Cezário e Bugno,
Infelizmente não tenho como manter ou ter duas motos. Assim, teria que fazer uma opção. Gostei muito da Super Tenere, que ficou meio alta(estava na posição mais alta de banco) por saber que ela tinha uma posição inferior. Depois da informação do Cezário, sobre os calços, fiquei mais tentado ainda. Além do mais, o preço, na faixa de 58 mil(foi a pedida inicial da Edu Motos), achei bem convidativo. A street glide aqui, está em 61.900, a vivid black(não gostei da fosca). E a ultra, achei uma 2012, com 3 mil km, paraticamente zero, também por este valor. De todas, a mais barata e mais versátil seria a Yamaha. Mas, como disse anteriormente, só se vender a Olívia por um preço justo, na casa de 37 mil reais. Senão, fico com ela, que além de tudo, está linda. É que, de vez em quando, me atiçam essas modernidades, como ABS, controle de tração e ainda poder andar em uma estradinha de terra de vez em quando.
Obrigado a todos pela assessoria.
Abraços,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Para uma brincadeira off-road você pode esquecer a RT, neste caso teria de partir a GS, hoje na categoria da GS há várias alternativas com o mesmo nível de "modernidade" com umas frescuras a menos que não fazem falta. Eu vivo pensando em trocar a RT pela GS ( ou similar ) para abrir o leque de possibilidades para um off-road, mas ai surgem 2 problemas :
1 - a Danny gosta do rádio tanto da EG como na RT
2 - off-road mais radical com garupa não rola, então para fazer algo light fico no on-road mesmo que não faltam opções de passeios.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Bugno, se tivesse que ir de BMW, iria de RT, não de GS. O que me afasta da marca, é o preço... Quando digo pegar uma estradinha de terra eventualmente, é quase um asfalto. Não tenho a menor tendencia a aventuras radicais!
Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Neste caso é RT mesmo e realmente o preço é dolorido, mas se achar que esta é a moto que você veste melhor o lance é fechar os olhos e se enfiar no carnet BMW Select..,. rsrsrs
Eu começei com uma usada standard ( maior cagada por que na hora de vender ninguém quer ) e mesmo ela me enchendo o saco por que tinha um problema de morrer à toa que não resolveram, eu não pensei 2x antes de entrar de cabeça no carnet, é uma moto com M maiúsculo e como dizem por aqui : se acostumar com a BMW fica difícil ficar com a HD...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Rsrs.. Ainda bem que fico com a rt mesmo, hd pelo jeito é coisa de macho "pero no mucho",, já viram o anúncio do pedicure, limpeza de pele para harleyros malvadões que está na motoadventure??!?! Rsrsrs
Fico no lado negro dos beemers mesmo.. Rsrs
Abrx
PS apanhando para vender qualquer marca está apanhando é uma questão de preço, se eu pedir o que eu acho que vale a electra não vendo nem no próximo século...
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Brincadeiras a parte, para trocar de marca pensaria primeiro na BMW. Já postei sobre isso no passeiodemoto, mas o Rio é bem atípico em relação às bávaras: oficina e acessórios somente na autorizada, pouca gente interessada para trocar experiências e custos maiores que os da HD. Já andei nas GS 800 e 1200, na RT do Bugno e na K1200 e falar que não são interessantes é estupidez.
E fiquei curioso com a R1200R, mas não tive oportunidade de experimentar. Parece que são muito poucas rodando e nunca ofereceram test drive.
Os condicionantes cariocas atrapalham bastante o mercado das BMWs e não trocaria a Fat em uma BMW apenas pelo status da marca: atualmente, com esse universo girando em torno da revenda, só a GS 650 e a irmã GS 800 ou a prima F800 tem preços minimamente decentes para usar.
E para ser justo, também não vejo nada no catálogo HD que me motive a trocar de moto e uma segunda moto é coisa para mais alguns anos, quando a Fat não valer mais nada na troca... Por enquanto, segue a velhinha na garagem,
wolfmann escreveu: Brincadeiras a parte, para trocar de marca pensaria primeiro na BMW. Já postei sobre isso no passeiodemoto, mas o Rio é bem atípico em relação às bávaras: oficina e acessórios somente na autorizada, pouca gente interessada para trocar experiências e custos maiores que os da HD. Já andei nas GS 800 e 1200, na RT do Bugno e na K1200 e falar que não são interessantes é estupidez.
E fiquei curioso com a R1200R, mas não tive oportunidade de experimentar. Parece que são muito poucas rodando e nunca ofereceram test drive.
Os condicionantes cariocas atrapalham bastante o mercado das BMWs e não trocaria a Fat em uma BMW apenas pelo status da marca: atualmente, com esse universo girando em torno da revenda, só a GS 650 e a irmã GS 800 ou a prima F800 tem preços minimamente decentes para usar.
E para ser justo, também não vejo nada no catálogo HD que me motive a trocar de moto e uma segunda moto é coisa para mais alguns anos, quando a Fat não valer mais nada na troca... Por enquanto, segue a velhinha na garagem,
Adicionalmente, na minha singela opinião, a relação custoXbenefício da BM é horrorosa... Em função, é claro, dos altíssimos preços. Mas, voltando à vaca fria, continuo de olho na yamaha.
Abçs.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
As japonesas não me empolgam mais. Vão na onda de quem tiver por cima, nesse segmento das big trails seguem o caminho da BMW e da KTM. A sensação que passa é que estou comprando uma cópia barata. Por questão pessoal, prefiro as originais às cópias.
As grandes japonesas do Paris Dakar perderam o espaço para o novo paradigma de tecnologia que as européias implantaram.
Tenho saudade da RD 350, da XT 600 Tenere, da magrelinha DT 180. Motos simples que faziam diferença.
wolfmann escreveu: As japonesas não me empolgam mais. Vão na onda de quem tiver por cima, nesse segmento das big trails seguem o caminho da BMW e da KTM. A sensação que passa é que estou comprando uma cópia barata
. Por questão pessoal, prefiro as originais às cópias.
As grandes japonesas do Paris Dakar perderam o espaço para o novo paradigma de tecnologia que as européias implantaram.
Tenho saudade da RD 350, da XT 600 Tenere, da magrelinha DT 180. Motos simples que faziam diferença.
TENERE 1200 se for uma cópia é uma baita cópia.
Entre a BM e a TE, sem dúvidas a TE.
TE revisão R$ 150,00, BM R$ 880,00.
Sem falar no preço da moto e das manutenções.
ABS
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS