Dyna Super Glide 1600 - Paixão

02 Dez 2012 01:31 #3466 por Jack Sperry
Respondido por Jack Sperry no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Pessoal,
Boa noite!

Nada contra as japonesas, más depois que meus olhas fixaram na Fat Boy 1.600, meus amigos foi amor a primeira vista e desde então estou trabalhando duro para conquistar essa menina e ter um casamento feliz.

José A. Lopes
Nova Odessa
São Paulo - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2012 23:14 #3467 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Tens muito bom gosto!

Boa sorte!

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 00:37 #3468 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Bom senhores,

Após a demora em falar do pneu Comander II que coloquei recentemente, com a ajuda do Celê e do Diniz, finalmente pude far um teste ideal, sob condições realmente adversas, hoje (02/12/2012) :lol:

Foram 190 Km na Br 060 que liga o DF a Goiânia, trecho muito popular entre os motociclistas daqui, conhecido como "Jerivá" (nome da pamonharia que é ponto de encontro dos motociclistas). Infelizmente também é conhecido pelos frequentes e mortais acidentes, quase todos provocados por motos superesportivas que aproveitam as retas gigantes e curvas de arco longo que , em velocidade normal, sequer pedem freio, mas que, a mais de 250Km/h, acabam por separar os inteligentes dos estúpidos (e exibidos) :dry: .

Mas vamos ao que interessa. Andei todo o tempo em condiçoes péssimas, com muita chuva, neblina e trânsito constante por conta do feriado (dia do evangélico na sexta aqui no DF). Na verdade estava esperando essas condições pois, como já contei por aqui, tive problemas com a CRO no piso molhado há alguns meses e precisava vencer a falta de experiência e confiança nessa situação. Dessa forma, ao testar o pneu, "me testei" também e foi tudo bem, apesar de frio e encharcado :(

O Pneu é realmente ótimo. Apesar de rodar com marcas e condições diferentes (pneu dianteiro ainda é original Michelin e bem rodado) o Commander II me passou mais confiança e resolveu o recorrente problema das sambadas em pista molhada, a moto ficou mais firme e pude inclusive, em alguns trechos, aumentar a velocidade acima dos 110 Km/h quando a neblina dava um tempo e estava sozinho em uma reta longa, percebendoi mais docilidade no comportamento, algo não muito comum na Dyna com o piso molhado.

Em relação ao comportamento da moto em frenagens também notei uma boa evolução, sem muitos "tiques" erráticos e que tiram nossa confiança, como é comum em HDs na chuva. Eles, claro, estavam lá mas em menor numero o que na verdade serviu para lembrar que com essas motos não se brinca, pois da mesma forma que são dóceis quando tratadas com responsabilidades, não perdem uma chance de nos jogar no chão caso sejam tratadas com estupidez.

Tive dois momentos de tensão devidos aos anima... digo "motoristas" que mudavam de faixa do nada, sem seta e motivo para isso, me levando a solicitar o freio como emergência e na chuva, foram uns dois "belos" sustos :dry:

No fim, com a chuva apertando, pensei inclusive em continuar o passeio tamanha a evolução da minha confiança. Pensei em ir dar mais um alô ao Diniz que me visitou, junto a sua "patroa" Lívia, mas não deu pois estava atrasado para outros compromissos. Aliás companhias como sempre muito agradáveis voltem sempre!

Bom moçada foi uma experiência muuito importante para mim que deixo aos senhores (em especial ao Celê que me perguntou antes), e peço que coloquem as suas aqui, afim de enriquecer não só o forum, mas também nossa experiência, diversão e segurança.

FUI! ;)

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 07:06 #3469 por Celestino Gomez
Super Danilo,

A não ser que o candango tenha feito alguma troca......o pneu que te enviei foi o BRIDGESTONE BT 021......

Não há (ou nao havia) COMANDER II para venda na medida da DYNA.....

"Recomendei" esse pneu pois é equivalente ao que venho usando na Carmen, tb com extrema satisfação.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 09:48 #3470 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Celestino Gomez escreveu: Super Danilo,

A não ser que o candango tenha feito alguma troca......o pneu que te enviei foi o BRIDGESTONE BT 021......

Não há (ou nao havia) COMANDER II para venda na medida da DYNA.....

"Recomendei" esse pneu pois é equivalente ao que venho usando na Carmen, tb com extrema satisfação.

Abraços,


:( :( :( Se sem saber sequer a marca do pneu ele já tá arrepiando, imaginem quando ele descobrir estes detalhes... :evil: :evil: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 10:35 - 03 Dez 2012 10:36 #3471 por Giovani.rio
Respondido por Giovani.rio no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Gato por lebre ou lebre por gato ? :unsure: :unsure: :unsure: :unsure: :unsure:

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 16:30 - 03 Dez 2012 16:33 #3472 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

LandoHD1600 escreveu:

Celestino Gomez escreveu: Super Danilo,

A não ser que o candango tenha feito alguma troca......o pneu que te enviei foi o BRIDGESTONE BT 021......

Não há (ou nao havia) COMANDER II para venda na medida da DYNA.....

"Recomendei" esse pneu pois é equivalente ao que venho usando na Carmen, tb com extrema satisfação.

Abraços,


:( :( :( Se sem saber sequer a marca do pneu ele já tá arrepiando, imaginem quando ele descobrir estes detalhes... :evil: :evil: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Depois eu que sou o esquisito!

Dan, foi um prazer passar estes dias com vocês. Uma pena a correria de sempre - como sempre, mas já estamos pensando noutra data com mais calma para visitarmos o filhão e o casal de amigos, sempre tão solícitos e gentis com a gente.

Obrigado, meu caro! Beijos na Marília, man!

PS - mas bem que vc podia deixar de ir no Jerivá andar de HD e ir no zoológico, né? Muuuuuuuito mais legal... :S

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2012 07:12 #3473 por Celestino Gomez
:P :P :P :P :P :P

Será que ele andou de Dyna ou de R1????

Pelo visto, para ele nao tem grandes diferenças..... :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2012 13:18 #3474 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Tá bom, tá bom eu troquei (de novo) o nome do pneu. Deem um desconto eram três marcas para lembrar, dois diferentes na moto e umas Ypiocas no processo...

Lando fica quieto aí que eu vi tu querendo trocar uma HD por uma Yamaha.

E ainda não falei pra ninguém...

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2012 13:28 - 09 Dez 2012 13:56 #3475 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Em tempo...

Pilotei uma Fireblade....

Écaaaaaaaaa!!! :sick: :sick: :sick:

Aquilo é muito ruim. Só anda em alta rotação, abaixo de 5 mil ela não presta pra nada. Eu quero é me divertir, sentir o vento, o torque, o som...

Desafiar a morte pra provar algo, não é a mesma coisa que provar algo de muita personalidade, TORQUE em baixa e 110 anos de história...

Mas sim, as superesportivas são interessantes pela evolução e beleza.. Emboara sejam tão parecidas (menos as italianas :evil: )3

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2012 00:48 #3476 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Tá, agora conta da V-Max... rsrsr...

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2012 07:29 #3477 por Celestino Gomez
Lando Velocista????

Esse mineiro tá precisando se acalmar..... :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2012 09:40 #3478 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Na verdade não, Celestino. Estávamos, eu o Dan e a Dan :lol: :lol: :lol: :lol: (não resisti! :evil: ) na rua das motos no sábado e fomos até o Edu, concessionária yamaha. Lá fiz o ass test na super tenere. Gostei muiiiito da motocicleta(só falta o piloto automático). A Dan também gostou muito. Mas, graças à minha sorte, o Edu não estava lá. Logo, não tinha ninguém para avaliar a Olívia. Com a raiva que tinha passado na HD, onde em menos de 20 dias eles reduziram a oferta pela minha moto de 35 k para 28, faria qualquer negócio. Depois a HD Goiânia me ligou e aventou 36 k na troca por uma street glide. Mas, aí eu já não me animava mais... :lol: :lol: :lol: Se alguém quiser pegar a Olívia, com 43 mil km, perfeita, já com todos os acessórios transformando-a em uma street glide, mais os originais, é só falar.
Abraços,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2012 10:39 - 10 Dez 2012 10:42 #3479 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Lando, posso lhe afirmar com toda propriedade que a Teneré 1200 é uma senhora moto. A minha está com pouco mais de 8500 km e tudo nela é gostoso: macia, confiável, rápidíssima nas retomadas, controle de tração, 2 modos de pilotagem e até economica: na minha viagem a Chapada Diamantina (total de pouco mais de 3 mil km) fez uma média de 18, 2 km/litro. Só um senão: o banco é um pouco desconfortável após umas 2 horas, mas nada que uma troca da espuma não resolva. Pode-se ainda rebaixar o banco mais do que a regulagem de fábrica em 2 posições, apenas trocando os calços. Fiz isso na minha e coloco por completo os dois pés no chão (tenho 1,74 metro). Se comprar e precisar das instruções de como fazer, lhe enviarei, pois tenho tudo fotografado. Mas lembre-se são duas motos completamente diferentes. Ainda sou apaixonado pela ciclistica e o conforto da Electra... por isso tenho as duas. A Electra prá viagens curtas aqui por perto em pista duplicada e estradas que sei que estão boas, a Teneré para ir ao Jalapão e Chapada dos Veadeiros e até mais longe um pouco em julho ou setembro...
Olha aí lá perto de Itaberaba, BA:


Clique na foto para aumentar

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2012 11:05 #3480 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Uso a EG mais ou menos na mesma situação do Cezário e ainda levo a temperatura em consideração, em dias muito quentes não uso a EG para preservar o saco, nem que a estrada seja boa...

A RT embora pareça uma big trail e uma touring e portanto é restrita a uso on-road, o ABS não desliga e os pneus são de esportiva, no entanto para uso em estrada ela permite uma velocidade de cruzeiro bastante elevada e dá até para umas tiradas esportivas. Para quem usa a UG/EG a RT é uma transição tranquila por que não se perde nada, tem rádio/MP3, piloto automático e outras frescuradas a mais que a UG não tem...

Para os mais baixos vai precisar colocar o banco mais baixo, tem original da BMW ou paralelos ( eu coloquei da Corbin, mas dizem que o melhor é o da Sargent ).

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.400 segundos