NEXT 250 - Consumo e desempenho

23 Jul 2012 00:26 #46 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Puxa rod.gui, sinceramente não vejo nada de anormal na minha moto não, ela vibra pouco, só vibra um pouco mais quando se engata a marcha inapropriada a velocidade.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 00:46 #47 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Pessoal, só pra constar minha moto esta fazendo 32 km/l isso porque estou andando a maior parte do tempo dentro da cidade. Ando geralmente mais de 370 km sem que a moto chegue a reserva

Abraço a todos.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 11:48 #48 por marcelo.borges

HTEC escreveu: Pessoal, só pra constar minha moto esta fazendo 32 km/l isso porque estou andando a maior parte do tempo dentro da cidade. Ando geralmente mais de 370 km sem que a moto chegue a reserva

Abraço a todos.


amigo, bom dia... deixa eu te fazer uma pergunta, com quantos km rodados está a sua moto ?? pois a minha esta fazendo uma média de 25, porém ela ainda nem foi para a primeira revisão..
abraçosss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 12:34 #49 por Fox-Rage
Respondido por Fox-Rage no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
A minha está fazendo uma média de 30 à 32 km/l tb...está atualmente com 600 km. Excelente consumo para uma 250. Compatível com a Fazer. Na última vez que abasteci tinha acabado de entrar na reserva e coloquei 9,6 lts. Andei 303 km até ela pedir reserva novamente.

Agora de Next 250 !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 16:05 - 27 Jul 2012 16:08 #50 por katisuhara
Respondido por katisuhara no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Fiz um pequeno teste drive e vou deixar a opnião de quem tem uma comet, por isso posso ter ficado influenciado.

- Desempenho, achei a moto fraca, acho que isso se deve ao fato que tenho uma comet, e já ter andado em fazer, achei ela meio manca.

- Barulho, tinha um barulho que me incomodou muito na parte da frente da moto, isso pode ser porque simplismente a moto de teste drive é bem judiada.

- Freio, muito bom o da frente, o de tras usei pouco, mas sinte que a moto sai de lado se abusar dele, o que pode ser bom ou ruim.

- Conforto, a moto é bem confortavél, achei somente o banco muito mole, chegei a afundar nele quando dei uma acelerada mais forte.

- Cambio, achei ruim, me confunde algumas vezes por conta to descanço que fica entre a pedaleira e a alavanca de marcha, mas creio se falta de custume.

- Curva, não pude fazer nada para testar muito a motoka, acho que vira bem, extersa bacana.

De modo geral gostel da moto, me sente estranho, como se tivesse numa 150, mas pra quem ta acostumado numa comet ou numa moto maior deve sentir isso também, o ponto mais positivo foram o valor das revisões e peças tabelado pela Dafra, se manter vai conquistar mercado.

Bom não trocaria minha Comet por ela, da mesma forma que muitos aqui não trocariam ela pela comet, mas de forma geral achei uma boa opção no mercado, o que é bom, porque faz as outras se mexerem, creio que a medio, curto prazo a Dafra vai sim ter outras motos de boa qualidade, achei o atendimento da CC muito bom, e isso é o que a diferencia da Kasinski, e segundo a vendedora a Dafra vai trazer motos de 600, vamos esperar e ver o que vem.

Tenere 250 - The best
Ex: Cb300
Ex:. Xtz 125
Ex:. Comet Gt
Ex:. Ybr 125[/b]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 16:59 #51 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Essa Next está muito econômica né, muito bom! Ainda assim pretendo levar no fim do ano a comet pra casa, fiz um teste drive e gostei muito.

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 18:38 #52 por silver knigth
No Site da Sym , fábrica da Next, tem a página da mesma que lá se chama Wolf SB250 NI. Dá uma olhada lá : www.sym.com.tw/eng/showroom/index.php?mo...9dffeed8a80c09#color
Tem umas cores que não vieram, devem vir o ano que vem. E tem um scooter com motor 600. O motor da Next também foi testado primeiro em uma scooter, conforme pode ser visto na entrevista do engenheiro da Next no teste do Motonline.
Isto vai de encontro com a informação de que eles vão lançar uma 600. Outra coisa que ouvi em uma concessionária, é que eles estão surpresos com a recepção da motocicleta aqui no Brasil, e pretendem ampliar sua linha de produtos, inclusive com a fabricação de alguns componentes aqui.
Bom !!!!
Peças de reposição!!!!
Mas as grandes devem reagir... Vão arrumar algum político canalha que envie um projeto do tipo "Fabricantes de motocicletas que não estejam instalados há "N" anos no País, não poderão produzir mais do que "N" motocicletas por mês " ... :ohmy: :sick: :S
Duvidam ? Lembrem-se, este é o País dos Cachoeiras e seus amigos...
Como já dizia O Grande Raul Seixas : ... "Eu sou astrólogo, eu sou Astrólogo..." :P :silly: :blink:

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 19:16 #53 por gilyfz
Respondido por gilyfz no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Falou tudo, e quanto as curvas...bem não troco minha Fazer250 por ela, Fazer tem muito mais estabilidade e pra mim é mais ágil também.
Mas o sistema de freio dianteiro é perfeito, o aeroquip faz muita diferença, principalmente nas emergências.

COMET SHOW DE BOLA...PARABÉNS...
ESTOU ECONOMIZANDO PARA A XJ6n!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 19:58 #54 por silver knigth
Desculpem-me ... :dry: :blush: ... Eu falei um Scooter, mas é um ATV (quadriciclo) 600.
Olha o Link... Pelo que ví nas Specs. , o motor não fica devendo para o motor da Teneré 660, só a cilindrada que é menor, e é carburado (por enquanto) .
www.sym.com.tw/eng/showroom/index.php?mode=brand&tid=4&bid=45

Mas para colocar em uma moto, é um passo curto. Vamos aguardar ...

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 08:57 #55 por Fox-Rage
Respondido por Fox-Rage no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
katisuhara, respeito sua opinião, mas falar que a next é manca é estranho, a Comet anda mais que a next mesmo, justamente pela característica do motor ela tem que andar mais que qualquer outra concorrente do mercado, agora quanto falar que a Fazer anda mais que a Next, já andei algumas vezes na Fazer e não senti isso não, na estrada então nem se fala, então não da pra concordar ein...pode ser que Next que vc andou não esteja legal. Não estou falando isso pq tenho a Next, mas pq já andei nas concorrentes tb, optei pela Next pela qualidade da construção, conforto, economia e pela tecnologia embarcada, isso mostra que se pode ter uma moto de qualidade com um preço justo e isso a SYM demonstra em suas motos.

Agora de Next 250 !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 14:42 - 30 Jul 2012 14:44 #56 por katisuhara
Respondido por katisuhara no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Então Fox, como disse cara foi uma opnião de quem anda diariamente numa comet, e isso influencia muito, quando andei na Fazer ainda tinha uma YBR, mas de qualquer forma no Teste a moto parecia um pouco lenhada, além disso não pude desenvolver a moto, andei 1km na moto, mas em baixas rotações achei ela sim fraca, talvez em alta ela até ganhe da Fazer por conta da sexta marcha e da refrigeração liquida, e como disse sou influenciado pela comet.

Achei a moto com um otimo acabamento, bem confortavel sim, tirando a fibração que fazia a caregem da moto fazer um barulho estranho, mas como disse a moto estava bem lenhada.

Parabens pela motoca, o importante é estarmos felizes com nossos bens, e acho sim que a Dafra se continuar com o bom pos-venda vai sim ser bom pro mercado e pra nos, coisa que a Ka deixa a desejar, combrando preços absurdos por peças e manutenção.

Tenere 250 - The best
Ex: Cb300
Ex:. Xtz 125
Ex:. Comet Gt
Ex:. Ybr 125[/b]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 15:13 #57 por Fox-Rage
Respondido por Fox-Rage no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
katisuhara, cara isso é verdade, não entendo a kasinski, ter uma baita moto como a Comet para vender e pecar no pos venda...

Agora de Next 250 !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 10:09 - 31 Jul 2012 10:14 #58 por katisuhara
Respondido por katisuhara no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Então Fox, a meu vez brother isso é visão de mercado, os caras tão pensando a curto prazo, fazer dinheiro mais rápido, ai nacionaliza algumas peças e coloca porcaria na moto, como o retificador que no meu caso deu pau, e a bateria, que na minha opnião tinha que ser uma Yuasa, se colocassem peças melhores o lucro em cima da moto seria menor, mas a marca iria adquirir uma boa fama, e no longo prazo teria mais clientes.

Além disso acho que estavam ou ainda estão tão doidos pra aumentar os numero de concerssionárias, que pegam qualquer lojinha e transforama em autorizada, e essas por sua vez pegam mexanicos que só mexiam em Hondas carburadas para trabalhar, os caras não entendem nada de moto Bicilindrica e com IE, além disso devem ganhar pouco mais de um salário minimo, e acabam não tando nem ai pra qualidade do serviço, e com isso quem perde é a marca.

Outra coisa e a supervalorização das peças "ORIGINAIS", nesse ponto todas são iguais, com exceção da Dafra, só pra você ter uma ídeia as pastilas de freio utilizadas pela Kasiska são da vaz e cobram aqui em BH 70 dinheiros por cada, a CC que faço revisão começou a comprar direto da Vaz e esse valor caiu pela metade. Bateria original da Honda aqui em BH é 450 reais pra uma tornado de um amigo, sendo que as mesmas ORIGINAIS (YUASA) sem a marca Honda saiu por R$150.

Por isso paguei pau pra Dafra, não sei se todo os intens mas a maioria que vi estão bem abaixo das concorrentes, no meu caso a mão de obra da comet é 150 dinheiros, já a da Next e tabelado a 68, isso mostra que a marca tem visão de mercado e que a longo prazo vai se firma como uma otima opção no mercado, desde que melhore também a linha das cilindradas menor, me refiro as chinesas, que ainda estão as anos luz das Sul Coreanas, Taiwanesas e as Japas.

Agora se me perguntar se eu teria uma Dafra, eu diria sim,quem sabe num futuro proximo se não conseguir fazer meu Up pra uma ER6n, e até penso em comprar uma citicom pra esposa.

Tenere 250 - The best
Ex: Cb300
Ex:. Xtz 125
Ex:. Comet Gt
Ex:. Ybr 125[/b]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 12:43 #59 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

katisuhara escreveu: Então Fox, a meu vez brother isso é visão de mercado, os caras tão pensando a curto prazo, fazer dinheiro mais rápido, ai nacionaliza algumas peças e coloca porcaria na moto, como o retificador que no meu caso deu pau, e a bateria, que na minha opnião tinha que ser uma Yuasa, se colocassem peças melhores o lucro em cima da moto seria menor, mas a marca iria adquirir uma boa fama, e no longo prazo teria mais clientes.

Além disso acho que estavam ou ainda estão tão doidos pra aumentar os numero de concerssionárias, que pegam qualquer lojinha e transforama em autorizada, e essas por sua vez pegam mexanicos que só mexiam em Hondas carburadas para trabalhar, os caras não entendem nada de moto Bicilindrica e com IE, além disso devem ganhar pouco mais de um salário minimo, e acabam não tando nem ai pra qualidade do serviço, e com isso quem perde é a marca.

Outra coisa e a supervalorização das peças "ORIGINAIS", nesse ponto todas são iguais, com exceção da Dafra, só pra você ter uma ídeia as pastilas de freio utilizadas pela Kasiska são da vaz e cobram aqui em BH 70 dinheiros por cada, a CC que faço revisão começou a comprar direto da Vaz e esse valor caiu pela metade. Bateria original da Honda aqui em BH é 450 reais pra uma tornado de um amigo, sendo que as mesmas ORIGINAIS (YUASA) sem a marca Honda saiu por R$150.

Por isso paguei pau pra Dafra, não sei se todo os intens mas a maioria que vi estão bem abaixo das concorrentes, no meu caso a mão de obra da comet é 150 dinheiros, já a da Next e tabelado a 68, isso mostra que a marca tem visão de mercado e que a longo prazo vai se firma como uma otima opção no mercado, desde que melhore também a linha das cilindradas menor, me refiro as chinesas, que ainda estão as anos luz das Sul Coreanas, Taiwanesas e as Japas.

Agora se me perguntar se eu teria uma Dafra, eu diria sim,quem sabe num futuro proximo se não conseguir fazer meu Up pra uma ER6n, e até penso em comprar uma citicom pra esposa.


As peças originais na concessionária kasinski são muito caras sim. Mas tenho peças da intruder 125 que saíram mais caras (na concessionária) que a da kasisnki 250cc. Da fazer então... complicado essa questão.

E preços variam, na kasinski de nova friburgo a revisão custa 60,00. As revisões não são tabeladas.

Eu também compraria uma next ou uma citicon, mas sabendo que se precisasse de peças ia sofrer com a dafra também tanto no quesito estoque, quanto mecânicos quanto preço das peças. Nada diferente da kasinski. ACHO que no quesito estoque a kasinski vence por já ter a moto no mercado a muito mais tempo.

A verdade é que acho que tanto a dafra quanto a kasisnki sofrem no pós venda e é impossível alguém afirmar aqui qual das duas deixa mais a desejar. :sick:

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 11:11 #60 por marcelo.borges
galera ultima média de consumo feita essa semana após ter abastecido com gasolina aditivada, 30.83, agora que minha moto ja ta com uns 1500 km, vou dar umas esticadinhas a mais com ela para dar uma forçadinha boa no motor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos