NEXT 250 - Consumo e desempenho

15 Out 2012 21:44 #136 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

ezenecon escreveu: Lendo este tópico eu comececi a entender com funciuona os boatos na bola de valores!!!!!!!

A Next usa motor Honda????????

A Next uso motor Yamaha????????

Alguem aqui já viu um motor Sym Aberto? Ou o seu diagrama?

O nosso colega apenas relatou um fato que ele reparou na moto dele que é diferente das outras e achou que fosse um problema de bomba montada "ao contrário", porém se a boma tivesse invertida o motor não duraria nem mil km (pois ao contrário do que nosso amigo zebra disse, é sim um grave problema de lubrificação).

Apenas por esse comentário, a moto que era "excelente" passou a ser "uma bomba" (olha o boato aí gente!!!!)

Problemas, todas tem. Haja visto o caso da Honda e seu cabeçote, ou a Yamaha que apresentou alguns problemas com o mangueira do radiador de óleo e jogava todo o óleo para fora.

Vamos com calma!!!!!!!!

PS: não tenho Dafra, apenas acho prematuro condenar uma moto nova só por um boato, que nem se confirmou!!!!

Show Como Sempre...estou com 500 km rodados e sem problemas...vou fazer este teste..

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2012 21:51 #137 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Vem cá....essa reportagem é tendenciosa...desde qndo a NEXT vem da Coréia do Sul???
Não é de Taiwan?

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2012 23:06 #138 por familia1313
Respondido por familia1313 no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

bru_rss escreveu: Vem cá....essa reportagem é tendenciosa...desde qndo a NEXT vem da Coréia do Sul???
Não é de Taiwan?


É meu amigo por isso que ei aconselho a galera que esta interessado em comprar qualquer moto, que leve em consideração os comentários de PROPRIETÁRIOS da moto, e não de revistas, pois infelizmente muitas delas são compradas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2012 10:44 #139 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Muitas, para não dizer todas...rs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2012 23:26 #140 por Laís Gouvêa
Olá, boa noite a todos.
Estou com a Next a cerca de 50 dias e tenho notado que além de ser uma ótima moto, muito fácil de dirigir e linda de se ver, enfim, tenho percebido que ao engatar a 4ª marcha, ela engasga, algo como segurar a embreagem e soltar de uma vez, coisa que reparei durante a semana toda e não faço.
O que poderia ser isso? Algo relacionado com o curso da marcha, sei lá?
Acredito ser somente isso que estou em dúvida, pois não há o que reclamar da moto. Pelo menos em minha opinião, ela domina o segmento das 250cc e a CG 300cc. Nada a desejar, muito pelo contrário, itens de sobra por um preço justo. :cheer:
Obs: até o momento não consegui fazer a média de consumo, a moto está quase na 1ª revisão!! Motivo: pai e irmão que insistem em 'dar uma voltinha', colocam gasolina aos poucos e prejudicam minha média. Embora, demoro muito para retornar ao posto para encher o tanque novamente.
Mas pelos comentários, estou muito satisfeita com a média do pessoal. Muito bom para uma 250cc.
Abraços a todos e boa semana :lol:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: bru_rss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2012 23:17 #141 por Aliado
Respondido por Aliado no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
E aew galera! Boa noite!
Estou um tempo sem postar nada sobre a minha Next por aqui, mas sempre que me sobra um tempo dou uma acompanhada nos tópicos pra ficar por dentro de possíveis defeitos ou novidades sobre a moto.
Até agora ela está 100%, nenhum defeito apresentado e 6.000Km rodados (revisões feitas na autorizada). Em média faz 30Km/l, ando quase sempre em vias expressas e mantenho velocidades entre 90 e 100Km/h
Escutei alguns relatos sobre roubos aqui no meu estado (Rio de Janeiro) e dou graças por ter feito o seguro da "danada".
Qualquer novidade posto aqui pra quem interessar possa.
Até mais!

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2012 02:41 #142 por renato augusto 95
olá amigo,ja possuo a next há 6 meses e ela faz na rodovia na média de 30km até por litro até 90km e na cidade 25km ja fiz a média vareas vezes mas depende de como vc anda,já botei 164km na decida é claro,com garupa no plano botei 152km,é uma excelente moto e não deixa a desejar quanto as suas concorrentes que tambem são boas motos,bom amigo isso ai,quem comprar a next não vai se arrepender,abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2012 21:43 #143 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Bom, a minha está agora com 806 km rodados..
Até agora, nada a reclamar.
Somente da Concessionária, que deixou um fio solto e não está acendendo a minha lanterna de freio qndo freio com o freio da frente, e até agora, desde o momento da retirada da moto da Concessionária (28/09) não me entregaram o manual de revisão da motocicleta.
òtimo né???
Em questão de moto está tudo ok.
Fiz uma viagem de 200 km nesse final de semana e a moto foi simplesmente perfeita.Caminha pra revisão agora, e estou procurando outra concessionária um pouco "mais" conceituada para fazer as revisões dela..
Já ouvi falar de uma de Santo André e uma pela revisão Motocicilismo...estou estudando ainda qual será melhor.
Quem puder falar sobre, eu agradeço.
E mais uma ressalva, para completar o líquido do radiador, alguém sabe se é só água ou só aditivo, ou os 2?
Tenho essa dúvida, e a minha já tá quase no mínimo...

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 11:42 #144 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

bru_rss escreveu: Bom, a minha está agora com 806 km rodados..
Até agora, nada a reclamar.
Somente da Concessionária, que deixou um fio solto e não está acendendo a minha lanterna de freio qndo freio com o freio da frente, e até agora, desde o momento da retirada da moto da Concessionária (28/09) não me entregaram o manual de revisão da motocicleta.
òtimo né???
Em questão de moto está tudo ok.
Fiz uma viagem de 200 km nesse final de semana e a moto foi simplesmente perfeita.Caminha pra revisão agora, e estou procurando outra concessionária um pouco "mais" conceituada para fazer as revisões dela..
Já ouvi falar de uma de Santo André e uma pela revisão Motocicilismo...estou estudando ainda qual será melhor.
Quem puder falar sobre, eu agradeço.
E mais uma ressalva, para completar o líquido do radiador, alguém sabe se é só água ou só aditivo, ou os 2?
Tenho essa dúvida, e a minha já tá quase no mínimo...


Fala meu amigo, td bem??? Sobre o liquido do radiador, aconselho a completar somente com o aditivo. Grande abraço.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 19:04 #145 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

Jean_SP escreveu:

bru_rss escreveu: Bom, a minha está agora com 806 km rodados..
Até agora, nada a reclamar.
Somente da Concessionária, que deixou um fio solto e não está acendendo a minha lanterna de freio qndo freio com o freio da frente, e até agora, desde o momento da retirada da moto da Concessionária (28/09) não me entregaram o manual de revisão da motocicleta.
òtimo né???
Em questão de moto está tudo ok.
Fiz uma viagem de 200 km nesse final de semana e a moto foi simplesmente perfeita.Caminha pra revisão agora, e estou procurando outra concessionária um pouco "mais" conceituada para fazer as revisões dela..
Já ouvi falar de uma de Santo André e uma pela revisão Motocicilismo...estou estudando ainda qual será melhor.
Quem puder falar sobre, eu agradeço.
E mais uma ressalva, para completar o líquido do radiador, alguém sabe se é só água ou só aditivo, ou os 2?
Tenho essa dúvida, e a minha já tá quase no mínimo...


Fala meu amigo, td bem??? Sobre o liquido do radiador, aconselho a completar somente com o aditivo. Grande abraço.

Então, mais qual usar??

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2012 01:16 #146 por renato augusto 95
alá pessoal,quem possui a next 250 ou deu umas voltas,quero saber a opinião de vcs sobre a moto,qual a velocidade maxima que atingiram com a moto,eu possuo uma next 250,adorei a moto,ja atingi em uma decida 163km com ela,excelente moto,ja fazem 7 meses que comprei a moto e até agora to adorando a moto,recomendo,a dafra ta de parabens!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2012 21:03 #147 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
É isso aí, galera! A Next é um excelente produto. Sugiro que não olhem para o olho de boi com a moto ligada, para que sem conhecimento, espalhem as conclusões que tiram e assim dar origem a interpretações equivocadas. Gente, o olho de boi serve para ser visto o nível do óleo com a moto parada. Com ela ligada, já não tem mais utilidade. A falta de óleo no motor se faz notar pelo barulho inconfuldível do cabeçote funcionando em seco, e funcionando assim, rapidinho o motor vai pro pau se não desligar o motor rapidinho também,rs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 21:19 #148 por caio henrique
gente moto e excelente vai de 0 a 100 rapidiinhoo tenho uma preta moto mt boa
ela nao esguelando muito o motor faz uns 27/L ou mais isso depende e de cada um com seu jeito de pilotar ;) alem de tudo ela e linda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 13:48 #149 por rodrigo.santana
Na minha opinião a moto é ÓTIMA, ótimo desempenho, econômica e muito bonita. Não tenho nada a reclamar da Dafra, a concessionária está de parabéns quanto ao atendimento e qualidade da moto. Onde passo a galera elogia a moto, acredito que fiz uma ótima aquisição.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 17:06 #150 por Beni Amaral
Respondido por Beni Amaral no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Fala Htec, Ladeira Da Imbira(Amélia Rodrigues) , eu com a Fazer 250 Top Speed - 158 km/h - , mas deixei de desçer assim, agora desço aos 7.000 rpm(122-125 km/h), não é a melhor auto-estrada da Bahia, mas dá p/esticar legal..
Abs.
Motociclismo para Sempre!!

"Faça de cada curva,reta,subida e descida sua última..Voçê pode não poder mais passar nessa estrada.." Seja vivo e esteja VIVO!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.280 segundos