É, vou dar um voto de confiança à Dafra. De repente, eu sou o azarado.Problema é que só poderei pegar a moto na próxima terça. Achava, na minha santa ingeniuidade, que por ser lançamento, a primeira moto da região e tals, a Dafra fosse dar uma atenção especial ao caso e acelerar o conserto. Que nada! Fiquei só no achismo!!Manterei-os informados sobre o desenrolar do caso.
rrsoares2012-05-10 10:54:07
Parece coisa de ativação mal feita, devem ter deixado com bateria fraca, algum cabo mal conectado, nesse ponto tb já ouvi problemas com a citycom, carenagens frouxas e afins, mas tudo resolvido rápido.
Fique em cima dos caras.
Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto
Pou ponto negativo para Next logo com um estreante e pricipalmente alguem tao proximo, mas como disseram espero que seja algo facil e simples de se resolver porque antes de entrar de ferias vendi 3 e das tres so a sua apresentou o problema do painel e quanto ao manete espero que chegue logo! abraços e volto a partiri do dia 23
rrsoares, continue nos informando sobre os problemas da sua moto.
Todos aqui desejamos que sejam solucionados rapidamente e que não seja nada demais. Afinal,
queremos uma moto boa para desbancar as líderes e melhorar nosso mercado.
Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
RRsoares (parente do missionário, não?), essas coisas acontecem, comprei recentemente um gol g4, e com 20 dias voltou pra oficina pra resolver um problema de fábrica que tava baixando óleo. Não é regra, pois é o carro mais vendido no país, mas sempre temos problemas pontuais. Espero que seja só nessa, pois estou me preparando pra comprar a minha.
rrsoares escreveu: Salve, rapaziada.
Sou proprietário de uma Next branca, comprada com o Marcos, que posta aqui.
Nunca tive moto, portanto, não tenho como fazer comparações.
Peguei a moto no sábado, em Nova Iguaçú, RJ, e vim para minha cidade, distante 100km pela Dutra. A viagem foi tranquila, mas não fui eu quem a trouxe. Chegando aqui, fui logo dar uma volta, afinal, a ansiedade era grande! A moto morreu umas 15 vezes num percurso de 30km... Em sexta marcha, aceleração constante, a moto apagava. Voltei pra casa, cabreiro, mas no dia seguinte, isso não aconteceu mais. No terceiro dia, saí para mais um rolé e o painel deixou de registrar a velocidade e a kilometragem rodada. Deixei a moto novamente em casa, pensando que no dia seguinte estaria normal. Engano. Não voltou a funcionar. Saí para andar e, por inexperiência, deixei a moto tombar, amassando o manete de freio, sem outras consequências mais. Ontém levei-a à Dafra daqui. Deixei-a pela manhã, mas a atendente disse o mecânico só avaliaria no dia seguinte.... Quanto ao manete, de 10 a 15 dias ÚTEIS para chegar. Saindo da css, tinha uns caras adimirando a moto. Disse à eles: bonitinha mas ordinária. Eles perguntaram o porque e respondi que com 3 dias, já estava com defeito. Nisso, o gerente da css, que estava perto da moto, logo disse: isso é normal, pode acontecer. Bom, uma moto, com 3 dias apresentar defeitos deve ser normal na Dafra, não acho que seja na Honda, Yamaha, Kawa....
Tirem suas conclusões.
Não uso a moto para trabalho, somente é uma paixão que tomei coragem de realizar agora, por isso não encrenquei com a Dafra.
Desculpem o post longo.
Estava na expectativa dos relatos sobre a moto, pois a achei muito bonita. Mas seu relato me fez lembrar de quando comprei a kansas e já no trajeto da loja para casa a moto parou no meio da ponte rio-niteroi e tive que ser rebocado ficando uma semana sem moto por causa do atendimento na concessionária e depois vendendo a moto com 3 meses de uso por 1500,00 a menos.
Obrigado, já decidi, vou de fazer de novo!
Grande abraço e boa sorte!
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Galera, esse relato do defeito me fez lembrar algo...
Quando fui fazer o test drive na next tive que esperar um bom tempo. A moto destinada a test drive estava com a 2° marcha escapando. Fiquei esperando para arrumarem o problema, mas não conseguiram. Disseram que foi problema na montagem. Acabei fazendo o teste em outra next.
Gente ninguem pode fazer uma coisa que pode ser simples uma regra para crucificar a moto do RRsoares, ele é um otimo cliente e deixou a moto na concesionaria pra resouver esses probleminhas sim, o painel parou e ele parece que quebrou o manete num tombo, e parece qeu a moto deu umas paradas de sexta mas acredito que possa ter sido gasolina porque logo no dia seguinte falou que o mesmo problema sumiu....
TEm mais , se vocês nao leram a Honda fez recall de freios em alguns chassis e ai ninguem fala nada...fecham o bico, uns meses atraz Fazer faz recall de pneus e ninguem fala nada...
agora ...acontece um negocio com RRsoares e crucificam a moto...brasileiro é assim mesmo!
olha o que achei sobre quem faz a Next....
interessante
A SYM é a "maior fabricante de motos do mundo" = 500.000 unidades pos mês...
Fabricou todas as motos HONDA até 160cc por muito tempo...
Breve resumo:
1954: Sanyang Elétrica foi criada para fabricar faróis de bicicleta. A fábrica era um moinho de arroz alugado com fabricação de equipamentos básicos. Naquela época, havia apenas quatro funcionários.
1962: Sanyang formou uma joint venture com a Honda Motor do Japão para a fabricação de motos 50cc, 150cc e 160cc e se tornou a primeira empresa de fabricação de motocicletas em Taiwan.
1967: Entrou em um acordo de colaboração técnica com a Honda Motor do Japão para a fabricação de carros.
1974: Honda Motor EUA investiram pesadamente em Sanyang Motors (13% do capital total). Estréia do lendário motor 125.
1976: Desenvolvido com sucesso cilindro de liga "Steadite" com uma garantia de qualidade de 50.000km. Começou a produção e exportação de cabeçotes para Honda Motor Japão.
1981: O Sr. Huang Shi Hui é sucedido como o presidente, e a planta em Hsinchu começou a produção do Civic 1400cc de cinco portas sedan.
1989: A empresa celebrou o seu 35º aniversário e produção de motocicletas chega a 3 milhões de unidades.
1994: A produção das motocicletas alcança 5 milhões de unidades.
1998: Realizado ISO 14001 de gestão ambiental sistema de certificação internacional.
2002: Sanyang começou uma joint venture com a técnica Hyundai Motor Coréia para se tornar o seu distribuidor exclusivo em Taiwan. Cilindros de cerâmica revestidos de 125cc e modelos de motores de injeção eletrônica foram lançados (a revolução na tecnologia no motor de motocicletas).
2003: Todas as motos com menos de 125cc estão agora equipados com cilindros revestidos de cerâmica. Em outubro, Sanyang Motociclos seu centro de comercialização próprio criado. A fábrica de maquinaria industrial passou a ISO9000 certificação.
2004: Sanyang celebrou o seu 50º aniversário em Taipei. 50 milhões de dólares foi investido em seu Centro de Desenvolvimento no Vietinã. Fabricado localmente, Hyundai Getz foi lançado.
2005: Sanyang Motor Company (SYM) emprega hoje mais de 2400 pessoas e é a única empresa em Taiwan para a fabricação de motocicletas, scooters e carros.
2010: Excelência Taiwan = vencedor do Prêmio Ouro 2010!
O Gold Award Taiwan Excellence é o maior prémio atribuído a produtos que encapsulam inovação e valor. Série das SYM GTS, vendendo mais de 50.000 unidades em todo o mundo, foi agraciado com o Prêmio de Ouro em 2010, tornando-o pela primeira vez na história para um produto motocicleta a ser dado este prémio.
Bom, não sei se foi muito extenso, mas pros céticos de plantão, acostumem-se pois vocês ja estão montados na tecnologia da SYM mesmo sem perceber amigos... Se você hoje roda de 300 por ai, foi graças a SYM um dia...
rrsoares escreveu: Salve, rapaziada.
Sou proprietário de uma Next branca, comprada com o Marcos, que posta aqui.
Nunca tive moto, portanto, não tenho como fazer comparações.
Peguei a moto no sábado, em Nova Iguaçú, RJ, e vim para minha cidade, distante 100km pela Dutra. A viagem foi tranquila, mas não fui eu quem a trouxe. Chegando aqui, fui logo dar uma volta, afinal, a ansiedade era grande! A moto morreu umas 15 vezes num percurso de 30km... Em sexta marcha, aceleração constante, a moto apagava. Voltei pra casa, cabreiro, mas no dia seguinte, isso não aconteceu mais. No terceiro dia, saí para mais um rolé e o painel deixou de registrar a velocidade e a kilometragem rodada. Deixei a moto novamente em casa, pensando que no dia seguinte estaria normal. Engano. Não voltou a funcionar. Saí para andar e, por inexperiência, deixei a moto tombar, amassando o manete de freio, sem outras consequências mais. Ontém levei-a à Dafra daqui. Deixei-a pela manhã, mas a atendente disse o mecânico só avaliaria no dia seguinte.... Quanto ao manete, de 10 a 15 dias ÚTEIS para chegar. Saindo da css, tinha uns caras adimirando a moto. Disse à eles: bonitinha mas ordinária. Eles perguntaram o porque e respondi que com 3 dias, já estava com defeito. Nisso, o gerente da css, que estava perto da moto, logo disse: isso é normal, pode acontecer. Bom, uma moto, com 3 dias apresentar defeitos deve ser normal na Dafra, não acho que seja na Honda, Yamaha, Kawa....
Tirem suas conclusões.
Não uso a moto para trabalho, somente é uma paixão que tomei coragem de realizar agora, por isso não encrenquei com a Dafra.
Desculpem o post longo.
Estava na expectativa dos relatos sobre a moto, pois a achei muito bonita. Mas seu relato me fez lembrar de quando comprei a kansas e já no trajeto da loja para casa a moto parou no meio da ponte rio-niteroi e tive que ser rebocado ficando uma semana sem moto por causa do atendimento na concessionária e depois vendendo a moto com 3 meses de uso por 1500,00 a menos.
Obrigado, já decidi, vou de fazer de novo!
Grande abraço e boa sorte!
Wendel, cansou da Tenere?
Eu tenho dúvidas se a Fazer é melhor que a Next, a Next é muito mais avançada tecnologicamente falando, perto dela a Fazer é um modelo fora de linha (isso se as grandes tivessem algum interesse em estregar tecnologia de ponta para os consumidores brasileiros)
Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700
que chato isso com a moto do rrsoares, mais acontece, qualquer marca esta sujeito a isso. vamos acompanhar os relatos dele e soluçao dos problemas, mais tudo indica erro na ativação da moto, ponto negativo pra dafra e não pra moto.
pô demoro pra alguém aparecer com um diário...
se a cada problema relatado ficar nisso (uns comentam só pra detonar e outros só pra justificar), vai ser difícil ter uma avaliação madura baseada em FATOS sobre este modelo específico
MarcoSP1974 escreveu: pô demoro pra alguém aparecer com um diário...
se a cada problema relatado ficar nisso (uns comentam só pra detonar e outros só pra justificar), vai ser difícil ter uma avaliação madura baseada em FATOS sobre este modelo específico
2x
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Sou proprietário de uma Next branca, comprada com o Marcos, que posta aqui.
Nunca tive moto, portanto, não tenho como fazer comparações.
....
Tirem suas conclusões.
Não uso a moto para trabalho, somente é uma paixão que tomei coragem de realizar agora, por isso não encrenquei com a Dafra.
Desculpem o post longo.
Estava na expectativa dos relatos sobre a moto, pois a achei muito bonita. Mas seu relato me fez lembrar de quando comprei a kansas e já no trajeto da loja para casa a moto parou no meio da ponte rio-niteroi e tive que ser rebocado ficando uma semana sem moto por causa do atendimento na concessionária e depois vendendo a moto com 3 meses de uso por 1500,00 a menos.
Obrigado, já decidi, vou de fazer de novo!
Grande abraço e boa sorte!
Wendel, cansou da Tenere?
Eu tenho dúvidas se a Fazer é melhor que a Next, a Next é muito mais avançada tecnologicamente falando, perto dela a Fazer é um modelo fora de linha (isso se as grandes tivessem algum interesse em estregar tecnologia de ponta para os consumidores brasileiros)
Tenere é uma moto espetacular, muito boa. Gostei muito. Porém ela é muito alta e tenho que ficar fazendo a "dança da bundinha" no banco toda vez que paro a moto. Em consequencia da altura dela, já escorreguei o tenis no asfalto 1 vez segurando o peso dela e ela caiu.
Repito, é uma moto ótima, mas muito alta para mim (para os que são baixinhos, rsrsr). Dai estou querendo uma mais baixa, e pensei na next, fazer ou duke 200cc. Mas a minha experiência com a dafra foi muito traumática.
Não estou dizendo que a next é ruim, até porque é fabricada pela SYM e vendida na europa. A minha questão não se relaciona a moto, mas sim a sua representante no Lisarb, a DAFRA e suas concessionárias que não tem peça, atendem mal, não montam direto, etc.... então pra que arriscar de novo, ainda mais com esse (e outros relatos). Prefiro algo confiável e é esta a razão de eu optar pela fazer, não tecnologia ou marca (yamaha), mas confiabilidade no produto.
Espero sim que a dafra cresça e se torne uma concorrente das grandes atuais, mas que seja um crescimento responsável, pensando na qualidade, e não no lucro.
Torço para os que compraram e venham a comprar a next sejam felizes com sua moto, mas hoje minha opção é pela fazer.
Grande abraço a todos os meus amigos motociclistas!!! wendell2012-05-10 13:43:34
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Sou proprietário de uma Next branca, comprada com o Marcos, que posta aqui.
Nunca tive moto, portanto, não tenho como fazer comparações.
....
Tirem suas conclusões.
Não uso a moto para trabalho, somente é uma paixão que tomei coragem de realizar agora, por isso não encrenquei com a Dafra.
Desculpem o post longo.
Estava na expectativa dos relatos sobre a moto, pois a achei muito bonita. Mas seu relato me fez lembrar de quando comprei a kansas e já no trajeto da loja para casa a moto parou no meio da ponte rio-niteroi e tive que ser rebocado ficando uma semana sem moto por causa do atendimento na concessionária e depois vendendo a moto com 3 meses de uso por 1500,00 a menos.
Obrigado, já decidi, vou de fazer de novo!
Grande abraço e boa sorte!
Wendel, cansou da Tenere?
Eu tenho dúvidas se a Fazer é melhor que a Next, a Next é muito mais avançada tecnologicamente falando, perto dela a Fazer é um modelo fora de linha (isso se as grandes tivessem algum interesse em estregar tecnologia de ponta para os consumidores brasileiros)
Tenere é uma moto espetacular, muito boa. Gostei muito. Porém ela é muito alta e tenho que ficar fazendo a "dança da bundinha" no banco toda vez que paro a moto. Em consequencia da altura dela, já escorreguei o tenis no asfalto 1 vez segurando o peso dela e ela caiu.
Repito, é uma moto ótima, mas muito alta para mim (para os que são baixinhos, rsrsr). Dai estou querendo uma mais baixa, e pensei na next, fazer ou duke 200cc. Mas a minha experiência com a dafra foi muito traumática.
Não estou dizendo que a next é ruim, até porque é fabricada pela SYM e vendida na europa. A minha questão não se relaciona a moto, mas sim a sua representante no Lisarb, a DAFRA e suas concessionárias que não tem peça, atendem mal, não montam direto, etc.... então pra que arriscar de novo, ainda mais com esse (e outros relatos). Prefiro algo confiável e é esta a razão de eu optar pela fazer, não tecnologia ou marca (yamaha), mas confiabilidade no produto.
Espero sim que a dafra cresça e se torne uma concorrente das grandes atuais, mas que seja um crescimento responsável, pensando na qualidade, e não no lucro.
Torço para os que compraram e venham a comprar a next sejam felizes com sua moto, mas hoje minha opção é pela fazer.
Grande abraço a todos os meus amigos motociclistas!!!
Vc está certo, mas se pós-venda é muito importante para vc, então a dafra ainda se sairia melhor que a KTM, então a Duke tbm não está na lista, só sobrou a Fazer, Fazer o que?
Não querendo mal da Fazer, ela é boa, só que não têm toda a aparelhagem on painel que a Next têm, refrigeração líquida, etc, têm nem cavalete central, estou até hoje tentando comprar o cavalete bi-lateral para a Tenereca
Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700