Dyna Super Glide 1600 - Paixão

09 Out 2012 12:22 #3421 por MANDRUVADOIDAO

Karas escreveu:

Cidão escreveu: Alfredo (Fredão), estamos por aqui meu velho, vc é 10
Doc, Parabém pela nova "magrela" que de magrela não tem nada....electra deve ser sensacional.
Karas, Vovô, vende a 883 e compra uma Vstrom 650, garanto que a patroa vai gostar muito +.


Meu amigo Cidão, “revirando” o histórico da minha 883, estou pensando seriamente na sua sugestão.
No 2ENM, observei que haviam respingos de óleo por todo o motor, mas que até hoje não descobri a origem desses respingos, mas que no dia foi motivo pra muita gozação dos amigos que lá estavam.
Outro vazamento de óleo se deu no retentor do pedal de câmbio, trocado o retentor e tudo bem.
Vindo de um passeio pela Rodovia Fernão Dias à noite (não sei se você lembra quando andou na minha moto que a placa ficava lateralmente) a placa, lanterna e suporte caiu na rodovia e ainda bem que vinha a Dedeca logo atrás com sua Yes 125 que parou e resgatou os pedaços.
Uma vez ao trocar o pneu traseiro, empenaram o disco de freio o qual me deu um belo prejuízo de mais de 730,00 reais.
Troquei os amortecedores e quando estou só, se torna impossível andar em ruas ruins, mas com garupa, melhora bastante.
Na última revisão numa cc, deixaram o freio dianteiro com menos de 30% de freio (baixo), após ter trocado pastilhas, levei no dia seguinte e resolveram.
Dois dias depois ao verificar o alojamento que acopla os botões do punho direito (isso depois de terem me informado que haviam trocado um parafuso inferior que estava espanado), verifiquei que este alojamento estava solto, pois o parafuso superior que na verdade deve ser maior que o inferior, provavelmente havia sido trocado ou perdido durante a revisão. Com relação aos parafusos, pesquisando na internet, consta sendo de tamanhos diferentes e os que estavam na minha moto, são idênticos, por isso o motivo do alojamento solto.
Com relação ao suporte da placa, fixei no paralama, mas já fez um grande trinco na pintura, talvez seja devido a vibração.
Minha esposa, depois de andar na 883, parou de reclamar das hérnias de disco, já é um grande alívio.
Fora essas coisinhas básicas, gosto demais da moto e por onde passo, nota-se os olhares a cada detalhe da moto.



Em um mundo onde que todos querem ser diferentes para serem notados, o mais diferente é ser você mesmo. Ficar se gloriando de ter tal bem material só para satisfazer a outros, é enganar a si mesmo. Na verdade a felicidade consiste em ser simples e estar de bem com seu corpo (sem dores), espírito (tranquilo sabendo que todos estão de bem com vc) e com quem vc ama, .

As pessoas vêem o mundo de formas diferentes. A maneira como você lida com isso vai definir se você é um “aprendiz” ou um “controlador”. Os controladores dizem que sabem como as coisas são, como deveriam ser e o que precisa ser feito. Dão muitas ordens e fazem poucas perguntas. Aprendizes são curiosos e humildes, não tem tanta certeza na interpretação do que está acontecendo e o que deva ser feito. São mais inquisidores do que mandões e tentam levar em consideração os pontos de vista alheios ao invés de impor o seu único ponto de vista.

Os controladores sustentam sua auto estima acreditando que sempre estão certos. Sentem-se satisfeitos quando conseguem eliminar todos os pontos de vista contrários e todos passam a concordar com eles. Acreditam que as coisas são como eles as vêem e qualquer outra interpretação está errada. Um caso típico de “arrogância ontológica” (ontologia é o ramo da filosofia que estuda a natureza da realidade, o que é inerente a todos e a cada um dos seres).

Os aprendizes sustentam sua auto-estima no fato de permanecerem abertos, convidando todos a compartilharem suas percepções dentro de um espírito de aprendizado mútuo. Acreditam que vêem as coisas da forma como lhes parece e que essa visão é apenas parte de um todo muito mais amplo. Estes exemplos são o oposto da arrogância, a “humildade ontológica”.

Uma pessoa humilde não se vê acima das outras e não aparenta estar em posição privilegiada. A humildade ontológica é o reconhecimento que a sua visão da realidade ou da verdade não tem nada de especial e faz parte de um modelo mais amplo de aprendizagem.

As conseqüências finais deste modelo de aprendizagem são o sonho de qualquer liderança: eficácia, flexibilidade, inovação, alta qualidade, grande lucratividade, baixos custos, baixa rotatividade de funcionários, melhoria contínua, crescimento pessoal e profissional.

No entanto, apesar de tantos benefícios este não é o modelo padrão de nossa sociedade. Vivemos em uma cultura arrogante onde a maioria de nós busca um modelo de controle unilateral. Desde os tempos de bebê você foi condicionado a ter mérito apenas quando vence, a evitar embaraços e a provar que está certo. Se falhar se sentirá um fracassado. Você percebe o erro como “culpa” e não “um aprendizado para melhorar sua habilidade de dar respostas aos desafios”.

Desenvolver esta nova habilidade não é simples e requer muita prática. É preciso que você aprenda a expressar seus pontos de vista e acolher as opiniões alheias com honestidade, respeito e humildade. O grande desafio não é desenvolver humildade não só com outros aprendizes, mas também com o grande número de controladores unilaterais que o cercam.

Como é possível se expressar com humildade ontológica sem ser massacrado pelos demais? Como ser assertivo em relação ao que você pensa sem massacrar os que pensam de forma diferente?

O Primeiro passo é trazer isto para a luz de sua consciência, ficar alerta sobre sua forma de agir e buscar explorar mais sobre este assunto. Não existe receita de bolo, mas sim metodologia e treinamentos específicos para desenvolver esta habilidade.

Vovô, o senhor será cada vez mais amado (é, eu disse amado mesmo) por nós, nos dando notícias de que está bem de saúde, está feliz e que a Sílvia o também está.

Um grande abraço deste seu fã.

PS. Sou fã do Cidão também. :)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 12:25 #3422 por MANDRUVADOIDAO
Me desculpem pelo tamanho do texto e por tê-lo postado aqui.
Mas deu vontade.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 12:30 - 09 Out 2012 12:31 #3423 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Faça o seguinte, Dinuzido...

1 - gaste menos no puteiro
2 - gaste menos no motel
3 - corta uma cervejinha por dia

e já deu para pagar a prestação...

lembre a pica cai mas o tesão de moto continua... rsrsr

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 15:27 #3424 por Karas
Respondido por Karas no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

MANDRUVADOIDAO escreveu: Me desculpem pelo tamanho do texto e por tê-lo postado aqui.
Mas deu vontade.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Mandruvá, gostei demais do texto! Muito bom!
Após termos iniciado nossa amizade e depois de ter participado de alguns passeios (mais de 20) com o pessoal, fiz ótimas amizades, não tenho o que reclamar.
Obrigado pela palavras finais do texto que me deixa muito feliz e que muito me honra ser seu amigo e de seus familiares.
O Cidão, quando você tiver a oportunidade de conhecê-lo, irá ver que nunca poupei elogios a ele. É um cidadão culto, amigo, cuja amizade começou em Salesópolis, numa pescaria em que ele não pescou nada ( :lol: ), mas que passamos momentos alegres com outros amigos, entre eles o grande amigo Matusa que foi lá só pra nos ensinar a pescar.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 20:12 #3425 por Dan cerrado

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 20:14 #3426 por Dan cerrado

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 20:21 #3427 por Dan cerrado

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 00:42 #3428 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

wbugno escreveu: Faça o seguinte, Dinuzido...

1 - gaste menos no puteiro
2 - gaste menos no motel
3 - corta uma cervejinha por dia

e já deu para pagar a prestação...

lembre a pica cai mas o tesão de moto continua... rsrsr

Abrx


Bugno, preciso aproveitar enquanto a pi#@ sobe. Quando ela não subir mais eu compro uma BMW... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Dan, olha que graça essa: www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_..._883_low-550290.html

E melhor, carburada...

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 08:26 #3429 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Dinuzido... seu caro merd... rsrsrs ai vai ser tarde demais, se a coisa cai e não tem moto para dar tesão é capaz de vc resolver dar a bund... vai que gosta... rsrsrsrs

Lembre que está devendo um café....

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 09:07 - 10 Out 2012 09:08 #3430 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

wbugno escreveu: Dinuzido... seu caro merd... rsrsrs ai vai ser tarde demais, se a coisa cai e não tem moto para dar tesão é capaz de vc resolver dar a bund... vai que gosta... rsrsrsrs

Lembre que está devendo um café....

Abrx


Resolver???? :dry: Ele parou quando foi pra Sampa???? :blink: Num tô intendeeeeiinndo... :evil: :evil: :evil: :evil:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 09:17 #3431 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Bom dia a todos,

O Dinizzz, quer mesmo é que uma alma caridosa dê uma magrela de presente pra ele. rsrsrs

Pessoal, cuidado com o cadeado.

Abs,

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 09:24 #3432 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Mandruva, GRANDE texto (em todos os sentidos), abração deste seu Amigo aqui.

Karas, culto ?????, menos, meu Amigo., saudades de Vcs.

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 10:40 #3433 por Karas
Respondido por Karas no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Cidão escreveu: Mandruva, GRANDE texto (em todos os sentidos), abração deste seu Amigo aqui.

Karas, culto ?????, menos, meu Amigo., saudades de Vcs.

Decente, legal e um grande amigo que considero muito.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 10:41 #3434 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

LandoHD1600 escreveu:

wbugno escreveu: Dinuzido... seu caro merd... rsrsrs ai vai ser tarde demais, se a coisa cai e não tem moto para dar tesão é capaz de vc resolver dar a bund... vai que gosta... rsrsrsrs

Lembre que está devendo um café....

Abrx


Resolver???? :dry: Ele parou quando foi pra Sampa???? :blink: Num tô intendeeeeiinndo... :evil: :evil: :evil: :evil:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


ah tá explicado por que nunca se preocupou de comprar uma HD, a vibração do banco deve fazer mal à ferramenta de trabalho ... rsrsrsr

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 11:50 #3435 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Enquanto isso, e as Dynas????

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.523 segundos