SYM T2 250 será a nova naked da DAFRA?

28 Out 2011 16:59 #61 por RhinoKako

Rodolfojv escreveu:

xnel escreveu: O pessoal fica preocupado com o valor de revenda das motos, falando que é perde dinheiro comprar motosem ser da honda o yamaha, mais o engraçado que o mesmo que fala isso, e aquele que compra a moto financiada em xx prestações e paga o dobro vai entender, isso é meio contraditório.


Fantástico!

E ainda se acham os espertos mas no final pagou 15 mil em uma CG 125 pelada! E eu que sou burro pq comprei uma 250 Dafra a 13 mil!
Tem que rir..


De acordo, mas felizmente esses dias de zoombie, estão contados, quando essas novas motos recheadas de beleza e tecnologia começarem a rodar, o povo vai mudar, infelizmente, o povo, não tem capacidade de pensar por si, só, tipo se alguem espalhou que honda é honda e na hora da compra todo mundo quer passar por esperto e vai de honda, e quanto a valor de revenda, tipo, mesmo, se o sujeito pagar a moto a vista e deixar a moto na loja, já perdeu dinheiro, nunca vai ganhar dinheiro com um bem que só deprecia. Eu não sabia que o povo tá táo bem de grana assim, pra comprar motos a vista, infelizmente, pra mim, quando compro moto, não considero investimento, apenas um bem de durabilidade limitada, sem capacidade de agregação de valor.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2011 17:03 #62 por RhinoKako

madnando escreveu: Mesmo se a moto for boa, as vendas não serão muito altas devido ao fator "revenda". A galera não compra carro/moto pra usar, mas sim pensando na revenda.

A Comet acho ótima, mas meio trambolhão pra andar na cidade e não é muito amiga de garupas. Pelo menso pra mim, não vira.

Essa daí, parece boa, e aliada ao fato de não ser visada, seria uma ótima compra. O problema da FAzer e da CB300 é o ladrão que vem de brinde.

putz, eu acho um péssimo investimento, pois se uma moto na loja custa 10k, saiu da loja, pra mim, eu não pago mais que 9k, eu só pago 10k se tirar a moto da loja, saiu da loja desvalorizou, ou seja, não tem como achar que moto é investimento, bem que agrega valor com o passar do tempo.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2011 17:06 #63 por Tosca
Não muda não! A maioria aprecia o "novo' e perdura no velho...quem compra hj uma Kasisnki ou Dafra serão os mesmo que comprarão outras marcas no futuro.. os novos motociclistas são também um público aberto a mudar, os conservadores sempre vem com desculpas... o mercado de motos aquí é ruim muito por culpa de nós consumidores idolatras de marcas tradicionais!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2011 17:31 #64 por RhinoKako
Tosca, vou te contar uma história, nos anos 80, a chevrolet, tinha o modelo chevete que parecia mais ou menos assim _0__0_/, tipo o carro parecia um vaso com rodas, e lançou uma nova versão do mesmo chevette, que tinha a silhueta mais ou menos assim: _0__0_, tipo o carro tinha o visual agressivo, parecia um carro de corrida devido a frente em cunha penetrante, quando agente passava nas ruas, nos primeiros dias todo mundo olhava, todos queriam saber que carro era aquele que novidade era aquela, não preciso dizer que o carro durante algum tempo foi sucesso de vendas. Mais recentemente, quando resolvi pelo Up de cilindrada, tinha a minha disposição dois modelos, CB300 e Fazer 2011, fiz minhas ponderações, a CB300, tinha os problemas, de vazamento de oleo no cabeçote e o barulho na relação por outro lado tinha a fazer que todos diziam ser mais fraca que eu ia ficar perdendo na pista pra CB300, percebi, que CB300, tinha vendido muito, já era comum parar no sinal e ver 3,4,5 CB300 esperando o semaforo abrir,como não gosto de ser mais um na multidão, fui de fazer, a minha acho que foi uma das primeiras do estado, o chassi de minha moto inicia com 2010, nos numeros finais, tem 3 digitos com valor menor que 500, assim como ocorreu com o novo chevettinho da historia que te contei, ocorreu com a NFZ, por ser novidade, todo mundo parava pra perguntar que moto era aquela, cidadão parou no semaforo, baixou os vidros e perguntou que moto era, quando falei que era a NFZ, foi só elogios quanto a beleza e perguntou qto de Cilindrada qdo falei que era 250, reclamou que bem que podia ser 300 pra competir com a CB300, hoje, vejo que tem muita gente andando de NFZ, vejo até na mão de moto-taxista, o que me deixou triste, afinal gosto de exclusividade, e não é apenas por causa de ciuminho, é que quando uma moto dessas começa a ficar popular, esse povo na maioria das vezes não tem condições de manter a moto, ai começam os roubos pra desmonte e venda de peças roubadas, ou quando deixamos a moto na CC pra serviços autorizados, temos nossas peças originais roubadas pelos mecanicos de autorizadas para eles ganharem dinheiro com peças que são encomendadas por clientes amigos que não querem pagar o preço da original nova, por isso, só uso peças paralelas na minha NFZ, faço todas as revisões como manda o manual nas CC autorizadas da marca, quanto a peças, nada de originais, que acabem durando o mesmo das paralelas, o que me faz pensar, ou as peças "originais" não tem nada demais em relação as paralelas, ou quando deixamos a moto nas CCs autorizadas elas passam por um processo de depreciação. Vejam tudo que falo de comportamento de mercado, refere-se unica e exclusivamente à minha realidade local, por exemplo, ando observando que todo final de semana, tem em média de 15 a 20 CB300, a vendas nos classificados de motos, o que seria esse estranho movimento de se desfazer do poder das 300, talvez deva-se ao fato de que é iminente a inauguração de uma CC Kawasaki por aki, o que reforça meu pensamento que o consumidor local é volúvel, larga o amor velho pelo amov novo num piscar de olhos. Enfim, o pessoal da velha guarda, ainda vai continuar achando que honda é honda, minha aposta é no novo consumidor, esse com certeza até por inexperiencia vai querer o que agradar mais aos olhos.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2011 18:42 #65 por JulianoPaes

RhinoKako escreveu: o que seria esse estranho movimento de se desfazer do poder das 300, talvez deva-se ao fato de que é iminente a inauguração de uma CC Kawasaki por aki,






tenho outra teoria




CB300 impressiona, parece motona potente, cara compra ...

dai ele percebe q a moto não é td isso q aparenta ser

Dai vem os gastos q é alto, a emoção acaba e o jeito é botar pra vender.

E como a CB300 é um baita sucesso, vende muito mesmo, acaba aparecendo muitos usado a venda

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2011 20:41 #66 por Paulo Ceará
Analisando pela ficha técnica,essa 250 da Dafra, se vier com a qualidade da citicon,tem tudo para sersucesso de vendas.Quanto às outras motos citadas,nunca andei com a CB300/Comet/Ninjinha,mas a Fazer eu conheço.eé uma moto de qualidade, tem bom desempenho,e bom consumo.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2011 20:51 #67 por Paulo Ceará
A questão comprar pela marca,isso ocorre muito,aqui onde eu moro,a Honda é predominante,depoisvem Yamaha,mas desde 2010 as Apaches estão se tornando numerosas,isto é sinal que ela conquistoua confiança do consumidor.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2011 08:08 #68 por xnel
Respondido por xnel no tópico SYM T2 250 será a nova naked da DAFRA?

RhinoKako escreveu:

Rodolfojv escreveu:

xnel escreveu: O pessoal fica preocupado com o valor de revenda das motos, falando que é perde dinheiro comprar motosem ser da honda o yamaha, mais o engraçado que o mesmo que fala isso, e aquele que compra a moto financiada em xx prestações e paga o dobro vai entender, isso é meio contraditório.


Fantástico!

E ainda se acham os espertos mas no final pagou 15 mil em uma CG 125 pelada! E eu que sou burro pq comprei uma 250 Dafra a 13 mil!
Tem que rir..


De acordo, mas felizmente esses dias de zoombie, estão contados, quando essas novas motos recheadas de beleza e tecnologia começarem a rodar, o povo vai mudar, infelizmente, o povo, não tem capacidade de pensar por si, só, tipo se alguem espalhou que honda é honda e na hora da compra todo mundo quer passar por esperto e vai de honda, e quanto a valor de revenda, tipo, mesmo, se o sujeito pagar a moto a vista e deixar a moto na loja, já perdeu dinheiro, nunca vai ganhar dinheiro com um bem que só deprecia. Eu não sabia que o povo tá táo bem de grana assim, pra comprar motos a vista, infelizmente, pra mim, quando compro moto, não considero investimento, apenas um bem de durabilidade limitada, sem capacidade de agregação de valor.


Kara não estou falando que o povo tem o dinheiro para comprar moto avista, só estou questionando o comportamento dos Brasileiros em aceitar isso, o pessoal vende a ideia se não financiar eu nunca vou conseguir,so paga aluguel quem é bobo, moto é honda, carro é so vw,fiat, e assim vira uma verdade e todo mundo vai caminhando para o buraco.Porque temos que aceitar o que eles falam, fora outros fatores que o Brasileiro vai engolindo.
Eu acho um pouco estranho um pessoal da tanto dinheiro para um banco e depois questionar percade dinheiro ao revender um bem, se realmente estivesse preocupado com grana não tinha comprado uma moto financiada em xx prestações com juros elevados, pq uma 150 usada te leva vc ao mesmo lugar de uma150 nova.
No mais vamos ficar na torcida para que no mercado aja uma grande concorrência, que assim quem não trabalhar ou fazer o deve de casa vai perdendo parte do bolo, exemplo a J-TOLEDO.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.. "Albert Einstein"

Titan mix 150 2009 --> ?

Contagem MG lisarB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2011 08:11 #69 por RhinoKako
Em alguns lugares como aki no pará onde só temos a disposição honda/yamaha/suzuki/kasinski/traxx/shineray, o pessoal vai de honda/yamaha, por questões de qualidade, nas marcas traxx/shineray, eu não vejo com bons olhos, a kasinski esteve por aki em 2003/2004 e depois abandonou seus clientes, e quando voltou em jun/2011, foi no recente lançamento da nova Fazer, a dafra so tinha de bom oa Apache e depois trouxe a citicom, outro motivo pro pessoal comprar honda é pq o povo compra motor, no quesito motor a honda é imbatível, por exemplo antes das 150cc nas 125cc a honda sempre ganhou em cavalos de 12 contra 10/11 cv na concorrência, nas 150cc 14cv contra 12/13 concorrencia, nas 250cc 24cv twister contra 21cv na fazer, é por isso que eu digo que alguns modelos da honda, leia-se, POP100, assemelham-se muito a uma bicicleta com motor. Hoje, vejo a diferença de CV entre a titan 150 14,2cv contra 14cv da Apache, ta muito bom, o resto da diferença o piloto tira no braço e no cuidado na manutenção da moto.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2011 08:34 #70 por xnel
Respondido por xnel no tópico SYM T2 250 será a nova naked da DAFRA?
Pois é kara mais ai que ta x da questão, realmente o moto da honda é algo de Porem o preço que eles praticam por ser lider do mercado é Acho que essas novas motos nas cidades grandes tem tudo para da certo, tomara que isso ocorra quemtem a ganhar somos so nos, o consumidor que dita a regra do mercado, basta nos percebermos issoque as coisas mudam.
Só em lembrar que a Honda tv a cara de Pau de lançar uma moto sem marcador de combustivel putss, sem palavras.e vendeu pacas.
Agora um exemplo comprei minha 150 mix ks, o motor dela é de longe o melhor da categoria o que eu achoporem o freio é a tambor logo o quesito segurança puts nem falo, na compra tem que colocar tudo na balança, agora deixarde comprar uma moto pq o preço de revenda é baixo, é complicado.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.. "Albert Einstein"

Titan mix 150 2009 --> ?

Contagem MG lisarB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2011 11:16 #71 por Rodolfojv
Financiamento não tem a ver com ter ou não ter grana mas sim com o quanto você quer esperar ou não para ter o bem. Tem a ver com tempo não com capacidade da conta bancária. Pq se eu esperar alguns meses e guardar dinheiro junto 13 paus para comprar uma Citycom, CB300 sei lá. Agora se tá com pressa, paga 15 em uma CG mas sai da loja com ela ou seja vai pagar duas motos inteiras para sair com só uma da loja. Desespero pouco é bobagem!
Então para mim, eu que não sabia que brasileiro tava com tanta grana ou incontinência consumista para pagar o dobro em um veículo qualquer.
Mesmo comprando a Citycom a vista me considero mais pobre de quem tem o "luxo" de pagar o mesmo valor em uma 125...

... ou pelo menos, com todo o respeito, menos desesperado!



Rodolfojv2011-10-29 13:19:43

Ex: Burgman 125
Ex: Intruder 125
Atual: Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2011 11:31 #72 por xnel
Respondido por xnel no tópico SYM T2 250 será a nova naked da DAFRA?
É aquela historia, eu sou o que tenho, se compro uma moto 0km financiada não tem problema se eu vou pagar duas, o importante é sair com a moto da loja na hora, e os pessoal comentarem que eu estou bematé comprando moto nova.
Por isso que cada vez a desigualdade aumenta em nosso Brasil o kara trabalha bastante para levantar uns7 mil reais e numa facilidade da tudo para o banco, realmente as pessoas que compram com a modalidade de financiamento tem muito dinheiro sobrando. continuam assim que o sistema bancário agradece.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.. "Albert Einstein"

Titan mix 150 2009 --> ?

Contagem MG lisarB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2011 12:55 #73 por iGOR09
É mais bonita que a comet. Mas é muito pesada e não tem suspensão invertidana frente. Mas dá pra concorrer por um espaço no mercado sem fazer feio.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2011 09:08 #74 por RhinoKako
Eu acho que com um pouco de trabalho de marketing, a Dafra já fez isso com as speed e Kansas, vai incomodar a FAZER. a proposta dela na minha modesta opinião, é competir com a fazer, pois vem com a potencia da Twister 24cv, inferior a CB300, ninjinha e comet. Devido ao fato que compramos motor, tipo nesse quisito ela ja ganhou da FAZER.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2011 09:33 #75 por RhinoKako
Vou fugir um pouco do topico agora, mas, acho relevante, por exemplo, quando falei que tem gente que pode acho que não menti, sei que tem gente que pode fugir do carnezão, mas creio que seja a minoria, porque, vamos raciocinar, salário é proporcional ao estilo de vida que levamos, por exemplo, quem ganha 5mil reais, tem estilo de vida proporcional ao salario auferido, acho dificil que por maior que seja o salario que se ganhe nesse pais, o sujeito tenha condições de comprar apartamentos a vista, veiculos a vista etc...



Comprar obeto usado, é risco, de no minimo nos 3 primeiros meses apareça um problema que estava escamoteado, para so aparecer novamente na mão do novo proprietario, por isso que minha politica é partir pro carnezão, e fikar com a moto pelo menos até terminar de pagar, não compro moto pra ganhar dinheiro com revenda, por isso trato bem da moto, pois é um bem durável de acordo com meu cuidado.

outro ponto interessante do financiamento, é quanto ao valor pago no final, todos sabemos que se somarmos o valor total pago do financiamento, dá em média o valor de 1,8 do produto comprado, fika a pergunta, ora pq fazemos isso, como sair disso, ai vai da escolha de cada um por exemplo, o sujeito ganha 545 reais sem desconto nenhum, ai ele vai na loja e pode comprar um celular em 12x 83,25 ou 06x166,50, a escolha mais inteligente seria de 06 vezes, ocorre que a não ser que o sujeito ganhe seu salário e não tenha nenhum tipo de despeza no fim do mes ele poderia comprar até de 2x499,50(nokia N8), muito bem, como a grande maioria, tem muitas despesas a arcar no final do mes, ele pode continuar saudando seus compromissos, normais, e comprar o famigerado celular de 6x e fikar apertado por seis meses ou pagar tranquilamente em 12x sem apertar no orçamento. Já ficou provado que comprometer todo o orçamento familiar, sem deixar uma margem de segurança, para eventualidades é correr serio risco de falencia nas economias da familia. O fantastico, tá sempre mostrando familias que comprometeram todo o orçamento familiar com problemas financeiros.

RhinoKako2011-10-30 11:36:21

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.274 segundos