Diário da Intruder 125cc

29 Mar 2013 11:25 #16 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Diário da Intruder 125cc

danne escreveu: É o carbura novo, a vácuo sim.

Repare nessa "pontinha" que tem bem na parte de baixo dele, ali tem um parafuso. O carburador da minha era o comum, 2008, e eu ajustava a rotação por ele. Segui a risca o "macete do tubo".

Mas eu sou um zero a esquerda e meio se tratando de mecânica, hahaha.

Da ultima vez que levei a minha ex-intruder para a revisão, fizeram o favor de mexer nesse parafuso e deixaram a rotação beeem baixa, juro que tava a menos de 1k. Era parar e morrer, um saco. Dai abri mais o parafuso e deixei em 1.5k, tudo resolvido.

Mas no carbura antigo, tinham dois parafusos mesmo, esse ai de baixo, e o que o Ezenecon disse, o que fica de lado, bem a vista.
Nesse novo, a vácuo não parece ter. =/



Valeu Danne,


Nesse final de semana vou dar um banho nela e verificar esse parafuso para fazer a regulagem, se não acertar vou levar na CC pra eles arrumarem. Preciso ajustar também os manetes, que estão muito altos em relação a minha posição na moto.


Assim que fizer posto os resultados.


Abs!

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2013 12:36 #17 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Diário da Intruder 125cc
Galera,

A moto de vocês na fase de amaciamento fazia quanto em média por km/litro? Aqui em Salvador, por conta da quantidade de ladeiras (em um trecho de 10k pego 4 a 5 ladeiras em média) a motoca tá fazendo 36km/litro.

Marquei para amanhã o ajuste na CC da marcha lenta, espero que eles resolvam esse problema e não me deixem na mão...


Abs

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2013 18:49 #18 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Diário da Intruder 125cc
A minha faz entre 34~36 km/l . Tem 7 mil km

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucas.andrade

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 12:56 #19 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Diário da Intruder 125cc
Então a minha está dentro do esperado, pensei que tava consumindo muito, por conta da quantidade de ladeiras.

Valeu Mackenzie!

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 20:39 #20 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Diário da Intruder 125cc
Fala galera, mais um dia e descobrindo os detalhes da motoca.

Levei ela na CC para ver a lenta e talz, acabou que descobriram o problema. De fato, tinha a falha na lenta mas também (como sou iniciante, não achei estranho) no momento em que o guidão era girado para um lado a moto morria, pro outro a moto acelerava.

Descobriram que na montagem o "técnico" montou o cabo tanto do acelerador quanto do afogador pelo lugar errado, dai as falhas na alimentação do motor, além da falha na mistura.

Depois de tudo reguladinho, fiz os testes na CC mesmo para ter certeza antes de sair e fui pra faculdade. Chegando lá testei novamente e está até então 100%. Agora espero baixar o consumo de combustível, já que vou deixar de acelerar para manter a moto viva nos sinais.


Depois vou postar a foto do parafuso que vi o mecânico mexendo para regular a lenta e entrada de ar para a mistura.


Abraços!

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 20:50 #21 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da Intruder 125cc
Essa é o jegue do asfalto. :) :) :)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucas.andrade

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 08:50 #22 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Diário da Intruder 125cc

MANDRUVADOIDAO escreveu: Essa é o jegue do asfalto. :) :) :)


Com certeza! Mas fico chateado às vezes com a vibração dela, não achei que fosse tanta... Mas tá valendo!

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 10:38 #23 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Diário da Intruder 125cc

lucas.andrade escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Essa é o jegue do asfalto. :) :) :)


Com certeza! Mas fico chateado às vezes com a vibração dela, não achei que fosse tanta... Mas tá valendo!


Depois de 130 mil km rodados vc se acostuma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :whistle: :whistle: :whistle:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 11:17 #24 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Diário da Intruder 125cc

ezenecon escreveu:

lucas.andrade escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Essa é o jegue do asfalto. :) :) :)


Com certeza! Mas fico chateado às vezes com a vibração dela, não achei que fosse tanta... Mas tá valendo!


Depois de 130 mil km rodados vc se acostuma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :whistle: :whistle: :whistle:




kkkkkkkkkkkkk Com certeza!!! :woohoo:

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 12:05 #25 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da Intruder 125cc

ezenecon escreveu:

lucas.andrade escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Essa é o jegue do asfalto. :) :) :)


Com certeza! Mas fico chateado às vezes com a vibração dela, não achei que fosse tanta... Mas tá valendo!


Depois de 130 mil km rodados vc se acostuma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :whistle: :whistle: :whistle:



Se acostuma antes disso. Lá pelos 129.999 já nem sente mais a vibrrrrrrrrrrrrrrrrrrrração. :evil: :evil: :evil:

Mas interessante.
A vibração da minha só incomodava mesmo após os 140km/h. :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 12:31 - 04 Abr 2013 12:33 #26 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Diário da Intruder 125cc

MANDRUVADOIDAO escreveu:

ezenecon escreveu:

lucas.andrade escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Essa é o jegue do asfalto. :) :) :)


Com certeza! Mas fico chateado às vezes com a vibração dela, não achei que fosse tanta... Mas tá valendo!


Depois de 130 mil km rodados vc se acostuma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :whistle: :whistle: :whistle:



Se acostuma antes disso. Lá pelos 129.999 já nem sente mais a vibrrrrrrrrrrrrrrrrrrrração. :evil: :evil: :evil:

Mas interessante.
A vibração da minha só incomodava mesmo após os 140km/h. :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:




Nessa fase de amaciamento, sempre rodando no máximo a 60km/h não percebo tanto, mas no caso de uma ultrapassagem ou situação de risco que preciso acelerar mais, ai começo a andar em cima de um liquidificador!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

MANDRUVADOIDAO você conseguiu botar 140km/h nessa bichinha?? Como foi isso????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


O bom é que não vejo ninguém reclamando de manutenção dela, nem troca de peças (a grosso modo) e tal. A lâmpada do farol tô procurando aqui em Salvador, se não achar vou comprar pelo mercado livre mesmo.

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 19:44 #27 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Diário da Intruder 125cc
Ela vibra muito quando vai dar topspeed a partir dos 9 mil giros. Galera, quero aproveitar e perguntar: Ninguém ai sofre com a suspenção dela não? Eu ando com a minha em Niterói e no Rio de Janeiro, e os buracos e pista ruim estão acabando com a minha coluna. Já tenho um histórico de coluna ruim na família, então to preocupado.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 22:31 #28 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Diário da Intruder 125cc

Mackenzie escreveu: Ela vibra muito quando vai dar topspeed a partir dos 9 mil giros. Galera, quero aproveitar e perguntar: Ninguém ai sofre com a suspenção dela não? Eu ando com a minha em Niterói e no Rio de Janeiro, e os buracos e pista ruim estão acabando com a minha coluna. Já tenho um histórico de coluna ruim na família, então to preocupado.



Fala Mackenzie!

Ainda não estou liberado pelo manuel para rotações acima de 5.000, as vezes passa um pouco, mas tô mantendo abaixo e no próprio 5 mil. Topspeed pra mim só lá pra junho... kkkkk

Cara, não tenho do que reclamar com relação a suspensão. Ela veio regulada no nível 2 de fábrica e se quiser, você pode regular ela. Vê em que marcação tá e joga uma mais macia, acredito que melhore pra você. Fora isso, não posso dar mais dicas, sou novato! hehehe


Ah, está com quantos km a sua motoca? Já olhou para ver se não está na hora de trocar a suspensão?



Abs!

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 09:09 #29 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Diário da Intruder 125cc
Cara, ela ta com 7300 km , ta novinha. A regulagem ainda está original de fábrica, ou seja, na segunda marquinha. Eu tenho uns 95 kg, mais bagagem que levo e tal. Tava pensando em colocar uma regulagem mais dura pra compensar o peso. Mas não lembro como faz pra mudar hhaHhAhahaHa.., tenho que olhar no manual.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 09:38 #30 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Diário da Intruder 125cc

Mackenzie escreveu: Cara, ela ta com 7300 km , ta novinha. A regulagem ainda está original de fábrica, ou seja, na segunda marquinha. Eu tenho uns 95 kg, mais bagagem que levo e tal. Tava pensando em colocar uma regulagem mais dura pra compensar o peso. Mas não lembro como faz pra mudar hhaHhAhahaHa.., tenho que olhar no manual.


É só enfiar a chave de fenda que vem junto do kit de ferramentas no buraquinho na parte de baixo do amertecedor e girar.

Deve ficar mais dura e não vai dar "final de curso" tão facilmente, porém, como em todaq moto dessa categoria, não tem jeito não, é dura e sem curso!!!! Só trocando por uma On-of road como a XTZ ou Bros.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos