Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

10 Maio 2012 07:51 #601 por rrsoares
É, vou dar um voto de confiança à Dafra. De repente, eu sou o azarado.Problema é que só poderei pegar a moto na próxima terça. Achava, na minha santa ingeniuidade, que por ser lançamento, a primeira moto da região e tals, a Dafra fosse dar uma atenção especial ao caso e acelerar o conserto. Que nada! Fiquei só no achismo!!Manterei-os informados sobre o desenrolar do caso.
rrsoares2012-05-10 10:54:07

Pilote com atenção

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 08:13 #602 por ogaitnas
Parece coisa de ativação mal feita, devem ter deixado com bateria fraca, algum cabo mal conectado, nesse ponto tb já ouvi problemas com a citycom, carenagens frouxas e afins, mas tudo resolvido rápido.

Fique em cima dos caras.

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 08:16 #603 por marcosdenovo
Pou ponto negativo para Next logo com um estreante e pricipalmente alguem tao proximo, mas como disseram espero que seja algo facil e simples de se resolver porque antes de entrar de ferias vendi 3 e das tres so a sua apresentou o problema do painel e quanto ao manete espero que chegue logo! abraços e volto a partiri do dia 23

kaxorro sarrando

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 08:21 #604 por aderpa
Respondido por aderpa no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
rrsoares, continue nos informando sobre os problemas da sua moto.
Todos aqui desejamos que sejam solucionados rapidamente e que não seja nada demais. Afinal,
queremos uma moto boa para desbancar as líderes e melhorar nosso mercado.

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 09:03 #605 por Lucaslna
RRsoares (parente do missionário, não?), essas coisas acontecem, comprei recentemente um gol g4, e com 20 dias voltou pra oficina pra resolver um problema de fábrica que tava baixando óleo. Não é regra, pois é o carro mais vendido no país, mas sempre temos problemas pontuais. Espero que seja só nessa, pois estou me preparando pra comprar a minha.

Ex - Intruder 125 cc

Falcon 400 cc (Belezura)

Atual - CG Titan 150 (passando a chuva)

Próxima - Next 250 (tô doido)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 09:09 #606 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

rrsoares escreveu: Salve, rapaziada.
Sou proprietário de uma Next branca, comprada com o Marcos, que posta aqui.
Nunca tive moto, portanto, não tenho como fazer comparações.
Peguei a moto no sábado, em Nova Iguaçú, RJ, e vim para minha cidade, distante 100km pela Dutra. A viagem foi tranquila, mas não fui eu quem a trouxe. Chegando aqui, fui logo dar uma volta, afinal, a ansiedade era grande! A moto morreu umas 15 vezes num percurso de 30km... Em sexta marcha, aceleração constante, a moto apagava. Voltei pra casa, cabreiro, mas no dia seguinte, isso não aconteceu mais. No terceiro dia, saí para mais um rolé e o painel deixou de registrar a velocidade e a kilometragem rodada. Deixei a moto novamente em casa, pensando que no dia seguinte estaria normal. Engano. Não voltou a funcionar. Saí para andar e, por inexperiência, deixei a moto tombar, amassando o manete de freio, sem outras consequências mais. Ontém levei-a à Dafra daqui. Deixei-a pela manhã, mas a atendente disse o mecânico só avaliaria no dia seguinte.... Quanto ao manete, de 10 a 15 dias ÚTEIS para chegar. Saindo da css, tinha uns caras adimirando a moto. Disse à eles: bonitinha mas ordinária. Eles perguntaram o porque e respondi que com 3 dias, já estava com defeito. Nisso, o gerente da css, que estava perto da moto, logo disse: isso é normal, pode acontecer. Bom, uma moto, com 3 dias apresentar defeitos deve ser normal na Dafra, não acho que seja na Honda, Yamaha, Kawa....
Tirem suas conclusões.
Não uso a moto para trabalho, somente é uma paixão que tomei coragem de realizar agora, por isso não encrenquei com a Dafra.
Desculpem o post longo.




Estava na expectativa dos relatos sobre a moto, pois a achei muito bonita. Mas seu relato me fez lembrar de quando comprei a kansas e já no trajeto da loja para casa a moto parou no meio da ponte rio-niteroi e tive que ser rebocado ficando uma semana sem moto por causa do atendimento na concessionária e depois vendendo a moto com 3 meses de uso por 1500,00 a menos.

Obrigado, já decidi, vou de fazer de novo!

Grande abraço e boa sorte!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 09:35 #607 por BSM
Respondido por BSM no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Galera, esse relato do defeito me fez lembrar algo...

Quando fui fazer o test drive na next tive que esperar um bom tempo. A moto destinada a test drive estava com a 2° marcha escapando. Fiquei esperando para arrumarem o problema, mas não conseguiram. Disseram que foi problema na montagem. Acabei fazendo o teste em outra next.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 09:39 #608 por marcosdenovo
Gente ninguem pode fazer uma coisa que pode ser simples uma regra para crucificar a moto do RRsoares, ele é um otimo cliente e deixou a moto na concesionaria pra resouver esses probleminhas sim, o painel parou e ele parece que quebrou o manete num tombo, e parece qeu a moto deu umas paradas de sexta mas acredito que possa ter sido gasolina porque logo no dia seguinte falou que o mesmo problema sumiu....
TEm mais , se vocês nao leram a Honda fez recall de freios em alguns chassis e ai ninguem fala nada...fecham o bico, uns meses atraz Fazer faz recall de pneus e ninguem fala nada...
agora ...acontece um negocio com RRsoares e crucificam a moto...brasileiro é assim mesmo!

kaxorro sarrando

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 09:40 #609 por marcosdenovo
olha o que achei sobre quem faz a Next....
interessante
A SYM é a "maior fabricante de motos do mundo" = 500.000 unidades pos mês...
Fabricou todas as motos HONDA até 160cc por muito tempo...

Breve resumo:

1954: Sanyang Elétrica foi criada para fabricar faróis de bicicleta. A fábrica era um moinho de arroz alugado com fabricação de equipamentos básicos. Naquela época, havia apenas quatro funcionários.

1962: Sanyang formou uma joint venture com a Honda Motor do Japão para a fabricação de motos 50cc, 150cc e 160cc e se tornou a primeira empresa de fabricação de motocicletas em Taiwan.

1967: Entrou em um acordo de colaboração técnica com a Honda Motor do Japão para a fabricação de carros.

1974: Honda Motor EUA investiram pesadamente em Sanyang Motors (13% do capital total). Estréia do lendário motor 125.

1976: Desenvolvido com sucesso cilindro de liga "Steadite" com uma garantia de qualidade de 50.000km. Começou a produção e exportação de cabeçotes para Honda Motor Japão.

1981: O Sr. Huang Shi Hui é sucedido como o presidente, e a planta em Hsinchu começou a produção do Civic 1400cc de cinco portas sedan.

1989: A empresa celebrou o seu 35º aniversário e produção de motocicletas chega a 3 milhões de unidades.

1994: A produção das motocicletas alcança 5 milhões de unidades.

1998: Realizado ISO 14001 de gestão ambiental sistema de certificação internacional.

2002: Sanyang começou uma joint venture com a técnica Hyundai Motor Coréia para se tornar o seu distribuidor exclusivo em Taiwan. Cilindros de cerâmica revestidos de 125cc e modelos de motores de injeção eletrônica foram lançados (a revolução na tecnologia no motor de motocicletas).

2003: Todas as motos com menos de 125cc estão agora equipados com cilindros revestidos de cerâmica. Em outubro, Sanyang Motociclos seu centro de comercialização próprio criado. A fábrica de maquinaria industrial passou a ISO9000 certificação.

2004: Sanyang celebrou o seu 50º aniversário em Taipei. 50 milhões de dólares foi investido em seu Centro de Desenvolvimento no Vietinã. Fabricado localmente, Hyundai Getz foi lançado.

2005: Sanyang Motor Company (SYM) emprega hoje mais de 2400 pessoas e é a única empresa em Taiwan para a fabricação de motocicletas, scooters e carros.

2010: Excelência Taiwan = vencedor do Prêmio Ouro 2010!
O Gold Award Taiwan Excellence é o maior prémio atribuído a produtos que encapsulam inovação e valor. Série das SYM GTS, vendendo mais de 50.000 unidades em todo o mundo, foi agraciado com o Prêmio de Ouro em 2010, tornando-o pela primeira vez na história para um produto motocicleta a ser dado este prémio.


Bom, não sei se foi muito extenso, mas pros céticos de plantão, acostumem-se pois vocês ja estão montados na tecnologia da SYM mesmo sem perceber amigos... Se você hoje roda de 300 por ai, foi graças a SYM um dia...

kaxorro sarrando

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 09:41 #610 por thiago.ras

wendell escreveu:

rrsoares escreveu: Salve, rapaziada.
Sou proprietário de uma Next branca, comprada com o Marcos, que posta aqui.
Nunca tive moto, portanto, não tenho como fazer comparações.
Peguei a moto no sábado, em Nova Iguaçú, RJ, e vim para minha cidade, distante 100km pela Dutra. A viagem foi tranquila, mas não fui eu quem a trouxe. Chegando aqui, fui logo dar uma volta, afinal, a ansiedade era grande! A moto morreu umas 15 vezes num percurso de 30km... Em sexta marcha, aceleração constante, a moto apagava. Voltei pra casa, cabreiro, mas no dia seguinte, isso não aconteceu mais. No terceiro dia, saí para mais um rolé e o  painel deixou de registrar a velocidade e a kilometragem rodada. Deixei a moto novamente em casa, pensando que no dia seguinte estaria normal. Engano. Não voltou a funcionar. Saí para andar e, por inexperiência, deixei a moto tombar, amassando o manete de freio, sem outras consequências mais. Ontém levei-a à Dafra daqui. Deixei-a pela manhã, mas a atendente disse o mecânico só avaliaria no dia seguinte.... Quanto ao manete, de 10 a 15 dias ÚTEIS para chegar. Saindo da css, tinha uns caras adimirando a moto. Disse à eles: bonitinha mas ordinária. Eles perguntaram o porque e respondi que com 3 dias, já estava com defeito. Nisso, o gerente da css, que estava perto da moto, logo disse: isso é normal, pode acontecer. Bom, uma moto, com 3 dias apresentar defeitos deve ser normal na Dafra, não acho que seja na Honda, Yamaha, Kawa....
Tirem suas conclusões.
Não uso a moto para trabalho, somente é uma paixão que tomei coragem de realizar agora, por isso não encrenquei com a Dafra.
Desculpem o post longo.

 


Estava na expectativa dos relatos sobre a moto, pois a achei muito bonita. Mas seu relato me fez lembrar de quando comprei a kansas e já no trajeto da loja para casa a moto parou no meio da ponte rio-niteroi e tive que ser rebocado ficando uma semana sem moto por causa do atendimento na concessionária e depois vendendo a moto com 3 meses de uso por 1500,00 a menos.
 
Obrigado, já decidi, vou de fazer de novo!
 
Grande abraço e boa sorte!

Wendel, cansou da Tenere?
Eu tenho dúvidas se a Fazer é melhor que a Next, a Next é muito mais avançada tecnologicamente falando, perto dela a Fazer é um modelo fora de linha (isso se as grandes tivessem algum interesse em estregar tecnologia de ponta para os consumidores brasileiros)

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 09:50 #611 por gargamel
que chato isso com a moto do rrsoares, mais acontece, qualquer marca esta sujeito a isso. vamos acompanhar os relatos dele e soluçao dos problemas, mais tudo indica erro na ativação da moto, ponto negativo pra dafra e não pra moto.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 09:53 #612 por marcosp1974
pô demoro pra alguém aparecer com um diário...
se a cada problema relatado ficar nisso (uns comentam só pra detonar e outros só pra justificar), vai ser difícil ter uma avaliação madura baseada em FATOS sobre este modelo específico

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 10:30 #613 por tough_monkey

MarcoSP1974 escreveu: pô demoro pra alguém aparecer com um diário...
se a cada problema relatado ficar nisso (uns comentam só pra detonar e outros só pra justificar), vai ser difícil ter uma avaliação madura baseada em FATOS sobre este modelo específico

2x

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 10:41 #614 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

thiago.ras escreveu:

wendell escreveu:

rrsoares escreveu: Salve, rapaziada.

Sou proprietário de uma Next branca, comprada com o Marcos, que posta aqui.

Nunca tive moto, portanto, não tenho como fazer comparações.

....

Tirem suas conclusões.

Não uso a moto para trabalho, somente é uma paixão que tomei coragem de realizar agora, por isso não encrenquei com a Dafra.

Desculpem o post longo.








Estava na expectativa dos relatos sobre a moto, pois a achei muito bonita. Mas seu relato me fez lembrar de quando comprei a kansas e já no trajeto da loja para casa a moto parou no meio da ponte rio-niteroi e tive que ser rebocado ficando uma semana sem moto por causa do atendimento na concessionária e depois vendendo a moto com 3 meses de uso por 1500,00 a menos.



Obrigado, já decidi, vou de fazer de novo!



Grande abraço e boa sorte!

Wendel, cansou da Tenere?
Eu tenho dúvidas se a Fazer é melhor que a Next, a Next é muito mais avançada tecnologicamente falando, perto dela a Fazer é um modelo fora de linha (isso se as grandes tivessem algum interesse em estregar tecnologia de ponta para os consumidores brasileiros)




Tenere é uma moto espetacular, muito boa. Gostei muito. Porém ela é muito alta e tenho que ficar fazendo a "dança da bundinha" no banco toda vez que paro a moto. Em consequencia da altura dela, já escorreguei o tenis no asfalto 1 vez segurando o peso dela e ela caiu.

Repito, é uma moto ótima, mas muito alta para mim (para os que são baixinhos, rsrsr). Dai estou querendo uma mais baixa, e pensei na next, fazer ou duke 200cc. Mas a minha experiência com a dafra foi muito traumática.

Não estou dizendo que a next é ruim, até porque é fabricada pela SYM e vendida na europa. A minha questão não se relaciona a moto, mas sim a sua representante no Lisarb, a DAFRA e suas concessionárias que não tem peça, atendem mal, não montam direto, etc.... então pra que arriscar de novo, ainda mais com esse (e outros relatos). Prefiro algo confiável e é esta a razão de eu optar pela fazer, não tecnologia ou marca (yamaha), mas confiabilidade no produto.

Espero sim que a dafra cresça e se torne uma concorrente das grandes atuais, mas que seja um crescimento responsável, pensando na qualidade, e não no lucro.

Torço para os que compraram e venham a comprar a next sejam felizes com sua moto, mas hoje minha opção é pela fazer.

Grande abraço a todos os meus amigos motociclistas!!! wendell2012-05-10 13:43:34

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 10:56 #615 por thiago.ras

wendell escreveu:

thiago.ras escreveu:

wendell escreveu:

rrsoares escreveu: Salve, rapaziada.

Sou proprietário de uma Next branca, comprada com o Marcos, que posta aqui.

Nunca tive moto, portanto, não tenho como fazer comparações.

....

Tirem suas conclusões.

Não uso a moto para trabalho, somente é uma paixão que tomei coragem de realizar agora, por isso não encrenquei com a Dafra.

Desculpem o post longo.


 





Estava na expectativa dos relatos sobre a moto, pois a achei muito bonita. Mas seu relato me fez lembrar de quando comprei a kansas e já no trajeto da loja para casa a moto parou no meio da ponte rio-niteroi e tive que ser rebocado ficando uma semana sem moto por causa do atendimento na concessionária e depois vendendo a moto com 3 meses de uso por 1500,00 a menos.

 

Obrigado, já decidi, vou de fazer de novo!

 

Grande abraço e boa sorte!

Wendel, cansou da Tenere?
Eu tenho dúvidas se a Fazer é melhor que a Next, a Next é muito mais avançada tecnologicamente falando, perto dela a Fazer é um modelo fora de linha (isso se as grandes tivessem algum interesse em estregar tecnologia de ponta para os consumidores brasileiros)



 
Tenere é uma moto espetacular, muito boa. Gostei muito. Porém ela é muito alta e tenho que ficar fazendo a "dança da bundinha" no banco toda vez que paro a moto. Em consequencia da altura dela, já escorreguei o tenis no asfalto 1 vez segurando o peso dela e ela caiu.
 
Repito, é uma moto ótima, mas muito alta para mim (para os que são baixinhos, rsrsr). Dai estou querendo uma mais baixa, e pensei na next, fazer ou duke 200cc. Mas a minha experiência com a dafra foi muito traumática.
 
Não estou dizendo que a next é ruim, até porque é fabricada pela SYM e vendida na europa. A minha questão não se relaciona a moto, mas sim a sua representante no Lisarb, a DAFRA e suas concessionárias que não tem peça, atendem mal, não montam direto, etc.... então pra que arriscar de novo, ainda mais com esse (e outros relatos). Prefiro algo confiável e é esta a razão de eu optar pela fazer, não tecnologia ou marca (yamaha), mas confiabilidade no produto.
 
Espero sim que a dafra cresça e se torne uma concorrente das grandes atuais, mas que seja um crescimento responsável, pensando na qualidade, e não no lucro.
 
Torço para os que compraram e venham a comprar a next sejam felizes com sua moto, mas hoje minha opção é pela fazer.
 
Grande abraço a todos os meus amigos motociclistas!!! 

Vc está certo, mas se pós-venda é muito importante para vc, então a dafra ainda se sairia melhor que a KTM, então a Duke tbm não está na lista, só sobrou a Fazer, Fazer o que?
Não querendo mal da Fazer, ela é boa, só que não têm toda a aparelhagem on painel que a Next têm, refrigeração líquida, etc, têm nem cavalete central, estou até hoje tentando comprar o cavalete bi-lateral para a Tenereca

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.307 segundos