Diário de uma citycom.

10 Set 2012 16:19 #4471 por srraguiar
Respondido por srraguiar no tópico Diário de uma citycom.
Você já olhou se não é problema na roda. A minha empenou a roda traseira ao passar em um buraco. Após desempenar comelou a esvaziar. Foi investigar e tinha uma pequeníssima trinca na roda. Lá no forum eu postei bastante detalhes tem até foto. Aqui eu não sei postar direito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2012 18:29 #4472 por miniflog
Respondido por miniflog no tópico Diário de uma citycom.
é bem provavel que seja a roda sim, mas que forum vc se refere?

Paulo - Citycom 300i - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2012 17:13 #4473 por Mr Bike
Respondido por Mr Bike no tópico Diário de uma citycom.
Olá pessoal. Tenho acompanhado este tópico desde o início, mas só agora que posso postar alguma coisa, pois finalmente comprei meu CITYCOM 300i agora.

Eu tenho utilizado uma HONDA LEAD para ir e de voltar de trabalho por mais de 2 anos aqui em BH. Então, vou registrar minha impressão em comparação com a LEAD.

Processo de compra:

A vendedora me atendeu bem. Tinha muita garra e vontade de vender que é muito positivo. Só pecou ao omitir a informação sobre a taxa de financeiro no caso de compra com cartão de crédito. Eu ia pagar a vista, mas queria pagar com o cartão por causa do acúmulo de milhas.

Não sei se ela não entendeu quando eu disse que queria pagar a vista com cartão (porque o limite do meu cartão permite fazer isso), mas no primeiro momento ela me disse que o valor que devo pagar seria R$ 13.650 (com emplacamento) e nada mais. E, ela só falou depois que teria cobrança de 6% do valor total caso queira comprar com o cartão de crédito, que é a meu ver, muito alto.
Assim, acabei pagando a vista por meio de transferência bancária.

Recebimento:

O preço que paguei inclui o custo para emplacamento. No dia do recebimento, avisei a vendedora que eu iria chegar a CC por volta de 13 horas. Ela disse que a moto já estaria emplacada. Mas, quando cheguei pouco antes da hora marcada, a moto estava sem placa. Ela disse que o despachante estaria a caminho com a placa, mas devido ao transito não tem previsão de chegada. Mas, ela prometeu que o despachante passaria na minha empresa para emplacar assim que chegar. Teve que brigar muito, mas finalmente o despachante chegou e emplacou.

Ao andar:

A moto é pesada, é claro para quem andava de LEAD, mas é muito estável. No segundo dia já estava acostumado com o peso. Eu já tinha CB450 no passado, então rapidamente acostumei com o peso. Eu tenho 166cm de altura de modo que não consigo deixar os dois pés plantados no chão. Mas, a corte logo atrás do descanso de pé ajuda colocar os pés quando necessário.
Além do peso, o que eu senti de diferença em relação a LEAD é o tamanho do bagageiro. O da LEAD é realmente muito grande e tem altura (ou profundidade). O da CITYCOM é bem menor do que parece. O bagageiro é muito raso, principalmente da parte de frente. Então luto para colocar minha jaqueta além do capacete. Neste aspecto devo dizer que a LEAD é muito bem projetada para oferecer aquele espaço generoso que é muito útil.

Por enquanto é só. De qualquer forma a CITYCOM é excelente, muito gostoso de andar. Não conseguiria mais voltar para moto pequena.

HONDA LEAD
DAFRA CITYCOM 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2012 22:48 #4474 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma citycom.
Up!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2012 14:04 #4475 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico Diário de uma citycom.
.

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2012 08:22 #4476 por Mr Bike
Respondido por Mr Bike no tópico Diário de uma citycom.
A minha CITY (ou meu CITY?) ainda está com apenas 140km rodada porque a distancia entre a casa e a empresa é apenas 2 km.

Uma coisa curiosa aconteceu comigo. Um funcionário da concessionária onde comprei a minha moto me ligou dizendo que 7 unidades foram fabricadas com peça defeituosa que a minha é uma dessas 7 de modo que é necessário substituir a correia (de CVT?).

Bem, vou levar a minha hoje e me informar melhor do que se trata.

HONDA LEAD
DAFRA CITYCOM 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2012 10:05 #4477 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Diário de uma citycom.
Curioso, só 7 unidades dentro de um múltiplo montado e 7 correias em uma linha de produção certamente de milhares apresentaram defeito. Como detectaram isso, ou melhor, como chegaram a isso ?

Estranha a informação prestada pela concessionária ao Mr Bike. :dry:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2012 11:20 #4478 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico Diário de uma citycom.
Com certeza devem ser 7 que foram para esta cc do lote das Citys que tiveram a correia modificada.

A Dafra andou substituindo a correia da SYM por outra correia, que dizem que é uma marca boa, mas tivemos inumeras Citys que a correia se desmanchou com menos de 1000km, assim solicitaram esse Recall e tambem substituição no das scooters ainda nao vendidas que tiveram a correia modificada, voltando a correia original da SYM.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2012 11:27 #4479 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Diário de uma citycom.

Soueu escreveu: Curioso, só 7 unidades dentro de um múltiplo montado e 7 correias em uma linha de produção certamente de milhares apresentaram defeito. Como detectaram isso, ou melhor, como chegaram a isso ?

Estranha a informação prestada pela concessionária ao Mr Bike. :dry:


Concordo Soueu. Isso é mais um funcionário, querendo minimizar um fato, achando que assim, está protegendo a empresa. Com certeza absoluta, não são apenas 7 unidades, e nem tem como saber q apenas 7 correias. Elas vem com número de lote, e não numeração individual, para saber onde e qual moto foi instalada. E nenhuma fábrica fará um lote de somente 7 peças. rsrs O ponto positivo, é terem entrado em contato com nosso amigo, para livrá-lo de um futuro problema.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2012 11:55 #4480 por Mr Bike
Respondido por Mr Bike no tópico Diário de uma citycom.
Olá pessoal.

Já levei a minha CITY para trocar a correia do CVT. Fui muito bem atendido e eles trocaram a correia na hora na minha frente. Segundo o mecânico, alguém percebeu que um dos lotes da CITY veio com correia do CVT de outra marca que não seja original do projeto de modo que a DAFRA decidiu convocar os proprietários sorteados para efetuar a troca como precaução.

Será que tem alguém neste forum com correia substituída por mesmo motivo?

Será que tem alguém que já teve problema na correia do CVT?:

renato_frunas de onde veio esta história da troca de correia, sua foi trocada, tambem?

De qualquer forma, acho positiva esta iniciativa da DAFRA. Tudo indica que a SYM que cometeu algum engano na hora de montar e a DAFRA que detectou esta irregularidade, ou será que não?

HONDA LEAD
DAFRA CITYCOM 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2012 08:41 #4481 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Diário de uma citycom.
Bom dia amigos.
Hoje vi esse lançamento da SYM. O city 300 GTS.
300i gts
Parece que esse novo scooter resolve os 2 contras do atual: falta de espaço debaixo do banco e o banco mais espaçoso.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2012 10:15 #4482 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico Diário de uma citycom.
O 300 GTS ja existe há alguns anos, o que saiu agora pelo visto foi uma reestilização que deixou ela ainda mais bontita.
Ela me lembra muito a Kymco Downtown 300 que vejo muito na Colombia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 12:48 #4483 por COUTINHO.JOI
Respondido por COUTINHO.JOI no tópico Diário de uma citycom.
Esse tópico depois da atualização do fórum ficou bem esquecido hein!!! :dry:

---
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'

M650-2010
Ex-B12S-2008
Ex-B65N-2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 09:58 #4484 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Diário de uma citycom.

Lucio Adriano escreveu: Bom dia amigos.
Hoje vi esse lançamento da SYM. O city 300 GTS.
300i gts
Parece que esse novo scooter resolve os 2 contras do atual: falta de espaço debaixo do banco e o banco mais espaçoso.


Bonita!

uma scooter 125 com esse design, comprava facil!
a 300 então, mais fácil ainda!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2012 09:31 #4485 por Coelho_rj
Respondido por Coelho_rj no tópico Diário de uma citycom.
Fala galera...

Esquecido mesmo, esse fórum as minhas postagens e opiniões dos amigos...

Infelizmente retorno a ele para comunicar um pequeno acidente e pedir a ajuda de vocês.

A minha bela e vistosa Citycom Preta (Caveirinha) no auge dos seus 16.000km bem rodados, deu um "leve esbarrão" no carro da frente que freiou de forma meio exagerada em um sinal (vulgo farol dependendo do regionalismo).
A minha velocidade felizmente era baixinha, mas contra Newton não tem conversa: Chão.
Nada além de uma pancadinha na perna e uns lanhados bobos no pé/tornozelo mas já a City se machucou mais.

Felizmente nada comprometeu estrutural ou mecanicamente mas foram-se escudo frontal, 1 farol (mas comprometido o outro), para-lamas e adjacências dos mesmos como carenagens.

Moral da história: As peças menores de plástico, tranquilo, 100 a 300 reais... mesmo o escudo que é enorme, não me assustou a R$ 388,00 na concessionária de Macaé-RJ.

Mas os faróis... MEU DEUS... R$ 1253,00 CADA.
Uma falta de NOÇÃO absoluta!!!

Então venho aqui pedir 3 tipos de ajudas aos Bacharéis de Citycom.

1- Alguém tem essas peças pretas para vender? Carenagem, escudo, e quem sabe... FAROL?

2- Alguém trabalha em concess. e pode verificar aí pra mim melhor preço?

3- Alguém conhece o esquema de comprar peças na Europa? To indo a Lisboa, Frankfurt e Barcelona semana que vem.

4- Alguém lembra daquele esquema gráfico/manual da citycom "explodida" com todas as peças e referências dela DA SYM?
Seria fundamental para permitir a compra no exterior. Alguem tinha postado bem no começo desse tópico.

Agradeço todos desde já.

Coelho

Atual Citycom 300i Preta Caveirinha
EX = Burguinha 125 amarela, a formiga atômica!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.561 segundos