Mulher e motos: casamento difícil!

19 Jul 2007 10:35 #16 por GersonPortugal
Excelente esse papo sobre direitos do consumidor. Essa semana fui comprar um celular pra minha esposa e queriam me cobrar um preço maior do que estava escrito na etiqueta. Aí o vendedor disse que no valor da etiqueta não estava incluso o "chip" da operadora, pois o aparelho era desbloqueado e aceitaria o "chip" de qualquer operadora. Então eu disse que queria o aparelho sem o "chip", e ele disse que só poderia vender com o "chip". Informei à ele que isso deveria estar escrito, e não simplesmente ser dito pelo vendedor, pois, senão, caracterizaria uma venda casada, o que é proibido. O serviço de Defesa do Consumidor daqui de São Luís, MA, disse que eu precisaria denunciar por escrito.Acabei desistindo da compra.


Quanto às revisões, só faço na autorizada. O pessoal da concessionária daqui faz mágica no motor. A moto volta cada vez melhor das revisões. Tenho uma Yes 06/07, c/ 13.500 rodados, faz +/- 36 Km/l e anda que é uma beleza.


Quanto às mulheres... Já estou no 2º casamento, e a coisa funciona +/- como pro JT: de vez em quando a mulher anda na garupa, e não reclama dessa minha paixão pelas duas rodas.

SUZUKI YES 125 2007

SÃO LUÍS - MARANHÃO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2007 11:55 #17 por wcbotelho
Em 2001 na compra de uma YBR 0km em um concessionária da Yamaha aqui na Zona Sul de São Paulo eu sofri um pouco;


1º tive que esperar a moto chegar pois não tinha a moto na cor prata, que era a cor que eu queria. Até ai tudo bem, esperei porque o preço deles venceu a pesquisa que eu havia feito, mas prometeram 1 semana, e a moto levou 17 dias para chegar a loja.


2º no dia de retirar a moto, um risco enorme na carenagem lateral esquerda da moto, que vi antes mesmo de montar na moto, quando o vendedor a trouxe da oficina, nem levei pra casa, ficou lá mais UMA SEMANA pra trocar a lateral.


3º comprei a moto em uma época de promoção, na qual vc comprava a moto e ganhava uma capacete, não tinha o capacete no dia em que retirei a moto, e só me entregaram o capacete 3 meses depois, quando eu de saco cheio, liguei diretamente na Yamaha, que prontamente me atendeu e fez com que a loja me entregasse o capacete no dia seguinte.


4º com cerca de 300 kms, ao lavar a moto em casa, descobri que a parte inferior do painel estava totalmente rachada, levei a moto até a concessionaria, após "convencer" o chefe da oficina que eu não havia caido com a moto, ele aceitou a verificar o problema, depois de 1/2 hora olhando a moto inteira pra conferir mesmo que eu não tinha caido, aceitou arrumar a moto. Ficou uma semana pra trocar a peça.


5º com 250kms, o pneu traseiro furou, descobri no borracheiro que não havia a cinta que protege a camera dos raios, o borracheiro fez uma com um pedaço de camera e colocou no lugar. Com 950 e poucos kms, levei a moto pra revisão dos 1000kms, chegando na concessionaria, o pneu dianteiro fura, falei o ocorrido com o chefe da oficina sobre o pneu traseiro e ele falou que era "impossivél vir sem a cinta", pedi que desmontasse o pneu dianterio na minha frente, e adivinhem, estava sem a cinta também.


A demais revisões fiz em outra concessionaria, mas dava na mesma, o atendimento era nos mesmos moldes, acho que os caras tem curso pra atender mal, e achar que todo cliente é "suspeito" e " mentiroso".


Mas quero deixar bem claro que a YBR se saiu muito bem, rodei bastante com ela e nunca me deu nenhuma dor de cabeça fora as iniciais.


A CG Titan, e a Tornado que tenho atualmente comprei em uma loja independente, todos os prazos foram cumpridos, revisarão a moto todinha antes de me entregar, possuo a CG a 3 anos e nunca tive problemas com ela, o atendimento foi show de bola, tanto que já comprei com eles de novo (a tornado), e indiquei mais 2 pessoas, no qual uma fechou negocio.


Meu caso foi com a Yamaha, mas conheço pessoas que passarão por situações até piores em lojas de outras marcas por ai.


Tá na hora das fabricas acordarem e começarem a dar um melhor treinamento pro pessoal das concessionarias.


Eu ia me esquecendo....


A patroa lá em casa não quer nem saber de motos, uma vez ou outra anda de garupa comigo....mas também não tem ciumes das motocas...


[]s Wagner
João Tadeu39287,1657407407

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2007 14:57 #18 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Mulher e motos: casamento difícil!
Eu ganhei na loteria... A dona patroa encara viagens de 1500 km na garupa de boa... Aliás até gosta. Entre busão e moto, ela escolhe moto na hora, tanto porque vamos parando, fazendo piada com a paisagem e situações da estrada, resumindo, é uma curtição só. Chegamos inclusive a parar em rios para tomar banho durante uma viagem... E anda dentro da city de boa. Estava ensinando ela a pilotar, mas então ela engravidou e paramos as aulas.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2007 16:11 #19 por clemenfi
Respondido por clemenfi no tópico Mulher e motos: casamento difícil!
eu to tendo problemas com a minha na questao valor das parcelas e data de vencimento.
qndo fechei o negocio com minha fazer, o vendedor me disse parcelas de 321,00 reais em 42 x e vencimento dia 7 de agosto
e qndo chegou o boleto surpresa.
vencimento dia 27 de julho e parcelas de 329.87
resultado fui reclamar, visto q o vendedor que disse q nessa parcela de 321 nao poderia pagar nada alem do emplacamento, ate ai td bem.
agora voltei la e reclamei e parece q a data do vencimento tentarao mudar mas os valores nao sei
so sei q procurarei o gerente pra ver se tem algum ressarcimento visto q ja aumenta em quase 400 reais no final das contas e nem capacete nem combustivel veio na moto

Cleber Mendes

Toledo - PR

EX- Cb400 motor de 450 83

EX-CG 125 99/00

EX- Ys Fazer 250 07/07

EX- GS 500 2001 preta

EX- gs 500 2008 preta

EX- Twister 07 amarela

Atual Comet GT 2008 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2007 17:07 #20 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico Mulher e motos: casamento difícil!
Prezado Paulo,

Ótima matéria! Como sua esposa, também sou baixinha, tenho 1,56m e sinto a mesma difuldade com motos altas. Atualmente possuo uma Yes mas como pretendo partir para uma 250 e as custom não fazem muito meu estilo, só me restam a Twister ou Fazer, mesmo assim vou ter que rebaixá-las para conseguir encostar os dois pés no chão.
Também comprei minha Yes usada na concessionária Suzuki aqui de Vitória e não tenho o que reclamar pois fui bem atendida e a "menina" anda muito bem até hoje.
Muito sucesso para você e continue nos brindando com suas matérias tão e esclarecedoras.

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2007 18:43 #21 por André Garcia
Alguém sabe me dizer por que essas baixinhas só querem motos com banco/assento acima de 800mm??


Minha esposa tá me deixando louco!! Ela só vê beleza em Falcon, Lander, V Strom, XT660, caramba!!! E só tem 1,62..já falei pra ela...não é moto pra nós! Adoraria uma V Strom pra fazer mototurismo, mas não dá...dependendo da inclinação da pista...é chão!!!! não tem jeito!!!


CMB estuda visando concurso público!


PC ainda bem que minha esposa não leu sua matéria ainda.


um abraço
André Garcia39282,9071875

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2007 18:58 #22 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico Mulher e motos: casamento difícil!
André,
É porque como nós somos desprovidas de centímetros na vertical, para compensar, gostamos de motos grandes para sermos mais respeitadas. Por sermos mulheres, no trânsito, já sofremos preconceito quando dirigimos carros, então de moto queremos ser respeitadas pelo menos no que se referer ao tamanho das "meninas". Aqui na minha cidade, todas as vezes em que paro no sinal, fico rodeada de machos querendo arrancar primeiro para provar que eles são melhores pilotos, que são homens, etc. Pelo menos com motos maiores vamos ser mais respeitadas. Não estou dizendo com isto que vou querer provar que sou melhor arrancando na frente de todo mundo. Estou dizendo que o respeito é proporcional ao tamando da moto, inclusive pelos carros.
Um abraço

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2007 19:36 #23 por Paulo Couto
GilVix, acabou de me ganhar como fã!

queria muito que existissem milhares de mulheres como voce. é isso mesmo, moto grande dá respeito no transito. quando ando com minha harley os carros abrem passagem, mas quando dou uma volta com a XTZ 125 da claudia preciso brigar pelo espaço, até chute já dei depois de uma fechada maldosa.

jantei hoje com o Harada (aqui do motonline) e falamos sobre isso. a moto ideal para voces, mulheres, é uma 600 trail com bagageiro e carenagem maior (tipo a teneré 2 farois, de 1992) mas e a altura do banco, como fica? nem de tamanco dá pra voces colocarem os pés no chão.

falta uma boa moto de porte médio/grande para mulheres. nem todas querem andar de pop!

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2007 19:42 #24 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico Mulher e motos: casamento difícil!


Concordo plenamente. Acho que vou colocar umas pernas de pau

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2007 20:36 #25 por Liandro
Respondido por Liandro no tópico Mulher e motos: casamento difícil!
Paulo, parabéns pela matéria! Finalizou muito bem!

Concordo também com os comentários do Vinny, de que a "arma" que temos em mãos é evitar numa futura compra estas concessionárias, lojas, etc. ISSO FUNCIONA!!!

Vejam o que aconteceu comigo na autorizada da Honda por aqui:

um dia percebi que faltava uma pecinha de plástico na minha biz. A peça é usada pra fixar o pára-lama traseiro na lateral da motoka.. não sei o nome mas ela é assim (->

Então, como tinha que levar a biz pra revisão, nem fui atrás da peça.. imaginei que eles iriam a colocar. No fim da tarde, quando fui buscar a biz, olhei pro lugar e lá faltava ainda a pecinha. Perguntei pra eles se não poderiam colocar a peça ali pra parar de fazer barulho. E eles falaram, sim, a peça é R$ 4,50!! Depois de alguns questionamentos com respostas não muito agradáveis, não comprei ali, óbvio, passei em uma oficina de carros e o cara me DEU a pecinha. Curioso perguntei o preço: R$ 0,10.

Em pouco tempo comprei um bauleto (na Honda) e lá ficou a biz mais um dia parada. Como eu sabia que desmontariam ela quase inteira, antes de deixá-la ali dei uma conferida na pecinha que eu tinha colocado (pressentindo um novo stress, ou atraindo.. enfim).

Quando pego a biz no fim da tarde, CADE A MINHA PECINHA?
Chamei os caras e disseram o seguinte:
"- Olha meu amigo, tivemos que desmontar a biz pra colocar o bauleto e a peça quebrou."
E eu: "- E?????"
E o cara: "- Como a peça não era original não podemos nos responsabilizar"
(Nessas horas sei que o tom da minha voz não muda, mas tbm sei que fico mais grosso que parafuso de patrola!)
E eu: "-Putz, ainda bem que vcs não me rasgaram o pneu dela né? Já pensou?? Também não é o original.. aí eu ficaria sem pneu na biz? É assim que funciona por aqui?"
E ele com cara de.. "se quebrou gurizão" "- Pois é, não posso fazer nada" Achando que o otário era eu..
Eu "-Ah, pode sim meu camarada, cadê o teu gerente?"

E lá veio o gerente.. ouviu meu choro e fez colocarem a pecinha. Sei que eu podia ter passado denovo na oficina de carro pra ganhar mais uma pecinha e evitar isso, mas não é assim que funciona!

E a vida segue (com a pecinha, que nunca mais caiu)..

Eu só digo uma coisa: - "Eu não digo mais nada."



Atual - Fazer 2008

Anterior - Biz ES 2004

SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2007 21:47 #26 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico Mulher e motos: casamento difícil!
Paulo, o curioso damatéria é que logo nos primeiros parágrafos vc escreveu "pra encurtar a história" e ela não acabava mais, rs! Esse conceito de encurtamento eu não conhecia!!!

Belo artigo, luta justíssima, e acabou virando tópico de namoradas motoquentas...

André Garcia: e o que dizer da Netphone que só permite ligações interurbanas pela Embratel (21) isso não é venda casada??? Eles alegam que não! Segundo eles é "acordo".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2007 07:25 #27 por carlos CC
excelente matéria paulo!

no meu caso é um pouco diferente, tenho uma cg 125 que uso para o dia a dia, que comprei por N motivos um foi pq minha mulher é baixinha.

só que porém ahora já estou cansando de enfrentar o nosso tapete lisarbiano de moto street, apesar de naum curtir muito esse estilo off, estou sériamente com planos para trocar minha cgzinha numa off de 250 cc ou até mesmo uma falcon. só que têm um problema nesse meio campo, como vai ficar meio difícil manter 2 motos atualmente naum posso ficar com a cg que ficaria para a mulher, e ela alega que naum quer pq naum alcança os pés no chão num momento de precisão, apesar de eu já ter falado para ela que essas motos são melhores de pilotar, e isso ela já comprovou, ela já andou em moto alta apoiando o pé num banquino baixo e gostou muito do estilo de pilotagem, para manobrar a moto é melhor mais estável, enfim ela gostou, mas acho que o motivo para dar contra a minha ideia de compra é mais pelo $$$$ mas vou acabar mudando para o segumento das off-road.

parabéns pela matéria novamente

carlos-cc.blogspot.com/

XLX350R CG125TITAN

Centro RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2007 09:24 #28 por junior.corazza
Paulo, que luta essa sua hein, eu nao comprei minha moto em uma concessionaria, mas comprei ela na revenda mais famosa dessa cidade Dakar Motos, a maior tambem deve ter cerca de 60 motos, sempre me atenderam muito bem, me deram garantia de 3 meses mesmo a moto sendo usada, e mesmo depois de 6 meses da compra quando preciso de alguma peça eles tem e me faz um preço bem melhor do que qualquer outra moto - peças e ainda me dao a mao de obra!

A Yamaha daqui tambem é muito boa, pagam muito bem na moto, e tem os menores preços da regiao, a Honda e Sundow já nao sei, nunca ouvi reclamações mas tambem nunca ouvi elogios!





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2007 13:58 #29 por André Garcia
Tio Tite, odeio...NET, VIVAX, TELEFONICA, EMBRATEL, CLARO, VIVO, TIM...claro que é venda casada. Vc tem o livre arbítrio de fazer ligação com o DDD que lhe for mais conveniente!!!


Nosso grande problema está no sistema judiciário. Essas operadoras levam multas altíssimas por descumprimento às relações de consumo. Aí recorrem e ficam protelando.


Temos que reclamar! É um saco, com certeza! mas temos que reclamar, inclusive, no PROCON.


Caro Paulo Couto, vc está me complicando aqui em casa...rs...rs...rs


um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2007 18:21 #30 por Paulo Couto

Tio Tite escreveu: Paulo, o curioso damatéria é que logo nos primeiros parágrafos vc escreveu "pra encurtar a história" e ela não acabava mais, rs! Esse conceito de encurtamento eu não conhecia!!!


Estou inovando em estilo literário!
na verdade a história é muito longa, se espalha por micro-histórias paralelas, opiniões, etc. e olha que eu cortei bastante, inclusive só hoje notei que tem um pedaço perto da primeira foto que ficou confuso depois dos cortes...

é aquela história, eu gosto de escrever, e os motonliners merecem minha atenção... então... pra encurtar a história, resumi um pouquinho...

aproveito para dar mais detalhes: me enchi de ir e voltar à concessionaria e eu mesmo arrumei o carburador. esse modelo usa dois parafusos para ajustar a marcha lenta, foi só perder algum tempinho (e encontrar a ferramenta certa, porque o local é dificil e quente...) que acabei acertando o ponto.

e ontem, enquanto eu enfrentava horas e mais horas de aeroporto (passei um total de 12 horas cozinhando no trageto rio-curitiba-sp-rio) minha mulher me ligou dizendo que o documento dela tinha chegado, e que já estava com ela.

final feliz, apesar dos quase 30 dias "degustando" a compra da moto dela.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.259 segundos