NEXT 250 - Consumo e desempenho

27 Nov 2012 17:18 #151 por Beni Amaral
Respondido por Beni Amaral no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Ah..em tempo a minha Fazer é a 1ª geração das 2010/2011, já com 20.000 kms rodados, nenhum problema mecânico, algumas alterações de Tuning, nada exagerado. Se fosse comprar uma 250 HOJE, seria a Next sem sombra de dúvida o melhor custo/beneficio com DESIGN SHOW DE BOLA, vale ressaltar, se uma 300, a nova Ninjinha; Quem está com medo faça cmo eu qdo comprei a Fazer, disseram: "o mesmo motor!?! Pensei que fosse uma 300" e a moto continua vendendo e fazendo proprietários felizes o Brasil todo..!!
Comprem, usem, critiquem, revendam e deixem sua opiniões aqui..!!!

"Faça de cada curva,reta,subida e descida sua última..Voçê pode não poder mais passar nessa estrada.." Seja vivo e esteja VIVO!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 22:06 #152 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Até agora não tenho o que reclamar da minha dafra, estou esperando ela alcançar maiores km para poder opinar melhor.
O bom daqui de SP é q vc pode escolher Concessionária sem problemas.
Eu já troquei, não faço revisão na msm em que adquiri a motocicleta, muito enrollões e demorados.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2012 10:46 #153 por richard_21
Respondido por richard_21 no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Bom dia pessoal ,sou novo aqui e esse é meu primeiro post,estava lendo o topico , tenho habilitação D e sempre dirigir carros porém pela necessidade e economia já que farei uma faculdade ano que vem optei por uma moto , começarei amnha a fazer as aulas pratica para aprender a pilotar e realmente a Next chamou muito minha atenção!estou com uma grande duvida se adquiro a Next ou a fazer 2013 ,gostaria de saber os gastos para encher o tanque da Next e tbm seu desempenho em rodovias já que sou inexperiente em questão de motos! estou pensando em adquirir a Next final do mes , e tbm gostaria de saber se alguem já fez alguma manutenção e se saiu cara e qual das duas motos vcs me recomendaria?Abraços a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2012 22:30 #154 por marcelo.borges

richard_21 escreveu: Bom dia pessoal ,sou novo aqui e esse é meu primeiro post,estava lendo o topico , tenho habilitação D e sempre dirigir carros porém pela necessidade e economia já que farei uma faculdade ano que vem optei por uma moto , começarei amnha a fazer as aulas pratica para aprender a pilotar e realmente a Next chamou muito minha atenção!estou com uma grande duvida se adquiro a Next ou a fazer 2013 ,gostaria de saber os gastos para encher o tanque da Next e tbm seu desempenho em rodovias já que sou inexperiente em questão de motos! estou pensando em adquirir a Next final do mes , e tbm gostaria de saber se alguem já fez alguma manutenção e se saiu cara e qual das duas motos vcs me recomendaria?Abraços a todos.


Olá amigo seja bem vindo !!! tbm fiquei sumido por um tempo devido as correrias da faculdade, mais vamos la falar da moto, a minha next está chegando nos 8.000km, utilizo ela todos os dias para ir para a faculdade, pois estudo em outra cidade e de carro ficaria muito caro, ja tive suzuki yes 125 e cg 150 e confesso que me surpreendi com a moto, pois está fazendo praticamente a mesma média da minha cg150, para roda bem tranquilo faz em média entre 30 / 31, se você esticar um pouco rodando em média 130/140 cai para uns 28.. enquanto a mecânica não tive nenhum problema até o momento a unica coisa feita mesmo foram as revisões de 1000 e 4000km..
To gostando muito da moto e não pretendo trocar não ta atendendo bem minhas expectativas.
abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2012 01:54 #155 por Laís Gouvêa

richard_21 escreveu: Bom dia pessoal ,sou novo aqui e esse é meu primeiro post,estava lendo o topico , tenho habilitação D e sempre dirigir carros porém pela necessidade e economia já que farei uma faculdade ano que vem optei por uma moto , começarei amnha a fazer as aulas pratica para aprender a pilotar e realmente a Next chamou muito minha atenção!estou com uma grande duvida se adquiro a Next ou a fazer 2013 ,gostaria de saber os gastos para encher o tanque da Next e tbm seu desempenho em rodovias já que sou inexperiente em questão de motos! estou pensando em adquirir a Next final do mes , e tbm gostaria de saber se alguem já fez alguma manutenção e se saiu cara e qual das duas motos vcs me recomendaria?Abraços a todos.


Olá, amigo, boa noite.
Antes de comprar a Next, estava com a mesma dúvida q vc. Fiz o test ride em ambas, gostei das duas, porém, devido alguns itens mais avançados em tecnologia (aeroquip, painel completíssimo, design e por enquanto, um pouco de exclusividade, pelo fato de ainda ser nova no mercado) e a 6ª marcha na Next, fizeram com que eu a escolhesse. Não sei se é o caso da sua região, mas antes de ter a Next, tive uma Xtz 125 XE, ótima, porém, tive problemas com a concessionária autorizada da Yamaha, onde o serviço era precário e me deixava na mão. Da Xtz, nada a reclamar, excelente moto, porém, fiquei com medo de ficar na mão da concessionária e do péssimo atendimento e serviço daqui da região.
Assim como disse, não sei se é o seu caso, mas esse fator foi determinante para a compra da Next, que hoje está com 2 mil km, com médias de consumo de 30km (tranquilo) e 28km (esticando), sendo usada para a mesma finalidade: faculdade e trabalho, e até o momento, nada a reclamar da moto, só elogios. Inclusive a concessionária, pratica os preços adotados pela Dafra no quesito peças e serviços.
Espero ter ajudado amigo, boa noite e boa sorte com sua compra. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2012 15:33 #156 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Amigos,

Hoje fui conhecer a Next pois estou querendo trocar minha Fazer, mas algumas coisas ficou sem resposta pois não permitem andar na moto. O banco do garupa e confortável? Não me pareceu, pois parece banco de moto esportiva (bi-partido). A ponteira do escape da moto na concessionária estava metade amarela só de ligar na loja, imagine quando esquentar de verdade na rua, não gostei pois parece produto de má qualidade.

E eles estão pedindo 10.390,00 e não pegam a Fazer na compra.

Abraços.

Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2012 16:36 #157 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

ardeitos escreveu: Amigos,

Hoje fui conhecer a Next pois estou querendo trocar minha Fazer, mas algumas coisas ficou sem resposta pois não permitem andar na moto. O banco do garupa e confortável? Não me pareceu, pois parece banco de moto esportiva (bi-partido). A ponteira do escape da moto na concessionária estava metade amarela só de ligar na loja, imagine quando esquentar de verdade na rua, não gostei pois parece produto de má qualidade.

E eles estão pedindo 10.390,00 e não pegam a Fazer na compra.

Abraços.

Anderson


Caro amigo Anderson, realmente o banco do garupa é bem desconfortável. Este foi um fator determinante para eu escolher a Fazer, pois sempre ando com a garupatroa!!!

Quanto ao escapamento, é exatamente ao contrário!!!!!`É de excelente qualidade pois é de aço inox. Porém o inox tem essa caracteristica de amarelar com as altas temperaturas. É apenas uma caracteristica e não um defeito.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2012 17:51 #158 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Oi Ezenecon,

Pelo desenho do banco do garupa percebi isso, tb estou sempre com a garupatroa então fica dificil compra-la. Apesar de que quando vou um pouco mais longe uso a Bandida que é um conforto só.

Quanto ao escapamento fica igual a marmita da Bandit, acho feio a aparencia mas sei que é inox e não acaba nunca.

Abraços.

Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2012 18:13 #159 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

ardeitos escreveu: Oi Ezenecon,

Pelo desenho do banco do garupa percebi isso, tb estou sempre com a garupatroa então fica dificil compra-la. Apesar de que quando vou um pouco mais longe uso a Bandida que é um conforto só.

Quanto ao escapamento fica igual a marmita da Bandit, acho feio a aparencia mas sei que é inox e não acaba nunca.

Abraços.

Anderson


É isso mesmo Anderson, se for só para andar pouco com garupa, a Next é excelente, ainda mais se vc tem uma Bandit para viagens, pois o conforto da Badida é imbativel.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2012 11:33 - 19 Dez 2012 11:34 #160 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

ezenecon escreveu:

ardeitos escreveu: Oi Ezenecon,

Pelo desenho do banco do garupa percebi isso, tb estou sempre com a garupatroa então fica dificil compra-la. Apesar de que quando vou um pouco mais longe uso a Bandida que é um conforto só.

Quanto ao escapamento fica igual a marmita da Bandit, acho feio a aparencia mas sei que é inox e não acaba nunca.

Abraços.

Anderson


É isso mesmo Anderson, se for só para andar pouco com garupa, a Next é excelente, ainda mais se vc tem uma Bandit para viagens, pois o conforto da Badida é imbativel.


É igual a Bandit não tem, piloto e garupa chegam inteiro no destino.

Vou ver com mais calma pois tenho que colocar minha Fazer a venda se for pega-la. Obrigado pela opinião.

Abraços.

Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2012 16:48 #161 por Don Ribeiro
Respondido por Don Ribeiro no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

marcelo.borges escreveu:

richard_21 escreveu: Bom dia pessoal ,sou novo aqui e esse é meu primeiro post,estava lendo o topico , tenho habilitação D e sempre dirigir carros porém pela necessidade e economia já que farei uma faculdade ano que vem optei por uma moto , começarei amnha a fazer as aulas pratica para aprender a pilotar e realmente a Next chamou muito minha atenção!estou com uma grande duvida se adquiro a Next ou a fazer 2013 ,gostaria de saber os gastos para encher o tanque da Next e tbm seu desempenho em rodovias já que sou inexperiente em questão de motos! estou pensando em adquirir a Next final do mes , e tbm gostaria de saber se alguem já fez alguma manutenção e se saiu cara e qual das duas motos vcs me recomendaria?Abraços a todos.


Olá amigo seja bem vindo !!! tbm fiquei sumido por um tempo devido as correrias da faculdade, mais vamos la falar da moto, a minha next está chegando nos 8.000km, utilizo ela todos os dias para ir para a faculdade, pois estudo em outra cidade e de carro ficaria muito caro, ja tive suzuki yes 125 e cg 150 e confesso que me surpreendi com a moto, pois está fazendo praticamente a mesma média da minha cg150, para roda bem tranquilo faz em média entre 30 / 31, se você esticar um pouco rodando em média 130/140 cai para uns 28.. enquanto a mecânica não tive nenhum problema até o momento a unica coisa feita mesmo foram as revisões de 1000 e 4000km..
To gostando muito da moto e não pretendo trocar não ta atendendo bem minhas expectativas.
abraços


Marcelo,

Você que já teve 125 e 150, vc não acha que para novatos como nosso amigo aí, eu e + outros, o fato da Next não girar tanto quantos as motos menores não pode ser uma dificuldade extra para os novatos ?

Fiz um teste drive nela e senti bastante diferença da moto da auto escola CG150. =\

[]'s

Suzuki GSR150i Prata 2012/2013 | com meus +12.000km rodados em 10 meses

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2013 21:11 #162 por silver knigth

bru_rss escreveu: Até agora não tenho o que reclamar da minha dafra, estou esperando ela alcançar maiores km para poder opinar melhor.
O bom daqui de SP é q vc pode escolher Concessionária sem problemas.
Eu já troquei, não faço revisão na msm em que adquiri a motocicleta, muito enrollões e demorados.


Brus_rss , boa noite. Qual concessionária você está usando ? Comprei uma preta, também ...

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2013 11:31 #163 por caio henrique
olaa marcelo bom demais véio? eu tenho uma preta ta nos 2000km excelente dms ne adorei a moto quiria saber contigo irmao cortar o giro com ela pode danificar o motor? ow tipo anda em altas rotaçoes por exemplo em BR to de 4° e trocar a marcha so quando chega nos 8mil RPM danifica algo assim ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2013 15:00 - 06 Jan 2013 15:05 #164 por marcelo.borges
olá Don Ribeiro

Na verdade acho que apenas precisa tomar cuidado no começo até conhecer bem a moto, mas rapidinho ele ja acostuma, confesso que no início estranhei um pouco o pedal afastado para traz, mas logo nos primeiros dias ja não sentia mais a diferença... precisa tomar um pouco de cuidado nas esticadas tbm pois ela responde bem nas arrancadas.
abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2013 15:03 #165 por marcelo.borges

caio henrique escreveu: olaa marcelo bom demais véio? eu tenho uma preta ta nos 2000km excelente dms ne adorei a moto quiria saber contigo irmao cortar o giro com ela pode danificar o motor? ow tipo anda em altas rotaçoes por exemplo em BR to de 4° e trocar a marcha so quando chega nos 8mil RPM danifica algo assim ?


Olá amigo, na verdade de acordo com o manual do usuário fala-se para não ultrapassar a parte vermelha do conta-giro, alegam que pode danificar o motor, devez enquando tbm dou algumas esticadas a mais na minha next, porém sem exagerar muito, na yes e na cg eu cortava giro direto e nunca tive probemas.... acho que dar umas esticadas sem exagerar não tem problema nao....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos