NEXT 250 - Consumo e desempenho

14 Set 2012 11:28 - 14 Set 2012 11:32 #121 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

ezenecon escreveu: Lendo este tópico eu comececi a entender com funciuona os boatos na bola de valores!!!!!!!

A Next usa motor Honda????????

A Next uso motor Yamaha????????

Alguem aqui já viu um motor Sym Aberto? Ou o seu diagrama?

O nosso colega apenas relatou um fato que ele reparou na moto dele que é diferente das outras e achou que fosse um problema de bomba montada "ao contrário", porém se a boma tivesse invertida o motor não duraria nem mil km (pois ao contrário do que nosso amigo zebra disse, é sim um grave problema de lubrificação).

Apenas por esse comentário, a moto que era "excelente" passou a ser "uma bomba" (olha o boato aí gente!!!!)

Problemas, todas tem. Haja visto o caso da Honda e seu cabeçote, ou a Yamaha que apresentou alguns problemas com o mangueira do radiador de óleo e jogava todo o óleo para fora.

Vamos com calma!!!!!!!!

PS: não tenho Dafra, apenas acho prematuro condenar uma moto nova só por um boato, que nem se confirmou!!!!


Eu trabalho com bolsa, e é por ai mesmo.

Só que existe uma diferença entre boato e fato.

O fato é que todo carro e moto no primeiro ano, ano de lançamento está MAIS sujeito a vir com "defeitos" que são corrigidos nos anos/modelos seguintes. Vide Voyage que teve 4 recalls no lançamento - como exemplo - e posso citar muitos outros aqui. E a Next não é diferente.

Outro fato, a Dafra não tem o mesmo controle de qualidade que suas irmãs maiores e os mecânicos nem sempre são especializados. Os mecânicos da Yamaha e Honda tem certificados, eles são obrigados a participarem de cursos e serem aprovados.

Outro fato, entregam motos com falha de montagem, revisões mal feitas e falta de peças, por exemplo. PORÉM isso não é exclusivo da Dafra, mas há um incidência maior na Dafra e Kasinski do que na Yamaha/Honda/Suzuki.

Não sou suspeito a ser hondista ou yamahista visto que já tive/tenho dafra, kasinski e suzuki também. O que também me dá o direito de opinar e expressar minha opinião baseado em minhas experiências e não só "na dos outros".

Logo, REPITO, a Next é uma puta moto, a mais bonita e a quem tem melhor tecnologia embarcada (melhor tecnologia não quer dizer melhor qualidade), mas ainda está no ano de lançamento (fato 1) e a dafra precisa melhorar seu atendimento e sua montagem sim (fato 2).

Eu queria a Next, mas acabei optando pela Fazer e agora estou pesquisando preço - pelos dois fatos acima descritos. Ano que vem repenso o assunto.

Grande abraço a todos!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Wailler

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 21:05 #122 por junior.rueda
Respondido por junior.rueda no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Olá a todos. Fiz o teste com minha moto e o óleo aumenta no visor como todas as motos citadas aqui até agora.
Minha Next está com 2640Km. Troquei óleo (Mobil 15w50 Semi) e filtro original na revisão dos 1000Km.
Troquei o óleo com 2500Km novamente (mesmo óleo).
Ando todo dia cerca de 90km com a moto, dos quais 70 são na BR-376, na média em torno dos 7500rpm em 6ª marcha (mais ou menos 130Km/h).
Diante disso posso afirmar: Não há problema algum com a lubrificação, pois do contrário minha motoca já teria travado, e no entanto, ronco absolutamente NORMAL. Não bate nada, não grila...enfim, NORMAL!
Não sou mecânico mas sei que se estivesse sendo mal lubrificada já estaria travadinha!
Abraço a todos e desencanem...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Wailler

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2012 16:35 - 17 Out 2012 18:18 #123 por OLDCICLE
Respondido por OLDCICLE no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
hhh

MOTOS ATUAIS TDM 225 00 /DAFRA NEXT 250 0 KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2012 23:28 #124 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

OLDCICLE escreveu: Prezados colegas . o que me preocupou MESMO foi o barulho que minha moto fazia, isso é que gerou minha desconfiança que me levou a observar o visor e por ele ter este funcionamento ACHEI que estava com falta de lubrificaçao por eu saber que na minha outra moto uma TDM 225 o visor esvazia quando aceleremos o motor ( seria o óbvio ) tal como é na KAWA ER 5 , e como é na BANDIT . Depois dos relatos de outros proprietários de NEXT já até aceito como normal o funcionamento do VISOR pela forma que estão relatando . Mas que minha moto está ESTÁ FAZENDO UM BARULHO MUITO FEIO E ESTRANHO NO MOTOR QUANDO ESTÁ QUENTE , ISSO ESTÁ ! Essa sim , é a raiz do MEU problema que resolvi trazer a tona para alertar os demais donos a observar suas motos também .Pelo que ouvi aqui ,não ocorre barulho na moto de outros proprietários então entendo meu problema como um caso ISOLADO na MINHA moto . OUTRA COISA : Não tive e não tenho intenção de denegrir a moto ou marca e gerar BOATOS pois eu mesmo seria um dos prejudicados com isso pois sou proprietário de uma NEXT pela qual paguei a vista 10.350,00 .Me preocupei em RELATAR verdadeiramente como um usuario normal o que estava acontecendo . PS. Não sou espião da HONDA e nem da YAMAHA pago para alardiar más noticiais . Continuo achando que a NEXT 250 dá banho EM TUDO nas HONDA E YAMAHA da mesma categoria e preço .Vamos ver como será daqui em diante quando ela sair da CC seja lá qual o reparo que tiverem feito , ( ainda está na CC há 6 dias ). abs


