Macete do CALÇO - Intruder vácuo

26 Maio 2008 17:04 #16 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Macete do CALÇO - Intruder vácuo
Bonita toalha de mesa.(em outras palavras, Deus salve o carburador mecânico nas Intruders 08/08)Misfit39594,8366087963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 12:08 #17 por Darkangel276
JD, na falta de uma arruela de 0,5cm igual a original, eu não poderia colocar uma arruela normal - que não sei quantos mm tem (dessas que se coloca em eixo de cubo de bicicleta) - e colocar a original por cima?

Identificação:

Alisson A.R.O

ForTrudi preta (em teste), 2004, 14.500km (desde os 9.000km comigo)

Porto Alegre, RS.



Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 15:11 #18 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do CALÇO - Intruder vácuo
a parte do pistonete onde a agulha vai montada, com seus complementos é estreita. A arruela original tem o diâmetro externo certinho para o espaço... então, teria que ter o mesmo tamanho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 02:11 #19 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do CALÇO - Intruder vácuo
ebaaa... tamos de voltaa!!


ufa... testes e mais testes (vale dizer "ir no quiosque" também )


depois de consumos de 36 (trabalhar), 32 (ao quiosque) e 37 km/l novamente, e faltando ainda testar um calço, dei um descansinho para a Preta Garbo...


A Yes estava parada já há uns 20 dias, e o carburador dela servindo de molde para os calços.


Terça-feira passada remontei o carburador, e coloquei-o na Yes. Creio que por causa das lixadas e corte do material que eu usei para fazer os calços, alguma coisa entrou no carburador. Ele não pegava marcha-lenta. Desmontei, limpei com gasolina, passei ar comprimido, e tornei a montá-lo... e nada de melhorar a lenta.


Bom, aí era terça-feira... e eu fui para o Ibira Moto Point. Nas paradas, eu tinha que segurar a lenta no acelerador mesmo, mas no restante, a Doutora Zuki estava vultuosa ... no Ibira, Klebão, Rafacristo e RaceX apareceram por lá ... depois sumiram, e eu tinha que ir embora para o trabalho. Tudo certo no trajeto, mas nada da lenta se acertar.


Aí, quando acordei na quarta, resolví que tinha que tirar o que quer que fosse que estava obstruindo o circuito da baixa. Tirei o carburador, esgotei a gasolina da cuba e o levei para casa. Passei o ar comprimido, procurando acertar bem a parte final do circuito. Capricho, olhando bem tudo, e volto a colocar o carburador, já às escuras. Depois de funcionado, o problema persistia.


O parafuso de mistura, nessa vez, ficou acho que com umas 8 voltas, deixando a lenta parcialmente estável... mas bastava começar a acelerar para ela bobear até que se abrisse mais o acelerador. Saímos eu e esposa para comprar uma janta, e só segurando no acelerador. Depois fui trabalhar novamente, e abastecí a moto, com aditivada como sempre.


Passados uns 12 km do trajeto, a moto deu uma engasgadinha esquisita numa desaceleração, na qual eu diminuí para só uma "casquinha" de acelerador, e depois se estabilizou... o que estava na tubulação do circuito finalmente foi sugado pelo motor, provavelmente ajudado pela gasolina aditivada fresca... a partir daí a lenta se estabilizou, e depois eu pude voltar o parafuso de mistura inicialmente para 3 voltas...


Num trecho plano da Rod. Dutra, eu estava a 110 km/h (no velocímetro) e olhei para a minha marca no acelerador... achei que estava em 1/3 do curso!... caramba, a Yes estava deslizando que era uma delícia!... resolví abrir todo o acelerador só para olhar onde estava o máximo, e então concluí que aquele ponto que eu tinha observado, era pouco menos de meio acelerador, e pouco mais de 1/3... talvez uns 2/5...





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 06:13 #20 por Darkangel276
Eba... o motonline voltou... mais tarde dou meu testemunho do macete do calço que fiz...
Mas já adianto que qualquer um que tiver carburador à vácuo DEVE fazer o macete, pois a moto melhora muito e é 'facim', 'facim' de fazer, até quem nunca mexeu pode fazer sem medo...!!!!

Identificação:

Alisson A.R.O

ForTrudi preta (em teste), 2004, 14.500km (desde os 9.000km comigo)

Porto Alegre, RS.



Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 11:34 #21 por Jeff Bogard


JD funciona na Burgman?





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 14:41 #22 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do CALÇO - Intruder vácuo
Jeff, eu não tive como experimentar em Burgman ainda, mas acredito que um calço com espessura menor que os que estou usando ajudem em alguma coisa, sim.





Pessoal, fiquei de mostrar-lhes o que usei, e como fiz meus calços, e os que enviei para o Mr_fahrrad e Darkangel276... o material é espacial, extremamente difícil de não ser encontrado, e não precisa de broca de diamantium para a confecção:











Essa tampinha de refrigerante é daquele tipo em que a guarnição de vedação sai (um plástico transparente)... o diâmetro externo da ponta dela é o suficiente para o carburador BS26. Outros carburadores precisarão de outro material.


Primeiro fiz o corte inicial com estilete, resultando naquela tampinha que está com o parafuso, que é necessário para poder lixá-la até a espessura correta (usei uma lixa 230, que é o que eu tinha aqui, numa mesa plana)... nesse caso, claro que eu conto com um paquímetro, para ir medindo a espessura. Depois usei uma "rotary tool" (pode ser usada furadeira com ponta de esmeril pequena) para chegar ao diâmetro interno final do calço. Com um bom estilete, e com bastaaaante paciência também dá para fazer essa parte do trabalho.


O resultado é o calço que está pronto, nessas fotos...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 15:59 #23 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do CALÇO - Intruder vácuo
IDA A SÃO CARLOS


(não conseguí criar um tópico para avisar isto... )





Ae, como sempre, avisando com toda a antecedência possível, no próximo sábado (depois de amanhã), irei a São Carlos, para reencontrar o Thales, o último sobrevivente com Intruder vácuo, das 3 que eu havia mexido há tempos (o Elio Filho e o Augusto já trocaram as suas).


Irei com o "acoplamento" tradicional, e claro que pretendemos tomar aquela Brahma de Agudos, a viagem é só para isso mesmo!...


Levarei um calço pronto, para resgatar essa Trudinha...


Se houver outros interessados, avisem para que eu faça outros calços. Mas já adianto que para esses, vou cobrar esfoliantemente pq dá um certo trabalho fazer os calços... 5 reais tá bom?


O RdFreitas havia pedido um help... quem sabe dê para juntar isso.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 19:04 #24 por GuilhermeRS
Pessoal, PRECISO QUE VCS ME DIGAM QUE É NORMAL E QUE O MOTOR NÃO TÁ FUMANDO...

Acontece que na ultima semana liguei minha moto umas 2 vezes só pra não colar o carburador (muita chuva aqui no SUL)

E hoje quando liguei, pegou de primeira sem afogador (estranho) com esse frio todo...

Depois de 1 minuto na lenta, dei uma acelerada e percebi que sai uma fumaça numa velocidade mto mas mto rápida, fumaça ESCURA, e depois de deixar a moto parada umas 5 horas a fumaça voltou a aparecer... ela dá só umas 2 vezes nas 2 primeiras aceleradas e pára... É BEM POUCA QUASE IMPERCEPTIVEL...

lembrando que minha moto tem 5.700 km nunca troquei a vela, gasolina V-power mesmo posto de sempre...

ALGUÉM CONHECE ALGUMA COISA PARECIDO COM A SUA MOTO???



PS: Não consigo criar um tópico...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 19:10 #25 por luizf
Respondido por luizf no tópico Macete do CALÇO - Intruder vácuo
Guilherme, tive este problema quando tinha minha Daelin. Tive que abrir o motor, ela não era muito rodada. As causas eu não sei te dizer, mas as conseqüências eu não quis ver. Sugiro que tu procures um mecânico da sua confiança para dar o diagnóstico.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 20:30 #26 por GuilhermeRS
Ahh não brinca comigo kra, mas será que aquela fumacinha é óleo???

Não tem cheiro de óleo, é uma fumaça meio escura e com forte cheiro de gasolina...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 20:31 #27 por GuilhermeRS
Ahh não brinca comigo kra, mas será que aquela fumacinha é óleo???

Não tem cheiro de óleo, é uma fumaça meio escura e com forte cheiro de gasolina...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 20:31 #28 por GuilhermeRS
Ahh não brinca comigo kra, mas será que aquela fumacinha é óleo???

Não tem cheiro de óleo, é uma fumaça meio escura e com forte cheiro de gasolina...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 05:53 #29 por Darkangel276
JD... sinto em dizer que a marcha-lenta da minha moto continua irregular... estava em 3 voltas o parafuso da mistura... agora coloquei 3,25, mas não ficou boa ainda... engraçado que a vela está até meio escurinha...
Será que com 2,75 voltas resolve? ou tenho que aumentar mais pra 3,5 voltas...
O tubo agora eu ajeitei e ficou perfeito, então não é por causa dele, será que pode ser sujeita ainda?
Cadê o Fahrrad pra contar como ficou a dele!!???
E tem mais: ela voltou a dar as microafogadas com a mistura em 3 voltas... parece falta de comustível, por isso coloquei hoje em 3,25!

GuilhermeRS, a minha sai bastante fumaça nesse frio, mas não é escura, é cinza...Darkangel27639605,409849537

Identificação:

Alisson A.R.O

ForTrudi preta (em teste), 2004, 14.500km (desde os 9.000km comigo)

Porto Alegre, RS.



Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 09:42 #30 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Macete do CALÇO - Intruder vácuo
Ô Guilherme, esse fumacê na sua moto não é óleo. Quando é óleo, a fumaça é branca para azulada, e fumaceia mesmo com motor quente.
Sabe o que é isso? Isso é moto parada!
Vai andar com essa moto, guri. Agora mesmo está um baita sol aqui em POA.
E não fique ligando moto parada, isso contribui para a fumaceira preta, aquece demais o motor, e acaba colorindo o cromado do escape.
Ligue o motor da sua moto só quando for andar mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.265 segundos