Mulheres Motociclistas..Apareçam!!!

22 Abr 2013 18:32 #11446 por flordolirio

ezenecon escreveu: Querida amiga Flordolirio!!!!

Desencana desse negócio de embreagem!!!! Se vc não se acostumar logo, nuca mais acostuma!!!! Eu, piloto experiente, tive uma Cub por 2 anos e sempre apanhava quando pegava uma moto (depois acostumava de novo). Parta direto para uma moto que vc se acostuma radinho!!!!!!

Eu aconselharia uma intruder 125 que é bem baixa (minha irmã que tem a mesma estatura que vc tem uma e não troca por nada, pois é a única que ela alcansa os dois pés) e é muito fácil de pilotar!!!! É lógico que vc vai apahar um pouco no início, mas depois vai de boa.

Quanto à compra de usada, para aprender é isso que eu recomendo, pois é inevitável alguns tombinhos bestas, com a moto parada ou quase, e aí o prejuíso é bem menor!!!!


Querido ezenecon,

O tipo de moto que eu gosto é realmente custom, acho linda. Já quis a intruder, mas ela ainda não tá com injeção eletrônica e já li sobre vários probleminhas com motos carburadas, vale a pena mesmo pra mim que sou inexperiente? Ela pode me deixar na mão? O meu medo é esse... Todos me dizem pra pegar a cub pra começar, mas vocês tão me dizendo pra começar logo pelo mais difícil mesmo, eitha que agora fiquei indecisa de novo... hahahaha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 18:37 #11447 por marceloe
Eu particularmente não gosto do cambio da biz, Semi-automático,
ou tem embreagem, ou é automático (scooter)

Como dito pelo ezenecom, é uma "trapalhada" só quando você for pilotar uma moto com embreagem.
Eu acho mais dificil fazer a troca sem a embreagem, mas é particular.

Mas uma scooter para o transito urbano é "tudibom"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 18:53 #11448 por marceloe

flordolirio escreveu: Querido ezenecon,

O tipo de moto que eu gosto é realmente custom, acho linda. Já quis a intruder, mas ela ainda não tá com injeção eletrônica e já li sobre vários probleminhas com motos carburadas, vale a pena mesmo pra mim que sou inexperiente? Ela pode me deixar na mão? O meu medo é esse... Todos me dizem pra pegar a cub pra começar, mas vocês tão me dizendo pra começar logo pelo mais difícil mesmo, eitha que agora fiquei indecisa de novo... hahahaha


Sem fazer polêmica, mas esses que falam mal do carburador, não seriam adoradores da marca da asa ?
Deixar na mão, qualquer uma pode te deixar, até mesmo uma 0Km !
Não vou opinar quanto ao modelo da moto, pois não tenho experiência motociclistica para indicar modelos!

Mas se é o estilo que você gosta, e os mais experientes daqui lhe aconselham, eu no seu lugar já estaria com a custom que você gosta. :whistle: :whistle: :whistle:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: flordolirio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 19:17 #11449 por Michelsen
flordolirio
to na segunda intruder , nunca m deixou na mao , c vc comprar uma zero ai q vc nao vai ter problema mesmo , é uma moto muito + muito melhor q as factors e cgs da vida .

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: flordolirio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 19:18 #11450 por Michelsen

Diego.Cezar escreveu: Micha vou te imitar, vou procurar uma foto que eu to na Hayabusa que meu primo teve. Alguma coisa de bonita tem que ter na foto né!!! :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:



vc vai é estragar a hayabusa :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 20:27 #11451 por MANDRUVADOIDAO

flordolirio escreveu:

ezenecon escreveu: Querida amiga Flordolirio!!!!

Desencana desse negócio de embreagem!!!! Se vc não se acostumar logo, nuca mais acostuma!!!! Eu, piloto experiente, tive uma Cub por 2 anos e sempre apanhava quando pegava uma moto (depois acostumava de novo). Parta direto para uma moto que vc se acostuma radinho!!!!!!

Eu aconselharia uma intruder 125 que é bem baixa (minha irmã que tem a mesma estatura que vc tem uma e não troca por nada, pois é a única que ela alcansa os dois pés) e é muito fácil de pilotar!!!! É lógico que vc vai apahar um pouco no início, mas depois vai de boa.

Quanto à compra de usada, para aprender é isso que eu recomendo, pois é inevitável alguns tombinhos bestas, com a moto parada ou quase, e aí o prejuíso é bem menor!!!!


Querido ezenecon,

O tipo de moto que eu gosto é realmente custom, acho linda. Já quis a intruder, mas ela ainda não tá com injeção eletrônica e já li sobre vários probleminhas com motos carburadas, vale a pena mesmo pra mim que sou inexperiente? Ela pode me deixar na mão? O meu medo é esse... Todos me dizem pra pegar a cub pra começar, mas vocês tão me dizendo pra começar logo pelo mais difícil mesmo, eitha que agora fiquei indecisa de novo... hahahaha


Compre uma INTRUDER E TERÁ A MAIS ECONÔMICA E RESISTENTE MOTINHA QUE HÁ NO MERCADO HOJE.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: flordolirio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 20:31 #11452 por marceloe

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Compre uma INTRUDER E TERÁ A MAIS ECONÔMICA E RESISTENTE MOTINHA QUE HÁ NO MERCADO HOJE.


Lançada a campanha:

Intruder para a Flordolirio

:woohoo:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: flordolirio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 20:59 #11453 por MANDRUVADOIDAO

marceloe escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Compre uma INTRUDER E TERÁ A MAIS ECONÔMICA E RESISTENTE MOTINHA QUE HÁ NO MERCADO HOJE.


Lançada a campanha:

Intruder para a Flordolirio

:woohoo:


Apoiado.
Afinal, os motonliners merem em o melhor.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 21:07 #11454 por Karas
Respondido por Karas no tópico Mulheres Motociclistas..Apareçam!!!
Nunca tive uma Intruder, mas gosto dessa moto. Acho ela bonita e me parece ser muito resistente.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 23:06 - 22 Abr 2013 23:15 #11455 por flordolirio

marceloe escreveu: Eu particularmente não gosto do cambio da biz, Semi-automático,
ou tem embreagem, ou é automático (scooter)

Como dito pelo ezenecom, é uma "trapalhada" só quando você for pilotar uma moto com embreagem.
Eu acho mais dificil fazer a troca sem a embreagem, mas é particular.

Mas uma scooter para o transito urbano é "tudibom"


Marceloe, se não fossem os pneus tão pequenos uma scooter seria minha escolha. Com relação a marcha da biz eu peguei a trax de uma amiga que tem o mesmo mecanismo de passagem de marcha da biz, e achei mais fácil que a embreagem normal que eu estancava muito nas aulas da auto escola. Mas, me disseram que é fácil, então não descarto completamente a possibilidade de comprar uma com embreagem mesmo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 23:09 #11456 por flordolirio

Michelsen escreveu: flordolirio
to na segunda intruder , nunca m deixou na mao , c vc comprar uma zero ai q vc nao vai ter problema mesmo , é uma moto muito + muito melhor q as factors e cgs da vida .


Michelsen, tem esse negócio de moto com carburador quando fria ficar estancando? A intruder fica assim?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 23:12 #11457 por flordolirio

MANDRUVADOIDAO escreveu:

marceloe escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Compre uma INTRUDER E TERÁ A MAIS ECONÔMICA E RESISTENTE MOTINHA QUE HÁ NO MERCADO HOJE.


Lançada a campanha:

Intruder para a Flordolirio

:woohoo:


Apoiado.
Afinal, os motonliners merem em o melhor.


Gente vou analisar bem essa possibilidade, essa semana vou na Suzuki também... =)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2013 09:07 #11458 por ezenecon
Amiga Flordolirio!!!!

Tive Intruder 125 por quase 3 anos e 120 mil km (ainda está na familia, com meu filho), que tirei zero, e nesse tempo todo, deu problema no 2º dia de uso. Como estava na garantia, liguei para a CC e esles resgataram a moto na rua com um Pick up. O diagnóstico: Como a moto foi montada em 2008 e só foi ativada em 2010, a resina protetora do tanque, ao invés de se disolver como o mormal, soltou uma "placa" que entupiu o carburador. Tal problema teria acontecido se a moto fosse injetada também!!!!

Depois desse probleminha (imediatamente sanado pela CC) nunca mais me deu problema. O carburador só foi limpo umas 3/4 vezes, e desta apenas uma ves a moto estava ruím, as outras foram preventivas!!!!

Como todo o veículo, ela também precisa de manutenção, porém é muito raro dar problemas e quando dá é bem baratinho.

Quanto ao câmbio, minha outra irmã (minha família é toda de motociclistas) aprendeu a pilotar em uma CG ano 1983 que tinha o câmbio de 4 marchas semelhante ao da BIZ (4 marchas, todas p/ baixo) e até hoje, quando em situação de emergência, ela cambeia a moto como se fosse com esse tipo de câmbio!!!! Ou seja, essa informação entrou no Inconsiente dela e é acionado em situação de emergância. É esse o meu medo, quando aprendemos com um tipo fora dos padrões. Eu tive uma Cub (tive motos antes e tenho depois) e como não tinha adquido o vício, quando com ela andava normal, mas quando voltei a andar com moto "normal" não senti dificuldades (apenas a adaptação normal nos 1º km)

Eu apóio totalmente a campanha do Mandruvá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2013 09:24 #11459 por Michelsen

flordolirio escreveu:

Michelsen escreveu: flordolirio
to na segunda intruder , nunca m deixou na mao , c vc comprar uma zero ai q vc nao vai ter problema mesmo , é uma moto muito + muito melhor q as factors e cgs da vida .


Michelsen, tem esse negócio de moto com carburador quando fria ficar estancando? A intruder fica assim?



quando vc diz estancando vc ker dizer o q ? c vc morasse no sul , ate poderia ter problema ao ligar ela ( quando esta fria ) mas isso nunca aconteceu comigo ... e olha q minas faz ate um tiquim de frio.


o ezenecon aproveitou bastante a motinha dele , ja viajou garupado , e tava andando mais q as cgzinhas ,( ta certo q ele tava enrrolando o cabo do acelerador ) mas ,,, o borboleta tambem tinha uma e comigo ele nunca reclamou de nada, alem deles tem outros amigos do forum q tiveram ou tem essa motinha , moto boa , barata , manutenção barata e vc ainda pode incrementar ela toda

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2013 10:39 #11460 por flordolirio
Gente, vou ser bem sincera com vocês, apesar do medo de não dar conta da embreagem, o que mais me deixa na dúvida é o medo de acontecer comigo que aconteceu com uma conhecida. Comprar a moto e ficar andando de ônibus (eu não sei se isso vai aconteceu comigo, mas como é a minha primeira esse medo me persegue), ai nessa situação eu teria que vender a moto e o pessoal fala que com a intruder eu teria que casar com ela, pois não consigo vender ao contrário da moto da honda que é bem mais fácil esse é o meu maior medo. :unsure:

Desculpem está incomodando tanto com isso. :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.081 segundos