A Ducati já escolheu o nome da sua nova power cruiser. A moto que irá enfrentar a poderosa concorrência da Yamaha V-Max irá chamar-se Diavel e, no dia do início da sua comercialização, a marca italiana terá já preparada uma colecção de acessórios para os motociclistas e aficionados.
Sendo inicialmente conhecida como Vyper, depois como Mega Monster e por fim “projecto 0803”, a Diavel já viu o seu nome ser registado em várias vertentes: desde roupas a relógios, passando até pelos cosméticos e brinquedos, esta moto estará presente no mercado sob diversas formas e feitios.
Como pode imaginar o nome Diavel significa diabo, embora não seja a palavra normalmente utilizada em Itália. Diavel tem o mesmo significado mas é a palavra utilizada na região onde a fábrica da Ducati se encontra em Bolonha, ao contrário da mais habitual “diavolo”.
A moto será apresentada oficialmente no Salão de Milão – EICMA que se realiza em Novembro
Mas não é só com moto que eles fazem apenas maquiagem.
Basta ver o caso da Chevrolet.
Não tirou o antigo Corsa Classic de linha porque precisava manter um carro popular no estilo sedã em linha para atender o público, mesmo com o novo corsa que ficou mais caro em linha, mantiveram em paralelo a produção do modelo antigo com o nome de Classic e tocaram o barco.
Agora com a classe média sendo ampliada com uma parcela da populção tendo o seu poder aquisitivo aumentado, simplesmente remodelaram frente (faróis) e traseira e subiram alguns $$$ o preço do modelo e fizeram campanha publicitária vinculando a imagem e emoção típica da classe média por mensagem subliminar.
Enquanto a Fiat lança o novo Uno e transformou o antigo em Mille e cobra alto preço pelo novo modelo popular.
Além de "ter" o carro vai ter que comprar cadeirinha, suporte de bicicleta, saco pra vômito, limpar biscoito água e sal no chão e poltrona do carro, carregar a sogra, emprestar o carro pro cunhado, etc, etc, etc.......
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35