, meu muleke fez isso pra mim ... encheu o saco dos vizinhos acelerando a moto 10 minutos direto ... minha mulher não falou nada ... ainda bem ...

Chegando a motomix, fui prontamente atendindo, expliquei os problemas para o mêcanico Juninho (gente boa mesmo), e depois de umas 3 horas a moto voltou toda revisada, arrumaram a bóia da cuba, o marcador estava de combustível estava funcionando certinho e o barulho das batidinhas parou ... segundo o Juninho a bóia do tanque estava invertida, por isso o marcador travado e barulho das batidas ... de fato ficou 100% ...

Em relação ao velocimetro ele disse que a moto veio sem uma pecinha na ponta do cabo, e por isso que ele não estava funcionando ...

Perguntei para o meu muleke se ele estava gostando de andar na garupa ... e segundo palavras dele é bem confortavel e bem melhor que a XT 225 (minha moto anterior), ele gostou muito do encostinho que vem para o garupa, já estava até andando sem se segurar em mim ... levou uma bronca no farol ... isso ele não gostou ...

quando estavamos voltando ... na rua de casa o velocimetro parou de funcionar novamente ... nem entrei em casa e voltei imediatamente a motomix ... dessa vez foi a molinha na ponta do cabo de aço que quebrou, ele trocou todo o cabo e ficou tudo 100%

Diário da MIRAGE 150 12 Abr 2010 08:35 #8

• mirage150
  • mirage150's Avatar
  • Forista Novato
god Thunder escreveu:
Bem vindo ao MO e parabens pela moto, continue relatando, já temos 2 no forum com a nova Mirage.

Ah, e cobra o pessoal da concessionaria pelos problemas que vierem a dar.

Obrigado amigo ... com certeza cobrarei ...

Quando estive lá fui muito bem atendido ... e eles resolveram tudo ...

Diário da MIRAGE 150 12 Abr 2010 08:36 #9

• mirage150
  • mirage150's Avatar
  • Forista Novato
Barao51 escreveu:

parabéns pela moto

coloca umas fotos dela pra matar curiosidade

valeu!

Farei as fotos entre hoje e amanhã ... ai eu posto, ok !

Abraço Amigo.

Diário da MIRAGE 150 12 Abr 2010 09:00 #10

• mirage150
  • mirage150's Avatar
  • Forista Novato
4o. Dia - 11/04/2010

Familiares em peso em casa ... dei 2 voltas no quarteirão com a moto só pra matar a vontade ... o trabalho feito na motomix de manhã foi muito bom ... a miraginha tá 10 !

5o. Dia - 12/04/2010 ...

Liguei a moto por volta das 07:00 hrs ... a moto pegou de primeira ...

Morreu umas 2 vezes em seguida, devido ao motor estar muito frio ... mas pegou todas de primeira na partida elétrica ... deixei ela esquentando por uns 3 minutos, dei uma carona pro meu muleke até a escola (ele adorou) mesmo que o capacete tenha desmanchado seu cabelo (cheio de gel) sem ele perceber (ficou engraçado)...

E de lá vim pro trampo ... mas uns 40 km ... a moto está ótima ... tudo funcionando redondinho ... velocimetro, marcador de combustível, sem nenhum barulho, a moto já está bem mais `solta´ o freio dianteiro respondendo muito bem ... no corredor da morte (23 de maio) ela passou sem problemas, eu me sinto um pouco inseguro porque a XT era mais alta, e o guidão passava por cima dos retrovisores dos carros, a miraginha fica na mesma altura ... por isso meu cuidado está redobrado ... A moto anda muito bem , tem torque na subida, mesmo com garupa... e o que mais me chama atenção é a pouquissima vibração do motor ... estou muito satisfeito ... agora no almoço vou sair com ela ...

A dirigibilade é excelente ... todo dia eu pego a Dutra (Guarulhos - São Paulo), Marginal Tiête, Av. Tiradentes, 23 de maio, Washinton Luis e Bandeirantes até chegar no Aeroporto de Congonhas (onde trabalho).

O retrovisor dela tem um espelho que aproxima os carros além de onde eles estão ... você tem a nitída sensação de que o carro de trás esta colado no seu parachoque, mas acho que é propositadamente ... para tentar manter o motociclista um pouco mais adiantado e assim mais afastado dos carros (aumentando a margem de segurança).

Estou muito satisfeito com a moto ...

Diário da MIRAGE 150 12 Abr 2010 09:06 #11

Esse lance do espelho é complicado, eu prefiro um convexo que afaste os carros mas te de mais angulo de visão.

Eu não estou contente com o da minha GT e posso te dizer se tu ainda não andou a noite que a situação piora.
Minhas ex:

Turuna(82)->XL250(83)->CB400(81)->XLX250R(84)->T uruna(84)->CB400(82)->XLX250R(84)-CG(81)-ML125(87)-> ;RD350LC(87)->CB450DX(89)

Atuais

Yes (07) - Suzy

Comet GT (10)

Diário da MIRAGE 150 12 Abr 2010 09:09 #12

• mirage150
  • mirage150's Avatar
  • Forista Novato
god Thunder escreveu:
Esse lance do espelho é complicado, eu prefiro um convexo que afaste os carros mas te de mais angulo de visão.

Eu não estou contente com o da minha GT e posso te dizer se tu ainda não andou a noite que a situação piora.

Realmente ... eu prefiro um convexo também ... se não me acostumar com o fato de ver os carros o tempo todo em cima da moto ... eu troco eles ...

Diário da MIRAGE 150 12 Abr 2010 11:22 #13

• Barao51
  • Barao51's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 217
mirage150 escreveu:

isso é q é o mais importante

Diário da MIRAGE 150 12 Abr 2010 11:25 #14

• MANDRUVADOIDAO
  • MANDRUVADOIDAO's Avatar
  • Mega Forista
  • Postagens: 27565
  • Thank you received: 364
Ótimo relato Fabinho. Bem detalhado e especificado como deve ser. Coloca também sua altura e peso para avalição da moto. Porque existe uma variação muito grande na pilotagem em relação a isso.

Parabéns pela motinha.
Ele pegou sua moto e andou sobre as águas!!!

"Sapere Aude!" ("Atreva-se a saber!"), Horácio

Um mineiro na Bahia.
Saudades de Minas Gerais.

Diário da MIRAGE 150 12 Abr 2010 11:26 #15

• mirage150
  • mirage150's Avatar
  • Forista Novato
Barao51 escreveu:
mirage150 escreveu:

isso é q é o mais importante

Bom ... espero continuar assim ... Abraço !
Time to create page: 0.316 seconds