SYM T2 250 será a nova naked da DAFRA?

30 Out 2011 11:59 #76 por xnel
Respondido por xnel no tópico SYM T2 250 será a nova naked da DAFRA?
Kara seu ponto de vista é interessante, mais acho o seguinte a maioria das pessoas entram em financiamentopara pegar logo o objeto, se kara ganha 545 por mes ele não pode comprometer sua renda em um financiamentoo melhor a fazer e juntar um pé de meia, junta um pouco da ferias, um pouco do 13° que logo consegue umdinheiro para comprar o que necessita, eu não sei ai em Belem mais aqui em BH quem procura compra muita coisade otima qualidade mesmo sendo usado, claro não é a mesma coisa que comprar um bem 0KM, mais consegue atender perfeitamente sua necessidade, o Povo Brasileiro não compra algo pela necessidade e sim parapassar um imagem para a sociedade.
Mais se a unica saída da pessoa for o financiamento então vai fundo, so não me venha falar que preocupacom o valor de revenda, pois como vc mesmo falou já faz muito tempo que veiculo não é investimento e simuma despesa a mais.
xnel2011-10-30 14:01:36

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.. "Albert Einstein"

Titan mix 150 2009 --> ?

Contagem MG lisarB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2011 14:43 #77 por RhinoKako
É verdade xnel, o povo daki de belém é assim mesmo, o povo mede as pessoas pelo que ostentam, e aqui nós temos o custo de vida mais caro do país, se no brasil existe o chamado custo brasil, no pará, temos o custo pará, agente pergunta, pq que aqui no pará determinado produto é mais caro que em SP, ai o pessoal diz, que é pq tudo que compramos vem do SUL/SUDESTE, ai eles colocam no preço das coisas, gastos com transportadora, seguro, e uma série de coisas, que encarecem bem as coisas por aqui. com o preço que cobram nos produtos por aqui, fica dificil juntar dinheiro pra comprar a vista. Tipo posso citar um produto na internet, é bem mais barato que o anunciado nas lojas por aqui, só que quando vamos fechar a compra, aparece um valor que não é anunciado com o produto, o frete, ai o produto sai quase o mesmo preço cobrado aqui, só que aqui, ja levamos o produto pra casa sem ter que esperar 10 a 15 dias. Quanto ao que falastes que ai em BH é diferente, acredito, pois toda vez que algum parente/conhecido viaja pra RJ/SP/DF/MG, ou qualquer lugar fora do pará o sujeito, sempre é alvo de encomendas pq fora daqui tudo é mais barato, como disse, o custo Pará.
RhinoKako2011-10-30 16:49:37

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 16:12 #78 por JulianoPaes
Ja q mudou d eassunto, vou apro....veitar



financiar algo dependendo da situação pode ser inteligente ou nao

se esse financiamento seja la o q for vai acrescentar algo a sua vida, vai fazer vc crescer é otimo

agora se meter num financiamento pra ostentar ou puro consumismo ja não é inteligente

Como li num certo lugar:




Financiamento, prenche seu presente e esvazia seu futuro...

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 16:29 #79 por JulianoPaes

RhinoKako escreveu:

Comprar obeto usado, é risco, de no minimo nos 3 primeiros meses apareça um problema que estava escamoteado, para so aparecer novamente na mão do novo proprietario,






é risco sim mas
hj em dia
a desvalorização das motos é algo "paranormal", bm bizarro memso

desvaloriza muuuuuuuuuuito, por conta dsso vale a pena arriscar




por mais detonada q esteja a moto, mesmo com motor precisando fazer,

vc gasta no maximo 800 reais pra deixar ela boa pra rodar denovo, logico to falandode moto pequena




Eu fiz uma força e comprei uma trud 2009 , paguei 3mil, vou trocar pneu e mais algumas coisinhas

q no total vai dar menos de 200 reais




se partisse pra uma OKM ia 5300, uma diferença de 2100!!!




Minha 2009 provavemente daqui um ano estara por volta de 2700,

ja uma OKM comprada hj ano q vem estaria por volta de 4mil no mercdo de usada, isso sendo bem otimista

pq com certeza vai ta menos. Mais um ponto negativo pra pegar uma OKM.




Nao digo nunca mas OKM na minha vida vou tentar fugir igual diabo da cruz

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 17:39 #80 por RhinoKako
No meu caso, eu prefiro comprar 0km, mesmo, pq ja tive motos usadas e a cada 3/4 meses tinha que gastar para ajeitar algo, hoje, to com a NFZ, há 17 meses, fora um problema que foi resolvido em garantia, só gasto com combustível e revisão, ainda não tive que gastar com nada, só peças de desgaste natural, kit de transmissão e pneus, como disse no post anterior, quando compro motos, é pra passar no minimo 3 anos, na moto anterior, depois que veio pra minha mão, na ordem de chegada dos problemas, bateria, motor de arranque, rele de pisca, tres trocas de junta de motor para evitar vazamento que não teve sucesso, parei de trocar e me acostumei com o problema, troquei a capa do assento, e outras que não lembro, agora, isso se deve ao fato que gosto de tudo funcionando como se deve na minha moto, não consigo rodar com uma peça que ja deveria ter sido trocada. Portanto, respeito sua opinião JULIANO, enfim acho que é meu T.O.C., minha moto tem que estar funcionando perfeitamente, com peças em condições de uso, e com revisões feitas como manda o manual. É por isso que prefiro as 0km, e como não sou rico e não sei quanto tempo levaria pra juntar dinheiro pra comprar moto avista, vou de carnezão mesmo, mas cada um é cada um. RhinoKako2011-10-31 19:44:00

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2011 19:53 #81 por xnel
Respondido por xnel no tópico SYM T2 250 será a nova naked da DAFRA?
Forma de pagamento a parte, acho que devemos reconhecer, que a dafra esta
fazendo um otimo favor para nos, antes era
so duas marcas hoje estas duas marcas estao comer¢ando a ter uma pedra no seus sapatos
tomara que o mercado continua assim.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.. "Albert Einstein"

Titan mix 150 2009 --> ?

Contagem MG lisarB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2011 05:13 #82 por RhinoKako

xnel escreveu: Forma de pagamento a parte, acho que devemos reconhecer, que a dafra esta
fazendo um otimo favor para nos, antes era
so duas marcas hoje estas duas marcas estao comer¢ando a ter uma pedra no seus sapatos
tomara que o mercado continua assim.

É por isso que ano q vem, vou trocar minha NFZ por uma NEXT, minha forma de contribuir com quem lança motos melhores na minha categoria, haja vista que só se fosse rico, compraria, motos de 600cc pra cima, e ja ficou claro que as "grandes", visam agradar com motos de qualidade o anderson silva e o minotauro que tem café no bule pra comprar hornet e 1000R, eu penso assim, a "grande" detém 70% do mercado vendendo 100/125/150cc, e como os numeros são favoráveis, é até compreensível que não lance novidade nesta faixa de cilindrada, então vou dar uma força a quem quer agradar consumidores como eu.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2011 05:29 #83 por RhinoKako
[="Apple-style-span"]Só em lembrar que a Honda tv a cara de Pau de lançar uma moto sem marcador de combustivel putss, sem palavras.[/][="Apple-style-span"]e vendeu pacas.[/]
A pop 100, foi a maior jogada de marketing que a Honda já fez, pois essa moto, só tem de bom o motor, no resto parece uma mobilette, só que o povo compra motor, então vendeu bem, e custa, aki em Belém, com o custo pará, quase 4k, eu dava fazendo muito esforço, 2k, pq a moto é pelada, mais como o povo comprou achando que tava comprando moto barata, haja vista que uma fan custava uns 5k, qdo lançaram a pop, é por isso que coisa boa na honda só de 600cc pra cima, o consumidor mandou um recado pra honda, lança qq coisa mais bota um motor bom, que a gente compra, tanto é que a CBR250R, vem como moto premium, dizem q vai custar os olhos da cara e nem vai vender em todos os pontos de venda. Dito isso, eu parei com honda(lançou a CBR250R inacessível), Yamaha(só lançou as TNR 660/1200, a fazer só tiraram uma cor e trouxeram de volta a que tinham tirado no ano anterior) o resto nem precisa falar, vou apostar na DAFRA, que focou no segmento que a honda é lider, e na Kasinski, quando falo da honda, tem gente que pode pensar que não gosto da honda, que quero ser do contra, nada disso, apenas acho que a honda ja deveria ter mudado sua estrategia de vender motos peladas, apenas, poderia continuar, vendendo motos peladas, só que deveria dar opçoes pra quem como eu nao intenciona ter motos grandes, mas pode adquirir/manter uma 250/400cc com qualidade superior. E eu acho que nesse segmento 250/400cc, tem um consumidor adormecido, que não tem opções, e não gosta de andar com motos comuns



RhinoKako2011-11-01 07:36:43

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2012 19:41 #84 por Matheus!
Alguém sabe informar se o motor SYM dura tanto quanto um Yamaha??
Temos alguma informação mais aprofundada sobre o motor da Next?
Qual o preço que as concessionárias estão prevendo (preço real) para a Next? Dizer que ficará em torno de 10mil como já me disseram numa concessionária, não ajuda tanto. Pois para a Riva me disseram na concessionária precisamente que seria 4990 como está sendo de fato.

http://www.youtube.com/watch?v=1o0CQea69OU Matheus!2012-01-06 21:41:22

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 05:01 #85 por JulianoPaes

Matheus! escreveu: Alguém sabe informar se o motor SYM dura tanto quanto um Yamaha??
Temos alguma informação mais aprofundada sobre o motor da Next?
Qual o preço que as concessionárias estão prevendo (preço real) para a Next? Dizer que ficará em torno de 10mil como já me disseram numa concessionária, não ajuda tanto. Pois para a Riva me disseram na concessionária precisamente que seria 4990 como está sendo de fato.


http://www.youtube.com/watch?v=1o0CQea69OU






Vou dar uma de Mãe Dinabo mas acha q essa 250 ficara por 8000~9000

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 14:34 #86 por Matheus!
Dafra Next
Aqui temos o link de um tópico que eu tinha criado no Pequenas Notáveis:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/dafra-next-250cc-naked-2012-a-41927/ Matheus!2012-01-07 16:37:26

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 19:04 #87 por Gil
Respondido por Gil no tópico SYM T2 250 será a nova naked da DAFRA?
Ficha Técnica Dafra Next 250 = SYM T2 250

Motor Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, Refrigeração líquida
Disposição do cilindro Vertical
Diâmetro x Curso 71 x 63 mm
Cilindrada 249,4 cm³
Taxa de compressão 10,5 : 1
Potência máxima POWER 24 cv @ 7.500 rpm
Torque máximo 23,1 N.m @ 6.500 rpm
Velocidade máxima 131 km/h
Sistema de Partida Elétrica
Transmissão Embreagem: Multi-disco banhada a óleo
Peso seco 155 kg
Peso em ordem de marcha 173 kg
Peso máximo admissível 150 kg
Combustível Gasolina
Altura 1.050 mm
Largura 790 mm
Comprimento 2.005 mm
Distância entre eixo 1.320 mm
Altura mínima do solo 170 mm
Altura do banco 790 mm
Chassi Diamond
Suspensão dianteira Telescópica - 124 mm
Suspensão traseira Braço oscilante - 34 mm
Rodas Liga Leve aro 17"
Pneu dianteiro 110/70-17 - Pirelli
Pneu traseiro 130/70-17 - Pirelli
Freio dianteiro Disco (Hidráulico)
Freio traseiro Disco (Hidráulico)
Peso em ordem de marcha 173 kg

Boa noite, galera.

O problema dessa moto é pesar 40 kg a mais que a Fazer. Aposto que os 3 cv a mais não dão conta dela ter mais desempenho que a FZ e vai beber, viu.

2 Velosolex 3800, Piaggio Boxer 50, RD 75, RX 125, RX 180,
CB 400, 3 DT 180, XLX 250, RD 350 LC, NX 150, NX 350
CG 125, RD 135, Intruder 125, Next 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2012 14:53 #88 por Lucio Adriano
Boa Tarde Motonliners. Sou membro antigo do motonline, mas raramente comento.
Passei na CC Dafra essa semana e a vendedora disse que a Next vem por 9 mil.
Acho que ela quiz dizer 9.990,00.
Sendo a Citycom um bom produto me animo a dizer que essa também será.
A única coisa a desfavor seria o peso.
Alguem com mais conhecimento saberia dizer o quanto aliviaria de peso tirando as semi-carenagens e trocando o escape?

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2012 14:59 #89 por Lucio Adriano
Agora que vi o peso A SECO da next que o Gil posto: 155 kg.
Na ficha da fazer diz que ela tem 137 kg A SECO.
Então ela tem "apenas" 18 kg a mais.
Se trocar esse escapamento gigante dela acho que cai pra uns 13 kg a mais q a Fazer.
Ai ja fica bom pra mim

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2012 20:59 #90 por Matheus!
O pessoal poderia visitar a concessionária Dafra de sua cidade e perguntar sobre o valor que eles dizem que virá.


Matheus!2012-01-08 23:30:28

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.298 segundos