Macete do CALÇO - Intruder vácuo

23 Jun 2008 09:45 #76 por Darkangel276
Vou tentar... vou ver se consigo um paquímetro, se não conseguir vai de metro mesmo...

Mas não sei se você percebeu, mas eu já constatei, em uns 3 meses de uso o calço acho que vai desaparecer do pistonete... Coloquei aquele que você me mandou primeiro em um pouco de gasolina e em duas semanas ele ficou bem fininho (deve estar com menos de 1mm) e algumas partes ficaram bem largas.

Agora com o calço de 1,7 a moto está muito boa, quase sem engasgos, mas continua com o mesmo problema, se eu estiver só com um pouquinho do acelerador aberto ela começa a perder potência, como se estivesse acabando a gasolina!

Identificação:

Alisson A.R.O

ForTrudi preta (em teste), 2004, 14.500km (desde os 9.000km comigo)

Porto Alegre, RS.



Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 19:03 #77 por neumar
Respondido por neumar no tópico Macete do CALÇO - Intruder vácuo
JDuarte, quer uma twister como cobaia pra testes? Desde uma revisão que ela já passou por 3 mechânicos e tá mais cansada que eu pra andar, marcha lenta irregular, e falha cada hora dum jeito diferente (quando paro no farol e vou arrancar, quando reduzo marcha, quando acelero muito numa subida, cada vez de um jeito...), além disto minha média caiu de 26 km/l para 24 km/l, exatamente no mesmo uso!

Já troquei de posto e de mecânico e nada resolveu!

Eu sou ruim nesta parte da mecânica, meu cérebro possui pouquíssima informação sobre carburadores, então sua ajuda seria bem-vinda! Se eu desmontar isto sozinho vou gastar uns 3 dias pra montar de novo, e não posso ficar tanto tempo a pé...

Um abração!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 20:42 #78 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do CALÇO - Intruder vácuo
Opa, Neumar... isso seria ótimo!...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 06:17 #79 por neumar
Respondido por neumar no tópico Macete do CALÇO - Intruder vácuo
Ó, o Moisa tá querendo marcar um SC no dia 7 acho, aí se vc puder ir agente conversa e marca alguma coisa, algum dia que vc esteja de folga, que tal?

Pra vc imaginar o problema:
Só pega com afogador neste frio, e precisa esquentar;
O afogador no máximo é pior que no meio, coisa que nunca tinha ocorrido;
A marcha lenta as vezes fica em até 1.600 RPM quando esquenta muito, mas tá irregular, e fica oscilando a maioria do tempo;
As vezes...
... morre ao ficar parada no farol quando vou arrancar;
... morre quando pego uma subida e paro no final;
... engasga quando reduzo marcha;
... engasga quando aumento marcha;
O consumo como disse subiu, além de estar ficando com um pouco de cheiro de muita gasolina queimada quando ligo de manhã (afogada);
Tá difícil de chegar nos 120 km/h, quem dera passar disto, só numa reta, com vento a favor... (até antes da tal revisão ela chegava a 130/140 quase fácil!).

Eu acho que a mistura está muito rica, mas não sei regular isto sem fazer besteira!

Eu ia sempre na Japauto e ficava ótima, mas de repente acho que trocaram o mecânico (eles não deixam agente falar com os mecânicos direto lá...) e nunca mais acertaram. Aí fiz uma revisão num cara que trabalha bem, mas a regulagem dele deixou ela morrendo no farol. Fui num outro mecânico e ele mexeu, mexeu, e tentou me convencer de que isto é normal, e a moto não tá andando porque foi mal amaciada. Incrível que o amaciamento então deve demorar 30.000 kms, pois até ela chegar nos 25.000 chegava a 150 enrolando o cabo...

As vezes tenho a impressão de que acelerar 2/3 ou 3/4 é melhor do que tudo, como se abrindo tudo ela afogasse. Estranho.

Sei lá, vai pensando nisso tudo aí e depois me diz o que acha!

E se vc manjar alguma coisa da parte elétrica tb, dá uma lida neste tópico que eu criei e tá chovendo de respostas : gerador da twister

Um abração!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2013 10:41 #80 por alized
Respondido por alized no tópico Macete do CALÇO - Intruder vácuo
olá jd e pessoal fiz na minha shadow 600 2003 que usa um carburador semelhante a esse a vacuo só que possui bomba de aceleracao fiz o macete da seguinte maneira usei um oring na medida do pistonete a moto ficou outra ela engasgava demais dava umas falhadas monstras principalmente em baixa e quando se precisava de uma forca extra no motor como por exemplo em retomadas em marcha alta ela embrulhava e deslanchava como nao possui regulagem de agulha eu coloquei um gicle 125 o original é 135 a moto fico exelente muito obrigado mesmo ja tava puto da vida com o carburador! agora vou verificar o consumo :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos