Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

11 Set 2012 11:13 #1096 por madnando

Gil escreveu:

Gil escreveu:

Gil escreveu: Boa tarde a todos,

Deixei a minha hoje na CC para revisão de 1000 km. Levei uma lista com alguns problemas que notei na moto, entre eles: problema na caixa de direção, o banco do garupa que não quer destravar e quando destrava e colocamos no lugar fica batendo com a moto em movimento, a batida de pino que eu já tinha relatado, um Tec que aparece quando aceleramos a moto no meutro e soltamos o acelerador, etc. Como podemos ver, nenhum problema cascudo mas que incomodam. A atendente diz que me entrega a moto até quarta que vem, pois o oficina está cheia. Vamos ver se vão resolver os problemas....

Quanto a venda da moto no RJ, o vendedor me disse não ter moto para entrega e fila para preta e branca. A vermelha continua sobrando. O preço está R$ 10.350,00.

Desde que comprei a minha só vi uma igual (preta) no trânsito. Não sei onde foram parar tantas motos vendidas já que tem fila para a compra.

Abraços.


Prezados, bom dia!

Como relatei, deixei a moto na revisão dos 1.000 km dia 23/08 e a moto me foi entregue dia 30/08 (uma semana depois). De todos os problemas que listei na moto, um certamente não foi resolvido: o problema com a caixa de direção. A moto saiu da CC com a direção "dura" (muito aperto). Como estou com pouco tempo não voltei na revenda imediatamente, resolvi rodar uns dias para ver se a caixa de direção se ajustava (ficava mais frouxa, o que normalmente acontece com o tempo de uso). O que noto hj é que a moto está com um baita "calo" na direção. Liguei para a CC (ITVA MOTOS RIO LTDA - Centro do RJ) e conversei com a atendente, ela me disse para levar a moto lá novamente, deixar a moto e esperar minha vez para verificação do problema. Disse que a minha moto não é do lote que veio com defeito e que o mecânico ajustou a caixa de direção, testou a moto e a moto estava perfeita. Disse que a Dafra não vai cobrir um eventual defeito na caixa de direção de motos que não estão no lote das com defeito e que se alguém cobrir será a CC.
Quando cheguei em casa com a moto no dia que peguei-a da revisão, um dos arremates plásticos que ficam em cima dos parafusos que prendem o guidão estava faltando. Não sei se perdi no caminho ou se eles esqueceram de colocar na revisão. Como estava com pressa, não verifiquei na hora da saída da CC. Relatei esse problema também a atendente e ela disse que não pode fazer nada, que o problema é meu.
Por último: -Me cobraram R$ 92,00 pela revisão e a tabela da Dafra diz que é R$ 67,00. Pedi uma explicação e ela disse que no RJ todas as revisões da Next custam R$ 92,00.
Foi cobrado na nota fiscal:
A) " KIT DE REVISÃO WURTH" = R$ 15,00
B) ÓLEO NEXT = R$ 50,00
C) FILTRO DE ÓLEO = R$ 27,00

Pelo jeito vou ter problemas com a Dafra ou seu representante no RJ. Espero que tudo se resolva bem, afinal dei um voto de confiança a uma marca nova que está tentando se sedimentar no mercado. Vamos ver. Assim que tiver uma solução, ou não, posto aqui.

Abraços a todos.


Bom dia,

Continuando a saga: na quinta-feira passada, antes do feriado (07/09), saí do trabalho para casa e depois de rodar 1 km, fui trocar de marcha (estava em 5ª). Suprpresa: NÃO ACHEI O PEDAL DE MARCHA!!! TINHA CAÍDO. Mas o maior problema não foi esse, a haste que movimenta o pedal ficou pendurada e ao entrar em uma curva em subida a haste bateu no chão fazendo um 3º ponto de apoio. QUASE FUI PARA O CHÃO!!! E atrás vinha um ônibus voando. Só ouvi a freada. Só não caí porque chutei o chão com a perna esquerda e a moto aprumou novamente. O interessante é que a moto tinha saído da revisão a 100 km (rev de 1000 km). Levei para a Dafra e vamos ver quando terei a moto de volta já que a haste vai ter que ser trocada. Outro detalhe, pelo que entendí a haste é presa na alavanca de marçha por um rebite ou coisa assim. O REBITE QUEBROU!!! E AÍ DAFRA, CADÊ O CONTROLE DE QUALIDADE??? Então galera, nem tudo são flores quando se compra uma moto nova no mercado e não venham os defensores da marca dizerem que é assim mesmo que não é não. Peças que influem na segurança dos motociclistas não podem quebrar nunca, principalmente com 1200 km de uso da moto. Eu dei sorte, pois poderia não estar aqui relatando isso pra vocês. Poderia estar no além agora. Seguem algumas fotos.





Vishhh.... :( :( :( :( :(

Vou até dar uma olhada na minha, mas acho que o método que é preso é por uma travinha que parece um arame. Fácil de cair, mas certamente foi desmontado na revisão e não foi montado como deveria.

Esse pedal não tem regulagem de altura pelo que parece né? Não vi no Manual e até a Apache tem, o que deixa o cambio mais rápido e preciso de acordo com o tamanho do pé do cidadão.... Queria colocar o meu mais pra baixo, pois sempre aparece uns neutros fantasmas por conta do curso longo do cambio.

Boa sorte ae...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 18:56 #1097 por madnando
Bom, para quem queria ver como ficava o assento traseiro com um pouco mais de espuma, abaixo uma foto, assim como o bagagueiro com suporte nas pedaleiras do garupa, ao meu ver, a melhor configuração.




Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 19:37 #1098 por madnando
Bom, e pra finalizar por hoje, os caras de Taiwan fazendo um comparativo das mudanças da SYM T2 para a nossa NEXT 250. Ficou muito boas as fotos comparando as diferenças das duas motos, e detalhe para os retrovisores de melhor qualidade, mesa do guidão e peladeiras mais avançadas na versão nacional.

Super imagens!

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 17:58 #1099 por vitorhugo66
Hoje fui todo feliz buscar minha Next. Infelizmente depois de conferir tudo saí com a mesma e rodei cerca de 2 km, o que ocorre é que ela não estava reduzindo marcha de terceira para primeira, só com reza brava. Resultado, levei de volta para a CC e o mecânico responsável pela Next informou que provavelmente é a mola de retorno, e que o reparo é simples. Só não mexeu nela na hora pois já estava tarde, 17:30, não daria tempo. Amanhã irei buscar e espero que esteja arrumado e pronta para eu continuar (ou começar) os testes. No pouco tempo que andei achei as demais coisas estavam OK. (O atendimento tanto do vendedor quanto do mecânico até o momento está 100%).
Uma curiosidade. O mecânico me informou que as motos não estão vindo já com a caixa de direção reparada, a determinação pelo menos para essa CC é que o reparo seja feito em todas na revisão de 1000km.
Dá pra entender!!??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 19:17 #1100 por rrsoares
Caramba, tenso o lance do pedal da marcha...
Quando levei a moto à css com 3 dias de uso, pois ela morria com frequencia e o painel não funcionava, o gerente disse que "essas coisas acontecem mesmo". Pegou mal.
Acho que a quantidade de problemas apresentados numa moto nova vai além do razoável. E não sou o único, pelo visto...

Pilote com atenção

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 19:43 #1101 por fernando.guimarães
Acho que o problema são as concessionárias mesmo... Minha YBR é uma ótima moto! Mas a concessionária da minha cidade, conseguiu me fazer pensar o contrário, por prestar um serviço terrível!! Ao escolher uma nova oficina, de confiança dessa vez, que realizava bem o serviço de revisão, que é o BÁSICO em uma oficina, nunca mais reclamei da moto! Isso varia de lugar. Tem gente que dá sorte com a concessionária, e tem gente que não, o que faz achar que a moto é ruim... E vale pra todas as marcas Yamaha, Honda, Dafra... Até porque, um amigo tem uma Speed150, e nunca o vi reclamando da moto, ela sempre estava revisada funcionando corretamente. O mesmo deve valer para a Next250.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 19:48 #1102 por rrsoares

fernando.guimarães escreveu: Acho que o problema são as concessionárias mesmo... Minha YBR é uma ótima moto! Mas a concessionária da minha cidade, conseguiu me fazer pensar o contrário, por prestar um serviço terrível!! Ao escolher uma nova oficina, de confiança dessa vez, que realizava bem o serviço de revisão, que é o BÁSICO em uma oficina, nunca mais reclamei da moto! Isso varia de lugar. Tem gente que dá sorte com a concessionária, e tem gente que não, o que faz achar que a moto é ruim... E vale pra todas as marcas Yamaha, Honda, Dafra... Até porque, um amigo tem uma Speed150, e nunca o vi reclamando da moto, ela sempre estava revisada funcionando corretamente. O mesmo deve valer para a Next250.


Eu reclamo dos dois!!! Moto e css.
A css da minha região é um teste à paciência do cabra. Se a Dafra fizer uma pesquisa de satisfação, terá um resultado bem desfavorável por aqui.

Pilote com atenção

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 08:45 #1103 por rodrigo.santana
Respondido por rodrigo.santana no tópico Contato NEXT 250 em BH
Ola pessoal. Estou afim de comprar uma NEXT 250, moro em BH e gostaria de trocar uma ideia com alguém que já comprou essa moto, se puderem me enviar email com o contato ficaria muito agradecido.

Segue meu email:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 08:51 #1104 por Lukinnn
Respondido por Lukinnn no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
madnando
Não consegui visualizar as fotos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 16:31 #1105 por vitorhugo66
Peguei minha motoca hoje depois de terem trocado a mola de retorno do passador de marcha. Está tudo OK agora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 00:00 #1106 por Laís Gouvêa

madnando escreveu: Bom Laís,

As unicas mudanças foram as manoplas e o TankPad que coloquei também, de 15 reais que comprei na General Ozório. Os frisos estou na dúvida, pois com o tempo ficam feios. Particularmente gosto das rodas toda pretona.

Estou mais a fim mesmo de por uns Sliders, pois não to gostando muito do pézinho da moto, que deixa ela quase em 90 graus. Não vai demorar pra ela tombar por conta da falta de inclinação.

Complicado que são 220 reais os Sliders... Vou aguardar um pouco pra colocar.

E um que to coçando a cabeça, é um bauleto na moto... Fica zuadaço, mas as poucas vezes que saí, me senti "Nu" sem o baú na moto...

Realmente fiquei dependente disso e to considerando muito, mesmo sendo uma motinha de fim de semana e passeio esporádico.


Oi de novo. ;)
Desculpa a demora quanto a resposta, mas trabalhei excessivamente essa semana.
Quanto as modificações na moto, apliquei um tank pad na cor branca/preta e frisos reflexivos na roda.
As manoplas ainda não tive a oportunidade (leia-se $$$$$) de comprar. :blink:
Também estou com uma má impressão/sensação quanto ao pézinho da moto, só que realmente, o slider tá muito caro... Por enquanto não dá. :huh: :ohmy:
Como não levo muita coisa e o pouco que levo, vai na minha bolsa, o bauleto não será necessário a mim.
Mas não vi nenhuma foto de nexts com bau para ver como fica.
Estou sem a máquina fotográfica essa semana, talvez na próxima posto fotos com as modificações.
Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 00:16 #1107 por Laís Gouvêa
Galera, uma observação: Como deve ser esse tal barulho da caixa de direção? Estou andando colada a moto para verificar se ouço algo estranho e não ouço nada, se bem que, se houvesse, não sei se saberia identificá-lo... :P
Quanto ao teste do nível do óleo, aparentemente, quando acelero, no visor, ele meio que esvazia, mas retorna ao normal em alguns segundos. Como não tenho muita noção, meu pai fez o teste com o motor frio. Porém, vou realizar mais testes e verificar se é isso mesmo. :whistle:
Achei muito sinistro ter acontecido do pedal da marcha ter caído, como faço para verificar se o da minha next também pode ocorrer?
Não lembro de ter visto comentários a respeito, porém, tenho percebido que a moto faz um beep (tipo um 'piiiiiiiiiiiiiii') muito baixo e que consigo ouvir somente em baixas rotações, tipo 1ª, 2ª e no máximo, 3ª marcha. Alguém mais percebeu isso?
A moto atualmente está com 70kms e não tenho nada a reclamar. Só da minha pura falta de técnica nesses assuntos ligados a mecânica... :huh: :dry:
No mais, abraços a todos e bom fds^^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 00:33 #1108 por vitorhugo66

Laís Gouvêa escreveu: percebido que a moto faz um beep (tipo um 'piiiiiiiiiiiiiii') muito baixo e que consigo ouvir somente em baixas rotações, tipo 1ª, 2ª e no máximo, 3ª marcha. Alguém mais percebeu isso?
A moto atualmente está com 70kms e não tenho nada a reclamar. Só da minha pura falta de técnica nesses assuntos ligados a mecânica... :huh: :dry:
No mais, abraços a todos e bom fds^^

O problema na caixa de direção vc praticamente não ouve barulhos, o que ocorre é que a direção fica meio travada, pesada. A minha está assim mas na CC já me disseram que irão substituir na revisão de 1000km. Esse piiiiiiiii provavelmente é da bomba injetora de combustível, o mesmo barulho vc ouve em carros de baixo custo com proteção de acústica inferior. Como na moto a bomba está bem na sua frente no tanque então é normal ouvir essa zuada.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Laís Gouvêa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 19:53 #1109 por wladrj
Respondido por wladrj no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Minha Next preta esta atualmente com 300km rodados sem problemas algum apresentado graças a Deus.

Consumo esta na casa dos 28km p/ litro.

Rodo a maioria do tempo na rodovia andando no limite da estrada 110km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2012 19:23 #1110 por OLDCICLE
Comigo aconteceu que a pedaleira de marcha estava muito pra cima então dava dor no pé em "jogar " as marchas pra cima , bastou uma regulagem ( descer o pedal de cambio )e ficou perfeito > engates precisos ! Dá impressão que o pessoal estava com pressa de lançar a moto então despejaram logo elas nas ruas sem cuidado com alguns detalhes , e se problema vier será resolvido nas revisões de 1000 km.

MOTOS ATUAIS TDM 225 00 /DAFRA NEXT 250 0 KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.510 segundos