Mulher e motos: casamento difícil!

20 Jul 2007 20:15 #31 por lbreviglieri
PC, como já disse em outro tópico (um até que o Tite me sacaneou bastante , chegou a virar carta do leitor), eu estou de casamento marcado. Caso no dia 4 de Agosto. E tenho uma NX 200 que sofre bastante em levar a mim e minha futura esposa. E posso dizer que dei sorte no meu relacionamento, pelo menos por enquanto , explico porque.

Minha noiva não pilota e também não demonstra, ainda, a vontade de aprender a pilotar. E vive me dizendo que morre de preocupação toda vez que eu saio de moto. Mas nunca me disse " ou ela ou eu". Ela respeita bastante essa minha nova paixão. Pois bem, ela comprou uma carro a pouco tempo, um Corsa Sedan, esse modelo novo. E ao ver o carro, comecei a viajar em cima de mudanças e personalizações que poderiamos fazer no carango. Tipo rodas de liga, bancada de couro, etc e tal. Tanto eu quanto ela gostamos de ir a Salões de carros sejam salões de carros tunados ou não.
Sabe a resposta que ela deu quando eu disse isso!?

" Não. Antes vamos juntar dinheiro pra podermos trocar sua moto por uma maior! Assim vc vai poder viajar com o pessoal do MC e quem sabe até eu poderei ir junto."

Por essas e por outras tantas que ela já me ajudou numa época bem negra da minha vida que não tenho vergonha de dizer que EU AMO ESSA MULHER!!!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2007 03:26 #32 por André Garcia
Esse MOTONLINE tá demais!!!! Assuntos: motocas, culinária, política, direito, psicologia, relacionamentos - casamento, namoro...simplesmente demais!


Depois de uma declaração desse IBRE, ela vai te ajudar a comprar o que vc quiser, vai firme meu irmão, pois casamento é bom demais!!! Apesar de ser uma loteria!!


um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2007 09:54 #33 por elio_filho
Eu devo ser um dos poucos felizardos cuja esposa também gosta de moto e apóia upgrades... incusive ultimamente ela tem me pressionado para comprar uma Suzuki Burgman p/ ela!


Bem, o artigo do Paulo Couto é bem verdade, em tudo essas lojas tentam arrancar nosso dinheiro.


Eu tomo como real um fato comum aqui: na Yamaha o litro de Yamalube na revisão custa 22 reais. Fui numa moto peças a 12km da concessionária e lá o preço pelo mesmo óleo é 14 reais. Isso preço FINAL AO CONSUMIDOR, vcs imaginem que para a loja decve custar uns 10 reais se muito...


O negócio é abrir BEM o olho e não aceitar ser enganado. Na dúvida sobre seus direitos reclamem, peçam para falar com o gerente e se não tiver acordo chamem a polícia e registrem um BO de preservação de direitos.


Abraços procurando a justiça sempre,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2007 11:24 #34 por MARTEIGA
Respondido por MARTEIGA no tópico Mulher e motos: casamento difícil!
Olá. Apóio o texto inicial brilhantemente apresentado e somo com uma rápida experiência em Revenda Honda Oficial de Porto Alegre. Fui até lá em busca de um coletor ( peça que liga o carburador ao motor ) de uma NX 150 - ano 1990. Fui bem atendido, o vendedor possui-a até um manual de peças de minha moto por ali. MAS, deveria pagar integralmente o valor da peça e esperar no mínimo uma semana para saber se a fábrica tinha a tal peça e daí ter quem sabe a devolução de meu dinheiro ou a peça. Fora o preço fora de órbida, 5 vezes mais caro que o paralelo. Acho que não conhecem email por ali para se comunicarem antes com a fábrica .

MARTEIGA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2007 06:04 #35 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Mulher e motos: casamento difícil!

Paulo Couto escreveu: ...porque o local é dificil e quente...


Pronto...

Mais um tópico que vai precisar ser classificado como não recomendado para menores...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2007 07:04 #36 por pica-pau
Respondido por pica-pau no tópico Mulher e motos: casamento difícil!
vc gosta de harley pelo visto. fui na concessionária da barra e lá não deixam fazem teste drive. como tenho uma hornet gostaria de sentir uma moto custom e ver se é minha praia. acho uma absurdo essa postura.


Renato

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2007 18:38 #37 por PSTavares
Paulo,

Que bom que a Claudia agora pode sair de moto sem ficar olhando apenas o seu capacete rsrsrsrsrsrsrs. Não se esqueça de comprar um módulo EFI nos USA, mais ABS, câmbio de 6 marchas, pedaleiras avançadas e tudo mais de acessórios cromados para transformar essa Yamaha dela numa HD hê hê hê. Seria uma HD com apenas uma customização de motor e quadro rsrsrsrsrs.

Minha mulher seria uma vendedora de motos também, pois sempre me enrola. Quando comprei a Heritage ela prometeu me acompanhar muito mais em passeios -> mentira; ela disse que faria alguns bate&volta com o Carpe Dien -> mentira; ela disse que iria de moto comigo na casa de meus pais (40 km de casa) -> mentira. São promessas vazias! A última vez que ela andou comigo você foi testemunha, naquele encontro em Búzios/RJ.

Mas ela parou de reclamar de meus passeios "solo", ela agora entende que é a minha terapia semanal.

Voltando à loja, você foi até bem "bonzinho" com eles, pois nem os ameaçou com o poder de detoná-los como colunista de um site tão importante (mesmo que agora já os tenha detonado).

Só mesmo uma justiça honesta e ágil para nos tornarmos mais brasileiros, com mais cidadania. Desse jeito, quem é que vai recorrer e se sentir satisfeito? Pela demora, mesmo que receba depois, o sofrimento e os aborrecimentos já tiram todo o tesão!

Abraços.

PSTavares39286,902349537

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2007 15:18 #38 por André Garcia
Paulo, preciso de um auxílio seu, por favor.


Considerando a estatura da sua esposa, como vc vê o comportamento dela sobre a moto? Como ela faz pra alcançar o chão? É possível pegar corredor? E no corredor, se precisar colocar os pés no chão???


Com a sua matéria a única coisa certa é que minha esposa quer uma XTZ125 ou Tornado 250 ou Falcon ou Lander!!!! Mas ela só tem 1,62 alt. e fará o trajeto SBC-SP (Morumbi) todos os dias. Pegando Via Anchieta e Av. dos Bandeirantes na ida e na volta!!! O problema é o tráfego da volta.


um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2007 18:54 #39 por Paulo Couto
PSTavares, quer dizer que está curtindo a heritage a solo? A gente precisa se encontrar novamente!

André, a claudia consegue botar a ponta dos dois pés no chão se estiver usando bota, não me parece muito segura mas como ela só vai andar no mato comigo, tudo bem.

tá meio dificil controlar a mulher, ela tá querendo sair de moto pela cidade mesmo sem carteira de habilitação.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2007 19:17 #40 por André Garcia
Essa é minha preocupação. Semana passada ela tinha médico e como estamos de férias da molecada, fomos de moto. São Paulo estava completamente parada. Na TV, inclusive, deu 170 Km de congestionamento. Ela viu o quanto é difícil em determinados momentos vc trafegar entre corredores, tendo que apoiar o pé no chão. E também, se deparou com a falta de educação de alguns motoboys.


A Tornado parece que tem opção de rebaixar, mas creio que não passará num corredor pela largura do guidom.


O que vc acha??


O que gostaria mesmo é dar de presente uma beverly, mas como já disse na concessionária se custasse uns 6 mil a menos levava! 29 na 500cc e 22500 na 250cc é muito caro! O sujeito tem que ser louco, maluco por scooter!!


Ela é 8 ou 80: gosta de custom e de trail e só! Ou seja, ou fica lá em cima, ou fica lá embaixo!! Mas o problema das custom's é passar em corredor!!!


um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2007 00:04 #41 por Paulo Couto
André, por incrivel que pareça a moto dos sonhos da minha esposa é uma honda biz. e creio eu que boa parte desse desejo está no fato da pouca experiencia que ela tem e na segurança que uma moto baixa, do tipo scooter, passa.

se sua mulher já é mais experiente eu não recomendaria, mas se está começando acho que vale a pena. eu vi umas honda biz na faixa de 3.500 reais com partida eletrica em ótimo estado. várias bem novinhas, é só procurar com calma.

no corredor uma biz vai muito bem...

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2007 13:31 #42 por fpcore
Respondido por fpcore no tópico Mulher e motos: casamento difícil!
Senhores, acabei de adquirir uma Fazer 250. É minha primeira moto, apesar de ter 30 anos e desejar comprar uma moto desde a adolescencia, o sonho foi sendo adiado por motivos diversos. Esse ano decidi combater todas as adversidades e comprar uma moto de qualquer jeito. O meu problema é que a maior adversidade é a minha mulher. Praticamente foi travada uma guerra em casa por causa dessa moto. O clima ainda ta meio estranho. Mas fazer o que... espero que com o tempo passe, ate porque da moto eu nao largo mais.

Fazer 250 -> Na espera da MT-03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2007 16:45 #43 por André Garcia
Paulo, vou contar um segredo só pra vc!


Ano passado, quando comprei minha motoca, estava enferrujado e não senti muita segurança em sair com a moto da concessionária.


Sabe quem levou, pra casa?


Acertou! Minha esposa!


Hoje quem se sente enferrujada é ela! Eu, após 15 anos sem encostar numa motoca e agora após um ano pilotando, sinceramente, parece que nunca deixei de pilotar! Pego trânsito pesado, vou pra Santos, Campinas, SJCampos, Sampa City (todos os dias ou quase), faça chuva ou faça sol. Ela nunca pegou uma rodovia, por exemplo, mas tem, digamos, o jeito! Carro ela dirige muito bem, tem visão, bom senso, que certamente, aplicará numa pilotagem!


E confiança ela tem, pois o que ela quer é uma FALCON, vê se pode!!! Mas quem fica sem paz, sou eu, pois não sei como é aí no Rio, aqui os caras (parte dos motoboys) não respeita ninguém e motos trail (Falcon, Lander, XTZ, XT, Bros, Tornado) sào muito visadas.


Mas vamos ver, valeu pela troca de idéias!!!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2007 21:21 #44 por Gi.TO
Respondido por Gi.TO no tópico Mulher e motos: casamento difícil!
Boa matéria! Quando comprei minha moto, tive alguns probleminhas com a documentação, a minha falta de conhecimento no assunto pesou bastante.


As motos off-roads são as que eu também prefiro, curto bastante este estilo, a XTZ 125 foi uma ótima opção para sua esposa. Espero que voces possam curtir muitas aventuras juntos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2007 10:22 #45 por elio_filho
Andrezão, compartilho do seu medo pois minha esposa também quer andar de moto e fico preocupadíssimo com isso. Não tanto pelo fato dela cair e tal, mas pelo desrespeito dos carros e motos recaindo sobre ela, o pessoal acaba folgando demais por ver que ali sobre a moto tem uma delicada moçoila...


Eu tenho driblado a crise, como nosso governante Lulla, e prefiro assim. Mas no seu caso, que precisa fazer esse deslocamento, pense em alguma moto mais baixa por natureza ou uma em que seja possível adaptar rodas menores, no estilo motard.


Por exemplo, será que ela gostaria de uma 250cc dessas customs, como a Kasinski Mirage / Sundown Vblade? Baixinhas e muito charmosas!


Ou mesmo uma usada Virago 250/535, que dispensam comentários pela excelência. Vi algumas muito novas e bem cuidadas vendidas na casa dos 10.000 (250) e 15.000 (535). Ontem no passeio que fui uma das motos estava sendo pilotada por uma mocinha muito magrinha e baixinha, mas tocava com maestria a viraguinho e parava com os 2 pés inteiros no chão.


E mulher com roupa de couro em moto custom é um show à parte, aí nosso medo muda o foco: da segurança dela p/ o medo dela cair no papo e ir embora com um cara de carro conversível vermelho, não?


Ou vc poderia pegar uma Lander p/ ela, que gosta do estilo, e tentar fazer um esquema de pneus street de perfil baixo, rebaixando ainda a suspensão caso precise.


Pense com calma e mantenha em primeiro plano a segurança dela.


Abraços protegendo o patrimônio feminino,
elio_filho39291,5611226852

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.259 segundos