Caro amigo Oldcicle,

Em momento algum eu disse que vc foi o reswponsável por um "boato". Apenas que é dessa maneira que ele se forma, ou seja, alguém pega sua dúvida (que aliás não se confirmou) e começa a falar como se fossa a mair das verdades, e o que era bom passa a ser a pior das coisas, e se espalha como rasquilho de pólvora. Por isso, se não for apagado o mais rápido possível se alastra e passa a ser "verdade absoluta". Meus parabens por ter vindo e confirmar que não existe o tal problema. Quanto ao barulho, encoste em outra Next e observe se o tal barulho está presente. Se não estiver, levew a moto na CC e exija o conserto.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 00:30 - 17 Out 2012 18:19 #125 por OLDCICLE
Respondido por OLDCICLE no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Ela é muito linda e boa e balançou muito a concorrencia .Na verdade eu acho que a montadora em manaus é falha e as CCS e seus mecanicos inexperientes nesta moto é que não dão conta das rebarbas dixadas pela montadora ...

MOTOS ATUAIS TDM 225 00 /DAFRA NEXT 250 0 KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 14:21 #126 por rodrigo.santana
OLDCICLE você conseguiu identificar o barulho na sua moto?

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 10:36 - 17 Out 2012 18:19 #127 por OLDCICLE
Respondido por OLDCICLE no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
vvvvvvvvvv

MOTOS ATUAIS TDM 225 00 /DAFRA NEXT 250 0 KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 14:44 #128 por rodrigo.santana
Você é de qual cidade ? Ninguem no forum passou pela mesma situação do OLDCICLE não galera? talvez alguem poderia dar um luz para ele.

Abs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2012 09:48 #129 por madnando
Respondido por madnando no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Creio que os mecanicos tenham colocado uma moto do lado da outra pra ver se os ruidos que o cara fala que a moto tem é comum ou não. Se ainda tá na oficina, deve ser um caso isolado mesmo.

A minha tá com 800 km, todos rodados em estrada. A moto se mantém perfeita e não existe esse problema de falta de lubrificação. Certamente, com menos de 500 km o motor já teria sobreaquecido e fundido.

É como o Eznecon falou, se o boato tomar proporções, vai queimar o filme da moto. E a moto é muito boa de fato.

A unica coisa que melhoraria se possível seria a carga da suspensão, pois é cada cacetada que o piloto e o garupa leva na coluna com o nosso belo asfalto que faz perder o ar... dura demais!!!

Dizem que a Cb é mais dura ainda, eu não boto muita fé não. Nas curvas ela devolve a aspereza e dureza da suspensão em prazer em conduzir, mas realmente incomoda muito.

Boa sorte pro cara ai, mas não vamos generalizar o problema, pois como ele mencinou, não há problema de lubrificação e sim um ruido estranho e atípico na moto dele.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2012 12:01 #130 por rodrigo.santana
Que bom que passou sua experiência com a moto madnando.A ídeia é essa mesmo, nada de queimar a moto nem a marca. O ideal é compartilhamos as experiências para ajudar quem está com problemas, sejam elas boas ou ruims.


Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2012 22:27 #131 por debrair.amaral meira
Ola amigos... estou com a next 250 a 45 dias... e sobre o consume de gasolina, só tenho que elogiar.... ja passei dos 1800 km, e sempre fica em torno de 35km/l. Minha tocada é normal, sempre "respeitando" os limites de velocidade do local... Risos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2012 18:51 #132 por Tom
Respondido por Tom no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
E aí galera!
estou analisando a Next para comprar e tal, e vendo o vídeo de apresentação da Next no Motonline, percebi que a moto que está no video está com o escapamento queimado, e aí eu pensei: mas já assim?

Alguém sabe me responder?

segue o vídeo:


Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2012 20:56 #133 por familia1313
Respondido por familia1313 no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

Tom escreveu: E aí galera!
estou analisando a Next para comprar e tal, e vendo o vídeo de apresentação da Next no Motonline, percebi que a moto que está no video está com o escapamento queimado, e aí eu pensei: mas já assim?

Alguém sabe me responder?

segue o vídeo:



Valeu!


Devido ao escape ser feito de Aço Inox ele fica com essa coloração, e isso é normal, procura saber sobre escapes de aço inox e verá que as motos "grandes" são usam esse material e essa coloração algum acham até um chame (não é o meu caso)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2012 21:39 #134 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

familia1313 escreveu:
Devido ao escape ser feito de Aço Inox ele fica com essa coloração, e isso é normal, procura saber sobre escapes de aço inox e verá que as motos "grandes" são usam esse material e essa coloração algum acham até um chame (não é o meu caso)


Isso ai mesmo, um dia estava em uma cc da BMW e em algumas que haviam sido ligadas, já era possivel notar o "azulado" no inox.
Não é defeito, é caracteristica do inox após sofrer aquecimento!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2012 11:03 #135 por Tom
Respondido por Tom no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Olhem a comparação que a Folha de S. Paulo fez entre a Next 250 e a Fazer Flex:


www.jornaiserevistas.com.br/view/4730217...maha-fazer-flex.html


Não concordo com essa reportagem, igualaram a moto da Dafra a lixo!
lendo isso, quem iria comprar uma Next?

E vocês o que acham?




P.S: Estou pensando em comprar uma Next e estou pesquisando bem, e a galera aqui do Motonline está contribuindo muito pra isso! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.282 segundos