Mulher e motos: casamento difícil!

29 Jul 2007 12:33 #46 por André Garcia
Elio, ela gosta de custom, mas o problema é passar em corredor!!!


Já as trail se vc rebaixa também fica difícil passar em corredor!!


Vou pensar!! Mas tenho que resolver até o final do ano!


m abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2007 15:47 #47 por Paulo Couto
Apenas atualizando o tópico:

conversei muito com o JDuarte (o homem do tubo) e chegamos a algumas conclusões sobre o problema da moto não ligar pela manhã. já havia até estudado os procedimentos que eu deveria fazer (incluindo nessa luta um pedido ao grande João Tadeu, para me localizar um giclê em SP, inexistente aqui no rio) quando pensei melhor e decidi voltar à concessionaria e EXIGIR a correção e/ou um CARBURADOR NOVO.

acompanhei pessoalmente o serviço, e curiosamente dessa vez tudo foi resolvido:

1) a vela foi trocada por uma nova, a anterior embora também nova apresentava uma faisca mais fraca do que a nova "nova".

2) o giclê de baixa (17.5) deve seu diamentro aumentado para 20. Essa dica eu descobri em fóruns nos EUA, onde a TTR125 (mesmo carburador e motor bastante similar) também apresenta problemas pra ligar com o giclê de fábrica (15, por causa da gasolina melhor), lá a sugestão é passar para 17.5, e nos modelos novos a Yamaha decidiu já sair de fábrica com 17.5

como aqui no brasil nossos giclês são maiores, por causa da nossa gasolina, o proximo passo é 20

3) o circuito do afogador estava entupido, foi totalmente limpo e agora está funcional (incrivel não terem limpado isso desde a primeira vez, pois nunca vi um afogador que faz o motor morrer não importando se a moto está fria ou quente. agora, finalmente, o afogador ACELERA o motor, ao invés de MORRER).

4) o carburador foi todo limpo DE NOVO, e algumas mangueiras foram trocadas por novas pois estavam ressecadas.


o motor agora está ótimo, pega de primeira, funciona bem frio ou quente, enfim... resolveu. como sou perfeccionista já percebi que a regulagem da agulha do pistonete (3 posições, está na mais baixa, mais rica) pode ser alterada porque o motor depois de aquecido parece estar um pouco rico, pois demora um pouco para desacelerar até chegar na marcha lenta. nada grave, mas fora do ideal.

quanto aos documentos, foram resolvidos na semana passada e nessa semana faremos a transferencia definitiva para o nome dela.

a moral da história é: uma mulher vai a concessionaria e compra uma moto USADA, supostamente REVISADA, com GARANTIA, e muito nova, modelo 2005 com apenas 8400 km.

leva UM MÊS para conseguir os documentos depois de ser covardemente obrigada a pagar pelos serviços do despachante da própria concessionária e negar o tal serviço/pagamento.

Retorna à loja pelo menos OITO VEZES reclamando do mesmo problema no carburador que só é de fato resolvido quando EU (o homem...) ESTOU PRESENTE NO ATO DO SERVIÇO, DENTRO DA OFICINA.

Mulheres motocilistas, a vida de vocês não é facil!

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2007 18:07 #48 por Gi.TO
Respondido por Gi.TO no tópico Mulher e motos: casamento difícil!
A falta de respeito no trânsito é constante, os retrovisores são os meus maiores aliados. Chego ao ponto de quando estou pilotando sozinha usar roupas que me disfarsem.


O que me deixa mais chateada é quando a covardia e irresponsabilidade partem de outro motociclista. Mas com o tempo aprendi a lidar com tudo isso e suas esposas também irão conseguir.


Um conselho que dou à elas é de se resguardarem: nunca tentem competir força quando surgir alguma adversidade durante um percurso e observar "surpresas" que possam surgir pela direita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 17:03 #49 por Andr&eacute; Garcia
Paulo parabéns! Como não manjo "bolufas patavinas" de mecânica, eu teria que acionar meu primo Sabugo que é mecânico uns 30 e poucos anos.


Aliás não entendo, talvez por vagabundice! Tenho que admitir, pois tanto com o carro, como com a moto, o que eu falo o mecânico mata a charada!!


um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 17:33 #50 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico Mulher e motos: casamento difícil!
Acrescentando Gi.TO, as "surpresas" não surgem apenas pela direita mas também pela esquerda. Aqui na minha cidade os motoristas são péssimos, não respeitam as leis e ninguém. Os motoqueiros então, nem se fala! Quando estou dirigindo o carro fico irritada com a falta de respeito e loucura que eles fazem no meio dos carros. Quando estou de moto é até pior, pois quando ando no meio da pista sou ultrapassada pelos dois lados. Quando paro no sinal então ... Fico rodeada por todos os lados de "machos vorazes" querendo provar que são melhores do que eu nas arrancadas. Ai...Ai...

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 08:02 #51 por M.Fantasma
Paulo só acho que vc deveria colocar o nome da Concessionária. Existem concessionárias e concessionárias e não colocando o nome estamos colocando todas no mesmo saco. Eu sou como vc, não deixo que esses abusos ocorram, se todos nós tivermos o mesmo comportamento isso acaba.


Divulgue o nome da concessionária, dessa forma vc estará ajudando a todos nós.


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 09:44 #52 por Bruna
Respondido por Bruna no tópico Mulher e motos: casamento difícil!
"Que os donos de concessionárias e mecânicos espertinhos leiam essa coluna, Amém!!"
Eu já estava achando que era panóia minha.
Infelizmente temos que provar que merecemos respeito em tudo o que fazemos, é lamentável, mas ver uma mulher numa moto, num lugar que não seja a garupa, acende uma placa "PODE ENROLAR QUE É TROXA". E por muitos anos vai continuar sendo assim, até que caia por terra mais esse preconceito, mas, sentir aquele ventinho no rosto compensa aguentar e superar essas mulas, antas, topeiras e gatunos de Lisarb.

Amei a coluna... Parabéns Paulo Couto.

EU NÃO PATROCINO O CRIME!! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!



-Minha Trudinha Vermelinda-

Don't Worry, Be happy



Campinas-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 11:22 #53 por Nandolopes
Caro Paulo, infelizmente é uma tática muito comum de vários setores do comércio a atitude de informar um preço para determinado produto, e na hora da entrega do mesmo aparecerem com taxas e outros "adicionais" não combinados na compra. É quase que uma literal "arapuca", já passei por algo semelhante e simplesmente cortei o mal ela raiz: desfiz o negócio! Quando a coisa começa errada, é mal presságio. Temos que buscar mudar a mentalidade dos que estão à nossa roda e não nos conformarmos com as palhaçadas que nos fazem! Gostei de sua atitude, pois penso e procedo igual.


Abraços e sucesso!

FOL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 14:54 #54 por Leonardo - C90
Sou fã de suas matérias Paulo.

Quero deixar registrado aqui que só comecei a andar de moto por causa da minha mulher. Que na época era minha namorada e ela já sabia pilotar mas nunca teve moto, insistiu até me convencer a aprender. Sua moto atual é uma CG 125 mas sonha em ter uma Falcon. Sua altura é 1,58m e ela afirma que isso não a impedirá de um dia ter esta moto.

Hoje, gosto mais de moto do que ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2007 08:15 #55 por hcviana
Respondido por hcviana no tópico Mulher e motos: casamento difícil!
É Paulo, os caras(nem todos, sem generalizar), adoram enrolar seus clientes, o que eu acho um tiro no pé... Pois tenho certeza que vc nunca mais entrará nessa loja para comprar nem um parafuso, ou seja, acaba espantando possíveis compradores...

E isso não acontece só com mulher naum... Se o cara não conhecer muito bem de mecânica(meu caso), também terá problemas...

A minha Viraguinho, comprei de particular(por acaso, mulher) e confiei mais no aspecto geral da moto e pela conversa com a ex-dona, que me pareceu ser muito honesta, e acabei fazendo uma ótima compra.

Minha mulher também ama motos, e assim que tirar carta, quer pilotar tbm...hehehe... Com o tempo, quero deixar a Viraguinho para ela e pegar uma Drag Star!

Abraços

Henrique Silva

CBR 450 SR 1990

Citycom 300i 2011

Sao Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2007 08:44 #56 por alukiller
Vixi.. q medo q me dá em ir comprar a moto.. medo de ser enrolado.. puts.. fico sem chão só de pensar em que posso ser enganado


...mas vamos lah, a independencia do busão e o ventinho no rosto vale o risco...


abraços a todos...

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos