Diário da Intruder 125cc

27 Mar 2013 09:17 #1 por lucas.andrade
Olá pessoal,


Como em outro tópico havia comentado sobre criar um diário da intruder, aproveitando que sou novato no mundo das motocas e a moto é zero, começo aqui minha saga de pilotagem dessa moto.


Atualmente ela está com 180km rodados, com o farol fraco (acredito que a maioria das motos é vendida dessa forma, irei trocar a lâmpada assim que tiver $$)

***********
Uma dúvida veio nesses dias em que estava pilotando ela, no momento em que paro no farol ela fica querendo morrer, ai dou uma acelerada de leve mas, se não fizer isso a moto morre. Se eu não ficar acelerando ela, o motor morre.

- Alguém já pegou "problema" parecido??


A moto ainda não tem nome, não consegui pensar em nenhum... sugestões?

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2013 09:34 #2 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Diário da Intruder 125cc
O que aconteceu com a minha foi que os caras na revisão de 3 mil km ajustaram o carburador de um jeito, que quando eu parava no sinal e dava uma aceleradinha bem leve ela morria, tinha que acelerar mais se não morria. Na revisão de 6 mil km resolveram isso.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2013 11:42 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Diário da Intruder 125cc
Tem mecânicos (para não dizer mexânicos) que insistem em deixar a marcha lente em 1000 RPM, quandoo próprio manual mostra que é 1500!!!!! É só aumentar a ML para os 1500 RPM como manda o manual que esse problema é resolvido!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2013 12:10 #4 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Diário da Intruder 125cc

ezenecon escreveu: Tem mecânicos (para não dizer mexânicos) que insistem em deixar a marcha lente em 1000 RPM, quandoo próprio manual mostra que é 1500!!!!! É só aumentar a ML para os 1500 RPM como manda o manual que esse problema é resolvido!!!!!



Ezenecon, vi que no manual indica mesmo para ficar em 1.500rpm. Chegando em casa hoje vou ajustar (primeiro preciso saber como fazer, depois ajusto).

Valeu!

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2013 13:29 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Diário da Intruder 125cc

lucas.andrade escreveu:

ezenecon escreveu: Tem mecânicos (para não dizer mexânicos) que insistem em deixar a marcha lente em 1000 RPM, quandoo próprio manual mostra que é 1500!!!!! É só aumentar a ML para os 1500 RPM como manda o manual que esse problema é resolvido!!!!!



Ezenecon, vi que no manual indica mesmo para ficar em 1.500rpm. Chegando em casa hoje vou ajustar (primeiro preciso saber como fazer, depois ajusto).

Valeu!


O seu Carbura é a vácuo???? se for, não sei como é, mas se for o normal, é só ajustar no parafuso que fica do lado direito do carbura. É o único aparente!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2013 13:53 #6 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Diário da Intruder 125cc

ezenecon escreveu:

lucas.andrade escreveu:

ezenecon escreveu: Tem mecânicos (para não dizer mexânicos) que insistem em deixar a marcha lente em 1000 RPM, quandoo próprio manual mostra que é 1500!!!!! É só aumentar a ML para os 1500 RPM como manda o manual que esse problema é resolvido!!!!!



Ezenecon, vi que no manual indica mesmo para ficar em 1.500rpm. Chegando em casa hoje vou ajustar (primeiro preciso saber como fazer, depois ajusto).

Valeu!


O seu Carbura é a vácuo???? se for, não sei como é, mas se for o normal, é só ajustar no parafuso que fica do lado direito do carbura. É o único aparente!!!!



Boa pergunta, não tinha me atentado para isso, ela é 2012 mas o manual que veio com ela é "meio" antigo. Tem alguma foto dele a vácuo e normal pra eu conseguir diferenciar??

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 09:57 #7 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Diário da Intruder 125cc
Olá,

Ontem por conta dos engarrafamentos não tive como verificar nada na motoca, mas consegui tirar as fotos.
Desculpem as fotos, tirei na pressa.

Ontem no momento da pilotagem tive a certeza que está abaixo dos 1.500rpm, ele até mantem por um tempo nessa marca, depois vai caindo até apagar o motor. Tanto com a 1ª engatada e embreagem puxada (posso estar fazendo errado, é minha 1ª motoca) quanto ficando no neutro.

Nesse final de semana com mais calma irei olhar de fato onde é o tal parafuso para regular essa bagaça.


Na sinaleira fica parecendo que quero fazer racha com quem para do lado... kkkkkk

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 15:17 #8 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Diário da Intruder 125cc
Realmente Lucas, não se deve ficar com a marcha engatada e apertando a embreagem, assim como não se deve ficar com o pé na embreagem de carro!!!!!!

Parou a moto no Farol (semáforo, sinaleira, etc.), deve-se desengatar a marcha.

Outra coisa, a folga da embreagem deve ser de 1,0 a 1,5 cm medidos na ponta do manete (conforme o manual). Embreagem muito baixa não desacopla direito e provoca desgaste prematuro dos disco, assim como alta demais não prende direito e fica patinando, o que também provoca desgaste excessivo ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 16:19 - 28 Mar 2013 16:27 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da Intruder 125cc
Posso fazer meu relatório aqui tambem?
Segundo dia com a volta da moto, ela está dando batidas no câmbio ao trocar a marcha, principalmente da primeira pra segunda e na reduzida da terceira pra segunda. Será óleo?

Edit: a embreagem está bem regulada.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 16:30 #10 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Diário da Intruder 125cc

Patriarca escreveu: Posso fazer meu relatório aqui tambem?
Segundo dia com a volta da moto, ela está dando batidas no câmbio ao trocar a marcha, principalmente da primeira pra segunda e na reduzida da terceira pra segunda. Será óleo?

Edit: a embreagem está bem regulada.


Patrão, o óleo está novo? Que marca?

Verifique isso primeiro, mas pelo relato pode ser o sincronizado da 2ª!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 16:55 #11 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da Intruder 125cc
Oleo novinho,Ipiranga 3 semanas que troquei, não rodou nem 300 km ainda.

Acho que é esse aqui:
Ipiranga Moto Protection 20W50

Mais performance nas ruas.

Descrição: Assegura lubrificação multifuncional adequada para limpeza e proteção da transmissão, embreagem e motor. A tecnologia presente no Ipiranga Moto Protection 20W50 SG mantém a aceleração da moto, evitando a patinação do sistema de embreagem.

Classificação: API SG/JASO MA;

Embalagem disponível: 1 litro (caixa de 24 frascos); tambor (200 litros).

Desenvolvido com Nano ARMOR™, exclusiva nanotecnologia capaz de criar ARMADURA de proteção extra para desempenho otimizado e longa vida de sua motocicleta.


Tampa amarela.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 17:17 #12 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Diário da Intruder 125cc
É Patrão, o óleo atende ao mínimo solicitado no manuel que é API SG. Eu sempre usei na minha Intruder o Yamalub que tem classificação API SL e não me arrependo, pois minha moto chegou aos 120 mil km sem nada no motor. Apenas na semana retrazada, durante uma internação na Lemotos, é que eu fiz a parte de cima. E isso porque deu um pequeno vazamento na junta do motor (no pé do cilindro) que eu fiz questão de tirar, e como já tava aberto, por mais 150 paus troquei pistão e aneis e retifiquei o cilindro.

Mas voltando ao seu problema, isso só ocorre na entrada da segundo, não é isso??? Por isso eu desconfio do sincronizado, pois ele é responsavel pela suavidade da entrada de marchas. Quando está com problemas dificulta a entrada daquela marcha.

Mas quem pode te dar uma melhor opinião é o Boiôla do Zanella!!!! :whistle: :whistle: :whistle:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 17:23 #13 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Diário da Intruder 125cc
Ahhhhhhhh!!!!!!!!!!! Sí mí isquicí!!!!!!!!


BOM RETORNO AO MARAVILHOSO MUNDO DAS MOTOS!!!!!

Que, ao contrário do que muitos pensam, não precisa ter + de 1.000 CC, ou 4 canecos, ou ser desta ou daquela marca!!!!

Só precisa ser "a sua moto" e te dar muito prazer em pilotá-la!!!!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 22:13 #14 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Diário da Intruder 125cc

ezenecon escreveu: Realmente Lucas, não se deve ficar com a marcha engatada e apertando a embreagem, assim como não se deve ficar com o pé na embreagem de carro!!!!!!

Parou a moto no Farol (semáforo, sinaleira, etc.), deve-se desengatar a marcha.

Outra coisa, a folga da embreagem deve ser de 1,0 a 1,5 cm medidos na ponta do manete (conforme o manual). Embreagem muito baixa não desacopla direito e provoca desgaste prematuro dos disco, assim como alta demais não prende direito e fica patinando, o que também provoca desgaste excessivo ;)



ezenecon, valeu pela informação!! É falta de costume mesmo, de carro sempre colocava no neutro. Na motoca, sempre observei outros motociclistas e via eles fazendo isso, acho que era pra furar mais fácil o sinal...

Eu li seu comentário e dei uma volta na motoca agora à noite para calibrar os pneus (estavam baixos mesmo, ainda não tinha achado um posto próximo com o ar funcionando) e no sinal, colocando em neutro, a mesma coisa. Ela até segura um pouco no 1.500rpm mas vai engasgando... engasgando e morre.

As fotos do carburador, acho que é à vácuo.

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 23:17 #15 por danne
Respondido por danne no tópico Diário da Intruder 125cc
É o carbura novo, a vácuo sim.

Repare nessa "pontinha" que tem bem na parte de baixo dele, ali tem um parafuso. O carburador da minha era o comum, 2008, e eu ajustava a rotação por ele. Segui a risca o "macete do tubo".

Mas eu sou um zero a esquerda e meio se tratando de mecânica, hahaha.

Da ultima vez que levei a minha ex-intruder para a revisão, fizeram o favor de mexer nesse parafuso e deixaram a rotação beeem baixa, juro que tava a menos de 1k. Era parar e morrer, um saco. Dai abri mais o parafuso e deixei em 1.5k, tudo resolvido.

Mas no carbura antigo, tinham dois parafusos mesmo, esse ai de baixo, e o que o Ezenecon disse, o que fica de lado, bem a vista.
Nesse novo, a vácuo não parece ter. =/

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos