Eu, exagerado que sou, troco as velas à cada 20.000 km.....
Carmen está 145.000 feliz da vida......vcs ainda tem longa km sem problema nenhum para viver!!!!!
Abraços
Celestino, sou mais ou menos como você. Tenho em "estoque" 3 pares de velas originais. Trocando as velas a cada 20 mil, a "Poderosa" tem velas até os 80 mil km....(está com 16 mil). Tenho um jogo de pastilhas de freios dianteiras e trazeira, 8 filtros de óleo e 4 de ar... e depois do problema com o Speed Sensor, mandei buscar um prá ficar de reserva...Vou ver se trago agora uns 2 filtros de combustível (que ficam dentro do tanque de gasolina). Tudo original Harley.[/quote]
Cezário, quando vc tiver duas ou três motos desmontadas de reserva guardadas, me dê uma, que a Olívia tá ficando senil
!!!
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
cezariomaia escreveu: E para que não pensem que exagero, taí uma foto:
Trazendo a moto aos poucos lá de fora?
É muito bom ver que ainda existem pessoas precavidas, afinal de contas...vai que...
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Leoclima escreveu: Minha Dyna é totalmente stock , incluindo o motor, escapes, etc...me surpreendeu vc não ter trocado as velas aos 32 mil Km, como reza o manual. Será que as velas ainda estão boas mesmo ??? Abraços.
Verifico a cada revisão: estado do eletrodo e folga. A única coisa que fiz foi uma limpeza na revisão de 40000 kms quando andei fazendo algumas experiências com regulagens mais ricas e queimei o eletrodo. Cheguei a comprar um jogo de velas (que está guardado), mas não voltei a ter problemas e foi ficando até hoje.
Aos 64000 kms continuam em bom estado, mas acho que não passam na próxima porque o eletrodo começa a apresentar desgaste.
cezariomaia escreveu: E para que não pensem que exagero, taí uma foto:
En tenho sempre um par de pastilhas de freio reservas e mais nada. Um reparo emergencial vou precisar correr atrás, mas para a manutenção periódica vou buscando conforme se aproxima. No momento nada a ser feito, mas está ficando próximo nova troca de tensores e provavelmente o belt.
cezariomaia escreveu: E para que não pensem que exagero, taí uma foto:
Nessa foto tem: 8 filtros de óleo; 4 jogos de velas, sendo um jogo Gold; 1 Speed sensor; 1 tensionador da corrente primária; 2 lâmpadas de freio; 1 manete de freio; 1 pedal de marchas (retirei o que passa marcha com o calcanhar); 1 lente de placa/freio; 1 jogo de pastilhas de freio. Tenho ainda cabo de embreagem, 1 compensador Screaming Eagle, pois dizem que o Compensador que vem nos modelos 2009 não aguentam o torque do motor. Tenho ainda os 2 cabos de acelerador da minha ex FXST. Alguem aí tá precisando desses cabos? A Electra não tem cabo de acelerador, é eletronico.
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Depois de um longo e tenebroso inverno estou de volta e a CRO também!
A haste que liga a vareta do pedal do câmbio se desprendeu...
Veio o mecânico e reapertou e disse
"só uma HD para dar um problema espírita desses"!
Retruquei:
Como Assim?
Ele:
Eu reapertei a haste no lugar certo mas ela tinha saído com o parafuso apertado! Reza por que se tiver que mexer no parafuso mesmo tem que deslocar o motor! Não tem espaço lá
Aparentemente, foi uma quebra igual à da Carmen em Curitiba.....bastou desmontar a primária (parece complicado mas é extremamente simples), efetuar o reparo e já era.....
Boa situação para se revisar todo o sistema da primária.