NEXT 250 - Consumo e desempenho

20 Jun 2012 21:56 #31 por thjuninho13
Respondido por thjuninho13 no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
ooooooooooo vontande de comprar uma next .. vai ficar pro ano que vem !

thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2012 00:15 #32 por gilyfz
Respondido por gilyfz no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
bem amigo, tive a o oportunidade de andar em uma de um amigo recem adquirida...pessoalmente prefiro a Fazer250 (tenho uma 2011)
mas a Dafra até que me surpreendeu, tem uma tocada legal bem facil de pilotar...mas eu confio mais na Yamaha, durabilidade das peças, o tanque invejavel de incriveis 19,5Lts, sem falar que a Fazer tem barulho de 250cc e a Next tem um barulhinho de 150cc, mas isso deve se resolver com a troca do escape R$R$R$. Não tive a oportunidade de ver o top speed, mas por enquanto meu amigo tem ficado para tras...(ele diz estar amaciando o motor que já passa dos 500km) e outro fator muito iteressante, curvas, a Fazer continua soberana nas curvas.

breve XJ6n se Deus quiser!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2012 09:25 #33 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Ai gilyfz

Na boa, o ronco da Next não tem nada de uma 150c não cara, até acho mais agradável que o da Fazer. Minha motinha (Next) está com quase 6.000 km em um mês de comprada, e ela não deixa a desejar em nada. A vantagem que a Fazer tem é somente na cidade, devido ao seu menor peso, maior ângulo de esterço do guidão e sua suspensão melhor calibrada. Mais uma coisa, o garupa anda muito mais confortável numa Fazer.

Pra mim é Fazer na cidade e Next na estrada

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2012 09:55 #34 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Fala Rod.gui

Cara, no manual de nstruções orienta a não ultrapassar os 5.000 rpm, ai vc vai trocar de marcha numa boa. Após os primeiros 1.000 vc consegue trocar todas as marchas muito bem mais ouenos assim:

de 1ª para 2ª. Entre 4.000 e 5.000 rpm
de 2ª para 3ª. Entre 4.500 e 5.000 rpm
de 3ª para 4ª. Entre 4.500 e 5.500 rpm
de 4ª para 5ª. Entre 5.000 e 6.000 rpm
de 5ª para 6ª. acima de 5.500 rpm

Lembrando que isso vale para a Next. Caso vc passe antes dessa rotação a moto vai demorar mais de andar, treme durante a troca de marcha e acaba por forçar mais o motor do que o recomendado, pode até se tornar mais econômica mas em contrapartida a um desgaste maior de algumas peças. Quando vc passa a marcha acima disso, a moto anda melhor, tem uma aceleração mais rápida, o ronco do motor fica bonito, mas o consumo também aumenta.

Depois de a moto está amaciada faz um teste trocando todas as marchas acima dos 7.000 rpm, a moto vira um foguete, andamuito mesmo, mas o consumo vai lá pra cima.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rod.gui

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2012 10:07 #35 por rod.gui
Respondido por rod.gui no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Fala HTEC..

Brigadão kra.

O que tenho feito é quase isto, tenho feito da seguinte maneira:
de 1ª para 2ª. Entre 4.000 e 5.000 rpm
de 2ª para 3ª. Entre 4.500 e 5.000 rpm
de 3ª para 4ª. Entre 4.500 e 5.500 rpm
de 4ª para 5ª. Entre 4.500 e 5.500 rpm
de 5ª para 6ª. 4.500 e 5.500 rpm

De vez em quando na 5º ou 6º eu dou umas esticadas rapidas até 6.000 rpm, mas nada muito constante ou demorado.

Tb tenho trabalhado bem as reduções.

Acho que ta bom né?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2012 10:30 #36 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Fala drbraz

Cara, como vc perguntou sobre o comportamento desta moto a 120 km/h imagino que vc ande em estrada. Respondendo a sua pergunta, ela anda muito bem, chega muito fácil a 120 km/h e mantém esta velocidade com uma certa folga para eventuais ultrapassagens. Bom, ela tem seis marchas, e a sexta marcha foi instalada nela visando principalmente economia de combustível, isso fica claro quando a engatamos, o giro do motor cai em cerca de 1.000 rpm, isso é muito, o que quero dizer é que esta marcha é uma espécie de overdrive, é uma marcha que vc deve colocar quando quiser estabilizar sua velocidade e não estiver atraz de aceleração crescente, sendo assim caso vc precise de uma retomada mais forte ou subir uma ladeira mais pesada e quiser manter uma velocidade alta, terá que reduzir uma marcha para manter o desempenho da moto, principalmente se estiver com garupa.

Um exemplo que certamente servirá pra poucos. Quem conhece a estrada Salvador x Feira de Santana, trecho da BR 324, conhece a ladeira de Amélia Rodrigues, uma ladeira de aproximados 3,5km. Nesta ladeira eu consigo manter a velocidade em 120 km/h em 6ª marcha.

Respondendo a outra pergunta, minha Next anda a 105 km/h em 6.000 rpm e a 120km/h a 7.000 rpm.

Espero ter ajudado.

Abraço a todos.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2012 10:48 #37 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

HTEC escreveu: Ai gilyfz

Na boa, o ronco da Next não tem nada de uma 150c não cara, até acho mais agradável que o da Fazer. Minha motinha (Next) está com quase 6.000 km em um mês de comprada, e ela não deixa a desejar em nada. A vantagem que a Fazer tem é somente na cidade, devido ao seu menor peso, maior ângulo de esterço do guidão e sua suspensão melhor calibrada. Mais uma coisa, o garupa anda muito mais confortável numa Fazer.

Pra mim é Fazer na cidade e Next na estrada


6000 km em um mês?????????? :ohmy:

200 km por dia????

Putz!!!!! :woohoo:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2012 10:52 #38 por rod.gui
Respondido por rod.gui no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Fala HTEC,

Cara, como sou novato neste mundo de duas rodas, o que você acha da vibração da moto parada, vibração da moto andando na cidade entre 2ª a 4ª marcha (entre 3.000 a 4.000 rpm)?

Sou chato com barulho e vibração... ai fico preocupado se a minha ta normal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2012 15:28 #39 por aderpa
Respondido por aderpa no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Rod.gui, se você é novato, tenha muito cuidado e preocupe-se primeiramente com a segurança.
E não deixe de ler o manual.

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2012 19:20 #40 por gilyfz
Respondido por gilyfz no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Bem, tirando aquele escape de alguns modelos da Fazer que mais parece um canário cantando eu pessoalmente acho o barulho da Fazer mais forte, opiniões a parte eu ando demais com a minha na cidade e concordo com o que vc disse, a Fazer é mais para o uso urbano e pequenas viagens (geralmente é a proposta de uma 250cc)...da Next o que me agrada é o arrefecimento liquido e o freio dianteiro (aeroquip) mais eficiente principalmente nas emergências, e tem um design bonito, no mais continuo preferindo a Fazer...


Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 09:19 #41 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Neste final de semana fui no encontro de motos de Tiradentes em MG com minha Fazer, e não ví nenhuma Next 250, e olha que tinha moto lá! será que as vendas estão fracas? ou foi mesmo azar meu?

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 09:29 #42 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

Zebra escreveu: Neste final de semana fui no encontro de motos de Tiradentes em MG com minha Fazer, e não ví nenhuma Next 250, e olha que tinha moto lá! será que as vendas estão fracas? ou foi mesmo azar meu?


Até onde eu sei a venda da Next e CB250R ficaram abaixo da expectativa de seus fabricantes. Principalmente a CBR que segundo algumas revistas tinha como alvo a venda mensal de 800 motos... passou muuuuito longe disso (pelo menos por enquanto). Tanto que o ágio da concessionárias hondas acabaram rapidamente, ao contrário do lançamento da cb300.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2012 19:26 #43 por rrenatocabeca
Hj abasteci pra fazer a medição do consumo pela segunda vez e melhorou, fez 31,7 km/l. Rodei 264km e pegou 8,32L, enchendo até a boca, to achando show! A moto tá com 600km.

Dafra Next 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2012 12:41 #44 por marcelo.borges

rrenatocabeca escreveu: Hj abasteci pra fazer a medição do consumo pela segunda vez e melhorou, fez 31,7 km/l. Rodei 264km e pegou 8,32L, enchendo até a boca, to achando show! A moto tá com 600km.


Galera bom dia, então minha next ainda ta um pouco gastona se bem que eu até puxo um pouco o cabo do acelerador, porém ela ainda ta praticamente zerada com 600 km mais ta dando um média de 25 km/l, mais acho que depois do período de amaciamento isso vai melhorando conforme os ajustes das peças do motor..
abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 00:22 #45 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Fala Matuza

É isso mesmo cara, 6000 km em um mês, agora estou com dois meses que comprei a moto e tem 7.300 km. Eu passei o mês de junho todo viajando a trabalho, fui a algumas cidades a quase 400 km de onde moro, Foi ótimo pra eu testar a moto e posso dizer que estou muito satisfeito com tudo nela.

Depois da uma olhada no outro tópico dessa moto, deixei alguns relatos lá, vou pôr o link abaixo, é só copiar e colar.


comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/...90,00.html?start=765

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos