Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

10 Maio 2012 11:28 #616 por PedroNx
Respondido por PedroNx no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Pelo que vi em alguns foruns ai, já estão falando em 10.480 em algumas cidades e em 10.890 em outras e em incríveis 11.800 ... Ê Brasilis

Go go go!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 11:28 #617 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

thiago.ras escreveu: Vc está certo, mas se pós-venda é muito importante para vc, então a dafra ainda se sairia melhor que a KTM, então a Duke tbm não está na lista, só sobrou a Fazer, Fazer o que?
Não querendo mal da Fazer, ela é boa, só que não têm toda a aparelhagem on painel que a Next têm, refrigeração líquida, etc, têm nem cavalete central, estou até hoje tentando comprar o cavalete bi-lateral para a Tenereca





Não conheço o pós-venda da KTM. Mas me inscrevi no forum dela para acompanhar isso também. Já tive honda, yamaha e dafra e não preciso dizer qual me decepcionou amargamente.

Eu me apaixonei pelo "designer" da next, mas isso não é o suficiente para quem viaja muuuuuito e não "pode" correr risco de moto ficar dando problema na estrada (além das outras razões já citadas antes). Logo, como ando mais de 20 mil km/ano eu opto pela moto com a qual vou me sentir mais seguro em minhas viagens, e nesse queisto, das motos que andei, pesquisei e baseado em fatos e noticias que tenho lido e observado pela internet durante esses 8 anos de motociclista... vou de fazer!

Então prefiro uma moto simples que me traga segurança que uma cheia de opções que não tenha a mesma confiabilidade NESTE MOMENTO. Quem sabe a Dafra não melhora o pós-venda, o atendimento aos clientes, a montagem e final do ano OU inicio do próximo eu esteja numa next também!? Gostaria, porque ela é muito bonita, mas beleza não é a base da minha escolha. Se beleza fosse base para minha escolha, HOJE, eu compraria a cb250r que EU acho mais bonita ainda que a next. Mas também resolvi aguardar mais informações a respeito dela baseado nas experiências dos primeiros usuários, porque o pós-venda da honda eu já conheçe e é muito bom, pelo menos aqui em niterói.

Grande abraço!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 11:40 #618 por bordax
Respondido por bordax no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Eu mesmo estou decidido que vou pegar uma Next, basta agora entrar um pouco mas de tempo $ kkkkPois vou de consócio mesmo, pois financiamento quebra as pernas de qualquer um.

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 11:46 #619 por Lucaslna
Falaram que a do test drive escapava a segunda marcha, minha titan escapa a segunda direto, pense numa raiva, vou acelerar e a marcha sai...

Continuo querendo essa Next.

Ex - Intruder 125 cc

Falcon 400 cc (Belezura)

Atual - CG Titan 150 (passando a chuva)

Próxima - Next 250 (tô doido)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 11:58 #620 por rrsoares
Quanto à gasola, só utilizo Pódium, tanto nos carros quanto na moto, agora. Rodarei pouco com a motoca, acho que vale gastar com um combustível de melhor procedência. Fator gasolina descartado, portanto.

Não emiti opinião sobre a moto. Deixei claro que esta é a minha primeira. Somente descrevi os fatos acontecidos com apenas 3 dias de uso.

Mas, como também disse, talvez eu seja o azarado. Espero, sinceramente, não ter problemas com a Dafra/Next, pois gosto de opções no mercado. Por isso fiz essa escolha. Posso deixar a moto parada o quanto for que não irá me prejudicar, apenas aborrecer.
A seguir, cenas dos próximos capítulos.

Pilote com atenção

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 12:38 #621 por LucianoSodre
Galera é o seguinte, na quarta feira antes do carnavel eu peguei a minha Riva, indo para casa minha moto não passava de 70km, fiquei pirado, mas achei que era o motor que tinha que ser amaciado e tal.Quando cheguei na casa de um amigo isso ja tinha rodado uns 10 km, tentando colocar a moto para dar 100parei em um borracheiro, o cara perguntou se era a nova moto da Dafra e tal (Por que todo mundo elogia a moto)quando ele olhou o pedal do freio e disse cara, como que vc ta andando com essa moto assim???ai ele me mostrou, o parafuso para regulagem do freio estava totalmente baixado, ou seja a moto estava forçando o motor esse tempo todo, e eu não sabia.O problema também foi na ativação da moto, na hora da montagem.Infelizmente agente sabe que ser consumidor no Brasil e difícil mesmo, as vezes vc compra algo de uma amrca boa e acontece uma m*r*a, as vezes vc compra no camelo e funciona uma vida sem dar problema.Linha de produção pode acontecer isso, agora temos que ficar de Olho sobre como será tratado o problema pela cc Dafra.e só para colocar um ponto, Tecnologia faz diferença sim, a titan e bem mais cara do que a riva e não vem com os acessórios da rivaTodo dia eu dou carona para o meu sobrinho até o trabalho, são 45 km, um dia desses eu usei o Freio da Riva ao máximo.Ele é dono de um titan 150 e disse: "Cara o Freio dessa moto e muito .... "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 14:44 #622 por tough_monkey
Já que se trata de um produto novo tanto Riva quanto Next devem estar mais sujeitos a este tipo de erro em comparação a um produto que já esta estabelecido no mercado, o que não é uma justificativa para o erro deles, toda moto quando vai ser ativada deveria ter um check-list de itens a serem verificados. Eu mesmo quando comprei minha Bros (usada) nem sai da cc e já voltei lá pq a moto estava com o cabo do painel desconectado. Na medida do possivel quando for tirar a moto da cc teste tudo o que for possivel testar lá mesmo na frente deles, vez ou outra vc consegue evitar um problema lá mesmo.
tough_monkey2012-05-10 17:45:52

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 15:03 #623 por mariano23
Neste final de semana minha Fazer foi pra revisão dos 30.000 na Yamaha e quando parei no farolfui ver que a carenagem estava solta. Em uma outra oportunidade em outra CC deixaram meu painel soltoe perdi vários parafusos, esticador de corrente e por aí vai.
Erros acontecem e esse foi o primeiro que eu vi em diversos foruns que estou acompanhando, não seiqual a media de Next que estão sendo vendidas, mas acho que não vale crucificar a moto por um erro.

Fazer LE 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 15:26 #624 por Lucio Adriano

LucianoSodre escreveu: Galera é o seguinte, na quarta feira antes do carnavel eu peguei a minha Riva, indo para casa minha moto não passava de 70km, fiquei pirado, mas achei que era o motor que tinha que ser amaciado e tal.Quando cheguei na casa de um amigo isso ja tinha rodado uns 10 km, tentando colocar a moto para dar 100parei em um borracheiro, o cara perguntou se era a nova moto da Dafra e tal (Por que todo mundo elogia a moto)quando ele olhou o pedal do freio e disse cara, como que vc ta andando com essa moto assim???ai ele me mostrou, o parafuso para regulagem do freio estava totalmente baixado, ou seja a moto estava forçando o motor esse tempo todo, e eu não sabia.O problema também foi na ativação da moto, na hora da montagem.Infelizmente agente sabe que ser consumidor no Brasil e difícil mesmo, as vezes vc compra algo de uma amrca boa e acontece uma m*r*a, as vezes vc compra no camelo e funciona uma vida sem dar problema.Linha de produção pode acontecer isso, agora temos que ficar de Olho sobre como será tratado o problema pela cc Dafra.e só para colocar um ponto, Tecnologia faz diferença sim, a titan e bem mais cara do que a riva e não vem com os acessórios da rivaTodo dia eu dou carona para o meu sobrinho até o trabalho, são 45 km, um dia desses eu usei o Freio da Riva ao máximo.Ele é dono de um titan 150 e disse: "Cara o Freio dessa moto e muito .... "

Luciano ja que vc postou aqui vou responder por aqui mesmo.
Fui um dos primeiros da minha cidade a adquirir a RIVa. Esse problema aconteceu comigo e relatei la no topico da RIVA.
Os que adquiriram depois ficaram atento a esse detalhe.
Achei que tinham resolvido esse problema na fabrica. Mas parece que esse aperto do parafuso do freio traseiro e pra ser efetuado na ativaçao.
Entao foi erro da CC mesmo.
No mais minha moto esta com 4300km e esta tudo ok.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 15:55 #625 por BSM
Respondido por BSM no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

LucianoSodre escreveu: ...quando ele olhou o pedal do freio e disse cara, como que vc ta andando com essa moto assim???ai ele me mostrou, o parafuso para regulagem do freio estava totalmente baixado, ou seja a moto estava forçando o motor esse tempo todo, e eu não sabia... " 


Também aconteceu isso comigo quando tirei a Yes da Revisão... isso é problema de mexânico lesado e não do produto. E acredito que o problema na Next também seja dos funcionários...

Comentei sobre a marcha escapando só para conhecimento de todos. E o atendimento na concessionária foi muito bom, tanto que arrumaram outra Next para eu fazer o test drive. E além disso, me ligaram para saber o que achei da moto.


