Agora a Intruder vai dançar

09 Dez 2011 21:04 #46 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Agora a Intruder vai dançar
Vou ser sincero agora, pra que não cuida Honda...pra quem zela e anda bastante, Yamaha ou Suzuki...as Yamaha andam bem e tem maior conforto, vibram menos mas requer maior zelo, é que as Hondas hoje não são superiores a outras, perdem em muita coisa...mas tem robustez de sobra.
Eu mesmo não compraria uma YES pra entregar gás....mas uma Fan estaria de bom tamanho.
Vamos ser franco, as Suzuki são boas mas depreciam se não tiver cuidado...relação e escapamento mediano, as motos vibram muito se não zelar...mas são ótimas pra quem anda na cidade pelo conforto e potência em sí!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 21:08 #47 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Agora a Intruder vai dançar
Tosca, boa noite.
Minha primeira moto, minha mesmo, com documentos em meu nome, foi uma Honda CG 125 1978 (azul calcinha, quatro marchas para baixo.). Varetada.
A segunda, uma Honda CG 125 1980 (vermelha, já com cinco marchas), Varetada. Depois, uma XL 125 S Branca..., uma Vespa PX 200, a "xizelona"..., bom deixa prá lá ... O mote é que, conheço os varetados, pois somando a quilometragem só das duas cg que tive, rodei mais de 70.000 KM sem dores de cabeça. E concordo em gênero, número e grau com seu comentário. "...Honda tinha a seu favor preço e maior aceitação dos motores 4T,
campanhas da própria denegrindo os 2T chamando de poluentes. Os
varetados Honda eram pau pra toda obra , resistentes e econômicos. Das
Hondas eu sempre curtir as ML e Today nesse quesito robustez..."
Silver

silver knigth2011-12-09 23:09:31

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 21:20 #48 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Agora a Intruder vai dançar
Mdorigon, entendo seu ponto de vista. E seus exemplos. Também temos o fator "Cupim de Ferro" . Tem cara, que onde coloca a mão, sei lá, o troço quebra. Exemplo : meu irmão mais novo. Aquele é de lascar... .... a última vêz que emprestei o carro para ele, a embreagem voltou patinando. E ele jura que não fez nada, "só dirigiu"... . Ai, meu Pai, dai-me paciência, mas não força... senão eu vou bater tanto nele ... . Como você mesmo disse, tem coisas que não se explica... Mas voltando... O caso do teu amigo, tá louco, heim ? Tem que levar a moto para benzer...
Saudações.
Silver

silver knigth2011-12-09 23:20:59

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 21:22 #49 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Agora a Intruder vai dançar
Silver Knigth eu não sei de onde veio a ideia que o motor OHV é obsoleto...como vc e muitos outros Hondeiros apreciam e tem saudades das barulhentas e trepidantes varetadas...nem sempre o conforto, maior desempenho e rotação dão oquê a maioria quer que é nada ou quase nada de manutenção...se hoje a Honda colocasse uma 125 OHV carburada tem dúvida ainda que grande parte deixariam as de hoje ? Meu avô tinha uma CG axo que 82 4 marchas e rodava bastante sem fazer sequer revizão; rodou até a moto ficar um bagaço e restaurou ...usou mais e depois vendeu por ser idoso e não querer mais CNH, hj tem um Phoenix 50 Shineray roda bem menos...

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 21:23 #50 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Agora a Intruder vai dançar
" Pedalando Velotrol" ! Boa Bigulino, rí muito com a comparação ....

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 21:30 #51 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Agora a Intruder vai dançar
Ah silver...ele vendeu ela no mesmo ano que comprou...kkkk e hj ele tem arrepio de olhar pra suzuki. Eu to na minha segunda...do de 125cc suzuki são quase 100 mil km, trocando oleo de 3000 em 3000.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 21:33 #52 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Agora a Intruder vai dançar
Olá Tosca.
Não, calma , eu não sou hondeiro. Já tive três varetadas, CG 125 78, cg 125 80, Titan 98. Mas tive também, XL 125, Vespa PX 200, XlX 350, Rx125, e hoje tenho uma Intruder. O problema que vejo nas varetadas, é a inércia, de tantas peças que tem de ser movimentadas pelo comando (Varetas, tuchos, balancins, molas , válvulas. ) e sua vibração. E vibra bem. E faz barulho. E cria folga. Isto limita muito o desempenho em altos giros.
Viajava com elas para todo lado. E chegava a ficar com as mãos e pés dormentes, de tanta vibração. Isto faz com que eu não sinta taaanta saudade assim.
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 21:38 #53 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Agora a Intruder vai dançar
Srs. com licença... O papo tá bom, mas tenho de ir buscar a filha numa festa de aniversário.
Boa noite a todos .
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 21:51 #54 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Agora a Intruder vai dançar
Eu sei e mesmo falo que as varetadas trepidam para burro...agora um frotista sei lá de gás e água queria mas as varetadas que as atuais pelo baixo custo de manutenção...

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 13:00 #55 por cros
Respondido por cros no tópico Agora a Intruder vai dançar
A intruder não vai dançar, nós é que dançamos.

Pelo que entendi no site da Suzuki Espanha até 2007 eles tinha as seguinte opções:

Intruder 125 (V2)

e marauder 125 (Mono)


Além disso tinham
Intruder 250 (V2)

e Maraunder 250 (Bivilindrica em linha)


Hoje na espanha ficou apenas a Marauder 125cc
cros2012-01-14 15:01:41

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2012 21:41 #56 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico Agora a Intruder vai dançar
Sentem que lá vem a história...

Em 1981 em SP comprei minha primeira moto, uma CG 125 ano 80' usada com baixa km. Viajei muuuuito com a moto e também rodei muuuuito na cidade por quase 3 anos. Nunca mais andei de onibus ou taxi. Com a CG antes de um acidente que tive com ela, fui até a divisa com a Bolívia saindo de Sampa. Fiz também várias viagens para Cafelândia no interior de SP(420 km ida), inumeráveis viagens a Ubatuba e Parati. Numa das viagens a Parati, reboquei um Yamaha TT 125 com problemas mecanicos entre São Luis do Paraitinga e Ubatuba. Cheguei a fazer 47 km/litro com a CG na estrada, na época em que o governo proibiu a venda de gasolina nos fins de semana. Eu enchia o tanque de 9,5 litros e com "mão de fada" chegava até Mambucaba uns 50 km após Parati no litoral sul do Rio. A volta era garantida por uma bombona com 10 lts que ia camuflada como bagagem. Com a CG, as manutenções eram feitas em casa, principalmente a regulagem das válvulas que era de muito facil acesso. Cheguei a trocar os anéis em casa, tão facil que era desmontar o cilindro nesses motores OHV, ademais de serem indestrutíveis.

Sofri um acidente com a CG, batendo num passat que cruzou o sinal vermelho. A moto ficou com a frente moida. Entortou as bengalas o canote e torceu também a caixa de direção. Depois que me recuperei, desmontei toda a moto, levei o quadro para alinhar, troquei uma das bengalas, a outra não teve jeito e a troquei, assim como a roda, o farol, espelhos, manete e manicoto, enfim, refiz toda a frente da moto, mas não ficou boa, parecia um caranguejo andando, rs...

Dei esta CG de entrada em meados de 1983 numa Turuna zero, que vinha como novidade, balança trazeira mais longa, sistema elétrico de 12 volts e farol com lampada de 25w. O sistema elétrico era muito criticado nos modelos 125, da época em que eram todos de 6 volts. O farol delas eram equiparáveis a um lampião de querozene e dos ruins, rs...Ah! a ignição na Turuna era eletrônica, o que era uma melhora substancial em relação ao platinado que sempre saia do ponto por desgaste e/ou vibrações.
Já a Turuna, era uma moto mais moderna e confortável, e também mais potente com 14 hp anunciados. mas teve vida curta pois a roubaram 6 meses após eu tê-la tirado da concessionária.
Com o dinheiro do seguro comprei uma CG 1976 usada e com incríveis 12 mil km rodados apenas. A moto de cor laranja era a do ano em que foram lançadas no Brasil, ainda com muitíssimos componentes japoneses. Fiquei 8 anos com esta moto, e aos 96 mil km fiz a primeira retífica, desmontando a parte de cima na garagem de casa, levando o cilindro para a retífica, comprando pistão e anéis, montando tudo novamente no mesmo dia. Pela noite já estava amaciando o motor.

As vibrações do motor eu as contornava, usando uma manopla de borracha mais gorda e macia, e se fosse rodar mais kms usava calçado com solas grossas e resolvido o problema das vibrações inerentes aos motores varetados.
Foi uma pena a Honda deixar de fabricar esses motores quase indestrutíveis, com o qual ela construiu sua fama, não sei por que o fizeram. Com uma frota de motoboys enorme em nosso país, esses motores eram os mais indicados para aquentar o tranco. Com as manutenções baratas, se o proprietário tivesse sómente algumas noções de mecânica, levaria a moto muito pouco ao mecânico. Acho que isto foi um dos motivos para que tirassem esse motor do mercado, sua baixíssima manutenção, não renderia muito dinheiro às CCs e a propria montadora. Não nos enganemos, o que move as grandes empresas é o lucro e quanto maior for ele, melhor. Com esse motor e com um contrato feito com o governo na época, em que se proibia que outras montadoras fabricassem motores de 4 tempos por 10 anos, a honda fez seu nome no mercado e expandiu sua rede de consecionárias pelo Brasil afora, que favorecida pelo contrato deixaria a única concorrente com poder de ameaçar na época (Yamaha) numa situação muito difícil para poder abocanhar uma fatia maior do mercado. Hoje, a Yamaha e a Suzuki tem motores muito robustos e econômicos no mesmo nível da Honda, mas esta já tinha posto o mercado no papo, pois eliminou a concorrência por 10 anos de monopólio nos motores de 4 tempos, ademais de comer o côco do povo com campanhas publicitárias que ecoaram como um mantra na cabeça dos consumidores.

Em 1991 por motivo do roubo praticado pelo Estado no governo Collor, vendi minha cegezinha e fui morar na Espanha. Lá comprei a moto mais popular que era utilizada pelos motoboys pois era robusta e econômica, mas para mim era um motaço, uma Yamaha SR 250 Special igual a da foto abaixo.





De volta ao Brasil, depois de muitas pesquisas, em 2007 comprei uma Intruder 125 zero, e estou com ela até hoje sem problemas e com 71 mil km rodados. Quiz comprar a CG Fan justamente pelo robusto motor varetado, mas, a moto vinha tão pelada que nem cavalete central havia para fazer as manutenções básicas, sem contagiros, chassi de aço estampado e não tubular, ademais de freio a tambor na roda dianteira que hoje em dia é o fim da picada, e com preço exorbitante, nada coerente com o que o produto oferecia. Sempre fui adepto a moto de baixa cilindrada. E também, nunca comprei moto pensando em sua revenda mas sim usá-la muuuito.

Com a intruder carburada (VM 22) pretendo quando chegar o momento, fazer a retífica e continuar rodando, pois para mim vale muitíssimo mais ficar com ela do que pegar na mão a grana que vale no mercado pela tabela FIPE. Outra coisa, moto para mim, é um veículo que tem que ser muito econômico pois fica sem graça passar frio ou tomar chuva e ainda gastar como um carro popular. E, mesmo numa intruder 125, se pode pilotar com uma pitadinha de adrenalina se assim o quiser, mas eu gosto mesmo é andar no estilo tiozão, o que a torna mais econômica ainda e eu curto um montão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 22:46 #57 por lacerda
Respondido por lacerda no tópico Agora a Intruder vai dançar
dizer que honda é melhor que suzuki é chover no molhado,todos sabem das qualidades da honda,compramos suzukis por opção,pra diferenciar dos motoboys,estou em minha segunda intruder e não troco por uma honda,a honda é melhor?pode ser,mas adoro minha intruder,compre uma honda,e ganhe um ladrão de brinde.

intruder 125 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2012 09:17 - 28 Dez 2012 09:18 #58 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Agora a Intruder vai dançar

lacerda escreveu: dizer que honda é melhor que suzuki é chover no molhado,todos sabem das qualidades da honda,compramos suzukis por opção,pra diferenciar dos motoboys,estou em minha segunda intruder e não troco por uma honda,a honda é melhor?pode ser,mas adoro minha intruder,compre uma honda,e ganhe um ladrão de brinde.


Discordo de vc Lacerda!!!!!!!!

As pequenas Suzukis são mmmmuuuuiiiiitttttttttoooooooooo melhores ques as honda 125!!!!!

Quero ver uma FAN aguentar o que minha intruder está aguentando!!!!!! 100 mil km sem nenhum problema mecânico! Nenhum mesmo!!!! Todos os cabos (exceto o do velocímetro) são originais, cx de direção original, buchas da balança trazeira original, embreagem original, nunca foi aberto o motor e não fuma nem baixa óleo, todos os cromados limpos e sem ferrugem, etc. E isso sendo os tres anos e 100 mil km vividos sem garagem, isso mesmo, no tempo, tomando sol, chuva, cereno todos os quase 1000 dias que está comigo!!!!! Quero ver uma FAN nessas condições!!!!!

Além do mais, minha intruder tem rodas de liga, cavalete, conta giros, partida elétrica, freio a disco, etc.


Se vc quer comparar as Titan 150, deve ser com a GSR 150 e não com a intruder!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2012 22:38 #59 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico Agora a Intruder vai dançar
Eu tinha 18 anos quando foi lançada a cg 125. Foi marcante para todos que gostavam de motos e que estavam impedidos de importar. Os mais jovens e de menores recursos tinham a RD 50 e logo depois a RD 75. Creio que após o lançamento bombástico da CG 125, veio na sua rabeira o lançamento da yamaha RD 125, mas a Honda com seu motor 4 tempos varetado e econômico marcou a pauta, como disse anteriormente com uma massiva campanha de mídia que usou o Pelé como garoto propaganda e favorecida pelo contrato que fez com o governo brasileiro quando de sua instalação em Manaus. Logo nos primeiros anos do lançamento ela já era conhecida como o fusca das motos. Pelo o que tínhamos a disposição no mercado era ótimo, criou-se um mito e a honda deitou e rolou no mercado nacional . Os tempos mudaram mas os hábitos de consumo não, e hoje não existem mais fuscas nem honda varetada, se bem que esta última teria seu lugar garantido no mercado, principalmente para os fretistas, já os fuscas...

Eu não compro moto ou qualquer outro bem para me "diferenciar", no caso das motos, dos motoboys. Sem complexos. Em sua época eu era um dos maiores defensores do motor da CG 125 pela sua simplicidade mecânica e pelo fato de eu poder desmontar o conjunto de cabeçote, cilindro, pistão e anéis na garagem de casa quase que de olhos fechados, como o fiz algumas vezes e sem complicações.
Agora uma unidade motriz desta característica não é a moto toda. Com o passar dos anos a honda foi incrementando seu produto para torná-lo mais atrativo, mas foi até um ponto depois engatou marcha a ré e começou a depená-lo. Quando voltei ao Brasil em 2005, queria uma moto econômica de 250cc como haviam lá fora e a única que se tinha por aqui era a Twister que era exportada como cbx 250. Só que aqui pelo preço de uma GS 500 da suzuki lá fora. Pesquisei preço da transmissão, pneus, pastilhas, enfim os consumíveis e fiquei de cara com os preços daqui. A solução foi partir para uma 125 econômica logo pensei na Fan pela referencia que eu tinha a anos atráz, mas a moto era cara e tinha sido depenada pela fábrica. Aí o que adianta ter apenas um motor inquebrável e de facilíssima manutenção? Pesquisei o que hacia no mercado e não deu outra, Suzuki Intruder na cabeça! Estou satisfeitíssimo com ela, motor e chassi super fortes, aquentaram muito até agora que está com 71 mil km e todas as qualidades que o Ezenecon citou, com muito mais coisas para quebrar que a pelada Fan que não deu problemas, então, a vista disso, seria bom a gente retificar o ditado de que" Honda é Honda" para "Honda ERA Honda", agora já não é mais. E isto de justificar que os números de venda é que dizem que o produto é bom, para mim é balela no que diz respeito a moto em si. Podem vender mais porque tem uma rede de ccs maior o que gera mais confiança no consumidor na hora em que o produto vier a dar problemas, porque problemas todas dão, e também por ter feito a cabeça dos consumidores atravéz da mídia. jamais trocaria minha Intruder por uma Fan ou uma Titan 150 por uma GS 150i da Suzuki, mesmo tendo ela como representante o João Toledo. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2012 21:36 #60 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Agora a Intruder vai dançar
Ae pessoal, to de volta, tava com uns problemas técnicos com meu cadastro no MO, mas agora tô recebendo as notificações do MO novamente e vai ficar mais fácil manter contato.

Reafirmo que sou fão da minha magrela, mas viesse um modelo da Suzuki125/150 tipo o da Marauder 125 acima, trocava a minha na hora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.258 segundos