Diário de uma citycom.

18 Abr 2013 01:11 #4501 por rogério.justamante de sordi
Dicas prá Citycom:
Suspensão: pula muito, mas porque a calibragem para os pisos Europeus em geral.
Algumas concessionárias e oficinas recalibram a dianteira com óleo de competição Motul para ficar mais dura, e pular menos. Funciona.
A traseira só se trocar o amortecedor por um progressivo a gás.
Se soltar, o guidão vibra muito entre 70 e 90 Km/h, como se fosse shimmy. Mas não é.
Basta apoiar a mão que tudo fica normal.
DICA: a Citycom nao tem freio de mão e se estacionada em ladeira de frente vai escorregar, soltar do pezinho e se espatifar no chão.
A solução simples e barata é usar um elástico ou um lacre de plástico.
Basta ajustar para segurar o freio preso na manete. Mas não aperte muito para conseguir soltar.
O espaço embaixo do banco é medíocre. Mas ela fica ótima com um bauleto de 45 l, suficiente para suprir a falta de espaço.
Ainda nao encontrei uma forma de fixar antena anticerol.
Se alguém tiver uma dica é bem vinda.
Finalmente, ela é uma ótima base pra customizar. Estou encontrando varias pessoas que fazem o serviço.
A DAFRA esta lançando um kit para customizar. Mas é caro para o que oferece (faixinhas nas laterais).
Personalização custa deR$ 200,00 a R$ 800,00. Mas o ceumé o limite.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2013 22:17 #4502 por rlqjr
Respondido por rlqjr no tópico Diário de uma citycom.
Estou em Curitiba e os amortecedores dianteiros se foram a concessionaria aqui fechou.
Mesmo assim em outra concessionaria em Ponta Grossa eles estao pedindo a bagatela de R$ de 990,00 por cada amortecedor. Alguem pode indicar um local para remanufaturar os atuais ?
Grato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2013 20:46 - 20 Abr 2013 20:47 #4503 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma citycom.
Com quantos mil Km está o seu City?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2013 01:12 #4504 por rlqjr
Respondido por rlqjr no tópico Diário de uma citycom.
Está com 31000 km. Ta saindo óleo pelas bengalas já troquei os retentores e não resolveu. Tem uma peça de plastico que está detonada e ela não é vendida em separado. Na Dafra só trocando os dois amortecedores.
São 2000 reais para uma moto que vale 9000. É sem noção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2013 21:52 #4505 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2013 11:13 #4506 por rogério.justamante de sordi
Esse preço é irreal. Tenho çerteza que você encontra alternativas no mercado. Dá para fazer a recalibragem e recondicionamento e oficinas especializadas em motos. Aqui em Sao Paulo a média do custo do serviço é de R$ 150,00.
Com o recondicionamento do amortecedor deve ficar um pouco mais caro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2013 10:56 #4507 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Diário de uma citycom.
Nova city com freio ABS na Espanha: www.motofichas.com/novedades/sym-joymax-300i-ahora-con-abs.html
4400 euros :ohmy:
Olhem os preços das outras versoes: www.motofichas.com/precios-y-datos/sym.html
Ela sai 800 euros mais cara que a Evo.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 08:07 #4508 por vande.andrade
Respondido por vande.andrade no tópico Diário de uma citycom.
Relato sobre Barulho do CVT na Citycom:
A minha apresentou aos 9.000 km esse mesmo barulho mencionado pelo Agostinni, algo parecido com uma correia patinando; isso com a moto quente ou fria.
Levei na Dafra SBC e me falaram que poderia ser a correia e me aconselharam deixar para a revisão de 12.000; paciência.
Aos 12.000 levei na Dafra Lapa; informaram que provavelmente seria a correia e que como já previsto na revisão foi trocada a bendita; levei a velha, informaram que estava laceada e bla,bla,bla. O problema de barulho de correia patinando sumiu.
Aos 15.000 km voltou, pqp ?!?! Dessa vez levei novamente na Dafra SBC, e por cortesia me falaram que seria limpado e lubrificado os roletes do CVT.
O problema continua, intermitentemente.
PQP, oq acontece ? alguem tem alguma informação ? é realmente a correia ? seria limpeza do CVT ? pode ser problema na embreagem ?
Vou vender a bosta e comprar uma Next.
Abc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 09:45 - 14 Jun 2013 09:50 #4509 por Agostini
Respondido por Agostini no tópico Diário de uma citycom.
Oi, Vande! A minha jornada referente a esse CVT foi longa e penosa (com todos respeito às galinhas). Foram 8 (OITO) meses para que, no fim, trocassem o conjunto CVT (menos a correia que ainda é a original). Mesmo passada a garantia e a minha Citycom à época com 23 mil rodados, não tive despesas quanto a isso, só canseira mesmo. Ainda tive que ouvir de um idiota lá da Dafra não sei de onde, que a culpa era minha por não ter acionado a garantia antes, mas iam fornecer o CVT. Tenho tudo documentado que eu acionei sim o setor de garantia Dafra durante o período de garantia, inclusive relatos aqui, neste forum. Mas, deixei pra lá porque não é de meu costume, bater palma pra louco dançar. Por enquanto a City está com 26 mil rodados e tá tudo bem. Essa história de limpeza e troca de correia é papo furado, exija a troca do CVT, amigo! Abraços!

Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2013 18:24 #4510 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Diário de uma citycom.
Recondicionar amortecedor? Isso não é lá muito seguro, os materiais sofrem estresse e quando são recondicionados, podem sofrem uma fissura repentina e ocasionar acidentes. É quase o mesmo que comprar um pneu "riscado".

Peças de scooters são mesmo caras. Um escapamento completo para Burgman 400 custa em torno de 2.500 reais. O farol, por volta de 1.200 reais a correia do CVT custa uns 250 reais e por aí vai. Se estão cobrando caro no Brasil, tente importar! É sempre bom pesquisar os custos de manutenção antes de comprar uma moto ou carro. Estava pensando em trocar minha Burgman 125 numa 400, mas quando vi o preço das peças, desisti no ato!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2013 18:26 #4511 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Diário de uma citycom.
E hoje lí na revista Duas Rodas a reportagem sobre a PCX 150 e lá um engenheiro da Honda teria dito que a Forza 300 chegaria ao Brasil ainda este ano custando por volta do dobro do preço da PCX. Se isso acontecer, a Citycom vai parar de nadar de braçada e talvez a Burgman 400 morra de vez hehehehe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2013 18:35 - 15 Jun 2013 18:36 #4512 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico Diário de uma citycom.
1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2013 18:35 #4513 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico Diário de uma citycom.
Berlim, vc disse o preço do escape e farol da Burgman 400, mas vc ja viu os preços dessas peças da Dafra?

Se vc nao sabe vai se supreender em vem que os preços do farol e escape da City estão parecidos com os da Burgman 400.

Veja tambem o preço de uma roda da City.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2013 18:52 #4514 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Diário de uma citycom.

renato_furnas escreveu: Berlim, vc disse o preço do escape e farol da Burgman 400, mas vc ja viu os preços dessas peças da Dafra?

Se vc nao sabe vai se supreender em vem que os preços do farol e escape da City estão parecidos com os da Burgman 400.

Veja tambem o preço de uma roda da City.


Aí Renato Furnas! Informações importantíssimas para ajudar o povo a não comprar gato por lebre! Os amigos acham que por ser da categoria das 250cc, a Citycom terá uma manutenção próxima à de uma Fazer 250, por exemplo, o que não é verdade! É bom que este tipo de observação seja citada. Acho importante comprar um modelo que se tenha condições de manter em perfeito estado. A Burgman 400 é meu sonho de consumo, mas só terei uma quando tiver condições de mantê-la. Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2013 14:38 #4515 por Tunikão
Respondido por Tunikão no tópico Diário de uma citycom.
Moçada,

sou motociclista a muito tempo, de pequenas e grandes, ja tive de Mobillete a CB1300, tive duas NEO- Yamaha, um tremendo barato na cidade, apesar da pouca potencia, e do meu tamanho x peso (1,79/110). Tenho pensado em um scooter maior para andar na cidade a City ta em mente ha tempo, e por isso tenho buscado muito informações, hoje fui a CC local, em Salvador, onde moro atualmente, e fiz um test. Achei o ganho de velocidade, freios e banco muito bons, mas não gostei do grande para brisa (deve ser infernal no verão), do pula pula da suspensão e da barulheira dos plasticos.
Além disso tem essa insegurança da rede Dafra que hora abre , hora fecha, ninguem sabe o que será do futuro da marca, e também a rapida desvalorização do produto.

Duvida cruel, acho que vou esperar mais um pouco e ver o acontece com o Forza300!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.426 segundos