Pelo preço, o que oferece, concessionária muito próximo a minha casa e design, a minha opção entre as 250/300 continua sendo a Next.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 17:49 #626 por Thi-Classic

Luciano ja que vc postou aqui vou responder por aqui mesmo.
Fui um dos primeiros da minha cidade a adquirir a RIVa. Esse problema aconteceu comigo e relatei la no topico da RIVA.
Os que adquiriram depois ficaram atento a esse detalhe.
Achei que tinham resolvido esse problema na fabrica. Mas parece que esse aperto do parafuso do freio traseiro e pra ser efetuado na ativaçao.
Entao foi erro da CC mesmo.
No mais minha moto esta com 4300km e esta tudo ok.


O problema é que, se isso ocorre com uma Honda, Yamaha, etc... É um erro completamente normal, mas quando ocorre com uma Dafra, Kasinski, etc... É um absurdo imperdoável.

Bom, a minha Riva até agora andou muito pouco. Peguei na quarta feira e andei pouco mais de 100Km (sim, rodo uns 60 Kilometros indo e voltando do trabalho rsrsrs) e nesses dois dias estou adorando a motoca. Muito gostosa de andar (só achei o banco meio duro, mas não chega a ser desconfortável).

Um detalhe é que todo mundo fica admirado de ver o acabamento excelente da moto, elogiam muito o design e tal. Quando questionam (quase sempre) sobre a durabilidade da moto, minha resposta é sempre a mesma: "Como eu vou saber? Lançou em Janeiro e peguei a moto tem 2 dias..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 18:34 #627 por LucianoSodre
Não crucifico ninguém, acredito que sim, pode acontecer com qualquer marca, por que o erro é muito mais humano do que do produto.Mas fui levar minha esposa ao centro do rio, e sim eu ando 90 km por dia indo e voltando do trabalho. tanto que ja estou com 4500 km rodado E percebi que estou sem o farol baixo, so esta funcionando lanterna e farol alto.alguém sabe me dizer se a lampada pode queimar so o estagio baixo???? eu to estou por fora??? se sim, acredito que a garantia não cobre correto????isso e certo?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 18:35 #628 por jesielborn
Quantas opiniões heim.



Uns falam bem, outros mal.



Uns criticam outro defendem.



mais o ponto é não se pode basear uma opinião num só fato.



sobre o pos venda, tem gente que critica, pois não tem muitas ccs e o preço
para revenda é baixo, mais em contra partida a (next) oferece uma tecnologia
muito superior as rivais e isso também tem que contar.



Outra coisa é o fator seguro e risco roubo, tem nego que compra moto com asinhas
e tem que chutar o tanque, botar capinha, santinho e etc... Tudo isto porque
pode tem mil next mais se tiver uma CB o amigo do alheio leva a CB.



Finalmente é muito importante avaliarmos que temos no Brasil uma sacanagem
por parte dessas marcas já consagradas, que sem pudor cobram pelas suas motos
preços exorbitantes, e isso também é um fator de desrespeito com o consumidor.



Eu não nego que sofrer por falta de peças não é uma dor de cabeça, pois é
uma mer*** mais comprar no paralelo também
é sacanagem ( e tem sim gente que diz que só compra Honda porque da pra comprar
elas na robalto).



Quanto à ccs vamos ser sinceros mau atendimento não é exclusivo de funcionários
da dafra e erros também podem acontecer na concorrente, pra isso basta que o
camarada que montou a sua moto esteja sei lá com dor de cabeça, querendo ir pra
casa e etc...



Tem gente também que aponta o problema do pós venda, e eu vou dizer a minha opinião,
camarada se você se apaixonou pela moto vai lá e compra seja feliz com ela, eu
é que nunca vou limitar minhas escolhas, fora que se você cuidar bem da sua
moto é isso que vai dar valor a ela, mas se você acabar com ela dai parceiro já
sabe né, alias eu vi num post anterior que o camarada com 150 km na next já
colocou 150 km hora.

Burn your Rubber, Not Your Soul.
É na curva que se define o homem.

Sem moto no momento... No momento :}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 18:48 #629 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
"O parafuso estava baixado..."
Não entendi.
Se fosse freio a tambor, seria o parafuso do varão extremamente apertado.
No caso de freio a disco, "isso non exziste"!!!!
O freio a disco, só tem a regulagem para a "posição" da pedaleira (acionadora) do freio.
Mais para cima, ou mais para baixo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 18:50 #630 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Iiiiiiiiiiiihhhhh!!!
Falei besteira (em termos)
Era uma Riva, né???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.387 segundos