Farol de Brasíla na Intruder - TUTORIAL

27 Abr 2011 06:35 #166 por michelrezende
Olá Patrão : ) no meu caso eu desmontei a base H3 do conjunto de leds removendo a solda, e utilizei uma base de uma lampada "69" ou "BA09" queimada, soldei nela o conjunto de leds pois não queria remover o soquete original, mais ou menos como fez o nando, o diâmetro do conjunto de leds é o mesmo da lampada original, daí fica preso na borrachinha sem adaptações, faz alguns meses que está lá.

A minha H3 era identica a essa.


Mas tem esse baguio pronto no mercadolivre, segue um exemplo.

produto.mercadolivre.com.br/MLB-179624205-par-lampada -9-leds-pingo-tipo-xenon-branco-e-azul-soquete-69-_JM

Basta pesquisa no google por lampada 69 led essas com vários leds fica show! e mesmo com o farol aceso ela aparece pois como no farol baixo a lampada joga luz só pra parte superior do bloco dá um efeito interessante.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2011 08:18 #167 por Patriarca
Mais uma dúvida, como fica a questão do farol alto e baixo?

A Intruder não é H4? Patriarca40660.472337963

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2011 08:29 #168 por michelrezende
Nãããão Patrão hehehehehe esses leds estão aplicados no lugar do farolete, no farol uso motovision hehehehe.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2011 14:31 #169 por michelrezende
2 anos e 3 meses depois o farol continua lá bonitinho, o bloco ainda está 100% brilhante, sem sinais de foqueamento ou bolhas. Estou usando MOTOVISION 35w/35w.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 07:22 #170 por 5junior

MichelRezende escreveu: 2 anos e 3 meses depois o farol continua lá bonitinho, o bloco ainda está 100% brilhante, sem sinais de foqueamento ou bolhas. Estou usando MOTOVISION 35w/35w.


Michel, tava usando o bloco da brasília com luz espia (farol externo de brasília) e o facho de luz não ficou bacana, ae vi no início do tutorial a caixa do farol q vc comprou tá escrito farol interno só q nas lojas e oficinas o pessoal diz q só o externo é q tem o farolete (luz espia), o modelo do farol orgus que comprei é FW 87 Externo que tem luz espia, diferente do seu modelo q é p FW 86 Interno q é s/ luz espia. O modelo q vc comprou tinha essa opção de ter ou não luz espia?


5junior2012-02-29 10:55:24

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 20:19 #171 por michelrezende

5junior escreveu:

MichelRezende escreveu: 2 anos e 3 meses depois o farol continua lá bonitinho, o bloco ainda está 100% brilhante, sem sinais de foqueamento ou bolhas. Estou usando MOTOVISION 35w/35w.


Michel, tava usando o bloco da brasília com luz espia (farol externo de brasília) e o facho de luz não ficou bacana, ae vi no início do tutorial a caixa do farol q vc comprou tá escrito farol interno só q nas lojas e oficinas o pessoal diz q só o externo é q tem o farolete (luz espia), o modelo do farol orgus que comprei é FW 87 Externo que tem luz espia, diferente do seu modelo q é p FW 86 Interno q é s/ luz espia. O modelo q vc comprou tinha essa opção de ter ou não luz espia?


Olá 5junior... rapaz nunca me atentei pra isso, pedi farol de brasilia com furinho e veio esse kkkkkkkk já veio com o furo e a borrachinha não tive trabalho adicional nenhum nesse aspecto, eu acho, e afirmo que acho que o espelho dos faróis interno e externo são idênticos, a satisafação com o farol de brasília pelo que reparei é uma questão muito mais de expectativa hehehehe. Não precisa nem discutir ou comparar muito pra ver que a luminosidade do farol de brasília não é tão boa quando compararmos a um farol de projeto moderno, com o de uma ybr, yes, Fz ou Tw que usam a mesma h4 35/35.
Pra mim foi assim, descia a serra de caeté sempre inseguro, pois não via as laterais da pista com o farol original me sentia andando no vazio com aquele facho iluminando só o meio da pista, troquei e fiquei maravilhado pois muito embora o farol não ilumine tão longe, ele preencheu a dificuldade que o original não fazia e que pra mim era um problema. Comparando com amigos intrudeiros próximos como o Danne e o Michelsen dividimos opiniões, o Danne achou bom o farol alto mas não gostou do baixo, o Michelsen não achou nada porque ele não tinha altura pra ver onde o farol iluminava kkkkk (brincadeira) Os meus companheiros de MC sempre me deixam ir na frente quando pegamos BR a noite porque dizem que meu farol é melhor que os das Kansas, eu já tive vontade de por um de CG cromado, até vi a carcaça cromada quando estive em SP, se eu encontrasse de novo compraria pra testar e ter a minha própria opinião hehe
Abraço!!!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 04:45 #172 por 5junior

MichelRezende escreveu:

5junior escreveu:

MichelRezende escreveu: 2 anos e 3 meses depois o farol continua lá bonitinho, o bloco ainda está 100% brilhante, sem sinais de foqueamento ou bolhas. Estou usando MOTOVISION 35w/35w.


Michel, tava usando o bloco da brasília com luz espia (farol externo de brasília) e o facho de luz não ficou bacana, ae vi no início do tutorial a caixa do farol q vc comprou tá escrito farol interno só q nas lojas e oficinas o pessoal diz q só o externo é q tem o farolete (luz espia), o modelo do farol orgus que comprei é FW 87 Externo que tem luz espia, diferente do seu modelo q é p FW 86 Interno q é s/ luz espia. O modelo q vc comprou tinha essa opção de ter ou não luz espia?


Olá 5junior... rapaz nunca me atentei pra isso, pedi farol de brasilia com furinho e veio esse kkkkkkkk já veio com o furo e a borrachinha não tive trabalho adicional nenhum nesse aspecto, eu acho, e afirmo que acho que o espelho dos faróis interno e externo são idênticos, a satisafação com o farol de brasília pelo que reparei é uma questão muito mais de expectativa hehehehe. Não precisa nem discutir ou comparar muito pra ver que a luminosidade do farol de brasília não é tão boa quando compararmos a um farol de projeto moderno, com o de uma ybr, yes, Fz ou Tw que usam a mesma h4 35/35.
Pra mim foi assim, descia a serra de caeté sempre inseguro, pois não via as laterais da pista com o farol original me sentia andando no vazio com aquele facho iluminando só o meio da pista, troquei e fiquei maravilhado pois muito embora o farol não ilumine tão longe, ele preencheu a dificuldade que o original não fazia e que pra mim era um problema. Comparando com amigos intrudeiros próximos como o Danne e o Michelsen dividimos opiniões, o Danne achou bom o farol alto mas não gostou do baixo, o Michelsen não achou nada porque ele não tinha altura pra ver onde o farol iluminava kkkkk (brincadeira) Os meus companheiros de MC sempre me deixam ir na frente quando pegamos BR a noite porque dizem que meu farol é melhor que os das Kansas, eu já tive vontade de por um de CG cromado, até vi a carcaça cromada quando estive em SP, se eu encontrasse de novo compraria pra testar e ter a minha própria opinião hehe
Abraço!!!


Valeu pelas info. Devo por a Lâmpada Motovision daqui uns dias, ae testo com os dois blocos. O fabricante diz q a lâmpada ilumina até 40% à mais q a lâmpada original. Sobre trocar o farol pelo da CG achei um bloco cromado de uma marca q pelo site parece boa a STLU, no site eles falam q tem até ISO (certificado de qualidade), a carcaça é essa http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=232&produto=6247
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspxarq=fotos-produtos/1234000003764/Farol_Titan2000_Cr.jpg&ampw=210
O aro cromado achei por R$10, bloco óptico R$15 (Scud), parafusos e porcas para fixação R$4, + 2 arrouelas de borracha ( tem em casa de borracha, só q tem q fazer as arrouelas, eles costumam até dar retalhos de borracha): somando tudo sem o frete da carcaça fica uns R$50 reais um farol completo desse. Deve ficar bem parecido com o da 2012, mas pelo q vi nas CC o farol dela é maior q de titan e tem carcaça de metal.
Eu devo ficar com o original mesmo, a esperança é essa milagrosa Motovision.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 06:43 #173 por michelrezende

5junior escreveu:

MichelRezende escreveu:

5junior escreveu:

MichelRezende escreveu: 2 anos e 3 meses depois o farol continua lá bonitinho, o bloco ainda está 100% brilhante, sem sinais de foqueamento ou bolhas. Estou usando MOTOVISION 35w/35w.


Michel, tava usando o bloco da brasília com luz espia (farol externo de brasília) e o facho de luz não ficou bacana, ae vi no início do tutorial a caixa do farol q vc comprou tá escrito farol interno só q nas lojas e oficinas o pessoal diz q só o externo é q tem o farolete (luz espia), o modelo do farol orgus que comprei é FW 87 Externo que tem luz espia, diferente do seu modelo q é p FW 86 Interno q é s/ luz espia. O modelo q vc comprou tinha essa opção de ter ou não luz espia?


Olá 5junior... rapaz nunca me atentei pra isso, pedi farol de brasilia com furinho e veio esse kkkkkkkk já veio com o furo e a borrachinha não tive trabalho adicional nenhum nesse aspecto, eu acho, e afirmo que acho que o espelho dos faróis interno e externo são idênticos, a satisafação com o farol de brasília pelo que reparei é uma questão muito mais de expectativa hehehehe. Não precisa nem discutir ou comparar muito pra ver que a luminosidade do farol de brasília não é tão boa quando compararmos a um farol de projeto moderno, com o de uma ybr, yes, Fz ou Tw que usam a mesma h4 35/35.
Pra mim foi assim, descia a serra de caeté sempre inseguro, pois não via as laterais da pista com o farol original me sentia andando no vazio com aquele facho iluminando só o meio da pista, troquei e fiquei maravilhado pois muito embora o farol não ilumine tão longe, ele preencheu a dificuldade que o original não fazia e que pra mim era um problema. Comparando com amigos intrudeiros próximos como o Danne e o Michelsen dividimos opiniões, o Danne achou bom o farol alto mas não gostou do baixo, o Michelsen não achou nada porque ele não tinha altura pra ver onde o farol iluminava kkkkk (brincadeira) Os meus companheiros de MC sempre me deixam ir na frente quando pegamos BR a noite porque dizem que meu farol é melhor que os das Kansas, eu já tive vontade de por um de CG cromado, até vi a carcaça cromada quando estive em SP, se eu encontrasse de novo compraria pra testar e ter a minha própria opinião hehe
Abraço!!!


Valeu pelas info. Devo por a Lâmpada Motovision daqui uns dias, ae testo com os dois blocos. O fabricante diz q a lâmpada ilumina até 40% à mais q a lâmpada original. Sobre trocar o farol pelo da CG achei um bloco cromado de uma marca q pelo site parece boa a STLU, no site eles falam q tem até ISO (certificado de qualidade), a carcaça é essa http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=232&produto=6247
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspxarq=fotos-produtos/1234000003764/Farol_Titan2000_Cr.jpg&ampampw=210
O aro cromado achei por R$10, bloco óptico R$15 (Scud), parafusos e porcas para fixação R$4, + 2 arrouelas de borracha ( tem em casa de borracha, só q tem q fazer as arrouelas, eles costumam até dar retalhos de borracha): somando tudo sem o frete da carcaça fica uns R$50 reais um farol completo desse. Deve ficar bem parecido com o da 2012, mas pelo q vi nas CC o farol dela é maior q de titan e tem carcaça de metal.
Eu devo ficar com o original mesmo, a esperança é essa milagrosa Motovision.


hmmm dá uma olhada nessa aqui... http://cmdistribuidora.com.br/produtos.asp?cod_site=0&id_produto=575

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 07:21 #174 por 5junior

MichelRezende escreveu:

5junior escreveu:

MichelRezende escreveu:

5junior escreveu:

MichelRezende escreveu: 2 anos e 3 meses depois o farol continua lá bonitinho, o bloco ainda está 100% brilhante, sem sinais de foqueamento ou bolhas. Estou usando MOTOVISION 35w/35w.


Michel, tava usando o bloco da brasília com luz espia (farol externo de brasília) e o facho de luz não ficou bacana, ae vi no início do tutorial a caixa do farol q vc comprou tá escrito farol interno só q nas lojas e oficinas o pessoal diz q só o externo é q tem o farolete (luz espia), o modelo do farol orgus que comprei é FW 87 Externo que tem luz espia, diferente do seu modelo q é p FW 86 Interno q é s/ luz espia. O modelo q vc comprou tinha essa opção de ter ou não luz espia?


Olá 5junior... rapaz nunca me atentei pra isso, pedi farol de brasilia com furinho e veio esse kkkkkkkk já veio com o furo e a borrachinha não tive trabalho adicional nenhum nesse aspecto, eu acho, e afirmo que acho que o espelho dos faróis interno e externo são idênticos, a satisafação com o farol de brasília pelo que reparei é uma questão muito mais de expectativa hehehehe. Não precisa nem discutir ou comparar muito pra ver que a luminosidade do farol de brasília não é tão boa quando compararmos a um farol de projeto moderno, com o de uma ybr, yes, Fz ou Tw que usam a mesma h4 35/35.
Pra mim foi assim, descia a serra de caeté sempre inseguro, pois não via as laterais da pista com o farol original me sentia andando no vazio com aquele facho iluminando só o meio da pista, troquei e fiquei maravilhado pois muito embora o farol não ilumine tão longe, ele preencheu a dificuldade que o original não fazia e que pra mim era um problema. Comparando com amigos intrudeiros próximos como o Danne e o Michelsen dividimos opiniões, o Danne achou bom o farol alto mas não gostou do baixo, o Michelsen não achou nada porque ele não tinha altura pra ver onde o farol iluminava kkkkk (brincadeira) Os meus companheiros de MC sempre me deixam ir na frente quando pegamos BR a noite porque dizem que meu farol é melhor que os das Kansas, eu já tive vontade de por um de CG cromado, até vi a carcaça cromada quando estive em SP, se eu encontrasse de novo compraria pra testar e ter a minha própria opinião hehe
Abraço!!!


Valeu pelas info. Devo por a Lâmpada Motovision daqui uns dias, ae testo com os dois blocos. O fabricante diz q a lâmpada ilumina até 40% à mais q a lâmpada original. Sobre trocar o farol pelo da CG achei um bloco cromado de uma marca q pelo site parece boa a STLU, no site eles falam q tem até ISO (certificado de qualidade), a carcaça é essa http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=232&produto=6247
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspxarq=fotos-produtos/1234000003764/Farol_Titan2000_Cr.jpg&ampampampw=210
O aro cromado achei por R$10, bloco óptico R$15 (Scud), parafusos e porcas para fixação R$4, + 2 arrouelas de borracha ( tem em casa de borracha, só q tem q fazer as arrouelas, eles costumam até dar retalhos de borracha): somando tudo sem o frete da carcaça fica uns R$50 reais um farol completo desse. Deve ficar bem parecido com o da 2012, mas pelo q vi nas CC o farol dela é maior q de titan e tem carcaça de metal.
Eu devo ficar com o original mesmo, a esperança é essa milagrosa Motovision.


hmmm dá uma olhada nessa aqui... http://cmdistribuidora.com.br/produtos.asp?cod_site=0&id_produto=575


A marca desse é ENANPLASTI, procurei informaçãoes na internet e não achei nem site. Mas se o material for bom, compensa. Tá bem barato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 10:45 #175 por michelrezende
Bem continuando a saga do bloco óptico de brasília na intruder hehhehehe
Como alguns já sabem, vendi a maryjane e acabei comprando a grantruder : )
O farol ORGUS, que consta no início desse tutorial foi embora junto com a minha antiga intruder, assim eu andava procurando um novo bloco para adaptar na intruder, mas na conhecida PEDRO II, não achava nada diferente. Até que o amigo motonliner 5junior, comentou sobre um farol da marca fortluz, que semelhante ao bloco original possui a carcaça toda em metal, ele foi tão empenhado heheh que até procurar uma casa de peças em BH que vendesse o farol em BH ele procurou.
"Michel sua caixa de MP tá cheia.
Consegui também o endreço e preço do bloco ótico da Fortluz da VW Braza ae em BH:

*TRIANGULO PECAS E FILTROS LTDA : (31) 2103-0800
END.: AV.MAJOR DELFINO DE PAULA-2326, SÃO FRANCISCO (REG DA PAMPULHA) (AO LADO DO HOSP INFANTIL PADRE ANCHIETA)
VALOR: R$20,00

*RIO SUL PECAS E ACESSORIOS LTDA (EDY LATAS): 31-3201-2970/31-3271-0598
END.:RUA RIO GRANDE DO SUL, 218 (ENTRE CÁRIJOS E TAMÓIOS) BARRO PRETO/CENTRO
VALOR: R$25,00

Com as informações anotadas, coincidentemente passei próximo a uma casa de peças que ele indicou, eu tinha quase certeza que haviam diferenças entre os faróis da brasília além do farolete, mas minha suspeita era baseado apenas na lógica de que se brasília tem 4 faróis, um deles deveria ter o facho mais fechado que o outro e a minha suspeita se confirmou! De fato tanto na orgus quanto na fortluz o farol sem luz espia era alguns mm mais comprido, ou seja a parábola espelhada dos modelos sem farolete, é em ambas as marcas é mais convexa, ou seja ele concentra mais o facho que o bloco com luz espia.
Diante desta diferença fiquei curioso pra saber o quanto ele era mais fechado que o modelo com farolete, assim comprei o modelo da fortluz com espelho de metal sem a lampada espia pra testar : ) abaixo os resultados!
Fiz as fotos com a mesma exposição, no modo manual pra não dar diferença entre as fotos.Pra curiosidade usei ISO800 1/4s F4.0
NÃO IREI DETALHAR A INSTALAÇÃO POIS ELA FOI FEITA EXATAMENTE COMO EXPLICADO NA PÁGINA 1 DESTE TÓPICO.
Vamos ás fotos!
GARAGEM COM FAROL APAGADO
[/i]
FAROL BAIXO BLOCO ÓPTICO ORIGINAL
[/i]
FAROL ALTO BLOCO ÓPTICO ORIGINAL
[/i]
FAROL BAIXO COM BLOCO OPTICO FORTLUZ SEM LUZ ESPIA (bem mais aberto e o foco mais alinhado)
[/i]
FOTO DE CIMA EM DETALHE
[/i]
FAROL ALTO COM BLOCO OPTICO FORTLUZ SEM LUZ ESPIA (extremamente concentrado, terei que ver na prática como funcionará)
[/i]
FAROL ALTO COM BLOCO OPTICO FORTLUZ SEM LUZ ESPIA (FOTO 2) bambeei e abaixei o farol pra observar melhor o foco formado.
[/i]
APROVEITEI PRA FAZER UMA FOTO SÓ COM OS FARÓIS AUXILIARES LIGADOS, com 20w DE POTÊNCIA CADA.
[/i]
DETALHE DO BLOCO INSTALADO NA MOTO
[/i]
AGORA EM OUTRO ÂNGULO
[/i]
Ainda é cedo pra dar minha opinião final, mas as imagens já falam muito, depois de rodar uns dias com ele voltarei aqui e falarei mais a respeito.
Abraço!!!


MichelRezende2012-03-27 13:51:49

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 14:01 #176 por 5junior
Valeu Michel.

Ficou muito bacana o farol, o visual e a iluminação.

E como vc falou, ele concentra bem mais o facho de luz q o bloco c/ espia (Orgus) e o original.

SHOW DE BOLA O FAROL!



Uma dúvida, vc isolou a luz espia? E será q a diferença entre o bloco c/ espia e o s/ é muito grande?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 14:06 #177 por michelrezende

5junior escreveu: Uma dúvida, vc isolou a luz espia? E será q a diferença entre o bloco c/ espia e o s/ é muito grande?


Opa!
Desconectei o rabicho da espia, as conexões já são isoladas com uma mangueirinha, foi só desconectar, mas se eu for ficar com esse bloco vou fura-lo depois.
"E será q a diferença entre o bloco c/ espia e o s/ é muito grande?"
Em qual aspecto? Se for a diferença de facho, sim! é beeem diferente.
MichelRezende2012-03-27 17:07:41

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 14:12 #178 por 5junior

MichelRezende escreveu:

5junior escreveu: Uma dúvida, vc isolou a luz espia? E será q a diferença entre o bloco c/ espia e o s/ é muito grande?


Opa!
Desconectei o rabicho da espia, as conexões já são isoladas com uma mangueirinha, foi só desconectar, mas se eu for ficar com esse bloco vou fura-lo depois.
"E será q a diferença entre o bloco c/ espia e o s/ é muito grande?"
Em qual aspecto? Se for a diferença de facho, sim! é beeem diferente.


Blz. Mas esse facho no bloco fortluz c/ espia seria melhor q o original ou seria tipo o da orgus?

5junior2012-03-27 17:12:45

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 14:29 #179 por michelrezende
Ah velho! difícil precisar, mais dificil ainda falar em "melhor" melhor que o original eu acho os dois, o farol baixo com esse bloco ficou show, o alto ficou concentradão, não rodei na rua ainda, mas pra mim, qualquer um dos faróis que testei superam o original da intruder, mas isso divide opiniões hehehe essa é a minha, acho que as imagens dizem mais! hehehe
Certeza eu tenho por exemplo de que se eu trocar por um de CG 2000 fica muito bom, ou de outra moto mais nova que tenha o mesmo tipo de encaixe, mas eu curto a carcaça original, o tamanho dela então eu fico nessa "teimosia" tentando resolver o problema com o bloco da brasília.

Abraço!
MichelRezende2012-03-27 17:45:19

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 17:08 #180 por 5junior

MichelRezende escreveu: Ah velho! difícil precisar, mais dificil ainda falar em "melhor" melhor que o original eu acho os dois, o farol baixo com esse bloco ficou show, o alto ficou concentradão, não rodei na rua ainda, mas pra mim, qualquer um dos faróis que testei superam o original da intruder, mas isso divide opiniões hehehe essa é a minha, acho que as imagens dizem mais! hehehe
Certeza eu tenho por exemplo de que se eu trocar por um de CG 2000 fica muito bom, ou de outra moto mais nova que tenha o mesmo tipo de encaixe, mas eu curto a carcaça original, o tamanho dela então eu fico nessa "teimosia" tentando resolver o problema com o bloco da brasília.

Abraço!


Blz brother; Mas vc já ajudou muito, postando suas impressões sobre o farol e as imagens q dizem tudo. Eu também insisto nessa idéia de melhorar o farol, sem trocar a carcaça original q é na medida certa pra nossa magrela. Já testei a da CG 2000 sem ser a cromada, mas não agradei, voltei logo pra original. E sobre a qualidade do produto e acabamento, o bloco da fortluz seria tipo o da orginal ?

5junior2012-03-27 20:10:02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos